Tesla terá abandonado as vendas do Standard Range, o modelo mais barato do Model Y

22 Comentários

A Tesla e Elon Musk sempre prometeram criar carros que tivessem preços mais acessíveis. A marca tem tentado cumprir esta sua ideia, mas nem sempre com os resultados positivos que se esperavam. Na prática, os preços são reduzidos, mas não para os valores esperados.

Agora, e do que é possível ver no site da marca, houve mais uma alteração da sua oferta. O modelo mais barato, e que servia de base ao Model Y, acabou por ser removido, deixando de ser possível ser comprado.

Model Y Tesla Standard Range modelo vendas

O futuro do Model Y

O Model Y é a mais recente proposta na Tesla para os seus carros elétricos. Este será um veículo que a marca quer vender de forma global e que atinja o mesmo sucesso que os modelos anteriores. A marca tem ajustado a sua oferta e esta é mais uma das suas propostas.

A Tesla recentemente terá ajustado os preços destes seus carros e criou o modelo Standard Range. Este era a sua proposta mais barata desta linha e a que teria uma maior adesão por parte dos clientes. Com quase 400 km de autonomia, tinha um preço muito apelativo.

Tesla Model Y é o mais recente carro a conseguir nota máxima no campo da segurança

Tesla eliminou o Standard Range

Infelizmente, e apenas pouco mais de 1 mês após ser lançado, o novo Model Y da Tesla desapareceu. A Tesla simplesmente removeu esta proposta do seu site, deixando por isso de poder ser comprado por todos os que estavam interessados neste modelo.

Por agora, e sem qualquer certeza de que volte o modelo Standard Range, apenas existem 2 propostas. Assim, e como pode ser visto no site da Tesla, apenas podem ser comprados os modelos Long Range e Performance, com preços de 65.000 € e 71.000 €.

Model Y Tesla Standard Range modelo vendas

O fim das vendas deste modelo?

Não se sabe se esta mudança será temporária ou se é mesmo definitiva por parte da Tesla. Não é a primeira vez que a marca toma posições destas e faz desaparecer temporariamente alguns dos seus modelos. Por vezes são apenas alterações nas linhas das fábricas ou outras questões similares.

Sejam quais forem as razões da Tesla, esta mudança vem reforçar algumas críticas dos clientes. A marca muda a sua oferta de forma impulsiva e sem dar qualquer notificação para os potenciais compradores, que assim se veem obrigados a desembolsar mais para terem um carro elétrico da marca.

Está confirmado! Tesla de 25 mil dólares existirá mesmo e será fabricado na China

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gil
    Gil

    Mesmo as dos model 3 foram muito limitadas neste modelo se vende pouco mais vale nem ter

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Não percebi…

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Neste testamento:
      “Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres”
      Quem recebeu e quem ficou de mãos a abanar?

      1. Avatar de pedro
        pedro

        olá Tó, os teus remédios estão ali em cima da mesa. De nada.

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    É a Tesla a responder a procura dos seus produtos, privelegieando os produtos onde tem mais lucros.
    Quando a procura baixar a Tesla voltará certamente a colocar esses modelos mais baratos no site.
    É triste para quem queria um Tesla mais em conta mas é a Lei da Oferta e da Procura a funcionar, à boa maneira americana.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Desconfio que voltem a aparecer, vem aí o model 2. mas talvez quando o model 3 tiver um regresh e receber as novas celulas da tesla pode voltar a apaerecer mas só daqui a algum tempo

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Pois é. Mas esquecem-se que enquanto fazem isso, a concorrência ganha terreno com carros mais bem construídos, as mesmas autonomias, e um apoio melhor….

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        mais bem constuidos é um facto, agr mais autonomia tudo o que tem saido nem se tem aproximado o mais recente tesla model s tem 837km que na minha opinião ja é um exagero mas isto sou eu que faço 55 por dia quanto ao apoio sinto que estão muito equiparados a tesla lançou aquele serviço que eles vao ao carro e fazem o que for preciso nem precisas de sair de casa e em termos de carregadores a concorrencia ainda está muito longe da tesla

        1. Avatar de Seal
          Seal

          Curiosamente, no portal da queixa, as críticas nem são tanto da qualidade, que está melhor, mas da fraca assistência.
          Era bom que houvesse mais centros de serviço e reforço de funcionários que acompanhe o aumento da frota.

          https://portaldaqueixa.com/brands/tesla

      2. Avatar de RC
        RC

        A tesla a perder terreno ?

