Uma simples atualização de software trouxe muito mais segurança aos carros da Tesla

46 Comentários

Algo que se destaca nos carros elétricos da Tesla é a simplicidade com que podemos ter acesso a novas funcionalidades. Com uma simples atualização de software surgem melhorias ou novidades, sem que o utilizador se preocupe. A prova disso chega agora com uma novidade de segurança importante, em forma de uma simples atualização de software.

Tesla software atualização segurança

Por vezes são os pequenos pormenores que podem auxiliar nos piores momentos. No caso dos carros, sejam ou não elétricos, tudo o que puder ser automatizado ajudará no momento de um acidente, ativando todas as funcionalidades dedicadas a proteger o condutor e os ocupantes.

A Tesla quer aumentar estas capacidades e agora traz uma atualização de software focada neste ponto. Com uma simples nova versão, os carros elétricos da empresa de Elon Musk vão ter mais uma funcionalidade importante de segurança.

Do que foi publicado no Twitter/X, esta será, na verdade, uma novidade muito simples, mas que poderá ajudar em momentos de acidente. Se um airbag for acionado, as luzes de emergência serão ativadas automaticamente e piscarão mais rápido para melhorar a visibilidade.

Por agora, e do que foi revelado, esta será uma atualização limitada a uma única área onde a Tesla tem os seus carros elétricos. A atualização está já a ser implementada para todos os Modelos 3 e Y dos EUA, bem como S e X (2020 e mais recentes).

Tesla software atualização segurança

Este é mais um bom exemplo do uso extensivo de atualizações de software over-the-air (OTA) pela Tesla. Os seus veículos elétricos melhoram constantemente, sem que os seus donos tenham noção de que estas melhorias chegam, ficando simplesmente com acesso direto.

A segurança é uma das áreas em que a Tesla mais tem apostado, estando mais desenvolvida do que em outras marcas. A grande maioria das marcas obriga a que os seus carros sejam levados às oficinas para concretizar uma simples atualização. Aqui, isso desapareceu de forma natural.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    E para a pintura e segurança dos vidros das portas, está prevista alguma actualização over-the-air?

    Quanto aos piscas quem é o 1⁰ candidato a experimentar, a ver se a actualização foi bem sucedida…agora fiquei curioso.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Mas isso é assim tão comum ou é diagnóstico de investigador de internet?

    2. Avatar de Inácio
      Inácio

      Vai estudar fumarento! Top cromo.

    3. Avatar de JL
      JL

      Tipo os bmw e audi que descascam ?

      https://www.audipt.com/threads/audi-para-choques-a-descamar.136668/

      Os primeiros costumam ser os carros de teste na propria fabrica e logo a seguir uma série de condutores selecionados por eles para testarem software beta.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Carros usados potencialmente recuperados de acidentes?
        Tenha dó lool

        1. Avatar de JL
          JL

          Então e depois ? quer mais exemplos ?

          Portanto só os teslas é que não acontece compras em segunda. Oh santa.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Caro, os Teslas potencialmente ficam melhor depois dos acidentes. De origem só trazem uma camada e muitas vezes mal dada.
            Tristes…

          2. Avatar de JL
            JL

            Muitas vezes não, esses problemas foram identificados e corrigidos na altura certa, problemas das primeiras unidades de produção.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O tanas. Ainda há pouco tempo um youtuber de PT identificou parafusos simetricos com cores diferentes. Um dos parafusos não tinha tinta. Eheh
            Outro ainda mais recente recebeu o carro com uma falha de tinta numa das portas.

          4. Avatar de JL
            JL

            É isso é, o terror. Devia ser giro fazerem vídeos com conteúdo secante.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        “logo a seguir uma série de condutores selecionados por eles para testarem software beta.”
        E esses candidatos vão-se espetar na traseira de um camião parado a ver se o sw cumpre? Não me parece.

        1. Avatar de JL
          JL

          E precisam de se espetar ? São selecionados pelos mais cumpridores e que têm menos probabilidades de cometerem esses erros.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então como vão comprovar a eficácia do sw.?

          2. Avatar de JL
            JL

            Os capacetes também devem ser testados esmagando cabeças ?

