Veículos Elétricos: importados usados representam 20% das vendas

8 Comentários

A procura por veículos elétricos é cada vez maior, o que tem levado a um aumento do tempo de espera por parte de novos proprietários). Face a esta escassez de veículos elétricos novos, o mercado dos veículos elétricos importados usados está a crescer.

Segundo os mais recentes números, os veículos elétricos importados usados, desde o início de 2022, representam 20% dos veículos elétricos vendidos em Portugal.

Hyundai


Veículos Elétricos: Mercado dos importados está a crescer…

Na totalidade dos Veículos 100% Elétricos (BEV – Battery Electric Vehicles) e híbridos plug-in (PHEV – Plug-In Hybrid Electric Vehicles), a categoria de ligeiros de passageiros representa a maioria da percentagem de importados usados com 21%, seguido da categoria de ligeiros de mercadorias, com 17%, revela a UVE.

Quando filtramos apenas por Veículos 100% Elétricos (BEV – Battery Electric Vehicles), a percentagem de veículos 100% elétricos importados usados é de 27% da totalidade de veículos 100% elétricos vendidos.

Nas restantes categorias de veículos 100% elétricos existem poucos veículos importados usados, com valores de 4%, 3% e 2% nos Quadriciclos/Triciclos, Motociclos e Ciclomotores, respetivamente. Na categoria de veículos pesados, não foram registados veículos 100% elétricos importados usados.

A falta de oferta generalizada na indústria automóvel – que se iniciou com os impactos negativos da pandemia da Covid-19 – viu-se agravada desde março de 2022, com o desenrolar da guerra na Ucrânia.

Esta importação de veículos elétricos usados terá sempre um impacto muito positivo em Portugal, pois permitirá a substituição de veículos.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R.
    R.

    os “camones” estão a mandar o lixo deles para cá 🙁

    1. Avatar de RC
      RC

      Como fazem há muitos anos com todos os outros.

      Mas já agora diga lá qual importou e foi lixo.

    2. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      O meu lixo tinha 4 e já fez mais 4 anos… só mudei pneus, óleo de travão e bateria de 12V o resto foram peanuts.
      E o seu?

  2. Avatar de Altertu
    Altertu

    E são as empresas que os compram

    1. Avatar de RC
      RC

      Claro, são sempre empresas, na familia já temos alguns 6, e são todos empresas. 😀 😀 😀 😀

  3. Avatar de João Magalhães
    João Magalhães

    Grandes malucos, usado tinha que ser quase de borla. já sabemos como são as baterias usadas…

    1. Avatar de Traveller
      Traveller

      Como são explica lá?

    2. Avatar de RC
      RC

      Sabe ? então explique lá, é que todos os que tenho foram comprados em segunda mão.

      Até lhe posso explicar uma maneira muito fácil de saber todos os detalhes dela, inclusive o estado.