Trump: Carros elétricos “não vão funcionar”

166 Comentários

No final do mês de maio de 2017, Donald Trump retirava os EUA do Acordo de Paris. A saída do pacto firmado por 195 países, assinalou uma linha divisória histórica, deu-se uma rutura decisiva. Os EUA, o segundo maior emissor global de gases de efeito estufa, tinham agora uma posição de resistência em relação às políticas ambientais. Trump por diversas ocasiões negou que o aumento das temperaturas se deva à mão do Homem.

Numa entrevista à Fox News, na semana passada, o Presidente Americano revelou a sua opinião pessoal sobre os carros elétricos, e não foi uma surpresa.

Imagem Donald Trump


Trump – “os carros elétricos não vão funcionar”

O presidente dos Estados Unidos tem uma posição contrária aos indicadores que o mundo científico tem dado. O planeta precisa de políticas ambientalistas, redução dos gases que provocam efeito de estufa na atmosfera e medidas de proteção das áreas verdes.

A doutrina America First (América Primeiro), mistura de patriotismo económico e decisões controversas, lançou a Casa Branca contra todas as previsões.

Trump, quando entrevistado no canal Fox News, disse que “os carros elétricos não vão funcionar”, referindo-se à meta da General Motors de iniciar a sua transição para “um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamentos”.

A multinacional americana anunciou, no passado ano, que lançará 20 novos modelos híbridos, plug-in e elétricos até 2023, com o objetivo de atender aos mais rigorosos padrões de emissões na China, Europa, Califórnia e outros territórios.

 

Referindo-se ao anúncio que o CEO da GM, Mary Barra, proferiu, Trump disse:

Eles mudaram todo o modelo da General Motors. Tornaram-se totalmente elétricos. O sistema totalmente elétrico não vai funcionar… É maravilhoso tê-lo numa percentagem dos seus modelos, mas o que estão a fazer, acho que é um erro “.

A GM anunciou no mês passado que fecharia cinco fábricas de montagem, incluindo a fábrica Detroit Hamtramck, que fabrica o Chevrolet Volt e a fábrica de Lordstown, Ohio, que fabrica o Chevrolet Cruze compacto que comporta o Volt. Ao mesmo tempo, a empresa planeia demitir cerca de 15.000 trabalhadores. Estes trabalhadores, em Michigan e Ohio, foram alguns dos que votaram em Trump em 2016.

Quando a GM fez o anúncio no final de novembro, Trump prometeu retaliação contra a empresa e reiterou essa posição na semana passada.

Não gostei do que ela fez. Foi desagradável. Disse-me algumas semanas antes do Natal que será fechada a fábrica em Ohio e Michigan, algo que não me parece aceitável. A General Motors não será bem tratada.

Como a GM procura aumentar a produção na China para atender à procura do país por carros elétricos, a Trump impôs novas tarifas sobre os produtos fabricados na China para os tornar mais difíceis de importar. Isso dificulta os planos da GM (e de outras empresas) para vender alguns desses carros nos Estados Unidos.

 

GM apresenta primeiro carro autónomo sem volante ou pedais

GM apresenta primeiro carro autónomo sem volante ou pedais

Comentários

166

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Não concordo, acho os carros a energias alternativas, principalmente que não sejam limitadas e poluentes será o futuro, por enquanto os carros eléctricos com baterias de hoje será o futuro de agora, talvez daqui a uns anos descubram como usar energia magnética de outras formas que haverá de certeza…….combustíveis fósseis não é o futuro, as grandes industrias e os grandes chupistas do comércio é que travam a evolução certa.

    1. Avatar de Michel
      Michel

      Luis,

      As máquinas de escrever foram substituídas por questões tecnicamente óbvias. Assim como se pode perceber na comparação entre elétricos da Tesla e os mais premiados esportivos desse link: https: //observador.pt/2017/11/22/tesla-roadster-melhor-que-ferrari-lamborghini-e-mclaren/

      No entanto, os máquinas de escrever não causavam a preocupante incerteza sobre o futuro climático.

      Os donos do mundo, as petrolíferas responsáveis pelo fornecimento de 80% da energia que moveu o mundo nos últimos 150anos, tem muito poder econômico e usam para o que convêm a eles.

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Como é que podemos dizer que o tesla roadster é melhor que um Ferrari e um McLaren se até agora nenhuma entidade independente testou o carro?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Melhor em que? Velocidade ponta? Curvas aceleração eficacia de travagem? Sistemas multimedia? Afirmações vazias de quem não percebe um chavelho

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        esses videos sao todos #FakeNews

        1. Avatar de carlitos
          carlitos

          És Climatologista?
          Então talvez possa haver algo que eu não tenha aprendido desta ciência e que possa eventualmente aprender contigo. Se não for este o caso, aconselho-te primeiro a fazeres um curso adequado na universidade.
          Eu posso discutir ciência, mas crenças eu não discuto.

          1. Avatar de João
            João

            Carlitos por favor não te exponhas deste modo…
            A sério: passar vergonhas destas por não saberes usar o cérebro?

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            E tu és?

            Ou sejas, colocas um documentário que foi criticado por toda a comunidade cientifica como um filme que deturpa os factos. Inclusive foi criticado pelos cientistas que aparecem no filme, em que deixaram uma queixa formal à Ofcom, em que afirmam que a sua posição foi tirada fora do contexto e pervertida.

            A seguir colocas a opinião de Ivar Giaever, um físico, não um climatólogo.

            O terceiro, finalmente é um climatologista. Que já foi criticado várias vezes por usar argumentos falsos. Felício também não se dá ao trabalho de utilizar o processo “enfadonho” da revisão dos pares, publica livros diretamente para o publico, sabendo assim que a sua publicação não vai ser corrigida. Bem como a sua opinião é diferente de mais de 97% dos climatólogos mundiais.

            Agora eu pergunto, és um climatólogo? Alguma vez trabalhaste como um cientista?

  2. Avatar de Rogerio Sameiro
    Rogerio Sameiro

    Reactivou minas de carvão desativadas pelo Obama.

  3. Avatar de Luís Carlos Oliveira Santos
    Luís Carlos Oliveira Santos

    So falta ele acreditar que a terra é plana

    1. Avatar de Jorge Silva
      Jorge Silva

      nisso já deve acreditar

    2. Avatar de He-Man
      He-Man

      Prova que não é então. A matemática não mente. Parece que és mais um daqueles que gosta de fazer desta teoria uma piada.

      1. Avatar de Samuel
        Samuel

        A terra não é plana se fosse eu via Lisboa de onde eu estou e como não vejo então a terra é redonda. Assim se acaba com teorias do velho do Restelo.

        1. Avatar de Joaquim Fernando Preda
          Joaquim Fernando Preda

          Ou quadrada!!!

        2. Avatar de Joao faria
          Joao faria

          Se isso que dizes fosse verdade entao a terra seria muito pequena

      2. Avatar de thievery
        thievery

        é um cilindro, tu vives na parte plana e o resto da malta fica na parte redonda, paz mano!!!

        1. Avatar de Mml
          Mml

          Esta foi a melhor resposta de todas…

          Obrigado pelas gargalhadas

        2. Avatar de blablabla
          blablabla

          Muito bom!

      3. Avatar de mico
        mico

        o plano é que é uma invenção matematica. A natureza não concebe nada plano, o plano não é natural.
        Pergunta à cegonha que te entregou àqueles que pensas que são teus pais, ou tu és daqueles que pensas que vens de um zoide e de um ovu.lo? Foste fabricado por uma maquina dos illuminati para lutar contra o exercito das sombras, os pplwareanos.

