Tesla poderá lançar um elétrico barato, a rondar os 25 mil euros. Este poderá ser o aspeto

34 Comentários

A Tesla está a ajustar a sua oferta ao mercado e, nalguns países, já se praticam preços a rondar os 30 mil euros. Contudo, para realmente ter preços de combate, a empresa terá de aumentar o portefólio com carros elétricos mais baratos. A pensar nessa altura, um designer desafiou a atenção de Elon Musk e de todos os que seguem este mercado com a imagem de como seria um Tesla “barato”.

O aspeto é de um Hatchback elegante, mas desprovido de alguns pormenores tecnológicos característicos.

Imagem tesla com carro elétrico barato


Estes trabalhos, para além de um exercício de design, são pequenas provocações ao sempre atento CEO da Tesla, Elon Musk. Como será que Musk idealiza um hatchback para a Europa?

 

25 mil euros por um Tesla. Será preço de combate?

Na Europa, o mercado dos carros tem uma das maiores concorrências do mundo. Aliás, é neste pedaço do planeta que estão sitiados os maiores fabricantes automóveis do mundo. Assim, qualquer marca para combater neste mercado tem de ter carros com preços acessíveis.

Além dos preços, há modelos que se encaixam nas preferências dos clientes. Por exemplo, na Europa, as pessoas adoram os hatchbacks, enquanto a China adora sedans e nos EUA os grandes SUVs. A Tesla desenvolverá um carro de 25.000 dólares para a China e outro para a Europa, como Elon Musk já confirmou. Com isso em mente, o artista de renderização @Theottle publicou no Instagram as suas ideias para este carro.

Uma vez que a sua meta é ser mais acessível do que os VEs que a Tesla vende atualmente, este veículo usará muitos componentes que já estão nos veículos da marca. Os puxadores das portas e espelhos laterais retrovisores são os mesmos usados no modelo 3 e Modelo Y. As luzes traseiras também parecem ser emprestadas do Model 3.

 

Um mix de componentes dos modelos já lançados

Considerando que o Model S atualizado e o modelo X descartaram o MCU em favor do ICE, isso poderá apontar para o interior dos carros de 25.000 dólares será muito semelhante ao do Model 3 e Model Y, mesmo que o habitáculo possa ser mais simples (o que já não é fácil, dada a simplicidade dos interiores dos Tesla).

Os Hatchbacks não são devidamente conhecidos pelas suas qualidades aerodinâmicas. Para melhorar isso, a Tesla poderia apostar numa traseira menos truncada do que a apresentada nessas renderizações. Possivelmente, poderia aligeirar a traseira para linhas mais coupé, apesar dessa alteração poder prejudicar o espaço útil do veículo.

Em resumo, para haver um Tesla mais barato, que rondaria os 25 mil euros, o carro teria de ser mais pequeno e a bateria seria um ponto a mexer. Assim, será interessante perceber como se poderá tirar aos modelos já existentes sem comprometer a oferta. Barato e fraco, não tem interesse, face ao que já existe na concorrência.

 

Leia também:

Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais vendido de 2020 por uma larga margem

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de barta
    barta

    Quando o próprio CEO reconhece a fraca qualidade dos seus TESLA ainda há quem compre?

    1. Avatar de O bastardo
      O bastardo

      A fraca qualidade dos Tesla?! Dá-me o dinheiro que encomendo já um desses de “fraca qualidade”

      1. Avatar de BlackSpirits
        BlackSpirits

        Ele reconheceu fraca qualidade mas apenas em certos aspetos e por burrice pois como marca são recentes e não tinham noção de certas coisas e portanto cometeram erros. Mas ja resolveram e estão sempre a melhorar, tanto que neste momento o ultimo modelo foi considerado o carro mais seguro do mundo, e estão sempre a evoluir.

