Teste independente analisou 15 carros elétricos em condições reais

91 Comentários

Com o objetivo de informar, orientar e aconselhar os utilizadores de automóveis europeus sobre a verdadeira eficiência e utilização dos mais recentes carros elétricos puros, uma organização internacional conduziu testes independentes, colocando frente a frente 15 modelos. Eis os resultados!

Conduzimos o novo Dacia Spring: bonito e totalmente elétrico

A organização internacional independente AUTOBEST realizou uma nova edição do seu ECOBEST Challenge, no qual foram analisados 15 novos veículos elétricos de 15 fabricantes diferentes em condições reais, com tráfego real, semelhantes e reproduzíveis.

Além disso, todos os modelos foram submetidos a sete tipos diferentes de testes, cujos resultados procuram informar, orientar e aconselhar os utilizadores de automóveis europeus.

Segundo a própria organização, num resultado único na história do desafio ECOBEST, “a surpresa mais marcante deste ano vem provavelmente do Leapmotor T03”, cuja autonomia real foi substancialmente superior ao valor oficial WLTP (+ 10%).

No geral, os testes de 2025 mostram avanços notáveis em autonomia, eficiência energética, carregamento rápido e fiabilidade entre os números WLTP e o uso diário.

Além disso, mostram que não há um campeão absoluto e indiscutível de veículos elétricos: cinco modelos diferentes de cinco marcas diferentes conquistaram a vitória nas sete categorias dos testes e índices do desafio.

Os 15 carros testados no ECOBEST Challenge 2025

  1. Audi A6 Sportback e-tron Performance;
  2. BYD Dolphin Surf;
  3. Citroën ë-C3;
  4. DACIA Spring;
  5. Fiat Grande Panda;
  6. Ford Puma;
  7. Hyundai Inster;
  8. Kia EV3;
  9. Leapmotor T03;
  10. MINI Aceman;
  11. Opel/Vauxhall Frontera;
  12. Peugeot e-3008;
  13. Renault 5;
  14. Škoda Elroq;
  15. Tesla Model 3 LR.

Na perspetiva de Dan Vardie, fundador e presidente da AUTOBEST e criador do ECOBEST Challenge, “a edição de 2025 do ECOBEST Challenge foi provavelmente a mais interessante e relevante da nossa história: é a primeira vez que tantos veículos elétricos pequenos e acessíveis estão disponíveis no nosso continente”.

Conduzimos e testámos todos eles, e os nossos resultados provam que agora é possível comprar veículos elétricos a preços acessíveis que oferecem longas autonomias e tempos de carregamento rápidos.

Segundo o presidente, “2025 é provavelmente apenas o início da chegada de novos veículos elétricos populares aos mercados do nosso continente”.

 

Um ano de recordes para os carros elétricos

Em destaque nos resultados está a “surpresa mais marcante deste ano”: o Leapmotor T03 apresentou um índice EcoC 1 de 109,43% (EcoC 1 = relação entre a autonomia real e a autonomia WLTP).

Hyundai Inster

Relativamente à eficiência energética, o índice EcoC 2 atingiu, também, níveis nunca vistos: um carro do segmento A alcançou um novo recorde absoluto de 12,2 kWh aos 100 km, superando a marca anterior de 12,39 kWh aos 100 km.

Além disso, pela primeira vez, três carros conseguiram ficar abaixo dos 14 kWh aos 100 km, quando há dois anos apenas seis conseguiam mais de 16,7 kWh aos 100 km.

O índice EcoC 4, que combina eficiência de condução e carga, estabeleceu um novo recorde com 14,5 kWh aos 100 km da rede elétrica ao asfalto.

Sobre os tempos de carga, o modelo mais bem classificado foi capaz de recuperar 100 km de autonomia em apenas 6 minutos com carga a 350 kW. No ano passado, o melhor tempo foi de 7 minutos. Todos os carros, exceto os mais pequenos, conseguiram recarregar 100 km em menos de 18 minutos.

