Tesla tem um novo problema nos carros elétricos, agora nos cintos de segurança

55 Comentários

Apesar de não ser a única marca com problemas nos seus carros, a Tesla tem sido destacada no que toca aos conhecidos recall. Estes são por norma impostos e procuram resolver problemas com estes carros elétricos. O mais recente afeta mais de 125 mil viaturas e procura resolver um problema nos cintos de segurança.

Tesla recall problema cintos segurança

Tesla com novo problema nos carros elétricos

A Tesla prepara-se para fazer um novo recall, que afeta 125.227 dos seus carros elétricos nos EUA. Este acontece devido ao funcionamento incorreto no seu sistema de alerta de cinto de segurança, o que pode aumentar o risco de ferimentos numa colisão. A informação foi avançada pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA).

Este regulador disse ainda que estes carros elétricos não cumpriram os requisitos federais de segurança. Isso acontece, pois a luz de alerta do cinto de segurança e o sinal sonoro podem não ser ativados quando o condutor está sem o cinto posto.

Este recall da Tesla afeta alguns Model S de 2012 a 2024, Model X de 2015 a 2024, Model 3 de 2017 a 2023 e Model Y de 2020 a 2023. A marca lançará uma atualização de software (over-the-air) para corrigir o problema. A implementação está prevista para começar já em junho.

Tesla recall problema cintos segurança

Recall trata falha nos cintos de segurança

A solução removerá a dependência do sensor de ocupação do assento do condutor no software. Dependerá apenas da fivela do cinto de segurança do condutor e do estado da ignição para ativar os sinais de alerta do cinto de segurança, disse a NHTSA.

A Tesla fez o recall de 200 mil carros elétricos Model S, X e Y nos EUA em janeiro devido ao mau funcionamento do software. Poderia obstruir a visibilidade dos condutores durante a marcha-atrás.
Também fez o recall de 3.878 unidades da Cybertrucks em abril para corrigir o problema do acelerador que poderia soltar-se e ficar preso.

Os reguladores de segurança automóvel dos EUA também abriram uma investigação no mês passado. Pretendem saber se o recall da Tesla de mais de 2 milhões de carros elétricos anunciado em dezembro para instalar novas proteções do piloto automático foi adequado após uma série de acidentes.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé pevinho
    Zé pevinho

    Ser pioneira nos carros eletricos têm destas coisas, problemas como qualquer outra marca tem, não está imune como muitos querem fazer crer…

    1. Avatar de Nirelle
      Nirelle

      Já são problemas a mais os Teslas. Acho que têm de mudar de engenheiros de software.

      1. Avatar de JL
        JL

        Já começaram por alguns, dai os despedimentos….

      2. Avatar de TdSR
        TdSR

        O maior problema está lá em cima a brincar com o Twitter/X.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mas porque raio dizem que é um recall ?!!! Recall em inglês quer dizer que o veículo é chamado à marca

    1. Avatar de Vítor M.

      Não necessariamente. Pode ser intervencionado pela marca, pode ser localmente, como remotamente. Um recall (recolha, tradução direta, poderá não transmitir à vírgula e os puristas podem ficar ofendidos) é usado para reunir as várias definições.

      1. Avatar de TdSR
        TdSR

        Isto. Com o avanço da tecnologia o significado de “recall” mudou. Agora qualquer alteração de hardware/software é um “recall”.

      2. Avatar de Sérgio V.
        Sérgio V.

        Vocês ultimante estão com dificuldades em aceitar alguns comentários. Parece que fazem parte do gangue dos da esquerda

        1. Avatar de Vítor M.

          Esquerda? Normalmente quem se queixa de haver várias opiniões são esses mesmo de esquerda 😉 por isso, não sei ao que se refere, pois é sempre útil dialogar.

  3. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    Eu chamo lhe atualização 🙂 de segurança passiva e não um recall com intervenção física digo eu

  4. Avatar de Tesla
    Tesla

    Os meus “problemas” com a Tesla: o alcance de 620 Km do Model 3 Long Range é assim em condições “ideais”, tipo terreno sempre plano e velocidade de caracol – no restante, 550 KM em média. E para Teslas pós 2023 onde os sensores e “radares” foram substituído pelo Tesla Vision, o AutoPilot enhanced – e calculo que o Full – ainda não tem AutoPark nem Summon, nem Smart Summon, apesar de tal ter sido pago por quem quis o autopilot aperfeiçoado, julgando que seria uma atualização rápida.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      550? Tlv a descer…

    2. Avatar de rui
      rui

      tipicamente nos eles tricos tiras 20% ao valor da marca e tens a média real sem preocupações, o Model 3 standar diz fazer 513km na realizada faz 400km sem problemas e até um pouco mais…
      Carros a gasolina ou diesel o valor oficial é meter mais 20% tambem…

  5. Avatar de TdSR
    TdSR

    Tem havido cada vez menos vendas de Teslas. Os consumidores estão finalmente a abrir os olhos.
    Há elétricos bem melhores no mercado.

    1. Avatar de JL
      JL

      Se há melhores porque não vendem mais que a tesla ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pq não são chineses e por via disso mais caros.