      4. Avatar de Joao
        Joao

        Hoje em dia é relativamente fácil provar que a terra é redonda, He-man. Até tu podes provar isso sem grandes espigas. Pega num balão metereológico, com uma câmara agarrada, e solta-o na atmosfera, e faz um live stream. Há uma altura em que a linha do horizonte começa a ficar arredondada, o que não aconteceria se a terra fosse plana.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          É pior a ementa que o soneto. Dos vários testes que podes para fazer, esse seguramente não é um deles pois vêm todos em fisheye.

      5. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Simples, porquê que o polo celestial aparece sempre desviado do teu zénite local 90°-latitude. Explica-me isto matematicamente numa terra plana.

        É o que tu tens não é uma teoria, nem sequer é uma hipótese. Para ser uma hipótese precisas de ter um modelo, e maneiras de refutar esse modelo. E um modelo não é apenas dizer que é plano, isso é uma descrição. Um modelo é algo que podemos fazer uso deste para fazer multiplas previsões. Sabes, da mesma maneira que fazemos uso do modelo heliocentrico para prever a ocorrência de eclipses lunares e solares dos próximos 200 anos, bem como de onde estes são visíveis. Se não tiveres algo assim, não tens nada.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Isso não é verdade. Formas da terra à parte, já se faziam previsões dos eclipes e muito mais bem antes da aceitação da terra ser redonda. Há mais do que uma maneira de esfolar um gato.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Errado. Estás-te a referir ao facto de os neo-babilónios terem descoberto que havia um padrão nos eclipses, a que nós agora chamamos o ciclo de saros. Isto permitiu-lhes determinar mais ou menos quando iria ocorrer o próximo eclipse. Isto não é um modelo, nem muito os neo-babilónios acreditavam que a terra era plana.

      6. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Se tu dizes que a terra ‘e plana eu digo que tu nao existes! Agora desafio-te a provar-me o contrario

    3. Avatar de Fran
      Fran

      Mas ela é plana, tens sido enganado

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        E que provas que tens que suportem a ideia da terra ser plana? Já sei : “la la la la, o globo morreu, la la la la”

      2. Avatar de Astrólogo cientifico
        Astrólogo cientifico

        Eu diria até que é ligeiramente concava. De Lisboa não se vê NY por causa dos açorianos que estão sempre com os braços no ar para explicar porque se fôr só a falar não se percebe nada

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Até há quem diga que é convexa. E esta hein.

    4. Avatar de Joao
      Joao

      O Socrates provavelmente estudou isso na Engenharia de Domingo e foi eleito, duas vezes. Roubou todos e foi solto. Mas vamos antes falar dos outros.

      1. Avatar de Sdfre3
        Sdfre3

        Paulo portas e o Barroso são uns santos.

    5. Avatar de MarioM
      MarioM

      Num Mundo onde nem tudo o que contam é verdade e onde a mentira muita vezes é a verdade repetida muita vezes para que se torne uma verdade em que todos acreditam.

      ( não me refiro a terra plana )

  4. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Claro que ele nao gosta dos carros electricos , ele gosta primeiro do dinheiro, os negocios com o mundo arabe é mais importante para ele, o mundo arabe move.se com o petroleo , o petroleo da dinheiro ao mundo arabe e o mundo arabe da dinheiro a ele, no caso do jornalista khashoggi se fosse outro pais ele cortava relaçoes, mas sendo um pais que lhe enxe o bolso vale tudo

    1. Avatar de Fran
      Fran

      Concordo 100% com ele, elétricos não serão a solução, é um erro. Estamos num período de grande confusão e mentira. Carros elétricos é um dos maiores fakes do século. Gasta-se ainda mais petróleo na energia elétrica. A produção de paz eólicas depende de grandes quantidades de petróleo

      1. Avatar de J Martins
        J Martins

        A produção de paz eólicas??? A sério??? E a extracção e refinação do petróleo? Tudo limpinho.
        A energia elétrica não tem de ser produzida apartir do petróleo.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        ??? confusao vai é nessa cabecinha.
        Anda vai jogar PS4 e deixa a ciencia e a engenharia para quem estuda e dedica a vida a isso.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Essa condescendência é qualquer coisa. Deve condizer com o ego que não te deixa pesquisar sobre as coisas para perceberes o que ele disse.

    2. Avatar de Ostetto
      Ostetto

      Disse tudo!

    3. Avatar de carlitos
      carlitos

      Atualmente a pegada ecológica dos carros elétricos é maior do que a dos carros a gasolina ou gasóleo.

      A electricidade para alimentar os carros eletricos é produzida essencialmente a partir de fuel oil, carvão e nuclear. Como existe perda de eficiência na cadeia do processo, mantendo-se todo o resto constante, substituir carros a combustão por eletricos irá aumentar a poluição em geral no planeta.
      Isto não é uma opinião minha, mas o que estudos técnicos afirmam. Tudo o resto é assunto de interesse politico, e de alguns lobbies do business.

      Eu também gostava que tudo fosse puro e limpinho no mundo, e quem é que não gostava?!

      Obs.: CO2 não é um gás poluente, para quem aprendeu quimica ou biologia na escola 🙂

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Errado, a quase totalidade dos estudos revistos pelos pares chegaram à conclusão que a pegada ecológica dos carros eléctricos é mais pequena que os movidos a motores de combustão interna. A pegada não é tão pequena como os fabricantes de automóveis nos fazem crer, mas é mais pequena que os restantes veículos.

        De notar que mesmo usando combustíveis fósseis na produção de energia eléctrica continua a ser um processo substancialmente mais eficiente que a energia gerada num MCI. Isto porque um MCI é bem, mas bem menos eficiente que uma central termoeléctrica.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Medida de que forma? Porque se falarmos na necessidade energética de consumo, é de facto inferior. Mas quando se introduzem as células necessárias, extração dos devidos minérios, sua produção e desperdício envolvidos, as coisas mudam de figura.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Medida desde a extração da matéria prima necessária até à conclusão da construção do veículo. Bem como a poluição emitida durante a vida útil do veículo. Ou seja, está incluído “as células necessárias, extração dos devidos minérios, sua produção e desperdício envolvidos” e não muda de figura.

      2. Avatar de Nuno Ponces
        Nuno Ponces

        Os mesmo estudos que não analisam todas a nuances dos carros a combustíveis fósseis, só os dos eléctricos. Como a exploração, refinação e transporte dos combustíveis. Porque realmente isso tudo é limpinho né? Concordo com alguém por aqui que disse que não são o futuro os eléctricos, mas por agora são, e que de certeza os combustíveis fósseis não o serão. Até porque mais tarde ou mais cedo irá acabar. O futura é a energia mais abundante no universo, o hidrogénio.

  5. Avatar de KitKat
    KitKat

    O futuro estará no hidrogénio. É o elemento mais abundante no Universo.

    1. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Claro que sim….
      E preciso saber como o obter
      Só a partir da agua do mar onde ele anda a fazer estragos…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Ora nem mais …

    3. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      E onde vais buscar o hidrogénio? A hidrocarbonos? À água? Hidrogénio livre no nosso planeta não é algo assim tão comum.

    4. Avatar de Joaquim Fernando Preda
      Joaquim Fernando Preda

      O futuro são as ondas magnéticas.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Um motor elétrico já faz uso de ondas magnéticas.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        ????? E como vais gerar ondas magnéticas?? Espera deixa m adivinhar com os ímanes do frigorífico que tens por casa.. com cada atrasado a comentar que dá medo. Os comentários do Pplware são cada vez mais um antro de pseudo-ciência fans da terra plana e maluquinhos das teorias da conspiração.
        @Vitor mete mão nisto o dinheiro não pode ser tudo para alguém como tu apoiante do desenvolvimento e conhecimento

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Não sei não. Tu é que estás a ver conspiração em tudo e a dizer que energia através de ondas magnéticas são conspiração. Pois, olha, estudasses.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Sujeito, claramente estas a anos de luz de perceber o conceito de ondas magnéticas ou de como se produzem, por isso calas-te e vais comer uma sopinha .
            Cada atrasado, ainda manda os outros estudar quando nem fazer contas sabe

    5. Avatar de carlitos
      carlitos

      O futuro está no teletransporte…

  6. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    um idiota chapado esse Trump

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Nalgumas coisas sim ! noutras concordo com ele.
      Porque o temos muitas vezes são fantoches como presidentes a mando dos escondidos.