BYD Dolphin

A análise confirma que a eficiência do processo de carregamento (índice EcoC 3) continua a ser um desafio: todos os carros requerem entre 5,9% e 21,3% mais energia do que aquela que a sua bateria realmente armazena.

As perdas devem-se a conversões, climatização, sistemas elétricos do carro e condições térmicas durante o carregamento.

Quanto à reserva após atingir 0% da bateria, todos os modelos demonstraram ter uma reserva oculta, embora bastante diferente: de acordo com os testes, esta permitiu percorrer entre 3 km no BYD Dolphin Surf e 36 km no KIA EV3.

No top 3 está ainda o Model 3 da Tesla com 26 km e o Renault 5 E-Tech elétrico com 21 km.

Detalhes do ECOBEST Challenge

📍 O desafio decorreu em Vairano, perto de Milão, Itália, onde se encontra o campo de testes da Quattroruote. O teste começou e terminou em Vairano ASC, onde foram, também, recarregados os carros.

📝 Os jornalistas profissionais especializados em automóveis da AUTOBEST conduziram 15 carros elétricos disponíveis na Europa, todos com um preço de tabela inferior a 65.000 euros antes de impostos.

O objetivo passou por responder às perguntas mais comuns que os utilizadores de automóveis fazem quando procuram um veículo elétrico.

🚗 Todos os veículos testados eram modelos de produção regular com uma pessoa a bordo, sistema de climatização e equipamento de infoentretenimento ativos e a pressão dos pneus recomendada pela marca.

Todos os carros foram conduzidos no modo “Normal” e utilizando o modo de travagem no ambiente urbano, quando disponível.

Utilizando um perfil misto, todos os veículos percorreram uma série de três circuitos com comprimentos diferentes, incluindo autoestradas (55%), estradas convencionais (25%) e ambientes urbanos (20%).

Todos os condutores trocaram de carro a cada 30 quilómetros para evitar qualquer efeito individual de estilos de condução potencialmente diversos nos resultados.

Todos os veículos conduziram em comboio atrás de um líder que estabelecia a velocidade média e respeitava os limites de velocidade em todos os momentos.

🌞 Durante os testes de condução, o tempo esteve geralmente ensolarado, com temperaturas entre 22 °C e 26 °C.

🔌 Depois de atingir a indicação de 0% de bateria e/ou 0 km de autonomia no painel, os carros continuaram a rodar no Vairano ASC até à sua paragem completa.

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    A inmetro do brasil já faz isto e de maneira muito mais realista.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      fonte: “confia joka”

      1. Avatar de Realista
        Realista

        fonte: “confia joka”

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Devias ter lá ido. Não é o teu que faz 9kWh aos 100?

        1. Avatar de Anung
          Anung

          Segundo o Realista esse consumo apenas é verificado a subir a serra da estrela com temperaturas negativas.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Como sempre a tua fonte: “confia joka”

            Não há que enganar. hahaha

          2. Avatar de Anung
            Anung

            Se ele é teu intimo porque não confiar? 😉

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Não é que se gastasse 9kWh/h fizesse moça financeira mas no meu carro é possível fazer 10kWh/100km a conduzir da mesma forma como certamente conduzes o teu A4 para fazer 2.5L/100km.

