Testes ao carro da Xiaomi são um sucesso e a produção deve mesmo arrancar em 2024

21 Comentários

A Xiaomi Auto está a trabalhar afincadamente no seu primeiro carro elétrico e com condução autónoma, sendo esta uma área-chave da empresa para crescer nos próximos anos. Agora, o CEO da empresa veio assumir que os testes de inverno foram um sucesso e que a produção em massa deverá mesmo começar no primeiro semestre do próximo ano.

Testes ao carro da Xiaomi são um sucesso e a produção deve mesmo arrancar em 2024


Foi durante o Investor Day da Xiaomi que o Lei Jun, o CEO da empresa, falou sobre o investimento da empresa no setor automóvel. Esta é uma área que a empresa já assumiu ser uma das atuais prioridades, com um investimento que não para de crescer. Segundo a informação partilhada a empresa já investiu mais de 3 mil milhões de yuans (mais de 404 milhões de euros) em novos negócios do setor automóvel em 2022, e a equipa de I&D já conta com mais de 2300 pessoas.

Segundo Lei Jun,

A Xiaomi produzirá veículos excelentes para os consumidores e nunca será capaz de responder às expectativas de todos. A Xiaomi Auto fez mais progressos do que o esperado. Recentemente, o teste de inverno foi concluído e esperamos produzir em massa no primeiro semestre do próximo ano

Para o futuro, a empresa fala num investimento de 20 mil milhões de yuans este ano e, pelo menos, 100 mil milhões nos próximos 5 anos.

Mas a empresa não pensa ficar só por este segmento. Segundo o CEO, a Xiaomi vai começar a olhar para a robótica, já que o desenvolvimento de tal tecnologia está a acelerar e será relevante para o próprio desenvolvimento da condução autónoma e do processo de fabricação.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vamos todos ter um carro chinês, e depois a china na próxima guerra vai controlar remotamente esses mesmos carros para causar o pânico.

    1. Avatar de RC
      RC

      Eu tenho um japonês, vai haver diferença ? 😀 😀 😀

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nao me diga que é um LEAF

        1. Avatar de RC
          RC

          Não, não é um leaf.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então é um mistério.

          2. Avatar de RC
            RC

            Eu só queria saber a ideia do rapaz caso o carro tivesse outro país de origem.

            Não entende nada. 😀

      2. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        hás-de ter, hás-de…
        …o que tu queres sei eu, pá!

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      E quem me garante que os carros fabricados pelos imperialistas e seus fan boys não são controlados remotamente? A única garantia é que são muito mais caros. O resto é igual ao litro.

      1. Avatar de no china cars
        no china cars

        E são controlados remotamente, isso nem se pôe em causa. Se não pagares, bloqueiam o teu carro e em casos de emergência a Tesla até desbloqueou autonomia para que as pessoas pudessem fugir da area mais rapidamente.

        A diferença é:

        O governo dos US não “mete colher” em big techs, por isso é que a Apple mandou o FBI à fava no caso do telefone bloqueado, entre muitos outros exemplos. Existe ainda alguma liberdade, ilusória sim, mas suficiênte para viver como quero.

        Já carros chinocas de empresas chinesas tem mão do XI e seu governo. Dispenso… Podem ficar com eles.

        Aqui em casa só Ford, Tesla, Honda e Toyota

        1. Avatar de RC
          RC

          A tesla desbloqueou autonomia dos carros em apenas um model é uma versão, que é uma versão que todos sabem que tem a bateria bloqueada a uma capacidade menor.

          Isso não é regra para todos, não invente:

        2. Avatar de frango assado
          frango assado

          bem, nao é bem verdade do que dizes…qualquer app que tenha encriptação é obrigada a deixa a Apple ou Google ter acesso a ela…que é um grandeeee buraco para a tua segurança….

      2. Avatar de Freaka
        Freaka

        Igual ao litro não…igual ao KWh 🙂

        1. Avatar de RC
          RC

          Nem mais, até porque só incomoda muita gente por serem eléctricos, quando são a combustão ninguém liga. Lol

  2. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Antes o meu problema fosse com os Chinocas, enquanto o mundo põe a malta preocupada com a China, o Joe do Bidé vai fazendo das suas até o povo ficar na miséria e só uns poucos é que são os ricos e eu a ver a Europa de cócaras mais a sua ursa.

  3. Avatar de Pinto
    Pinto

    Já não faltam marcas de carros chineses na europa, qual é o problema de mais uma?

    1. Avatar de RC
      RC

      O problema é serem eléctricos, é isso incomoda muita gente, a gasolina não faltam por aí e nunca vi ninguém a queixar.

      1. Avatar de Pinto
        Pinto

        Só nao troco o meu por um gasolina porque não estou interessado em desembolsar 40 ou 45 mil euros por um. Aconselho o skoda enyaq ou ID4 ambos carros espetaculares que já utilizei durante semanas.

        1. Avatar de André
          André

          És rico pá.

          1. Avatar de RC
            RC

            Ou então poupado.

  4. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    Mais uma que vai passar a Tesla. É fácil desenvolver carros elétricos.

    1. Avatar de RC
      RC

      Ah , você é o secalharya, o seu problema é com a tesla.

      Então, qual teve e devolveu ?