Tesla vai ter de reparar 129.960 viaturas devido a um problema nos ecrãs

15 Comentários

Os problemas detetados em veículos não são exclusivos da Tesla. É verdade que a marca americana tem detetado alguns problemas que obrigam à reparação de milhares de veículos, mas tal acontece também com outras marcas.

Segundo informações recentes, a Tesla vai ter de reparar 129.960 viaturas devido a um problema nos ecrãs táteis que provoca sobreaquecimento.

Tesla vai ter de reparar 129.960 viaturas devido a um problema nos ecrãs


Tesla: Problema no ecrã afetam segurança do veículo

A Tesla informou a Administração Nacional de Segurança Rodoviária norte-americana (NHTSA) que durante o processo de carregamento rápido, a unidade central de processamento (CPU, na sigla em inglês) do sistema de infoentretenimento pode não arrefecer o suficiente. O sobreaquecimento pode fazer com que a CPU fique mais lenta ou sistema reinicie, fazendo com o ecrã não funcione corretamente ou não exiba nenhuma informação.

O mau funcionamento do visor torna a imagem da câmara traseira e outras informações críticas para a operação do automóvel, como os modos de direção e a configuração do controlo de visibilidade do para-brisas, o que pode aumentar o risco de colisão.

Tesla vai ter de reparar 129.960 viaturas devido a um problema nos ecrãs

Nesse sentido, a marca vai ter de reparar 129.960 viaturas. A atualização, que visa melhorar a gestão da temperatura da CPU, vai ser realizada de forma remota e gratuita. Esta não é a primeira vez que a Tesla tem problemas com o seu ecrã tátil.

No ano passado, as autoridades federais dos Estados Unidos iniciaram uma investigação para determinar se 600 mil veículos da Tesla permitiam que videojogos fossem jogados nos ecrãs, enquanto os automóveis circulavam.

Os modelos afetados são o Model S e o Model X, dos anos de 2021 e 2022, e o Model 3 e o Model Y de 2022.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZeNandoooo
    ZeNandoooo

    Caramba…. não havia necessidade do primeiro paragrafo ser uma “desculpabilização” da Tesla

    1. Avatar de ZeTo
      ZeTo

      Fan boys 🙂
      Gosto do Elon, mas Tesla? Fica tu com ele…

  2. Avatar de Elekass
    Elekass

    A mesma situação acontece com os Seat Ibiza de 2021!

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O primeiro paragrafo diz muito acerca do autor do mesmo, não está a dizer nenhuma mentira mas nota-se que o autor é apreciador da marca.
    Eu próprio já por 2 vezes tive problemas com carros novos, 1º Mercedes Class A, com problema de estabilidade e nos travões, e 2º Ford Focus, problemas de alternador e rolamentos das rodas traseiras.
    Só acho “piada” a forma como desculpabiliza a marca apontando também os erros/defeitos das outras marcas no 1º paragrafo.
    Espero que o autor não me interprete mal, não estou a colocar em causa o bom trabalho, apenas achei graça ao pormenor de desculpabilizar a marca em questão apontando os defeitos dos outros 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia. A tua interpretação está errada. Aliás, o autor nem gosta, nem desgosta, tantos são os carros que tem a oportunidade de usar e testar. A informação tem é de ser correta.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        OK, eu também não disse que o que está escrito é errado, mas como pode ver não sou o único com esta opinião.
        Faz lembrar a anedota que o Sr. fui expulso da piscina porque estava a fazer xixi na mesma, sou eu o único que faço xixi na piscina, e responde o nadador salvador, da prancha, sim. 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Acho que na comédia 😀 tens mais sucesso (a piada foi boa), analista de comportamentos não é o teu forte 😉

          Não ser o único, diz que foste contagiado pela má avaliação. Não te deixes influênciar pelo senhor da piscina. 😀 😀 abraço.

  4. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    De forma remota??
    Isso só pode indicar uma coisa: Baixar a performance do CPU.
    (porque se o sistema tiver ventoinhas, aposto que já estão no máximo)

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Por vezes existem actualizações de Firmaware para controlar melhor as ventoinhas. Pelo menos nos Pc e Laptops é uma pratica comum.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Certamente algo seguro e privado para «melhorar a experiência do utilizador»…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Por acaso até melhora bastante a experiência do utilizador.
          É uma forma fácil e barata de melhorar a performance de um equipamento.

    2. Avatar de Emanuel Barros
      Emanuel Barros

      Os Teslas não tem ventoinhas para arrefecer o CPU. É refrigerado a liquido.

  5. Avatar de secalharya
    secalharya

    Todos os dias problemas na Tesla. Não investem o suficiente em R&D e depois o cliente que se aguente com os problemas.

    Existem opções bem melhores noutras marcas.