          Mas ao fim do dia isso representava uma poupança de €2 por mês pelo que só compensa conduzir assim se for mesmo num carro a combustão…

          Assim a conduzir normal posso mostrar o quadrante sem problema:

          Consumo médio – 11.5kWh/100km:
          https://i.ibb.co/WvcVKm35/20250716-135947.jpg

          Quilometragem percorrida para essa média (odómetro parcial) – 895.7km:
          https://i.ibb.co/JWh5TWtk/20250716-140009.jpg

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Só 179km previstos?
            O @Yamahia vai pirar 🙂

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Marcava 200km certos de manhã, fiz cerca de 25km para ir trabalhar mas marca 179km, da mesma forma que marca mais no verão no inverno marca menos, já nem ligo porque é psicológico…

            Para mim tenho autonomia que chega para os próximos 2 dias e mesmo que precise de mais é só colocar a carregar. Ainda ontem deixei a carga programada para as 22 horas e eram 3 da manhã e estava a 100% numa tomada normal a 16A:

            https://i.ibb.co/Xr561Wmx/Sem-T-tulo.png

            Assim o carregamento para mim demora-me literalmente 10 segundos:

            – 5 segundos para ligar a tomada quando chego
            – 5 segundos para tirar de manhã.

            O resto do tempo estava a dormir pois não é preciso ficar a segurar em mangueiras, mas entendo que quem reclama gosta de andar a segurar nas mangueiras dos outros.

            hahahahaha

            E então se tivesse um tarifário bi-horário os próximos 100km ficava-me a menos de €1,5 mas nem isso me dou ao trabalho.

            Agora conduzir um carro a combustão durante 1000km e devagarinho ai sim é que compensa!!

          3. Avatar de Anung
            Anung

            Pensava que tinhas um carro. Prontos…..assim até pode ser possivel os 10kwh/100.

          4. Avatar de Realista
            Realista

            Vou com mais de 45.000km em dois anos e meio…

            Para quem usa o carro normalmente para fazer 1000km todos os dias isto é pouco.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Devias ir lá @Realista, mamavas o Record do Dongfeng e ficas famoso.

          6. Avatar de Márinho
            Márinho

            Em eco e com AC desligado e a descer certamente…. e vidro aberto claro.

          7. Avatar de Realista
            Realista

            Portanto deixa ver se eu entendo a argumentação:

            1) Existem várias necessidades – como fazer 1000km de uma só vez seguidas sem parar – no entanto se alguém só usa menos de 10% dessa necessidade diariamente então critica-se porque não existem necessidades diferentes…

            Isto já nem é criticar por criticar mas sim reclamar porque se odeia. Mais vale serem sinceros com vocês mesmos do que arranjem desculpas esfarrapadas para criticar.

            2) O ideal para mim, que faço cerca de 1500km por mês, seria ter num veículo a combustão que é mais lento a desenvolver, que precisa de ir três a quatro vezes por mês à bomba abastecer (o carro equivalente só tem tanque para 35L), que é mais caro de circular, que precisa de mais manutenção e de estar mais tempo parado no mecânico, que paga mais impostos que necessita de caixa de velocidades para andar em trajetos citadinos ou entre cidades!?

            Relembro que um veículo citadino as revisões são mais curtas geralmente entre 15.000km a 20.000km ou seja, já ter ido ao mecânico pelo menos 3 vezes neste espaço de tempo…

            Vocês são é doidos. Aliás nem sei porque é que não andam todos de Ford Transit ou Mercedes Sprinter para aquela vez que vão comprar móveis e não conseguem transportar as coisas…

            É cada cromo.

            3) Se uso ou não uso A/C é comigo. Mas posso-te dizer que sempre que chego ao carro tenho o carro fresquinho porque num carro elétrico é possível ligar o A/C remotamente.

            Aliás eu já disse e repito: Não tenho nada contra veículos a combustão, o problema é que para mim não são práticos e são caros de manter.

            Agora quem tem aquela necessidade super normal da maioria das pessoas que é fazer 1000km sem parar todos os dias, então um carro elétrico certamente não é para si…

    2. Avatar de JL
      JL

      Realista onde ? No país deles ?

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Não, em Júpiter.

  2. Avatar de MLopes
    MLopes

    gostava de ver este tipo de testes com veículos de segmentos superiores, em viagem apenas com o condutor, com 2 adultos e bagagem de férias e com dois adultos e duas crianças e bagagem de férias

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Adorei ver q os 600 kms WLTP do model3 LR afinal são 400.