      1. Avatar de blablabla
        blablabla

        Com o circo que foi as eleições, acha mesmo que o Trump não é apenas mais um fantoche?

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Revolução! Novo Independece Day americano. Abaixo o Trump! Elon Musk a presidente!!!… Donald Trump é mais patético que o pato Donald. Ao menos o pato ainda faz rir ..

    1. Avatar de censo
      censo

      Musk a presidente? Isso seria mesmo uma anedota.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Mesmo que Musk fosse o perfeito presidente americano. Não o poderia ser já que ele não é americano. Sem falar que Musk já foi o conselheiro da Casa Branca de Trump mas demitiu se devido aos EUA saírem do Acordo de Paris

  8. Avatar de Dav
    Dav

    Este homem é uma besta

  9. Avatar de Pedro Ramos
    Pedro Ramos

    Concordo com o Trump. Entre gastar 2 horas a carregar a bateria e gastar 5 minutos a abastecer prefiro os carros a gasóleo. Falam do ambiente mas eu acho que o aumento da produção de electricidade e as baterias a lítio vão ser pior para o ambiente

    1. Avatar de Zé do Boné
      Zé do Boné

      Apoio o teu cuidado com o ambiente, mas para seres mesmo amigo do ambiente, trocadas o gasóleo pelo fardo de palha.
      É sabido que numa escala de poluição, primeiro vem o sol, depois as baterias, logo a seguir o petróleo e só depois o fardo de palha.
      O que achas?

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      errado. Nao ‘e pior para o ambiente.
      Alias depois dos 4 ou 5 anos, qualquer carro eléctrico ja esta a trazer benéficos para o ambiente mesmo com energia criada a carvão.

    3. Avatar de censo
      censo

      Mas é claro. Habituaram-se a odiar Trump e mais ninguém raciocina. O abastecimento dos carros eléctricos é ridículo e uma aberração logística. São apenas moda.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Não é não é extremamente mais simples, já que com o crescimento da geração distribuída levar energia aos postos de gasolina ou pontos de reabastecimento é extremamente simples, além de ser muito mais barato transporta energia que gasolina.

      2. Avatar de Ostetto
        Ostetto

        Sou simpatico ao sistema de troca da bateria nos postos e não ao recarregamento. Aparentemente resolveria o “gargalo” da recarga. O que acha?

    4. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      @Pedro Ramos
      Falas daquilo que não sabes , só te digo a partir de 2020 algumas marcas vão deixar de produzir automóveis a diesel .

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Isso é irrelevante para o ponto dele.

    5. Avatar de Mac
      Mac

      Concordo.
      Isto é tudo muito lindo para algumas centenas de endinheirados que actualmente têm o previlégio de comprar os Teslas do momento e beneficiam ainda da não muito sobrecarregada fila para abastecer.
      Os Zoe e outros desta vida, já não é tanto assim… Por vezes parece anedótica a fila de espera em alguns postos de carregamento e a quantidade dos que desistem.(alguns arriscam o reboque na estrada ou são vistos a 40kms/h. em zonas de 90kms. para tentar chegar ao destino)
      Quanto à poluição, alguma razão existe mas também tem o seu “Quê” de falaciosa e enganadora. (Basta ver isto http://bit.ly/aclimts / http://bit.ly/PMclimC)
      Na Europa, a poluição automóvel pelos combustíveis fosseis é residual.
      Já o processo de recuperação e reciclagem das baterias, nem por isso.
      Também seria importante parar para pensar pelas nossas cabeças e deixar de engolir as doutrinas que nos impingem sobre as alterações climáticas. Acabar com a importação de autocarros com mais de 20 anos que mais parecem máquinas a carvão também seria uma boa ideia…

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Já existem baterias que são recarregadas em 35 minutos e tem autonomia de 800 Km, se isso não é suficiente cara, não sei o que é.

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        As alteracoes climáticas sao reais. Quanto mais ignoramos pior sera.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Pois são. O nosso impacto nelas é que é um poço sem fundo de discussão que até as mentes mais aclamadas do planeta não estão em concordância.

  10. Avatar de Lucas de Oliveira
    Lucas de Oliveira

    Vejo muitos comentários sem coerência abaixo. E, pelo visto, os donos do blog são parciais do ponto de vista geopolítico. Trump está certo, esses “pactos” a favor do meio ambiente são apenas uma forma do poder globalista de controlar a produção de países independentes como os EUA. Perguntem aos franceses se eles estão gostando das reformas do inútil chamado Emanuel Macron? Além disso, acham mesmo que é os EUA a causa do problema? Deveriam saber que a Índia e a China poluem 3 vezes mais que os EUA. Acordem enquanto é tempo. Um abraço de um assíduo leitor aqui do Brasil..

    1. Avatar de Vítor M.

      E o Brasil? (país que tem uma palavra grande a dizer sobre este tema).

      Nós em termos geopoliticos somos totalmente “agnósticos”, a situação é abusadora pelas posições radicais, xenófobas e sectárias. O resto é senso comum.

      Abraço.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        O facto de serem politicamente “agnósticos”, não significa que quem escreve o artigo seja simplesmente contra o Trump e que isso se reflita na sua escrita. Contudo, a sua resposta com as palavras – radicais, xenófobo e sectárias – são típicos argumentos de esquerda contra Trump.
        Tudo o que vejo é um presidente que protege o seu país e economia a todo o custo. Também não gosto da maneira como se expressa e da sua postura, mas preferia ter um presidente como o Trump em Portugal do que qualquer político de carreira, que só toma decisões pré-formatadas e de acordo com ideologias que estão na moda.
        Já agora, ele não disse que era contra os carros eléctricos, apenas mencionou que a mudança de estratégia da GM para uma frota 100% eléctrica não irá funcionar. Isto porque porque devem manter alguns modelos a gasolina, pois nem todos os condutores querem carros eléctricos e isso vai limitar muito o seu negócio. Foi um comentário mais como homem de negócios do que Presidente, mas como sempre, é mal interpretado.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não são minhas, são dele, são dos americanos, são da direita, esquerda, nao são minhas.

          Eu tenho uma opinião que até, nalguns pontos, coincide, mas ele não precisa que tenhamos uma opinião de esquerda ou direita, ele próprio desenterra o machado da guerra contra tudo e contra todos. Terá razão? Não terá? Os resultados o dirão.

          Guerras com a China, com a Europa e com tantos outros países. Portanto, as suas políticas contra a entrada de emigrantes no país, as suas políticas bélicas, que a imprensa internacional sempre apelidou de cobarde, as suas políticas de tentativa de destruir o convénio da EU, apoiando e, como muitos dizem, instigando ao Brexit, as políticas de atirar a pedra e esconder a mão com a Rússia, são conhecidas, para lá das políticas económicas e ambientais.

          Fora isso e fora ele ter problemas com a justiça americana, ter problemas relacionados a escândalos de maus tratos a certas senhoras e ter um comportamento desonesto e ridículo no que toca a posições assumidas nas redes sociais… tá tudo bem….

