Tesla tem um problema sério com o Dog Mode mas está já a resolvê-lo

11 Comentários

A Tesla tem preparado os seus carros para darem aos condutores uma experiência de utilização única. Vai naturalmente muito para além da condução e do comportamento dos seus carros, focando-se nos pormenores mais simples.

Uma dessas melhorias nos Tesla foi o Dog Mode. Este modo permite manter fresco o interior dos carros, de forma automática. Infelizmente há uma falha grave neste modo, que o impede de ser ativado. A empresa está já a tratar da sua solução.

Tesla Dog Mode carros ocupantes problema

A Tesla protege os ocupantes dos seus carros

Apesar de ser uma funcionalidade simples, o Dog Mode tem sido muito usado pelos utilizadores dos Tesla. Mesmo com este nome, garante principalmente aos ocupantes de qualquer carro desta marca que são mantidos frescos e com a refrigeração ligada.

Este modo, que parecia perfeito, tem uma falha grave. Segundo foi revelado por um utilizador, o Dog Mode não funciona sempre e em algumas situações simplesmente não consegue regular a temperatura dentro do carro.

O Dog Mode tem um problema básico

Do que é descrito por Rahul Sood, no Twitter, este modo está a falhar quando o condutor regula a velocidade da ventoinha. Ao ser ativado o Dog Mode este não ativa nenhum um dos seus refrigeradores, o que não diminui assim a temperatura dentro dos carros.

Após a publicação deste problema no Twitter, foi o próprio Elon Musk que veio responder a esta mensagem. O homem forte da Tesla garantiu de imediato que este problema está a ser resolvido. Contudo, não foi referido a data para a aplicação desta correção.

A Tesla já está a tratar deste problema

O Dog Mode é uma ajuda inegavelmente preciosa para os condutores dos Tesla. Quando ativado, este modo liga de forma automática o ar condicionado nos carros e deixa um alerta na consola. Qualquer pessoa que passe fica assim alertada para as condições dentro do carro.

Nos carros elétricos não é simples detetar se este está a funcionar e se o ar condicionado está ativa. Com o Dog Mode tudo fica garantido e os ocupantes, caninos ou não, estão protegidos.

Tesla disponibiliza “Dog Mode” e “Sentry Mode” nos seus veículos

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    A grande diferença é que já estão a corrigir e fica corrigido num mero update, tipo iPhone.
    Nas outras marcas, primeiro que descobrissem o erro, é noite! e Para corrigir só com recall à oficina!
    LOL

    Estas marcas estão no século XX. A Tesla já está no século XXI.

  2. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    Lá ideias tem eles! Rápidos a assumir e a resolver. Só não garantem é prazos! Mas lá que são eficientes, lá isso são! Então quando comparados com a indústria automóvel, eles é que mostram o caminho…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O grande problema da Tesla é a ineficiência na montagem dos automóveis, nisso os fabricantes tradicionais, devido às décadas de experiência acumulada possuem métodos de montagem mais eficientes. A Tesla ainda sofre com a sua infância no setor automóvel.

      1. Avatar de Ze Carlos N
        Ze Carlos N

        Nao devem faltar nos EUA engenheiros com decadas de experiencia na montagem de veiculos prontos a implementar uma nova fabrica….

        1. Avatar de Pedro Sousa
          Pedro Sousa

          Penso que muito do que se diz dos Tesla é dito por aqueles que não podem ir além de sonhar em ter um…
          Já vou no segundo, por imposição da casa mãe, e como automóveis são muito, mas mesmo muito fraquinhos…
          São um gadget muito fixe, mas esquecendo isso, as viagens, os detalhes, os acabamentos, o apoio a clientes, etc deixam a desejar um clio ou um punto como alternativa melhor… Não seria suposto, digo eu…

  3. Avatar de zorro
    zorro

    Mostram o caminho lancando uma opcao que nao funciona 🙂
    fanboy tesla no seu melhor….
    Tens um tesla? nao fales do que nao sabes

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Todas as marcas tem o direito de cometer erros, por acaso nao uso o modo em questao, mas se vao lancar o update qual é o problema?

      Pelo menos nao te obrigam a marcar um recall para ires ao concessionario, deixar lá o carro umas horas/dias e depois lá voltares para o ir buscar.

  4. Avatar de zorro
    zorro

    Tim… outro fanboy tesla/apple 🙂
    que tesla tens tim?
    adoro ver comentarios que pessoal que nunca tocou num tesla 🙂

  5. Avatar de Pedro Rodrigues
    Pedro Rodrigues

    E tu Zorro tens quantos teslas?

    Obviamente como tudo e todos a Tesla tem os seus defeitos mas felizmente são muito poucos e sim falo por experiência própria.

  6. Avatar de Kan
    Kan

    Deve ser muito massa ter um carro desses. Vcs portugas sao sortudos 🙂

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    Nao tenho nenhum Tesla nao sei se algum dia vou ter mas acredito na marca.
    Não acredito é no loby do petróleo