    1. Avatar de Yamahia
    2. Avatar de JL
      JL

      Afinal são 544.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Tesla model y Long Range RWD (single-motor) 82 a 84 bruta  kWh 600 km.
        Está tudo no estudo original.

        Ao fim destes anos todos continuam a ser um aldraboezecos sem categoria.
        Não têm vergonha nenhuma heheheh

        1. Avatar de JL
          JL

          Não, não está, só lá está o model 3.

          Você é que continua, tanto que até arranjou um estudo original, como se este não fosse.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            O tempo que ele demora a responder parece que foi almoçar a casa – os tais 1000km – mas a 40km/h para ter médias de 3.5L/100km para mostrar…

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu estava a falar no modelo y
            …*Model Y…”
            Mas a pouca vergonha continua com o model 3LR single motor.
            A Tesla continua a enganar os clientes, neste caso diz que faz mas de 700kms mas depois só faz 500.

            É esse o objectivo destes testes e sem dúvida q a Tesla continua a ser a marca mais mentirosa.

          3. Avatar de JL
            JL

            Mas o model y não está lá.

            Faz mais que muitos dos outros e com menos energia.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não está este ano mas estava no mesmo teste do ano passado.

    3. Avatar de rui
      rui

      Sabes ler? Pois não só não tens o Model Y no estudo como o Model 3 presente com um WLTP de 702 fez 544km, superado apenas pelo Audi A6 E-tron que fez 556km com um WLTP de 700km, mas o Tesla tem apenas 79Kwh de bateria e já o Audi tem 94.9Kwh, alias se fores ver os resultados de eficiencia por 1kwh usado o tesla só é batido pelos citadinos e não é por todos, apenas o Spring, T03 e Aceman E têm melhor eficiencia, até o Hyunday inster ou Dolphin Surf (pior do teste) que são carros com metade do tamanho gastam mais…

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Estás a comparar uma carica (model 3) com um carro a sério (A6)
        A Tesla é a que mais mente. Isso tem sido evidente ao longo dos anos e mantém-se como tal.

        1. Avatar de rui
          rui

          Qualquer pessoa que ache um A6 um carro superior especialmente por mais 40% de preço é que está louco, ainda estou para ver um carro lançado pelo Grupo Vag nos ultimos 20 anos que valha o preço que pedem e que efetivamente funcione como esperado…
          Os poucos que passaram pela familia foi cada um pior que o outro, até a Renault e Peugeot desiludio menos e isso é dizer muito…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Este A6 vale mais do dobro q a carica do model 3.

        2. Avatar de JL
          JL

          Ena, os carros eléctricos agora já são a sério.

          Isto está a melhorar.

  4. Avatar de GAMBITO
    GAMBITO

    Detalhes do ECOBEST Challenge – chatgpt até aqui? Por amor da santa.

      1. Avatar de narcesudo
        narcesudo

        Os emojis não permitem qualquer dinâmica a textos informativos. Os emojis, tal como os emoticons, permitem que, em conversas escritas e informais (por ex. pela Net, caixas de comentários incluídas), possamos mostrar ao nosso interlocutor o nosso estado de espírito de modo a não sermos mal interpretados.

        Numa conversa escrita não conseguimos ver a cara do nosso interlocutor nem o nosso interlocutor consegue ver a nossa cara, não conseguimos ver nem mostrar se estamos com cara séria, com cara de brincalhão, a revirar os olhos, chateados ou com cara de poucos amigos… e apesar de não conseguirmos ver nada disto o mais frequente é partirmos logo do princípio que o nosso interlocutor está com cara séria, a querer rebaixar-nos ou a querer atingir-nos em algum ponto e é aqui que os emojis podem ser úteis desfazendo equívocos.
        Tirando a utilidade de mostrar o nosso estado de espírito, não passam de brincadeiras.