          😉 bom Natal.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            A saída dos tratados ambientais e económicos são resultado de maus negocios feitos pelos presidentes anteriores, os EUA pagavam demais para pertencer a grupos de elite que não servem para nada (e nem se sabia para onde ia o dinheiro), e a indústria americana estava sofocada com as limitações
            impostas pelos tratados, deixaram de ser competitivos e as empresas deixaram de produzir nos EUA para produzir em países fora dos pactos. Milhões de empregos vão ser criados em 2020 (ano oficial da saída do tratdo de Paris) quando algumas indústrias voltarem a produzir nos EUA, o que vai melhorar ainda mais a taxa de desemprego e aumentar o nível de vida Americano.
            Quanto aos emigrantes, o problema está sempre com a imigração ilegal – os EUA legalizam quase dois milhão de emigrantes todos os anos, os ilegais querem contornar as regras e não devem ser motivados a fazê-lo. Uma coisa é pedir para entrar na casa de alguém, outra coisa é entrar pela janela durante a noite.
            Políticas bélicas? Até agora foi dos poucos presidentes Americanos que não arrancou com uma nova guerra e até está a retirar tropas da Siria.
            Quanto á Europa e o Brexit, ele não concorda com a EU por achar as suas políticas muito limitativas no crescimento individual de cada país. O que começou como uma comunidade económica (CEE), cresceu a um ponto em que controla quase todos os principais factores de crescimento de cada um dos seus países, agora até o Macron e Merkel falam num exército Europeu…
            O caso da Rússia já se tornou uma paródia, não há provas mesmo depois de dois anos incessantes de acusações, o mesmo se passa com as senhoras e o comportamento desonesto que referiu, se encontrar provas que algo realmente aconteceu, dou-lhe os parabéns. Infelizmente, nos EUA existem muitas jogadas políticas de carácter duvidoso (para os dois lados) e muitas vezes as acusações são feitas sem fundamento apenas para causar ruído e destabilizar um partido ou pessoa. Mas não se esqueça que todos somos inocentes até prova em contrário.
            Continuo a dizer que preferia ter o Trump como presidente à geringonça carregada de políticos de carreira que continuam a levar o nosso país para debaixo de água.
            Lembre-se disto nas próximas eleições dos EUA – O Trump vai ganhar outra vez porque o povo Americano sente que por muito pouco presidencial que seja, ele defende o seu país com unhas e dentes.
            Votos de um excelente Natal para si e para a sua família.

          2. Avatar de Vítor M.

            Eu não vejo os Estados Unidos como esse país maravilhosos e cheio de justiça 😉 mas… isso sou eu.

          3. Avatar de Godlike
            Godlike

            Vítor,
            Acreditas em tudo o que vês na TV?

            Em pleno século XXI acreditar em tudo o que nos contam sem fazer a nossa própria pesquisa é ter uma alguma ingenuidade.

            Aqui vão duas sugestão:
            “Operação Gladio” e “Operação Mockinbird”, não são teorias, são dois FACTOS a pesquisar.
            Aí estão claramente explícitos quem são os inimigos do povo.

            Agora pergunte-se…
            Por qual motivo eles se juntariam todos em ataques contra o Trump 24/7 logo após a sua candidatura? Porque ele passou imediatamente a ser o inimigo?
            Distorceram os discursos e o acusaram de tudo e mais alguma coisa sem conseguir PROVAR nada simplesmente para manipular a opinião pública, porque têm medo de ter alguém como presidente que não pode ser ameaçado /controlado.
            Afinal o que um bilionário de 71 anos ganha ao colocar a si e à sua família em perigo em vez de aproveitar o resto da sua vida?

            Este Senhor é um homem de negócios, não é um político. Ele foi eleito pelo público para acabar com a gigante dívida pública dos EUA, reduzir a taxa de desemprego e construir a parede, que vai dificultar a entrada no país de cartéis de droga dos mais perigosos do mundo, gangs como MS13, tráfico de humanos, e migrantes ilegais (que são a maioria dos votos contra ele).

            Quantas promeças ele cumpriu? Em apenas 2 anos quase todas, e as restantes está a cumprir.
            Isto não nos faz pensar o que raio andam os outros lá a fazer 4 e 8 anos?

            Sigamos o exemplo do Obama… foi o pior presidente dos EUA em todos estes quesitos e continua a viajar pelo mundo como se ainda fosse presidente a aconselhar tudo e todos nas suas palestras. Hipocrisia ao máximo.

            Mas em breve as pessoas vão ter noção da dimensão da corrupção nos EUA quando se aperceberem o porquê dos Tribunais Militares e a Lei Marcial terem sido ativados.

            Isto para dizer que, enquanto os outros jogam Damas, o Trump joga Xadrez 4D.

          4. Avatar de Vítor M.

            Bem pelo contrário, eu não acredito em nada que vejo (o pouco que vejo) na TV… nada mesmo.

          5. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            @Pedro

            Falaste no Macron e outros líderes quererem um exército europeu. Que história é essa? O exército europeu já foi aprovado faz largos meses.

            É como os Artigods 13 e 11, está tudo a dicuti-los, quando na realidade já foram aprovados e estão já a ser implementados.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Claro um presidente indiciado em 50 crimes, que teve de dissolver a associação benéfica que tinha por uso indevido de dinheiro, um presidente que governa para lobbys realmente preocupa-se com o seu país. Andas a comer palha e nem sabes argumentar sempre a mesma história da “esquerda é ma e querem destruir o trump” vai dar banho ao cão, não tens conhecimentos políticos ou Tecnicos e baseias a tua opinião em conversa de café

          1. Avatar de Godlike
            Godlike

            Onde foste buscar esta informação a preposito?

          2. Avatar de Lucas de Oliveira
            Lucas de Oliveira

            O que a Esquerda fez além de matar mais de 100 milhões de pessoas ao longo da história? Tu deverias saber quem é Stalin, Lenin e Mao Tsé Thung (os patriarcas da atual Esquerda) kkkkkkkk….

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            Toma la um cheirinho …”On Tuesday, Trump’s lawyers reached an agreement with the New York attorney general, Barbara Underwood, to shut down the Donald J. Trump Foundation, an entity that officially had charitable status but was perhaps best known for its purchase of a life-size portrait of Donald J. Trump—or, possibly, for the seven dollars it donated to the Boy Scouts of America, in 1989.”

          4. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            @Lucas
            Sim, porque a direita não têm sangue nas mãos? Ora aviva-me lá a memória, quantas pessoas morreram apenas na segunda guerra mundial?

      2. Avatar de Mml
        Mml

        Eu ACHO QUE….o responsavel pela noticia, e consequentemente , tambem responsavel pelo peopleware… ou la como se escrever, deveria se abster de comentar aqui.

        Simplesmente porque como toda gente sabe, os comentarios aqui postados muitas vezes sao incoerentes, idiotas ou ate , desculpe-me a expressao, Imbecis….
        Sao comentarios da malta que nao tem nada pra fazer, comentarios de cafe que nao acrescentam nada ao conhecimento coletivo, tipo como os coletes amarelos portugueses…..uma palhacada por assim dizer….

        Entao, prezando pela sua imagem, por favor ignore o que nos aqui escrevemos porque, ao contrario das coisas interessantes que voce e a sua equipa aqui coloca, nos todos somos apenas “treinadores de bancada”…..falamos muito e nao dizemos nada…

        É so mais pra rir e passar o tempo…

        Feliz natal…

        1. Avatar de Lucas de Oliveira
          Lucas de Oliveira

          O objetivo do blog é “informar”. Chamei o autor do texto de “parcial”, pois o mesmo não conseguiu esconder a revolta que sente pelo presidente dos EUA. Se tu ignoras o que escrevemos, então deveria se abster de dar tua opinião também, afinal de contas “é idiotice”, como tu mesmo escrevestes. Não tive nenhuma intenção de denegrir a imagem do blog. Apenas escrevi o óbvio (postagem parcial). Feliz Natal e próspero ano novo..