            Gostei da sua perspicácia. loool

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então para que os entregam a “uma série de condutores selecionados por eles para testarem software beta” como raio testam o sw?

          4. Avatar de JL
            JL

            Exatamente dessa maneira que acabou de dizer.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        A empresa de táxis diz…tudo dito. Eheh
        Depois…carro com uma década, um carro de 2016. Loool
        Depois, se o carro estava tão bom pq vendeu? Ficou sem Clientes? Não, vendeu pq a próxima bateria já era a empresa a pagar. Ahahah

        1. Avatar de JL
          JL

          Vendeu? onde dizem que o vendeu ?

          Mesmo que tivesse de pagar, o que custa é compensado em menos de 100 mil kms.

      2. Avatar de EEQTR911
        EEQTR911

        1 exemplo em centenas de milhões.

        Há milhares de Teslas com problemas graves.

        1. Avatar de JL
          JL

          Logo você para saber quantos são. Loooooool

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Carro feio… e com tão pouca qualidade construtiva.

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      Bonito ou feio, são gostos. Quanto à qualidade de construção, nos modelos mais recentes, inclusivamente neste ultimo, a qualidade está ao nível de qualquer marca premium. Não é por se repetir a mesma mentira várias vezes que passa a ser verdade. Sim, já tive um EQA e sei do que falo. Lá botões com fartura tinha ele.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Não é mau como muitos dizem, mas menos….comparar com um mercedes ou bmw em construção é não saber minimamente o que se está a dizer.

        1. Avatar de Luís Santos
          Luís Santos

          As versões mais antigas tinham de facto fraca construção. Agora sente o rabo no novo Tesla 3 e depois a gente conversa. A Bmw desconheço, mas a Mercedes tem botões e plásticos com fartura e sinceramente acho a qualidade e o bom gosto duvidoso. E estamos a falar em carros que custam o quase o dobro.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Sentar o rabo? Eu desmonto-os meu caro.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É só barulhos fdx, até arrepia. Pior nem a Fiat dos anos 90. .

          3. Avatar de David
            David

            Concordo com @luis Santos!
            A Mercedes realmente no interior já não é aquela Mercedes que prima pelo requinte e qualidade que tanto habituava a malta…
            Experimentei uma carrinha C de 2023 e fiquei decepcionado com o preço!

            Mas tb concordo com o @Anung, não comparemos a qualidade de construção de algumas marcas que já estão no mercado há imenso e que primam pela qualidade…
            Acho hoje um BMW com uma qualidade muito superior a um Mercedes… estive dentro de um BMW 440D e um Mercedes C220 all terrain e de longe o 440D com uma qualidade interior superior… ano, km e valores semelhantes!

            @Yamahia verdade que há muitos barulhos com o tempo é mau zelo dos mesmos, contudo preço/km venha o diabo e escolha! Para não falar do preço de compra… comparativamente ao que as marcas europeias oferecem…

            Em tempos a Volvo tb teve problemas de mau acabamento … mas continuam caros etc

          4. Avatar de Vitolas
            Vitolas

            Portanto anda-se agora a julgar a qualidade de construção através da quantidade de botões e de plástico que um carro tem, que palermice.

            As marcas alemãs têm os seus defeitos como todas as outras, mas em qualidade de construção é o topo da industria automóvel, principalmente a Mercedes.
            A Tesla tem muita coisa boa nomeadamente a nível tecnológico onde ai sim é o forte deles no entanto, não deixam de ser americanos e qualidade de construção nunca foi nem é propriamente o forte deles e isso é patente nos carros deles.

  3. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    O patrão é que está a precisar de uma atualização em direitos humanos, humildade e compaixão. Queria ver se a pátria dele fosse sujeita a uma invasão se o menino também ia fazer birra para a net de o presidente da África do Sul andar a pedir ajuda!

    1. Avatar de David
      David

      Falamos da Tesla…
      Mas esquecemo-nos que maioritariamente são todas as marcas que pactuam neste negócio de extração de minério para as baterias e ou o mau tratamento da reciclagem…

      1. Avatar de JL
        JL

        Então que mau tratamento é esse ?