        E já agora, eu escrevi isto com um bem disposto 🙂 e não como reprimenda ou algo do género. Por mim pode até encher os seus textos com os desenhos que entender ¯\_(‘-‘)_/¯

        1. Avatar de Ana Sofia Neto

          Não interpretei como reprimenda. Críticas e sugestões de melhoria são bem-vindas!

          1. Avatar de narcesudo
            narcesudo

            Bem… o meu parágrafo final pareceu-me necessário já que vocês parecem interpretar mal (ou menos bem) alguns dos meus comentários.

  5. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Só faltou o principal, o resultado.

  6. Avatar de jorgemrleitao@gmail.com
    jorgemrleitao@gmail.com

    O @Realista, quando for de férias e tiver de fazer 600 kms para lá chegar, vai ter de parar pelo menos três vezes para carregar, enfrentando filas para o fazer. Portanto, quando ele chegar finalmente às merecidas férias, os outros, que entretanto vão devagarinho para poupar combustível, já têm um dia a mais de descanso…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Só 600km para fazer férias?

      O ano passado fiz cerca de 8600km para ir e 8600km para voltar…

      1. Avatar de Márinho
        Márinho

        é porque não tem mais sitio onde gastar o dinheiro. fazer 8600km para férias, quando há opções bem mais perto. Mas só o que há lá fora é que é bom.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Do Porto a Faro são 500km e de Lisboa em 500km já estas em Espanha em qualquer direção…

          Se precisasse de 600km para ir passar férias, estaria em Espanha que é “lá fora” sendo isso que estás precisamente a criticar, como ficamos agora??

        2. Avatar de JL
          JL

          Quem não gasta milhares de euros por ano em combustiveis, filtros e outras coisas, tem esse dinheiro para outras coisas…

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Quem é forçado a fazer 600km para ir de férias num carro citadino é porque anda a gastar o dinheiro todo em gasóleo durante o resto do ano… acho que ainda não descobriste o verdadeiro problema.

      Fazer 600km com um carro citadino para fazer férias está no mesmo nível de raciocínio como querer comprar uma Mercedes Vito porque se vai uma vez ao IKEA comprar móveis…

    3. Avatar de JL
      JL

      Ena, até já sabe para onde ele vai de férias, isso é que é empenho na invenção.

      Filas ? as maiores filas que tenho visto é quando vou ao algarve e vejo a malta nas filas para abastecer, em vez de irem para a praia.

      Pelo que tenho visto até para ir para o trabalho vão devagarinho, tanto que por aqui dizem que fazem entre 2.5 a 4 litros por cada 100 kms, portanto não é a andar normal…

    4. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Ainda bem que o avisaste…

    5. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      @jorgemrleitao@gmail.com, pelo que vejo vai ter que parar 8x’s e 3dias não chegam.

    6. Avatar de Frustrado
      Frustrado

      para fazer 600km não tem mal nenhum parar 2-3 vezes, afinal tens de almoçar, tens de ir ao wc e também tens de esticar as costas, e mais com crianças/recém nascidos até páras mais vezes, por isso, junta-se o útil ao agradável e para-se nos postos de carregamento, 10-15 mins chegam

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O mal é ter que parar onde o carro quer e não onde lhe apetece.

        1. Avatar de JL
          JL

          Falso, para onde quiser e lhe apetece.

  7. Avatar de 9WaInJo11
    9WaInJo11

    A Tesla é a que mente mais em relação à autonomia. Que novidade! XD

    1. Avatar de Anung
      Anung

      A audi ganha á tesla.

      1. Avatar de rui
        rui

        mas o audi faz 5km após bateria estar a 0% e o tesla faz 26km, se usarmos isso na conta o audi tem um real vs wltp de 80.1% e o tesla de 81.2%

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Esses 26kms já estão contabilizados no alcance final , bem como os 5 kms do Audi.