      3. Avatar de Lucas de Oliveira
        Lucas de Oliveira

        Se o melhor que você faz e gritar “radicais, xenófobas e sectárias” estão só confirma o que escrevi no meu comentário kkkkk….Outro abraço para vc também…E sim, o Brasil é dono da maior reserva florestal do mundo. Nem preciso pedir permissão para falar do tema…

        1. Avatar de Vítor M.

          Nem precisa gritar, sussurrando já se percebe o que se quer dizer. No Brasil, realmente as coisas nessa área estão complicados, o pulmão do planeta está doente. Mas as políticas não ajudam os povos. São os tais interesses que muitos querem “disfarçar”.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Devias pedir ”permissao” para pensar, porque cada vez que abres a boca sai asneira, alias como brasileira e ”dono” da maior reserva natural devias ter vergonha na cara da forma como a estao a destruir…kkkk?? pra ti tambem

          1. Avatar de Lucas de Oliveira
            Lucas de Oliveira

            Destruir? Pelo visto moras aqui e não em Portugal kkkkkkkk….Não meu caro, você está mal acostumado de tanto assistir televisão.

    2. Avatar de DeSolla
      DeSolla

      Eleitor do Ogrossauro detect

  11. Avatar de José Renaldo Cruz
    José Renaldo Cruz

    Tá tudo errado.

  12. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    o que nao funciona ‘e o cérebro dele.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Antes o Trump do que o Calhou do Bush ou do maricas do Obama.

  13. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    O perfil de Trump é combina com sua ideologia .

  14. Avatar de Balão
    Balão

    Para efeitos de coerência, o que ele diz é “All electric is not gonna work”, coisa que é diferente. Nem toda a gente pode investir em carros eléctricos por agora.

  15. Avatar de VMS
    VMS

    Hidrogénio é o futuro

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Sem dúvida. Mas espera bem sentado porque esse futuro não vai chegar.

  16. Avatar de Michel
    Michel

    O vovô ganância está na presidência dos EUA para defender os donos do mundo, aqueles que ele foi beijar os pés na primeira viajem internacional após tomar posse. É um ganancioso que não tem o mínimo preocupação com o futuro da humanidade. Ignora a ciência, mente descaradamente e parece ter prazer em proferir discursos de ódio. Pig!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      E o que é a Ciência muitas vezes ? Pelos vistos tb se ignora a Ciência quantos muitos da Ciência dizem que o quadro que pintam do clima não é bem assim.

      1. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        A ciência é um empreendimento sistemático do nosso conhecimento. Esta é constituída por explicações e previsões testaveis.

        E o que queres dizer que muitos na ciência dizem que o quadro do clima não é assim? Que quadro é esse?

  17. Avatar de Pedroa
    Pedroa

    Por princípio, acho que o recurso aos hidrocarbonetos deverá ser reduzido, não só pela tão propagada emissão de co2,que não é, na realidade, poluente, mas essencialmente pelas emissões de partículas, estas sim nocivas no ar que respiramos. Diariamente somos bombardeados por notícias, artigos de opinião, e estudos para todos os gostos e feitios, que asseguram vivamente que os carros eléctricos são a solução, que resolvem os problemas de poluição do planeta, anunciando emissões zero entre outros chavões. O que é falso, uma vez que a produção e futura reciclagem de baterias teem enorme impacto ecológico. Além disso a produção de energia eléctrica para fornecer esses veículos de ” emissão zero” têem origem maioritariamente em centrais termoelétricas, que funcionam a carvão e gás natural., que poluem muitíssimo mais. Isto no nosso país. As eólicas e hídricas , apesar de terem ganho maior penetração, não são solução, uma vez que são intermitentes, ou seja, nem sempre há água ou vento suficiente para produzir energia, daí que temos em Portugal, a necessidade do “backup”das térmoelectricas. Alguém irá dizer que noutros países funciona lindamente. Pois é verdade, se considerarmos a Noruega, país auto-suficiente em termos energéticos, estas questões não se colocam, já que teem mais de 90%de produção de energia “limpa”, e ainda se dão ao luxo de exportar a esmagadora parte da produção de petróleo.de referir que a Noruega é o maior produtor de petróleo da Europa.

  18. Avatar de Ulisses
    Ulisses

    Quanto gasta para fazer um carro elétrico? Quanta energia esse carro vai consumir durante alguns anos? Onde essa energia elétrica é gerada? Desde do tempo dos homens das cavernas já tinha grandes mudanças climáticas. Ser humano não para de reproduzir, comendo e cagando todo dia, matando uns aos outros todo dia. Vem com essa de poluição, vaca poluindo com peido. Vão se fizer todo mundo.

    1. Avatar de J Martins
      J Martins

      Um carro elétrico fica muito mais barato. É muito mais simples de construir. A energia que vai gostar é menor porque tem mais rendimento. A energia terá de ser produzida cada vez mais por energias renováveis. O carvão já há muito deria ter sido abolido porque é uma completa aberração nos dias de hoje. A energia elétrica será o futuro. Há que desenvolver o seu armazenamento e produção.

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Na minha opinião, a energia eléctrica não vai ser o futuro imediato da humanidade. As condições ideais estão longe de apontar para isso. Por enquanto está-se só a trocar um mal por outro, mas mais desconhecido. A obtenção desta energia é feita quase exclusivamente através de centrais a carvão, gaz e, muito pior, centrais nucleares. É muito difícil de explorar através de meios mais “naturais”.
    Até hoje nenhum estado ou empresa conseguiu desmontar uma só central nuclear no mundo ! E, os resíduos produzidos por estas, estão a ser arrumados para países pobres, ou enterrados, e continuarão a poluir o planeta para os próximos milénios!! A política actual é : “que as próximas gerações se desenrasquem com isso”..

    1. Avatar de Carlos Araújo
      Carlos Araújo

      Eu concordo plenamente com a sua opinião. Até ao dia que se saiba o que vão fazer com as baterias dos automóveis. As mesmas tem de ser renovadas de 6 a 8 anos, (Toyota e da Audi), tem um custo aproximado de 10m€ e vamos poluir na mesma, pois as baterias contém metais pesados e vão ter de ser destruídos após a renovação. E para além disso, Portugal (país onde vivo) compra grande parte da energia eléctrica ao estrangeiro. Energia essa que é oriunda de centrais eléctricas, etc. Por isso na minha opinião acho que o aumento de carros elétricos irá aumentar, mas não pelo benefício do planeta, mas para o benefício do mercado.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Mais uma vez isso ‘e tudo falso e mostra uma grande ignorância por parte do publico geral.

        O publico pensa que tal como fazem com as pilhas normais quando ja não tem carga que vao para o lixo, que as baterias dos carros seguem o mesmo caminho. Mas nao.

        O publico nao tem de fazer nada senão levar para o mecânico para trocar. Serão as próprias marcas dos automóveis que vai recolher as baterias do carros para depois reutilizar ou em ultimo caso reciclar. Nada sera destruído – alias prevejo que a reciclagem das baterias sera grande negocio no futuro!!!

        As baterias sao compostas por centenas/milhares de pilhas e so porque a bateria nao tem a carga que tinha inicialmente nao quer dizer que TODAS as pilhas estejam mal. O mais certo ‘e algumas nao estarem bem e essas serão reutilizadas para outras coisas. Por exemplo ha cidades no Japão que pegaram nessas pilhas menos boas para iluminar as ruas ‘a noite. Durante o dia sao carregadas vai paneis solares e ‘a noite iluminam as ruas.
        Nao tem capacidade para fazer andar um carro mas tem capacidade para iluminar.

        Ainda ha bastantes Priuses do inicio da década de 2000 que continuam com a bateria original. Alias ha Teslas que ja ultrapassaram os 100 mil kms e que ainda tem mais de 90% da carga inicial.

