Tesla volta a baixar preço dos carros nos EUA! Agora começam abaixo dos 40 mil dólares

25 Comentários

A Tesla está numa verdadeira guerra de preços nos seus carros desde o início do ano. Tem feito ajustes permanentes em todos os modelos, procurando atrair mais clientes. Ontem voltou a baixar os preços do Model 3 e Model Y.

Tesla preço Model 3 Model Y carros

Têm sido cada vez mais constantes os ajustes do preço dos carros elétricos da Tesla. A marca de Elon Musk quer conquistar os diferentes mercados onde está presente e escolheu esta, certamente, como a forma de cativar os potenciais clientes das suas propostas.

O novo preço do Model 3 nos EUA

A nova realidade nos EUA volta a mostrar que a marca tem ainda espaço para se ajustar face à concorrência.

A partir de agora, e sem data de fim, os carros da Tesla começam com preços que fica abaixo dos 40 mil dólares. Esta realidade está já aplicada ao Model 3 e ao Model Y da marca.

Tesla preço Model 3 Model Y carros

No caso do modelo mais básico da Tesla, o seu preço está agora em novos mínimos históricos. Esta é a primeira vez em muito tempo que a marca tem um veículo elétrico com um preço que começa a partir de menos de 40.000 dólares.

O Model 3 Performance mantém o preço e a Tesla ainda não reabriu as encomendas do Long Range nos EUA.

Tesla Model Y também sofre mudanças

Da mesma forma, e nesta nova atualização, a Tesla reduziu também significativamente o preço do Modelo Y em toda a linha.

Cada variante teve seu preço reduzido em 3 mil dólares da noite de um momento para o outro, sem qualquer pré-aviso, com tem sido a prática da marca.

Tesla preço Model 3 Model Y carros

Assim, e no que toca ao Model Y, a Tesla tem esta nova tabela de preços para estes carros elétricos:

  • Modelo Y AWD: passou de 49.990 para 46.990 dólares
  • Model Y Long Range: passou de 52.990 dólares para 49.990 dólares
  • Model Y Performance: passou de 56.990 dólares para 53.990 dólares

Importa destacar, contudo, que os carros da Tesla têm estado a perder parte dos incentivos fiscais nos EUA. O governo resolveu aplicar restrições a estes incentivos para as marcas que usam componentes de “países preocupantes”. No caso da marca de Elon Musk a razão está, naturalmente, nas baterias, fabricadas na China.

 

Preços voltam a baixar e em Portugal um Tesla já custa menos de 40 mil euros

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    A Tesla vai levar as outras marcas todas à falência!

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Ou a concorrência começa a ser feroz e a Tesla está guardar o seu mercado. Deve ser mais isto, porque as outras grandes marcas também Têm os seus clientes fieis.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        A rebaixa de preço parece-me ser mais devido a:

        1) Conseguem reduzir o preço de venda mantendo a mesma margem de lucro pelas economias de escala que a nova GigaFabrica Chinesa proporciona e que estava previsto entrar em plena capacidade produtiva este ano 2023.

        2) Concorrência cada vez maior no mercado dos elétricos. Cada vez mais as marcas estão a apostar forte neste formato de propulsão de veículos (e até mesmo as marcas de super e hiper carros estão a lançar modelos com 1000 ou 2000 cavalos como o Lotus Evija que vai dos 0 aos 300km/h em 9.7 segundos) estando a deixar a Tesla de fora da ribalta da inovação.

        3) As novas inovações em termos de baterias que estão a aparecer na concorrência – com as baterias de sódio – e que permitem a concorrência ter custos mais baixos com as baterias, maior capacidade de carga e rapidez de carga.

        É claro que esta forma de rebaixar os preços parece que não foi bem planeada, e se estivesse na dúvida para comprar um veículo – seja de que marca for – e estivessem constantemente a descer de preço – iria aguardar mais um pouco antes de tomar a decisão de o adquirir…

        1. Avatar de Lelo
          Lelo

          A margem de lucro diminuiu.
          Basta consultar o relatório de ontem.
          A estratégia actual é de :

          “We’ve taken a view that pushing for higher volumes and a larger fleet is the right choice here versus a lower volume and higher margin,” Musk said Wednesday during the earnings call.

          Além disso :

          “Free cash flow tumbled 80% vs. a year earlier to $441 million vs. expectations for $3.2 billion. Tesla had negative cash flow, excluding $521 million in auto regulatory credits.”
          Ainda assim, continuará líder incontestável no mercado.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        A concorrência já veio várias vezes à público que está é uma má medida da Tesla e que os preços deveriam ser mais altos.
        Se os grandes fabricantes afirmam isso então deve ser verdade.

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Achas mesmo?
      adquiri um carro a pouco tempo superior a 50mil e não foi um Tesla e como há muitos.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Só waht? Também há carros que se vendem a 200k…

  2. Avatar de Alberto
    Alberto

    Entretanto as baterias continuam sem evolução em termos de autonomia na Tesla.

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Porque por mais que o Musk diga, a tecnologia de baterias não é da Tesla é da Panasonic.