          1. Avatar de rui
            rui

            Não há qualquer informação sobre isto no teste, pelo menos não encontrei lá.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Foi até parar. Está lá escrito.

    2. Avatar de JL
      JL

      Mas é a que gasta menos.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Não é não 😛

        1. Avatar de JL
          JL

          É pois, basta ver o tamanho dos veículos ou quer comprar com o consumo com o Dacia ? Looool

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Isso é elementar. Quanto mais autonomia tem um elektro, mais pesado ele tem que ser logo maior consumo.
            O peso da marreca e a sua muito pobre densidade energética não perdoam.
            Já discutimos isso.

            Só a Tesla teve o mérito de convencer os fanáticos da marca do contrário . E pelo vistos continua a insistir.

          2. Avatar de rui
            rui

            A Tesla não convenceu ninguem do contrario, o que acontece é que a Tesla consegue ter consumos num Segmento D inferiores a qualquer eletrico do Segment C e até B e A como se viu neste estudo.
            Tanto que Model Y consome mais que Model 3, mesmo tendo tecnologias novas no Model Y que aumentam a eficiencia significativamente.

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Enganou-se a escrever NASA.

            As densidades energéticas triplicaram desde 2010 aos dias de hoje e foi precisamente a NASA que deu o pontapé inicial para o desenvolvimento desta tecnologia pois como sabe, no espaço os motores a combustão não funcionam e não é prático para os astronautas terem que fazer reparações no exterior das naves com ferramentas ligadas à tomada…

            https://ntrs.nasa.gov/api/citations/20220005588/downloads/Final%20Paper%20-%20Battery%20Key%20Performance%20Projections%20based%20on%20Historical%20Trends%20and%20Chemistries.pdf

          4. Avatar de JL
            JL

            É elementar ? Como assim ?

            Um carro pequeno gasta mais que um grande ? Loool

            O peso ? Qual peso ? É isso que lhe dá eficiência.

            Não é preciso a marca convencer, está ali bem patente que um carro de 2 segmentos acima consome pouco mais.

          5. Avatar de rui
            rui

            JL e até menos, o Model 3 consome menos que o Hyundai Insters e o pior do teste em consumo é o Dolphin Surf, ambos Inster e Surf são Segmento A com 4 lugares apenas…

          6. Avatar de JL
            JL

            Mesmo, Rui.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Tanta “cumbersa” e portanto o Tesla não é o que gasta menos, Sr @JL.

          8. Avatar de JL
            JL

            É o que gasta menos tendo em conta que é um carro bem maior que aqueles que gastam menos.

            Mas pronto, já vi que nem chegou lá.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já cheguei há muito. VC é q não quer ver. O model 3 é um segmento C como o Octavia.

          10. Avatar de JL
            JL

            Mas o otavia fez pior, eu falei dos que fizeram menos.

            Já agora, o tesla é do segmento D.

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Fiz 650km com um Peugeot e-208 com a bateria maior. Metade foi AE a 130/140 e outra metade foi cidade em modo normal com travagem regenerativa.

    Consegui 15.8kWh/100km. 3 cargas de 14% aos 85%. Gastei 38€, tudo em postos publicos de 50Kwh.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Trocaste 6 por meia-dúzia.
      Já agora quem pagou a carga inicial?
      Como foi ocupado o tempo durante esses 3 carregamentos? A trabalhar ou a olhar para ontem?

      NRD Se comparar com um carro semelhante perdeu dinheiro
      Peugeot 208 II 1.5 BlueHDI , consumo médio 3.2l/100, custo por 100 kms = 4,8€

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Um 1.5 BlueHDI gasta 3.2L/100km só se for em cima de um reboque…

        É que miraculosamente os testes NEDC agora são vais exatos que os testes WLTP e só para os elétricos é que os testes NEDC não prestam.