        A tendencia dos países do mundo ‘e o aumento da energia verde e nao o contrario.
        Nao sei se sabes mas Portugal (país onde vives) ja houve uma altura em que esteve dias a utilizar somente energia verde! Portanto ‘e possível Portugal estar completamente independente dos outros em termos energéticos.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Portugal ter funcionado totalmente a energia verde (dizem eles, não vi as medições) não é diretamente proporcional a poder funcionar independente de outros países.

        2. Avatar de Pedroa
          Pedroa

          “Nao sei se sabes mas Portugal (país onde vives) ja houve uma altura em que esteve dias a utilizar somente energia verde! Portanto ‘e possível Portugal estar completamente independente dos outros em termos energéticos”. Não foram dias, o record nacional, foi de apenas 70 horas de produção de energia “limpa” , em que não houve necessidade de recorrer às termoelétricas. O problema que parece que toda a gente esquece, é que até podemos ter, neste momento, suficiente capacidade instalada de produção por via das renováveis, mas nem sempre temos água ou vento suficiente para as gerar. Por isso aumentar ainda mais a capacidade instalada, não irá resolver coisa nenhuma. E uma vez que não temos nuclear, as termo eléctricas terão que ser sempre a principal fonte de energia eléctrica.

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Já existem modelos de baterias mais potentes e menos poluentes, que são até mais baratas

  20. Avatar de iFernando
    iFernando

    A diferença entre estar num armazém fechado com um empilhador a gasóleo ou com um empilhador eléctrico, é equivalente à diferença entre fumar e não fumar.
    Num caso nem se respira, no outro o ar é limpo.

    1. Avatar de Carlos Araújo
      Carlos Araújo

      Discordo, experimente carregar as baterias dos empilhadores, e respirar o “ar” que são originados pelo processo, acredite em minutos você irá desmaiar.. mas concordo fumar faz mal 🙂

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        +1
        Eu sempre que posso para dentro da garagem com o carro (diesel obviamente) a trabalhar só para respirar um pouco de ar a serio e ajudar no ambiente.
        A mulher quis instalar painéis solares e agora sinto que não faço o suficiente pelo ambiente.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Das duas uma, ou carrega as baterias com um gerador a diesel ou não tem empilhadores eléctricos. Agora a carga de baterias também produz gases de escape quer ver

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      O problema é que, se respirar o ar emitido pelos resíduos nucleares utilizados para criar a energia eléctrica, não vai ver nem sentir o cheiro do fumo, mas vai acabar como acabaram infelizmente TODOS os liquidadores que trabalharam em Tchernobyl… E a agravante é que, mesmo se abrir a janela para arejar, vai ter o mesmo destino. Como referi, todas as emissões de radiações emitidas por estas catástrofes (Fukushima incluída) vão durar milénios até desapareceram. E o lixo radioativo que se está a gerar, não se vê no nosso país por enquanto, porque está a ser despejado por países pobres, que o aceitam a troco de dinheiro… Nunca mais vai ser destruído. Mais cedo ou mais tarde, vai-nos cair em cima

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Utilizando Velas para iluminação e fogueira para aquecimento e cozinhar o problema fica resolvido

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        O que crlh??? Mas resíduos nucleares?? Cheirar?? Mas estás bebado? Com cada animal. O fumo que vês sair das torres das centrais nucleares é vapor de água filho.

  21. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Obviamente que esta trampa quer que o mundo continue dependente do petróleo dos states.

  22. Avatar de JJ_
    JJ_

    Acho que muita gente aqui, não percebeu a real mensagem que o Trump quis passar!

    Logicamente como blog da tecnologia, teve de estacar o aspecto de ele criticar o modelo de negocio dos carros eléctricos. Mas aquilo que ele quer destacar não é propriamente o facto de se usar ou não carros eléctricos.

    Na realidade o que ele quis dizer foi que, por causa da ideia de carros eléctricos vão aumentar a produção na China e isso leva ao despedimento de mais de 150 mil pessoas nos EUA. (O artigo destaca isto.)

    Este tipo de abordagem é estratégia politica para ganhar mais apoiadores, porque de certeza a grande maioria desses que forem despedidos vão ficar no lado do Trump, mesmo que não gostem muito dele. Mas ele mostra estar do lado deles, com aquilo que os realmente incomoda, que será não terem trabalho para pagarem a suas contas.

    Se perguntarem alguém se prever passar fome para o bem do ambiente ou ter comida com causas para o ambiente, a maioria vai escolher a segunda opção.

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      O trump até é bem intencionado em relação ao desemprego nos Estados Unidos, prometeu Combater o desemprego mas não esta a conseguir travar os despedimentos , General Motors não só vai despedir como também vai construir fabricas no México exatamente o contrario do que Trump prometeu que nao ia deixar acontecer. Trump criou muitos empregos com a tarifa do aço mas acabou por perder ainda mais empregos porque todas as indústrias relacionadas com o aço acabaram por ter de comprar aço mais caro e tiveram de reduzir no nº de empregados. Não basta ser bem intencionado é preciso saber fazer as coisas e Trump claramente não sabe fazer as coisas. A economia dos Estados Unidos neste momemnto esta bom não é graças ao trump é simplesmente devido as taxas de juro baixas nos bancos que torna o dinheiro barato e favorece investimento, assim que os bancos subirem a taxa novamente a economia ira cair resta la saber quando vao subir as taxas de juro ? durante o mandato de trump?? So os bancos saberão-…….

  23. Avatar de Mac
    Mac

    Parece-me que o título do post está retirado do contexto, mas mesmo assim, o Trump está parcialmente certo, digamos!
    Isto é tudo muito lindo para algumas centenas de endinheirados que actualmente têm o previlégio de comprar os Teslas do momento e beneficiam ainda da não muito sobrecarregada fila para abastecer.
    Os Zoe e outros desta vida, já não é tanto assim… Por vezes parece anedótica a fila de espera em alguns postos de carregamento e a quantidade dos que desistem.(alguns arriscam o reboque na estrada ou são vistos a 40kms/h. em zonas de 90kms. para tentar chegar ao destino)
    Quanto à poluição, alguma razão existe mas também tem o seu “Quê” de falaciosa e enganadora. (Basta ver isto http://bit.ly/aclimts / http://bit.ly/PMclimC)
    Na Europa, a poluição automóvel pelos combustíveis fosseis é residual.
    Já o processo de recuperação e reciclagem das baterias, nem por isso.
    Também seria importante parar para pensar pelas nossas cabeças e deixar de engolir as doutrinas que nos impingem sobre as alterações climáticas. Acabar com a importação de autocarros com mais de 20 anos que mais parecem máquinas a carvão também seria uma boa ideia…
    Até hà alguns anos atrás, ninguém queria falar disso, mesmo a GM deixou de lado a aventura eléctrica e muitos sabem porquê.

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma. Estás a analisar duas questões diferentes. São bons temas que colocas, sem dúvida, mas uma coisa é estrutural, o conceito funciona, mas a estrutura não está preparada. O outro lado tem a ver com o conceito, que ele sabe que pode funcionar, mas que insiste que não é esse o caminho, por questões económicas (excedentes de carvão e petróleo).

      Em relação à estrutura, o tema diz-nos que o mundo ainda não está preparado, mas isso é um tema que também precisa de ser bem de batido. Mas são bons temas.

    2. Avatar de Roberto
      Roberto

      Eu também acredito que a teoria das alterações climáticas foi inventada apenas para nos sacar dinheiro em impostos mas numa coisa discordo do Trump, foi inventada uma bateria com ate 500 km de autonomia que estara disponivel para venda em 2020 isto vai revolucionar por completo a industria automovel. E não te esqueças de uma coisa é importante travar a poluição não devido a alterações climaticas mas devido aos problemas de saúde relacionadas com a poluição.