        1. Avatar de JL
          JL

          Os teslas não são chineses.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            São lá agora.

          2. Avatar de JL
            JL

            Os BMW também são chineses ?

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os que a BM faz lá são para vender lá.

          4. Avatar de JL
            JL

            E faz lá peças para vender cá.

            A Tesla do lá faz um modelo que vende cá, o modelo mais vendido não é fabricado lá.

            Portanto a BMW, a Porsche, e até a audi são chinesas também.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mentira, a Tesla arranja problemas piores q na cabeça de um tinhoso para provocar e desculpas para branquear cortes na produção na fábrica de Berlim.
            51% dos Model Y , vieram da China mesmo antes desses supostos problemas. Faço ideia agora…

          6. Avatar de JL
            JL

            É como você, arranja problemas que não existem tal como os números que inventa.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É isso e o pó pás pulgas.

          8. Avatar de JL
            JL

            Nem mais.

      2. Avatar de Nuno Torre
        Nuno Torre

        Caro: A questão é complexa e tem várias derivações que tornam quase impossível tratá-la assim num post de uma caixa de comentários. Permita-me apenas uma análise pela rama do assunto:
        A Tesla tem neste momento uma relação qualidade/preço ao nível de uma Dacia… Lógico que os seus carros são os mais “acessíveis” nos segmentos onde opera… Mas, não espere milagres do que no fundo é… Uma Dacia! E; se é certo que em eficiência de consumos eles são imbatíveis neste momento, já em tudo o resto, tenho as minhas reservas. Agora: Se quero a qualidade adicional, tenho de a pagar. Tão claro como isso. Hoje em dia não se arranja nenhum carro de segmento B, com um nível de equipamento decente por menos de 25k, a não ser um Dacia. Um segmento D como é o caso do TM3 nunca sairá por menos de 60k. O TM3 anda ali nos 40k. Não há almoços grátis, certo?
        Então como consegue a Tesla isso? Primeiro: “Os olhos também comem”. Claro. O design importa e o da Tesla é brilhante! Depois há a conveniência e a transparência. O carro é este, nestas condições a este preço, não há que enganar. Poucos extras, quase só para mudar as cores exteriores e interiores e pouco mais. O autopilot é outra questão que não vou abordar aqui porque tem implicações legais das mais diversas. E; depois claro: A Tesla não tem de manter stands e toda a cadeia de vendas tradicional. Vende na internet. É todo um novo mundo a que, lentamente as legacies se terão de habituar!…
        Agora: Mas; conhece carros melhores que os Tesla? Sim conheço! Qualquer KIA; Hyundai; Polestar ou Volvo (o EX-30 foi 2º EV mais vendido por cá em Abril, não por acaso!) é melhor que um Tesla. Os Mercedes Benz metem qualquer Tesla no bolso em quase tudo. Os VW e BMW mais recentes também. Porque não vendem? Têm de suportar a pesada estrutura vinda do passado e têm de enfrentar o “tal” estigma: “Por esse preço ou menos…”

        1. Avatar de JL
          JL

          Só ressalvo uma questão, podem ser melhores nalguns pontos, não noutros, e isso também se paga e até mais barato.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          “… E; se é certo que em eficiência de consumos eles são imbatíveis neste momento, …”
          É só certo que são os q mais mentem neste aspecto.

          1. Avatar de JL
            JL

            Nem por isso, os que mais mentem são os híbridos e os diesel.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já lhe demonstrei q não, são até bastante exactos.
            E estávamos a falar de elektros.

          3. Avatar de yamahia
            yamahia

            “gastam 3.5 x mais que aquilo que anunciam”
            LOL
            Qt a esse estudo, os honens bem se esforçaram mas não conseguiram pôr o diesel a poluir mais q o gasosas loooloool
            Eles e os da T&E podem-se juntar os dois á esquina a tocar a concertina.

            Já agora o que está a provocar o aquecimento global são as medidas anti-poluição:
            https ://www.publico.pt/2024/05/31/azul/noticia/combustivel-limpo-navios-aquecer-oceanos-avisam-cientistas-2092402
            Está montado o circo eheh

          4. Avatar de JL
            JL

            Os diesel são os piores em híbridos, porque são menos eficientes ainda, já viu alguma grande marca usar sistemas híbridos em diesel ?

            Mas quem defende esses combustíveis é você, já lhe tinha mostrado muitos estudos que os combustíveis alternativos não resolvem todos os problemas.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mercedes-Benz E 300 Bluetec Hybrid
            A6 40 TDI, mild-hybrid
            Chega ou quer com mais molho?

            P.S. Não se aposta tanto em sistemas híbridos para carros a gasóleo porque este já são menos poluentes por natureza do que o seu semelhante a gasolina!

            PS2: Esses do ICCT bem que tentaram acrescentando + de 300 kgs de peso e desvirtuando toda a aerodinâmica do carro, mas mesmo assim não conseguiram por o Diesel a poluir mais queo gasosas looolooolool

            PS3: Eu se quiser meter um carro a poluir mais que a conta tb sei como fazer. Paguem-me que eu faço, eheheh

            PS4: Em laboratório apenas conseguiram mais 4% que o declarado pela marca e não esperaram que o motor atingisse a temperatura ideal de funcionamento. Espertos.