        Para além disso:

        1) O preço do gasóleo não anda nos €1.5/L… especialmente se abasteceres em AE.
        2) Esse motor é EURO 6 portanto ao preço do gasóleo ainda tem os custos do Adblue.

        Já tive um Peugeot 308 com esse motor.

        1. Avatar de rui
          rui

          Para não falar que um HDi para viagens em cidade de apenas 25km terá um saude daqulas… Boa sorte a não ter de trocar a FAP após 3 ou 4 anos ou a passar a vida a ir para AE sem necessitar só para limpar o motor…

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Ele pensa que está a falar para pessoas que nunca tiveram carros a combustão…

          2. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            E pior, critica eléctricos sem ter usado.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Está descansado @Rui que agora a Peugeot dá garantia de 10 anos e 200 mil kmsbaos seus Puretech.
            Aliás quem teve problemas de saúde já foi devidamente compensado com reparações a custo zero para resolver o problema.

          4. Avatar de JL
            JL

            Pois dava, se tivessem feito as manutenções sempre na peugeot.

      2. Avatar de JL
        JL

        Um peugeot desses a 130-140 não gasta 3.2, no mínimo o dobro.

      3. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Gasta em misto que foi o que o elektro andou a fazer.

        1. Avatar de JL
          JL

          Fasta em misto mais de 5 litros.

  9. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Olha que novidade … mais areia para os olhos …

    Nem sequer se nota … que foi um teste “pago”…

    Mas o T3 ganhou contea os outros em quê???

    Vamos ignorar :
    37kwh de bateria
    95 CV equivalente
    13s do 0 aos 100km
    Apenas 4 pessoas
    Carregador de 6,6 kW
    Carregador DC de 48kW (30KW reais)
    Demora 53min a carregar dos 10% a 80% ….
    Consumo de 225Wh/km a 110km/h …. LOL…

    MAS FOI O DESTAQUE DOS 15 … PORQUE TEM O MELHOR CONSUMK CITADINO…

    Sorte não terem testado um vrro de golfe….

    Testes e estatísticas a sério….

    https://ev-database.org/car/3039/Leapmotor-T03

    1. Avatar de PJA
      PJA

      Esse sitio é de referência no mundo dos elétricos, mas aqui é escusado, vive-se uma religião. 

  10. Avatar de Marco
    Marco

    Não sei se há melhor que o meu 11.7kh /100km com 68000km e uma autonomia neste momento 640 km …..

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Mais um que deveria ter partilhado no teste.
      Só nesta thread já tínhamos 2 portugas no Guiness.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        E temos o teu record:

        2.9L/100km num Audi A4 e nem sequer nos queres mostrar o teu painel de instrumentos com a informação L/100km.

        O que mostras é apenas o odómetro parcial a dizer que fizeste 45km…

        hahahaha

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          O painel está mostrado. Se não sabes interpretar já é problema teu.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            A interpretação mostra-se com “L/100Km”

            Mostra lá esse menu sff.

      2. Avatar de JL
        JL

        Onde está o seu teste ? a única coisa que mostrou até agora foi a andar como avozinha e mesmo assim não conseguiu chegar perto do wltp, ao contrário daqueles carros mais pesados e a andar mais consomem menos que o wltp.

  11. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…Foi a andar como avozinha ..”
    Diga lá o q é q traz atravessado na garganta,@JL.
    Desde que VC viu 2 highlands a passarem-me no radar armadilhado da 2ª circular q não se cala com essa. Já é prai a 4ª ou 5ª indirecta q manda no espaço de 1 semana.
    Vá lá, desembuche.

    1. Avatar de JL
      JL

      Já disse tanta vez, não se lembra ?

      Não, eu não me calo desde que lhe meti à frente o consumo do meu a uma velocidade média mais alta que o seu, até já lhe mostrei o consumo de AE com média de velocidade de 125 kmh, e você a única coisa que mostra é a andar à avozinha, portanto tem de calar e lamentar-se.