Tesla quer construir novos carros elétricos em 2025

30 Comentários

Quando falamos em carros elétricos, não podemos negar que a Tesla continua a ser das empresas com mais destaque, mais não seja pelo seu irreverente CEO. E de acordo com as mais recentes informações, a empresa de Elon Musk tem planos para construir novos modelos de carros elétricos em 2025.

Tesla

Novos carros Tesla podem chegar em 2025

Segundo as mais recentes informações avançadas pela Reuters, a Tesla disse recentemente aos seus fornecedores que tem planos para iniciar a produção em massa de um novo carro elétrico com o nome de código “Redwood” para meados do ano de 2025. Os detalhes foram revelados por quatro pessoas familiarizadas com o assunto, sendo que alguns desses descreveram o novo modelo como sendo um crossover compacto.

As fontes, que optaram por manter o anonimato por se tratar de um assunto confidencial, indicam que a Tesla iria começar a produção dos novos veículos no mês de junho de 2025. Mas, para já, a empresa de elétricos não havia ainda respondidos aos pedidos de comentários.

Já anteriormente Elon Musk havia referido a sua vontade em desenvolver veículos elétricos mais acessíveis, a rondar os 25.000 euros. E mais recentemente voltou a ser falado que este género de veículo por este valor poderia começar em breve a ser criado na Alemanha. Para já, o sedan Model 3 é o carro mais barato da Tesla, que tem um preço inicial de 39,990 euros em Portugal.

Caso estes planos se concretizem, estes veículos podem então competir com os veículos movidos a gasolina mais baratos e também os elétricos que começam a surgir a preços mais baixos, como é o caso daqueles fabricados pela chinesa BYD. Ainda nesta semana noticiámos que a BYD já faz frente à Tesla, tornando-se na marca que mais carros vendeu na China em 2023 e, como tal, a empresa de Elon Musk tem que arranjar formas de não ver o seu estatuto ameaçado.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    Nós (quem ainda não comprou um Tesla) não queremos que a Tesla construa um novo carro a 25 mil euros, nós queremos é que o Model 3 ou o Model Y venham para os 25 mil euros!

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Nem no automóveis com ICE encontras segmentos D e C-SUV por esse valor quanto mais BEV!!
      Mas sonhar não paga imposto (ainda).

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Conhecendo a forma como os calendários da Tesla funcionam julgo que onde se lê “…para meados do ano de 2025” deve-se ler “…para meados de 2027” 🙂

    1. Avatar de há+cada+gajo
      há+cada+gajo

      Estás a ser muito otimista…

  3. Avatar de Odius
    Odius

    Quanto é que os Teslas irão pagar de IUC no futuro próximo?

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Os carros elétricos são isentos de IUC

      1. Avatar de danyyelmendes
        danyyelmendes

        por enquanto

      2. Avatar de Sergio+J
        Sergio+J

        Até um dia

      3. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        … até um dia…

        1. Avatar de tesliman
          tesliman

          o meu MY é bem giro e papa os carros todos ICE, e nao pago imposto

          1. Avatar de Infinity
            Infinity

            Giro? Só ganha em aceleração e nao paga imposto por enquanto

    2. Avatar de Zeca
      Zeca

      Eu tenho um EV de luxo e não pago impostos. O estado é cego, muito bom!

      1. Avatar de JL
        JL

        Olha outro que tem um ev nos sonhos dele, como já não têm argumentos, agora inventam que os têm para dizerem mal. Hahahahaha

        Tal é o desespero. Loool

  4. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Eu até acho os Teslas bonitos (menos aquele que é alto) mas pensam lançar novos modelos ou melhorar esteticamente os existentes?

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Interessa é saber quando é que vão atualizar as baterias em termos de autonomia.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      A Tesla é das marcas que consegue melhores consumos e melhores autonomias mesmo quando usa baterias mais pequenas em relação à concorrencia. Um tesla model 3 Long Range já faz os 400 KMS reais, um Tesla Model Y Single Motor com bateria de 60 Kwh faz 300 e muitos kms… REAIS. e porrrrrr favorrrrr não me venha com a comparação do carro a diesel q faz 1000 kms com um deposito… é como comparar um Comboio a carvão com um Maglev

      1. Avatar de JP
        JP

        Pena é estragar os pneus num instante e ainda os programas crónicos na suspensão

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          E partes a ponta do para choques traseiro e tens que substituir toca a secção traseira do carro. Um terço do carro vai para o lixo. O Cliente paga, a marca esfrega as mãos.

          1. Avatar de JL
            JL

            A sério, não me diga que foi mais um vídeo do cómico sensacionalista espanhol ?

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não é preciso qualquer vídeo basta ter dois dedos de testa (^_^)

          3. Avatar de JL
            JL

            Ah inventou ? ok, pronto.

        2. Avatar de Paulo+Santos
          Paulo+Santos

          Estragar pneus? Sabe o que está a dizer?
          Diga lá onde viu esse disparate

      2. Avatar de Joao+Magalhaes
        Joao+Magalhaes

        É tudo real, o meu 1.5 a gasolina também gasta 4.5lt na cidade, REAL, testes da marca, infelizmente já sabemos como é que as baterias são, certamente ao fim de uns anos a “Realidade” ….Mesmo que a maquineta diga que ainda tem 95% da capacidade, a experiência com baterias faz-me não acreditar. 100% a favor de carros elétricos mas continua a ser um péssimo investimento para a maioria.

        1. Avatar de JL
          JL

          Então qual experiência tem com estas baterias ? Ou vão compara-las com telemóveis e portáteis?

        2. Avatar de Infinity
          Infinity

          carros e investimento na mesma frase nao faz sentido

        3. Avatar de Realista
          Realista

          Não importa o quanto gastas em consumo. Até pode ser 4.5L mas se fazes 45.000km/ano gastas mais dinheiro ao fim de 5 anos que comprar um carro novo com 0km a cada 6 anos…

          Agora se só fazes 10.000km/ano já compensa um a gasolina por exemplo.

          As contas são feitas da mesma forma que se faz para ver se compensa um carro a gasóleo mais que um a gasolina.

          É preciso verificar mais fatores.

      3. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Para o hater se não é do cú é das calças…

      4. Avatar de Realista
        Realista

        Boa analogia, porque o Maglev usa eletricidade e o outro combustíveis fosseis.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O princípio é o mesmo.