            PS5: Entidades co-relacionadas com a pressão para a mudança para o carro elektro não são confiáveis.

          6. Avatar de JL
            JL

            Não aposta tanto porque não prestam, só dão problemas e não são eficientes ambos os conjuntos, já viu algum Toyota híbrido a gasóleo?

            Mostre lá o estudo do icct onde incluem os híbridos ?

            Até porque os a diesel poluem mais, mesmo sem ser híbridos.

            A poluir mais todos sabem, a poluir menos é que nem todos. Como vê no site de uma simples pergunta se engatado ou não, ninguém se entende, portanto isso confirma que afinal nem daquilo que montam entendem.

            Os carros não são feitos para andar em laboratório, mas sim na estrada.

            Então quer dizer que entidades que negam à transição energética também não são confiáveis.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Claro. Eu se montasse na traseira do carro uma marreca tipo reboque tbm não conseguia fazer média de 4.5l100 ao fim de 600 KMS e 7horas.

            Mas pronto ao menos os testes mesmo com o motor frio demonstram que os critérios de homologação do IMT em relação á taxa de carbono estão basicamente corretos. Deve ser facadas para si, looolool

          8. Avatar de JL
            JL

            São tão correctos que se confirma que têm 50% e até mais de diferença em relação ao homologado.

            Dai até em ae serem uma desgraça.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Isso é o que vc aprendeu lá na catequese dos EVangélicos. Simplesmente é mais uma falácia a juntar a tantas outas.

          10. Avatar de JL
            JL

            Isso são factos. Nem há como negar.

            Falácia porque você tenta negar…

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não, não são nada factos. São falácias elektras para tentar encobrir o flop que e a indústria elektra.

          12. Avatar de JL
            JL

            Quem lhe chama flop é você, quando nem sabe usar argumentos contra. Ainda mais quando não os conhece.

          13. Avatar de yamahia
            yamahia

            Conheço melhor q vc.

          14. Avatar de JL
            JL

            Conhece ? Em videos de sensacionalistas ? Loooookl

  6. Avatar de JL
    JL

    “A solução removerá a dependência do sensor de ocupação do assento do condutor no software. Dependerá apenas da fivela do cinto de segurança do condutor e do estado da ignição para ativar os sinais de alerta do cinto de segurança, disse a NHTSA.”

    Isto não faz muito sentido, então só alerta o do condutor ?

    Problema de sensor de ocupação nem deve existir, porque se tivermos parados com o carro em drive e levantarmos o cú, o carro automaticamente mete o parque, nem é preciso abrir a porta, e nunca vi nenhum que tivesse algum problema neste sentido. Obviamente que a mais de 5 kmh isto deixa de funcionar.

  7. Avatar de Vasco
    Vasco

    A única coisa que os Tesla têm é o motor, que sem dúvida é a melhor coisa que oferece.

    1. Avatar de JL
      JL

      Bateria, muitas outras coisas, até AC é o melhor de praticamente todas as marcas.

      1. Avatar de Bezainas
        Bezainas

        Se comparares o tesla com carros de 30 e poucos mil euros talvez. Agora se subires na gama para os GLC’s ou para os BMS’s esquece lá isso. A tesla ainda está um patamar abaixo.

        1. Avatar de JL
          JL

          Ai já não concordo, em termos de tecnologia a tesla está muito à frente de outras, até em sistemas de bomba de calor.

        2. Avatar de Nuno Torre
          Nuno Torre

          E; mesmo entre os da sua gama aproximada de preços, ou pouco superior, esqueçam lá a Tesla. Já andei bastante em TM3 e TMY, tal como em Hyundai Ioniq 5 e Kauai, e dá para ver a diferença entre um fabricante já com muita rodagem e outro sem. Tesla são bonitos, têm uma estratégia de vendas atraente e uma estrutura de suporte leve. Em tudo o resto é uma Dacia. Nem mais, nem menos. E; já agora as coisas estão a mudar nos carros de segmento inferior aos TM3. O novo Renault 5 é uma “montra” tecnológica notável. O novo Citroen E-C3, não sendo uma “montra” tecnológica notável, é o melhor compromisso qualidade/preço/funcionalidade que há no mercado. Ambos metem a Tesla no bolso com facilidade.

  8. Avatar de Bea Costa
    Bea Costa

    eu não tenho tesla mas os carros de antigamente já tinham problemas imaginem os de agora

    1. Avatar de JL
      JL

      Exato, por isso é que agora escolhem Tesla.

      1. Avatar de Bezainas
        Bezainas

        Tive um model 3, asgora tenho um GLC. Esquece la a tesla. Ainda tem muito que pedalar em termos de conforto. É outra fruta.

        1. Avatar de JL
          JL

          Comparar um model 3 com um glc não é lá muito justo, mas concordo que em conforto não tem nada a ver, os trunfos da tesla não são esses.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Tesla? Já nem nos elektros Qt mais no geral, looolool

        1. Avatar de JL
          JL

          Hein ? Que inventou agora ?