Tesla vai abrir a rede de carregadores Supercharger a outros fabricantes já em 2022

14 Comentários

Um dos maiores ativos da Tesla está longe dos seus carros e de toda a tecnologia que estes trazem. Falamos da sua rede de carregadores Supercharger. Estes estão limitados aos carros da marca. Contudo, há vários meses que se falava na possibilidade da Tesla abrir a rede de carregadores Supercharger.

Agora, a marca acabou por confirmar esta ideia, garantindo que em breve irá abrir os seus postos de carregamento a qualquer carro elétrico.

Tesla Supercharger carregadores rede carros

Carregadores Supercharger para qualquer carro elétrico

A Tesla não é uma marca igual a todas as restantes em várias áreas. Para garantir que os seus clientes têm sempre presente um posto de carregamento criou uma rede própria, que é hoje uma das maiores, com 25.000 Superchargers em mais de 2700 estações espalhadas no planeta.

Esta rede sempre foi um exclusivo para os carros da marca e para os seus clientes. Agora, e do que revelou a própria Tesla, essa exclusividade poderá terminar já no próximo ano, com a rede de Superchargers aberta a outras marcas.

A razão para esta abertura parece lógica, bem na linha do que Elon Musk faria. A Tesla quer concorrer a incentivos ficais e monetários em alguns países, criados para alargar estas redes. No entanto, só são atribuídos a redes abertas.

A primeira confirmação parece vir da Noruega, onde a Tesla terá estado já em contacto com o governo para aceder a estes incentivos. A informação foi tornada pública e confirmada, revelando as intenções da Tesla para o futuro.

Tesla Supercharger carregadores rede carros

A maior rede de carregadores do mundo em setembro 2022

Ainda mais importante que esta tomada de posição da Tesla, está a apresentação de uma janela temporal para a mudança. A marca revelou que está a planear a mudança a filosofia de acesso à sua rede em setembro de 2022.

Caso se materialize, esta mudança da rede Supercharger da Tesla será um passo muito importante. A marca abre-se assim a outros fabricantes e garante assim uma lista de novos clientes muito grande. Ao mesmo tempo, torna esta rede uma fonte de rendimento muito importante.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Um pouco confuso mas pelo que sei eles vao criar outra aberta a todos mas a rede de superchargers agr é esxlusiva para teslas no maximo acho que podiam meter 2 carregadores por superchargers para outras marcas

    1. Avatar de rui
      rui

      sim, seria o melhor para os tesla owners, não sei bem os requisitos do financiamento que a noruega está a exigir. poderão de ser todos os postos.
      Que assim lá se vai uma das maiores vantagens de se optar por 1 tesla, apesar de com o crecimento de novos PCR previstos até ao próximo ano, venha já a equilibrar um pouco as coisas e talvez daí estarem a considerar abrir

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Também se abrirem não devem ser todos devem pôr para ai 2 carregadores para outras marcars e os outros todos só para teslas

  2. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    Muito fixe.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Mas a ficha para os Tesla não é diferente da maioria dos EVs?

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Não. A entrada é exactamente igual para todas as viaturas que aceitam cargas rápidas

    2. Avatar de rui
      rui

      na europa os novos superchargers e penso que já substituiram nos antigos ou colocaram 2 “mangeuiras” já foi normalizada para a CCS2
      Os model S antigos penso que têm de usar adaptador nos novos

  4. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Pelo menos deve funcionar sem problemas e complicações… Agora o que é necessário é contruir mais postos de carregamento e se possível com energia 100% renovável, tal como já acontece com alguns!

  5. Avatar de Honda
    Honda

    Mais superchargeres pra destruir mais de presa as baterias comprar mais de presa baterias novas
    Há qe ser sust€ntav€l

    1. Avatar de A maníaca
      A maníaca

      Mais depressa destróis tu a língua portuguesa que alguma marca destrói uma bateria…

    2. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      O que é de presa?
      Esse português está longe de ser sustentável 😀

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Quem é que vai “presa”? Alguma marca fora da lei? 😀

  6. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Portanto agora sem a grande vantagem dos Supercarregadores, muito já não se vêem obrigados a comprar um Tesla. Podem comprar outros EVs bem melhor construídos.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Ora fale lá sobre isso. Já agora, qual, o conhecimento pessoal que tem sobre o tema? E em que carros é que já esteve e experimentou para poder ter essa opinião?