        Cada carro novo que sai da concorrência só mostra que cada vez estão mais longe, basta ver o empenho que a vw teve com o id3 e agora por algo tão simples como atualizar o firmware do carro precisam de fazer filas nas oficinas.

        A concorrência neste momento tem é de se focar em não perder mais terreno, senão daqui a pouco em vez de estarem 10 anos atrasados, vão estar alguns 50.

  3. Avatar de Abreu
    Abreu

    Fiquei sem saber quanto custava ..?

  4. Avatar de Mastermind
    Mastermind

    Bastaria construir uma fábrica na Ásia ou África e deixar de pagar a mão de obra e já teria lucros….de certeza que o Elon não ficaria chocado.. .

    1. Avatar de Rui
      Rui

      a tesla em si já tem lucros, agr nesta variante deviam ser residuais e a procura tambem é pouca existe o standard range plus que tambem poucas vendas tem não faria sentido continuar com este

      1. Avatar de Seal
        Seal

        O lucro veio do que recebeu em creditos regulatorios de emissões. A venda de automoveis deu prejuizo.
        Além disso, ganhou mais num mês com Bitcoin do que em toda a história da Tesla.
        Usa e bem, não sendo o único, o adjectivo que lhe dão como “Líder de manadas” e influenciador (manipulador) de mercados.
        Desconfio que a Tesla venha a ser um passatempo temporário e se dedique ás suas verdadeiras “paixões” empresariais, a Boring Company e principalmente a Space X…

        https://www.cnbc.com/2021/02/22/tesla-has-made-1-billion-profit-on-its-bitcoin-investment-analyst.html

        1. Avatar de Luis
          Luis

          https://ir.tesla.com/#tab-quarterly-disclosure
          Aconcelho-te vivamente a veres o relatório de contas de 2020, fez muito dinheiro de venda de creditos que só prova que foi mais inteligente que os outros todos mas tambem fez muito dinheiro dos carros.

          1. Avatar de Seal
            Seal

            Como disse:
            O lucro final não veio do fabrico e venda de automóveis, o negocio da empresa, que continua a dar prejuízo.
            Estes créditos foram pagos por outras marcas para cumprir limites de emissões.

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Seal, o que escreveste está factualmente errado. A Tesla não tem prejuízo com o fabrico e venda de automóveis, é só ler o relatório de contas.

            O que a faria ter prejuízo excluindo os créditos são outras despesas e investimentos. Mas também posso ver o teu argumento ao contrário e afirmar que sem vender carros o prejuízo tinha sido muito maior do que sem vender créditos… No final das contas nada disto faz sentido discutir porque não sabemos se a Tesla não ajustaria a despesa caso não tivesse os créditos.

  5. Avatar de Vasco
    Vasco

    Fui ao portal da queixa depois de ter ligo um comentário existente mais acima, e de quase tudo o que lí, só posso dizer que jamais comprarei um Tesla, seja de que Gama for. Foge! Um ninho de problemas.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Não deves ter procurado de mais marca nenhuma e ainda bem. Pela tua lógica ainda te arriscavas a andar a pé o resto da vida…

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Bem melhor andar a pé do que ter um carro “de oficina” e ainda por cima pagar um balúrdio por ele. Certamente que quem se queixa e pagou dezenas de milhares de euros por um Tesla sabe muito melhor do que tu aquilo por que passa. Mas força: És livre de ir já a correr pedir empréstimo ao banco e comprar também um. Depois conta aqui a tua história.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Não preciso. Já tenho um e estou satisfeito. Ao contrário de ti posso falar por experiência própria 😉

          Mas fazes muito bem em andar a pé. Depois tenta só resistir à tentação de ir comentar as notícias sobre bicicletas a dizer o quão más elas são. É mais ou menos o que estás a fazer aqui mas num nível mais abaixo…

  6. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Com a autonomia ridicula que tem, foi o melhor que fizeram.