  24. Avatar de Antonio Pereira da Silva
    Antonio Pereira da Silva

    Eu sou da turma do Biogás. Devido ao fato que temos que dar destino correto aos Resíduos Orgânicos Domicilar Urbano.
    Retirando os geses na mineralizacao da matéria orgânica no processo de mineralização e gueimando em motores especificos. Gera uma economia 83% e uma redução da poluição 0,3% da poluição produzida por Diesel.
    Iremos produzir ainda um Biofertilizante Aditivado Heroster.
    para plantil de Florestas de Madeiras nobres; (Mecanismo Refrigeração Climatica- MRC) Com a Logística Reversa e QTA Ambiental Sócio Econômica.
    Mas se vocês verem a “Células de Conversão de Nitrogenio” dos Ingleses. Sera a fonte motora do futuro. Vai substituir tudo que está ai em 20 anos. E o pra si para todas as plantas da indústria automotiva atual se atualizar.
    E Trump vai ficar no Mad max.
    A indústria Americana é sucata.

  25. Avatar de Antonio Pereira da Silva
    Antonio Pereira da Silva

    A Redução de poluição dos Motores de Biometano é de 99,7% e o custo cai para 18% comparado com o Motor a Diesel. O prazo das conversões para energia limpa e até 2030.
    Os veículos do futuro não terão câmbio nem diferencial uma redução de peças móveis em 70%.
    Os geradores mandam energias aos motores nas rodas dos veículos.
    Entende por que o Trump E o Putin são contra. E o fim da indústria que os eleģeu.

  26. Avatar de Roberto
    Roberto

    Acabo de ver um anuncio da invenção de uma bateria de estado solido com autonomia de até 500 Km sim ouviram bem 500 Km. Pelos vistos Trump esta desatualizado , o futuro é mesmo carros 100% eletricos. Quanto a questão do aquecimento global eu não acredito que a poluição esteja a causar mudanças climáticas mas mesmo assim a poluição tem de ser reduzida ao máximo os fumos causam cancro de pulmão. Daí faço um apelo as pessoas contra a teoria das alterações climáticas , a poluição tem de ser diminuida para o beneficio dos nossos pulmões , não se trata de salvar o planeta mas se trata de salvar a nossa saúde.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      A malta que não aceita todas as ideias mainstream de alterações climáticas não está necessariamente contra tomar medidas de prevenção / redução de polução. As pessoas não são automaticamente anarcas só por causa disso.

  27. Avatar de Ruben
    Ruben

    Nao entendo a cena da imprensa europeira retirar sempre de contexto as palavras de Trump. Ele diz muita porcaria mas por exemplo neste caso apenas disse q para a GM passar para producao apenas electricos é um mai modelo negocio. E claro q é ainda nesta fase. Foi apenas isso. Nao entendo esta necessidade de adulterar frases e contexto. Eu se fosse dono da GM tambem nao iria querer apenas vender eletricos

  28. Avatar de Ruben
    Ruben

    Nao entendo a cena da imprensa europeira retirar sempre de contexto as palavras de Trump. Ele diz muita porcaria mas por exemplo neste caso apenas disse q para a GM passar para producao apenas electricos é um mau modelo negocio. E claro q é ainda nesta fase. Foi apenas isso. Nao entendo esta necessidade de adulterar frases e contexto. Eu se fosse dono da GM tambem nao iria querer apenas vender eletricos

  29. Avatar de Erick Antônio
    Erick Antônio

    Concordo. Carros não será a solução definida para o meio ambiente. Mas já é um começo. Depois dos avanços tecnológicos dos carros elétricos. Irão surgir outros mais técnicamente viável. Como hidrogênio e magnetismo . Energia perpétuo. Mas tudo tem o começo. E preciso incentivar a produção de carros elétricos para alavancar outras novas tecnologias. Caso contrário estaremos atrasando as evoluções tecnológicas. Sem contar que esse incentivo traz outras áreas na ciência e tecnologia sustentável em todo diversos segmentos e setores. Não é somente o setor automotivos…. Por isso é preciso incentivar novos investimentos. Uma coisa puxa a outra. em longo prazo. Teremos técnicas e tecnologias que realmente estarão disponíveis a todos em com um grande diferencial

  30. Avatar de Guilherme Beck
    Guilherme Beck

    Acredito que carros elétricos não são a solução para nada! São como apenas varrer a sujeira para baixo de outro tapete. Não vêem que a energia que carrega as baterias precisa vir de algum lugar? E esse lugar quase sempre polui tanto quanto ou até mais do que os carros movidos a motores de combustão.
    Álcool é uma solução muito melhor! Utiliza energia solar para captar carbono que já está na atmosfera e pode ser utilizado em motores mais eficientes do que os a gasolina, além de poder ser produzido em quantidades absurdas em países tropicais.

  31. Avatar de Sr. Quinocas
    Sr. Quinocas

    O sr Trump tenho tudo a dizer bom dele.
    Se realmente repararem a china estraga o mundo…
    A china vende e controla mercados e monopolios.
    O senhor trump faz bem em acabar com o monopolio chines.
    Até porque se os chineses controlarem o mundo seremos todos escravos deles.
    O sr. Trump so fez uma coisa errada foi meter 100milhoes de dolares do bolso dele para eleiçoes e pedir 5mil milhoes de injecçao de capital para a construçao do muro do mexico…
    Ora a familia dele, bem como ele sao milionarios da contruçao… Acho que ta tudo dito… Mas…
    Espero eu que um dia esqueçam a ideia maluca da parte electrica.
    Acredito que é preciso muitos materiais e com carros a hidrogenio há menos poluiçao com peças esgotadas, estragadas comparado com o electrico.

  32. Avatar de orgasmo
    orgasmo

    eu tudo o que é noticias referente ao trampas, já nem ligo, meteram um homem de negócios a governar um país ai tem o resultado, quando for a eleições pode ser que coloquem lá um politico e as coisas tomem outro rumo…

  33. Avatar de Joao
    Joao

    Alguém diga ao Trump que os carros elétricos “já funcionam”.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      heheheh, boa.

    2. Avatar de Md
      Md

      O donaldo tera alguma razao…se e quando 15/20% dos automoveis fessem electricos as actuais redes electricas entrariam em colapso . Nao se consegue produzir energia suficiente. Ver o caso da miniraçao de bitcoins que consomem mais energia que Portugal. Futuro e HIDROGENIO.

      1. Avatar de Joao Morgado
        Joao Morgado

        Ainda a semana passada estive a fazer um estudo para um loteamento onde serão necessários 3 PT’s. Achas que a EDP vai dizer: “Temos pena, mas não temos potência disponível para o loteamento” ? Logicamente que não. O promotor vai pagar os 3 postos de transformação e os encargos necessários e a EDP vai expandir a rede de média tensão para alimentar os PT’s.
        Portanto, a rede elétrica não é estática, é dinâmica e está sempre em crescimento para acompanhar o consumo elétrico que também está sempre em crescimento. Há medida que os VE’s forem introduzidos no mercado, sempre que se justificar, a rede vai ser ampliada para dar resposta ao consumo, sem qualquer problema e sem entrar em colapso. Já tenho visto este argumento aqui no forum, mas é um argumento que não tem qualquer fundamento.

        1. Avatar de Pois
          Pois

          A produção de electricidade em Portugal tem limites…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Tem limites em Portugal e em qualquer outro país do mundo.
            É uma das grandes questões da humanidade neste momento, o consumo energético. Mas não vai parar de crescer.

