Última hora: portagens no interior vão ficar mais baratas

28 Comentários

A “luta” já durava há alguns anos, com os ministros a reconhecerem que era importante reduzir as portagens nas ex-scut. Hoje, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, anunciou, após o Conselho de Ministros, a redução nas portagens dos territórios do Interior e também na Via do Infante, no Algarve. Saiba quanto.

Última hora: Portagens no Interior vão ficar mais baratas


A medida do Governo vai aplicar-se  às autoestradas A23, A24, A25 e A22 no Algarve. Será também alargada à A13 que liga o Pinhal Interior ao Médio Tejo e Alentejo.

Segundo referiu a ministra…

Hoje damos cumprimento ao programa do Governo, onde tínhamos o compromisso de reduzir os custos de contexto no uso das autoestradas em territórios do Interior e também na Via do Infante

Trata-se de uma questão de justiça territorial, esta redução é importante para diminuir os custos em territórios onde não há vias alternativas de qualidade ou transporte público coletivo, nem em quantidade ou qualidade. É para nós importante, mesmo com caráter de exceção, fazermos justiça e equidade com estas reduções.

Última hora: Portagens no Interior vão ficar mais baratas

Segundo o que foi revelado, será uma redução de 50% para 65% face às tarifas-base de 2011, uma redução de 30% face aos preços atuais.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Não festejem muito! O governo dá com uma mão e tira com outra. Vamos pagar este desconto através de um outro imposto qualquer.

    1. Avatar de pipoca
      pipoca

      O Governo vai ter de dar uma compensação económica à empresa gestora, por perda de rendimentos. Como acontece sempre. E quem paga isso somos nós

      1. Avatar de Parecia
        Parecia

        É que vão ser 120 milhoes

        1. Avatar de Ifm
          Ifm

          Quem trabalha nesses empresas gestoras???

          Um amigo qualquer do Sócrates ou do Costa… fácil

    2. Avatar de Tozé
      Tozé

      Dá com uma mão e tira com 3…. 🙂 pernas e tudo

    3. Avatar de jose Portugal
      jose Portugal

      Deves estar em Portugal à pouco tempo…O governo dá com uma mão…e tira com as duas…

  2. Avatar de PA
    PA

    Descobriram os marcianos. Estas portagens são um cancro e isolam ainda mais o interior. Vêm aí os descontos para boi ver, daqui a una tempos desaparecem sem aviso. Bela politica …

  3. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Faz sentido pelo menos enquanto não houver transportes públicos decentes na maior parte do país.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      ex-scut

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Foi preciso a Espanha meter as portagens gratuitas para aqui atuarem, que pais pequenino

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Em Espanha o que era gratuito continuou gratuito. O que era pago continuou pago.
      O que a UE pretendia é que, em 2024, fossem introduzidas portagens nas autovias (além das autovias há as autopistas).

      1. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        Aqui só tens as autoestradas e as nacionais e não em todo o lado! Além disso, o governo espanhol tem uma filosofia diferente da nossa. Por cá começaram por ser gratuitas para dar votos, depois passaram a ser bem pagas, em Espanha são pagas, por portagens, até o investimento de construção estar pago, depois passam a ser gratuitas!

        1. Avatar de Mário
          Mário

          @Pedro Antonio, e uma autoestrada é construida e nunca mais leva manutenção?

          1. Avatar de Pedro António
            Pedro António

            Certamente é com os impostos que os espanhóis pagam ao estado! Cá em Portugal, além de impostos elevados, ainda pagas tudo! Nem sabemos para onde vai o dinheiro dos impostos e das multas!

  5. Avatar de Tozé
    Tozé

    Faço matrículas por 20 euros o par… Na TV tem muitas ideias pelo menos nos carros que chegam à assembleia… aí menos paga. O estado pelo que faz e os jornalistas por não respeitarem a proteção de dados ao filmar as matrículas

    1. Avatar de joeldalova
      joeldalova

      Alguém que traduza sff

  6. Avatar de Security
    Security

    Mais uma das medidas para enganar o povo e conquistar votos.

  7. Avatar de Test User
    Test User

    Nem com bazucas, aumento multas,etc nunca mais acabam a A13 ,
    tem varios troços para acabar, especialmente Ceira (Coimbra) – Souselas (IP3)
    A IP3 é outra que é so promessas, e não acabam.
    Etc

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      IP3 está morta

    2. Avatar de analises
      analises

      A A13 nunca foi nem vai ser uma AE viável, foi puramente para tachos do Socrates.
      Em 2015 Passos viu que iria custar >100m para 8km da A13 Ceira – IP3 Souselas, tem 6 viadutos etc, suspendeu imediatamente e dali ja’ não sai. Quem conhece Coimbra norte sabe bem que aquele traçado A13 para IP3-souselas vai custar uma pipa de massa, alias foi suspenso mesmo por isso e não passa do papel.
      Agora imagina quanto vai custar nestes dias… Parece que a vão desviar para VNP e depois norte para o IP3 – que faz muito mais sentido.

  8. Avatar de pedro
    pedro

    deve ser 1 centimo !!! e depois fazem uma grande festa como se fosse uma grande medida ….

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Redução de 30% face às tarifas atuais. É o que diz o post.

      1. Avatar de Ifm
        Ifm

        Contas em % feitas por este governo, deixam muitas dúvidas.

        Em % também baixamos a dívida pública em relação ao PIB, mas em valores monetários, batemos todos os recordes, estamos com a maior dúvida que alguma vez tivemos.

        De louvar é ter um retenção enconomica, onde o estado recebe menos impostos e consegue baixar a dívida.
        Agora com esta inflação absurda, com recordes de receitas para o estado, ainda ficares com uma dúvida maior..

        Não sei onde para onde está a ir às receitas absurdas de impostos do estado… mas para pagar divas não é, que estás a contrair mais.

        1. Avatar de Ifm
          Ifm

          Não me digas que o número exponencial de receitas + contarir mais dívidas…
          Foi para o SNS, educação, polícias??

          É que ninguém se sente mais seguro, com um nível de educação público melhor, e muito menos com melhores condições de saúde pública.

          Onde está a ir o nosso dinheiro, que para alguns custa muitooo a ganhar???

          Ninguém sabe né… acho que nem o próprio governo sabe onde está a ir , mas a banda tem de continuar a tocar até o navio afundar.

  9. Avatar de Antixulo
    Antixulo

    97-SN-13… agora mesmo na SIC notícias 20h26 é o carro que o Ricardo salgado chegou a Coimbra para dizer que é maluquinho …. Meus amigos, está nas vossas mãos… 😉

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      mas pagou portagem ?

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Logo a seguir vai apresentar o livro dele “Memórias de um Doente de Alzheimer em Último Grau”. E o neurologista dele vai ser proposto para o Nobel da Medicina.