Vem aí o Fiat 600 versão híbrida por cerca de 24 mil euros

27 Comentários

O segmento dos veículos elétricos cresce a um ritmo interessante. A generalidade das marcas deste segmento tem opções elétricas e a mais recente é a Fiat é uma delas! Depois da versão elétrica, vem aí a versão híbrida do popular Fiat 600.

Vem aí o Fiat 600 versão híbrida por cerca de 24 mil euros


Fiat 600 Hybrid – 0 aos 100 km/h em apenas 11 segundos

A FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é uma das marcas da Stellantis, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália. Seguindo a tendência dos elétricos, a Fiat anunciou o Fiat 600 elétrico em junho de 2023.

O SUV italiano, batizado de 600 Hybrid, vem com um motor 1.2 l turbo a gasolina com 100 cv e 205 Nm e um pequeno motor elétrico, integrado na caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades, segundo revela o ACP. O novo Fiat 600 Hybrid proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos e uma entrega de binário praticamente instantânea por parte do motor elétrico.

Vem aí o Fiat 600 versão híbrida por cerca de 24 mil euros

O pequeno motor elétrico é alimentado por uma bateria de 48 V com 0,9 kWh de capacidade e permite ao 600 Hybrid circular com o motor térmico desligado a velocidades inferiores a 20 km/h.

De acordo com as informações, esta versão híbrida deverá chegar em junho deste ano, mas já pode ser encomendado. A versão base rondará os 24 000 euros e a variante Premium, a La Prima, custa cerca de 29 000 euros.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Vai competir com o Yaris.

  2. Avatar de Unknown
    Unknown

    É preciso taxar estes carros em pleno 2024 ainda viram escape. Só fumo, poluição e doenças.

    1. Avatar de Xico
      Xico

      Por muito que tentes colar o chega ao teu comentário idiota, não tens sorte nenhuma. Pelo estilo do animal, percebemos logo de que pocilga veio.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        O chega, a iniciativa do capital e a PAF/AD não querem ninguém a andar nisto. “Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. Tens adoptar o american way of life, mesmo que te paguem um salário de África subsariana, como os que se pagam em Portugal”.

        1. Avatar de O Botânico
          O Botânico

          Sim, sim… Vê-se quem tem governado e como está o estilo de vida dos portugueses trabalhadores!

    2. Avatar de JL
      JL

      Estes não têm escapes nem são campeões de incêndios e poluição como os a combustão.

    3. Avatar de João+Carlos
      João+Carlos

      Também deviam taxar pessoas com estes tipos de pensamentos e comentários.

      Híbridos ainda vai ser a solução mais ideal que um 100% elétrico

      1. Avatar de JL
        JL

        Depende do uso que lhe dão.

  3. Avatar de O Barbaro
    O Barbaro

    Até ao fim do no serei dono de um novo jeep avenger a gasolina. Hehehehe, vem substituir o meu velhinho Seat Ibiza a diesel que faz 26 anos.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      A sério? Enquanto andavas a diesel tinhas o pessoal da gasolina a subsidiar-te fiscalmente o combustível barato. Agora és tu a subsidiar o gasóleo.

    2. Avatar de rui
      rui

      Eish, o carro pode ter pinta, mas é tão mau… isso é um FIAT com aspeto de Jeep, pensa bem nessa decisão… vale mais um Dacia que qualquer carro do lado “FIAT” da Stellantis e mesmo o lado PSA vale o que vale…

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Fixe era a versão 100% elétrica a esse preço…

    1. Avatar de GM
      GM

      Fixe, era, em vez de ser mild hybrid, ser PHEV, ou no mínimo HEV.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Dispenso mudanças de óleo, mudanças de filtros e outras reparações em geral.

  5. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Valerá a pena o fabrico de “híbridos” quando o futuro (ainda que duvidoso) será o veiculo elétrico?

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      infelizmente sim porque o preço dos BEV ainda é proibitivo para muitas carteiras.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Os híbridos também não são nada baratos. De uma maneira ou de outra, o que a indústria e o lobby automóvel quer é esfolar ao máximo os parolos. Quem não gostar deles só tem uma opção: bicicleta. É baratíssima e anda à borla.

    2. Avatar de xico
      xico

      O elétrico NUNCA será o futuro. Simplesmente porque a tecnologia não serve! Aliás já há várias marcas a desinvestir nos elétricos, porque bateram de frente com a realidade. Não há eletricidade suficiente! Não ha infraestruturas, não há autonomia. Mesmo que a tecnologia evolua, para mais autonomia, NAO serve. Ponham isso na vossa cabeça! Vamos continuar a conviver mais uns valentes com as 3 realidades , combustao, hibridos e eletricos. Depois vai acabar por aparecer outra tecnologia, ou outra forma de armazenar energia, mas nao pensem que é em meia duzia de anos anos, se calhar nem numa década.

      1. Avatar de JL
        JL

        Metemos não nossa cabeça porquê ? porque lhe interessa ?

        Então se diz que não há eletricidade, que interessa outra forma de armazenar energia ?

        Ah portanto é um sonhador ?

        Mas com uma década já serve para muita gente.

        Então mostre lá quem está desinvestir neles?

        1. Avatar de GM
          GM

          HERTZ, na qualidade de cliente/gestão de frotas. Não lhes compensa, face às manutenções/reparações, e valor de revenda face aos veículos novos equivalentes.

          1. Avatar de JL
            JL

            Não lhes compensa porque venderam os carros tarde demais, já viu os que estão a vender ? carros com 150 a 180 mil kms ?

          2. Avatar de JL
            JL

            Não se esqueça que ele falou em marcas…

      2. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        “Não ha infraestruturas, não há autonomia. Mesmo que a tecnologia evolua, para mais autonomia, NAO serve. Ponham isso na vossa cabeça!”

        Quote de quem é contra o automóvel e insiste em andar a cavalo.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Hahahaha

          Verdade!

        2. Avatar de rui
          rui

          Todo o pais tem energia eletrica, a tipica pessoa usa para conduzir o mesmo que ter um aquecedor ligado 2 horitas..
          tirando a ocasional viagem 90% dos portugues um carro com 200km dava para 1 semana de uso…

      3. Avatar de JL
        JL

        Esqueci me de uma, então e há infraestrutura para esta solução onde ? Se até mesmo no país que a tem há 20 anos , ela não funciona.

  6. Avatar de TT
    TT

    Tecnologicamente arcaico à beira dos sistemas do Yaris e do Clio