  3. Avatar de Dono da verdade
    Dono da verdade

    Isto é muito mau para quem comprou um tesla há 2 ou 3 meses, só andaram a deitar dinheiro ao lixo. E para quem quer comprar agora, o melhor é esperar porque é capaz de baixar mais.

    1. Avatar de David
      David

      claro, ontem é que era bom negocio….
      com esse pensamento a unica coisa que vais comprando é a bica e o cigarrinho.

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Péssimo pra quem tem carros em segunda mão que vai desvalorizar ainda mais.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        É isso mesmo para quem vai comprar é uma magnifica noticia, para quem comprou e julgava que tinha a última bolacha do pacote vai passar menos bem
        E com isto há gente que comprou em 2ª mão mais caro que custa agora novo 🙂

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Muita gente comprou assim devido aos tempos de entrega.

          Eu esperei pelo meu bolinhas 8 meses e se não quisesse esperar a alternativa era comprar usado que custava o preço de novo…

          Tudo se resume se podes ou queres esperar.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Mais uma razão para guardar o carro velho e gastá-lo até ao fim. Teoricamente, porque os carros estão feitos para durar 25 ou 30 anos, ainda há muitos dos anos 90 e até dos 80 em circulação.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          São feitos para durar 30 anos?

          Os tubos da gasolina, refrigeração têm validade de 5/6 anos…
          Correia de Distribuição têm validade de 5/6 anos…
          Airbags têm validade de 10 anos…
          Cintos de segurança têm validade de 15 anos…
          Pneus têm validade de 5 anos…
          Óleo têm validade de 5 anos e necessita de ser substituído regularmente…
          Óleo dos travões têm validade de 5/6 anos e necessita de ser substituído…
          Bateria de 12v têm validade e necessita de ser substituída…

          Circular circulam, mas os componentes já foram quase todos substituídos.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            – A bomba de combustível dura em média 120.000km;
            – a bomba de água dura em média 100.000km;

            Até a própria gasolina têm prazo de validade…

            Tudo dura uma vida se reparares e tratares bem dos componentes.

          2. Avatar de Grunho
            Grunho

            E qual é o custo de substituir isso tudo versus custo de substituir o carro inteiro? Às vezes os traficantes de automóveis até pensam que a máxima satisfação das pessoas é entregarem-lhes as poupanças de uma vida inteira. Querias…

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Pelo menos 30 a 40% do preço original do carro em novo é…
            Só não notas que é muito porque vais pagando às prestações.

  4. Avatar de Sepo Esperto
    Sepo Esperto

    O mal das outras marcas tradicionais é que insistem em mecânica complexa, completamente ultrapassada e dispendiosa, é ai que tem de mudar simplificar, para baixarem e concorrer com estas marcas.

  5. Avatar de Louro
    Louro

    Como proprietário de dois, só tenho a dizer “Ainda bem”, assim algumas pessoas que nao conseguiam comprar passam a comprar novo e outros usados.

    Venham de lá mais e mais concorrência.

  6. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Neste momento com os preços da Tesla, e em Portugal a vantagem dos supercarregadores (ainda) não serem desbloqueados às outras marcas, não faz sentido comprar outro EV do mesmo segmento. Mesmo um model 3 SR+ de 39.990€ (sim mais uns 1mil€ para despesas transporte e papelada), comparando com um carro do mesmo segmento D, Passat, Serie 3, Classe C, etc.. sem pensar a nível emocional, e indo apenas para a razão económica, estes três exemplos de veículos a combustão estão condenados… E digo mais, com a entrada da BYD e outras marcas Chinesas no mercado Europeu, com preços semelhantes à Tesla, é bom que as construtoras tradicionais começem a pensar seriamente na sua vida… não vá tornarem-se em uma Nokia!

  7. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Quando estiver abaixo dos 20,000 digam. lol

    1. Avatar de Vítor M.
  8. Avatar de Joao M
    Joao M

    Não sei até que ponto a baixa de preço é comportável, tendo em conta o custo de fabrico e produção de baterias (a peça mais cara num carro eletrico e a que tendencialmente influencia o preço).
    Será que temos “baterias” para tudo isto para manter os preços baixos caso as outras empresas façam o mesmo? Temos Litio e cobalto para isto tudo?
    Claro que podemos alegar que já se está a fazer boa investigação no que toca a outros tipos de tecnologia de bateria no entanto uma tecnologia nova normalmente não vem diminuir o preço nos primeiros anos. Aliás, vendo o perfil do Elon Musk diria que o gajo até pode já ter a tecnologia pronta a lançar (ou quase em beta) e está a baixar os preços do stock atual para lançar as coisa nova e tirar daí dividendos (quem sabe ^_^) .
    No campo dos veiculos eletricos e forçar o desenvolvimento tecnológico a Tesla está muito à frente das outras empresas; principalmente porque começou do zero enquanto as outras têm uma estrutura já rigida e não podem fazer mudanças muito bruscas de direcção. No entanto, pessoalmente, prefiro aguardar com o meu a combustão até ver onde isto leva.