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Qual reciclagem?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mais uma patente. Só vejo é patentes desde q comecei a ker sobre o assunto.
            Na prática continuam a retirar apenas o aluminio.
            O wish ainda é o da Hidrovolt a fazer parceria com a Northvolt, mas só para 2025.
            Vamos ver como vai correr já não falta muito. Entretanto continuam a haver cada vez mais quedas de de contentores no mar.
            Tecnicamente falando…alijamentos.

          2. Avatar de JL
            JL

            Porque havia de fazer antes ? vê por ai baterias para reciclar ? onde ? quero pelo menos uma.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Entre em contacto com a Hydrovolt. Têm extraido quantidades importantes de alumínio q a Hydro tem usado para o fabrico de perfis em alumínio da nossa conhecida Technal.
            É tudo o mesmo grupo. Talvez chegue lá através da Technal PT.

          4. Avatar de JL
            JL

            Contacte também DST, também fica cá.

            Curioso porque menciona sempre aquelas que estão a armazenar a massa negra. LOOOL

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A armazenar ou a deitar ao mar?

          6. Avatar de JL
            JL

            Agora vai começar a inventar essa ?

  4. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Os Teslas são muito mal acabados. Hotfixes todas as semanas…

    1. Avatar de George M
      George M

      Não sei o que você está fumando, a Tesla agora está na mesma posição em termos de satisfação do cliente que a Lexus. Leia em algum lugar que 90% dos proprietários de Tesla comprariam outro Tesla. Isso é 1,8 milhão este ano e provavelmente 2,5 milhões no próximo ano… São muitas pessoas comprando US$ 40 mil – US$ 100 mil + em carros lixo.

      https://insideevs.com/news/683064/tesla-lexus-top-customer-satisfaction-study/#:~:text=Tesla%2C%20the%20maker%20of%20the,of%20which%20were%20published%20yesterday.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        @George, agora a Tesla anda a promover estudos comorados?
        8 mil entrevistas? Qué qué isso? loool
        A Tesla desaponta na CR uma associação de consumidores muito grande que tidos os anos faz estudos de satisfação nos Estados Unidos:
        https://www.consumerreports.org/cars/car-reliability-owner-satisfaction/who-makes-the-most-reliable-cars-a7824554938/
        A tesla é o 1⁰ dos últimos, assim é que está certo.

        1. Avatar de George M
          George M

          Sim, Tesla é o número 19 e a VW junto com “The Best or Nothing MB” está entre 22 e 24. Esses dois Legacy são os primeiros a falir, tenho toda a pipoca e os melhores coquetéis de Mojito prontos.

          Tesla está em outro nível que está fora deste mundo. Agora, a Magna e a França estão a ameaçar proibir a Tesla porque o MEGACASTING é demasiado complexo e caro para adotar e eliminar empregos. Enquanto isso, é o que torna um carro com preço mais razoável para todos. Tenha meu dinheiro pronto para o TM2, vamos lá.

          https://www.thestreet.com/automotive/most-least-reliable-cars-and-car-brands-according-to-consumer-reports#gid=ci02b0e590400025f0&pid=9-wrangler-jeep-wrangler-jeep

          https://youtu.be/YjnbSA0ns14?si=TD7G9cmrHA84KUEo

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Gostei desta parte:
            “For some quality studies, such as J.D. Power’s Initial Quality Study that lists the car brands with the most and least problems, some states allow automakers the right to opt-out, according to Kelley Blue Book. That is why Tesla is often not ranked, because it refuses to participate in many quality studies.”
            Portanto a TESLA recusa que publiquem os resultados dos mais diversos estudos de qualidade sobre os seus carros.
            De que têm medo??? loolooloool

          2. Avatar de Nuno Manuel Alves
            Nuno Manuel Alves

            Estou ansioso para colocarem o Tm3 Highland contra os outros do mesmo segmento, parece me que muitos sujeitos do Gang do Nox vão ficar ofendidos e chateados, vamos ver. Quero ver quem oferece mais no Segmento D, palpita me que a Tesla que ja não tinha concorrência no preço e com a renovação do Tm3 HGL acho que nem agua bebe a suposta concorrência…. eu ja abri as pipocas, ainda não decidi a bebida:):):):):):):)