            Dizer que os carros elétricos não têm futuro por causa da rede elétrica é o mesmo que dizer à uns anos atrás que as máquinas de lavar roupa ou loiça não teriam futuro devido à falta de energia nas redes.
            Especialmente aqui em Portugal temos um potencial brutal com a energia fotovoltaica.
            O que eu pessoalmente gostaria de ver implementado era uma rede elétrica abastecida por micro geração descentralizada, leia-se painéis fotovoltaicos em todos os prédios e moradias do país, a injetar energia barata e limpa na rede. Infelizmente para já ainda há muitos lobbies a impedir a penetração generalizada das fotovoltaicas. Entre outros problemas, é vergonhosa a diferença no preço entre o kwh vendido à rede e o kwh consumido à rede.

  34. Avatar de Rafael
    Rafael

    pplware é comunista. Sofistas, melhor dizendo.

  35. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Volta Sócrates. Estás perdoado. O povo não gostou de ti porque querias mudar o país para algo melhor. Para o tuga isso ia dar muito trabalho e como o tuga não gosta de trabalhar mas sim esperar sentado para que as coisas aconteçam, acabaram por te queimar.

  36. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    É tudo a alimentar lobbies enquanto pensam que vão salvar as plantinhas.

    Enquanto se continuar a incentivar ao fabrico a torto e a direito e respectivamente ao seu consumismo, as teorias pro-EV vão por água abaixo.

    Desde a desbastação de recursos naturais até ao processo de fabrico, o impacto ambiental no fabrico de um EV, é bem maior que a vida útil de muitos carros com motor de combustão interna a circular por aí fora.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Mentira….é que ja nem consigo argumentar com esta gente.

      vou ser muito claro …O QUE TU DIZES É MENTIRA
      Bom natal

  37. Avatar de informado
    informado

    Aprecio o Trump como empresário e presidente mas quanto a isto discordo em absoluto de Trump.

  38. Avatar de Joe
    Joe

    Os carros eléctricos, baseados na actual tecnologia de baterias, terão um impacto grande mas ainda não decisivo.
    Talvez quando tivermos baterias sólidas se dê a verdadeira revolução.
    Hidrogénio talvez seja mais promissor enquanto tecnologia de massas.

  39. Avatar de Mrsrosa55
    Mrsrosa55

    Os carros eléctricos só serão amigos do ambiente se a energia eléctrica que consomem for produzida ecologicamente; de contrário é uma farsa. Além disso, há que considerar que as baterias são altamente prejudiciais ao meio ambiente.

    1. Avatar de Filipe Ezequiel
      Filipe Ezequiel

      Alguém sabe quanto custa uma Wallbox (sem Wallbox não é possível carregar carro em casa) e o tempo mínimo que demora um veiculo destes a carregar em casa? Gostava de saber se alguém tem veículos elétricos e se já tem este sistema instalado em casa e os consumos energéticos que despendem neste processo todo, obrigado.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        1000€ com instalacao e ate algum tempo era subvencionado pelo estado, ou seja ”ofereciam” na compra da viatura
        Segundo podes carregar o carro numa tomada comum 220v monofasica tens adaptadores para o efeito, obviamente vai demorar muito mais…mas isso parece me logico

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      As baterias serão reutilizadas ou em ultimo caso recicladas. Nao irão para o lixo

  40. Avatar de Júlio Gomes
    Júlio Gomes

    Segundo na teoria do Trunp ainda devíamos estar no tempo dos fuinstons com os carros de pedra! Porque alguém inventou os de madeira e se o Trump mandasse nesse tempo tinha-o mandado enforcar! Afinal de pedra eram mais resistentes! A Tesla pode não ser a Ferrari ou outra qualquer marca poderosa, mas teve o mérito de fazer com que os interesses instalados tremessem e comecem a correr atrás da Tesla! Antes do petróleo já existia a cera, o azeite e a força animal! E tudo ficou para trás! Viva o futuro com os sem trampa

  41. Avatar de ACS
    ACS

    O homem apenas disse que ir full eletrico é um error e que não vai funcionar. tem razão, é um risco enorme mudar o portfolio todo para uma tecnologia que está está verde.

  42. Avatar de ked
    ked

    Quem souber o que fala sabe bem que as baterias não são o futuro para os veículos elétricos. O hidrogénio sim, esse é solução quando usado com as fuel cell. O hidrogénio tem uma densidade energética 200 vezes superior às baterias atuais, demora 5 minutos a carregar um depósito que permite uma autonomia de 600 kms. Além disso, o hidrogénio é o elemento mais abundante no universo. O único problema do hidrogénio é a sua produção. A produção de hidrogénio além de necessitar de grandes quantidades de energia possui atualmente baixos rendimentos. No entanto, penso que essas questões serão ultrapassadas. Armazenar energia elétrica sempre foi e será muito complicado daí o seu armazenamento noutras formas de energia. Não é por acaso que os principais fabricantes de automóveis não abandonam a tecnologia das fuel cell (Hyundai, Toyota, etc.) e o Pentágono vai lançar em breve veículos a hidrogénio (fuel cell) para o exército. No entanto, num futuro longinquo nem serão as baterias nem as fuel cell que vingarão, mas isso agora não interessa!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Vai lá tomar o chazinho e a dose de cavalo porque andas alucinar forte

      Vítor aserio tens de pôr um travão nesta locura. O Pplware através dos comentários espalha mais teorias da conspiração que os sites da IURD todos juntos

      1. Avatar de ked
        ked

        Na falta de conhecimentos e argumentos o que se faz? Insulta-se!

        A engenharia não é uma moda. Infelizmente a engenharia, como em quase tudo neste país, transformou-se num meio para muitos que pouco sabem tentarem parecer que sabem e com isto procurar visibilidade.

  43. Avatar de Jose Pinto
    Jose Pinto

    O site da associação dos utilizadores de veículos eletricos tem resposta para muitas das questões apontadas.

  44. Avatar de Jorge
    Jorge

    Há aqui muita gente que precisava de largar as drogas… Ou então dedicarem-se à comédia. Farto de rir com algumas teorias.

  45. Avatar de Tiago Ventura
    Tiago Ventura

    isto na cabeça de algumas pessoas o Trump tem de ser obrigatoriamente um parvalhão, por mais correcto que esteja… nota-se que os meios tradicionais de comunicação estão a fazer o que lhes pagam para fazer… eu queria ver certos “iluminados” no lugar dele onde aqui só servem para fazer numero nos grupos dos coletes amarelos do facebook e não poe o cu fora de casa pra fazer nada… voçês não servem para ajudar a mudar o vosso país quanto mais a américa, por isso CALEM-SE E DEIXEM TRABALHAR QUEM SABE! tenho dito!

  46. Avatar de Mac
    Mac

    É tudo pelo Dinheiro.
    Apenas e só pelo dinheiro!
    Os Loobystas e os Iluminatii que o digam…
    Há que manipular o cérebro das massas menos instruídas e mais vulneráveis, pois essas sempre irão deixar-se explorar de uma maneira ou de outra pelos (des)governos suportados pelo $-$-$-% Capital dominante.
    Carneirismos aziados na fila da tosquia fazem o pleno da vontade destes poderosos agentes; Calem, continuem anestesiados, comam essa ração, deixem tosquiar toda a lã e restantes elementos aproveitados até ao tutano para lucro da seita.
    Informem-se, reflitam, analisem e pensem por cabeça própria.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Sim, é tudo pelo dinheiro. Por isso é que a indústria petroleira, entre outras indústrias gastam fortunas para mudar a opinião pública que o aquecimento global anthropogénico não existe.

      Tu colocaste um vídeo do Patrick Moore, indicando que este é ex presidente do Greenpeace, para passar a ideia que este se preocupa com o ambiente. Não mencionam é que este após a sua saída do Greenpeace fornece serviços de consultoria a empresas responsáveis pela poluição do planeta.

      Parabéns por seres comido de lorpa.

  47. Avatar de paulo
    paulo

    Ele esta certíssimo