        1. Avatar de acs
          acs

          A fraca qualidade vem do querer fazer carros a correr sem confirmarem a qualidade. Coisa que é impossível em carros europeus e era normal nos carro chineses mas nem esses agora têm esses problemas porque sofreram durante anos da má fama da falta de assegurarem a qualidade. A Tesla neste aspecto está anos atrás do resto da industria por isso é que têm de trabalhar bem neste aspeto porque os outros não tarda já os apanham em preço/bateria e aí não tens motivo para comprar um Tesla. Não é por acaso que o pessoal compra alemão e Japonês mesmo mesmo quando o resto tem melhores preços e mais tecnologia. Neste preço queres qualidade de construção para todos os carros. A ultima coisa que queres é comprar um carro e começar a descolar borraças, teres portas desalinhadas ou começar a chover na mala. é preferivel fazer menos carros e mais caros que produzirem muito e matarem o bom nome da marca. Cenas como estas demoraram a descolar da marca.

          1. Avatar de Rrrr
            Rrrr

            Que problemas são esses que falam?

          2. Avatar de barta
            barta

            Os tesla fabricados na China tem mais qualidade interior do que os americanos, por isso são opção preferivel no mercado europeu.

      2. Avatar de barta
        barta

        Sim, fraca qualidade de construção, tanto interior como exterior. Onde já se viu perder o para-choques traseiro em andamento?
        Ninguém está a falar da tecnologia, aí dou valor, quando ao resto… Piu.

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Já se viu em Lamborghinis, por exemplo 🙂 e este é capaz de ser o exemplo mais simples de qualquer pessoa encontrar para conseguir não falar à toa.

        2. Avatar de Nuno25
          Nuno25

          é algum problema cronico? ou foi apenas uma serie? quantos carros foram afectados? era em todos os modelos? nas outras marcas? A toyota fez um recall de 9 milhoes de carros por causa de um acelerar de prendia…. chegou a matar uma familia…. é fraca qualidade a toyota inteira por causa disso? Viste o video onde o Musk admitia que o banco do model S era dor piores que havia? ouviste alguns segundos depois o Munro dizer que o banco do model 3/Y é o melhor banco que já se sentou na vida? Ouviste o Munro dizer que teve montes de problemas com 1 carro e viu outro perfeitinho, perfeitinho?
          A tesla simplesmente tem dores de crescimento. Ou seja, para poder estar em modo 1 para 1 com os grandes, teve de atalhar resultados. E com a pressa de conseguir optimizar processos, por vezes existem falhas que escapam na qualidade. Graças a este mecanismo de falha/correção tem permitido a tesla crescer estupidamente mais rapido que os restantes. claro que vão ficando clientes com alguns problemas menores pelo caminho. No entanto, no overall, acho que grande maiorio dos owners dos Tesla estão satisfeitos. O Proprio Sandy Munro, que afirmou que o primeiro model 3 parecia um kia dos anos 90, está completamente rendido à qualidade dos tesla. Procurar por comentarios acerca do sistema de SOM premium do Model 3. e procura alguem que diga que existem bancos melhores que os do model 3…

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Som à maneira oiço na minha Marshall. Para que é que quero som pro num carro? Até pode avariar, desde que não me caia o parachoques.
            Eu comprei um fato Armani, mas as costuras abrem-se ao andar, mas não faz mal é um Armani.
            Fui aquelevrsdtaurante Top jantar, apareceu-me uma barata no prato, mas não faz mal, a apresentação do prato é ótima e o restaurante Top…

    2. Avatar de LA
      LA

      Fraca qualidade, pelo preço exorbitante.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      O facto de reconhecer que possui defeitos e precisam de ser melhorados só mostra que é um CEO.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Por momentos parecia-me um Seat Leon .. feito na china.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      De trás parece, eles tem que redesenhar aquela frente, não encaixa bem

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O Designer inspirou-se claramente no Seat Leon.
        A segunda imagem É um photoshop de uma imagem seat leon.
        olha ai:

        https: //www.razaoautomovel.com/2020/05/seat-leon-2020-precos-portugal

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    com impostos fica 40mil euros

  4. Avatar de Gboya
    Gboya

    25mil barato?

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      É o preço de um ibiza 1.0 com alguns extras, para um carro electrico é barato.

    2. Avatar de Não Obstante
      Não Obstante

      25k já com IVA, tá bom. Mais que isso só para aqueles q compram carros por tédio.

  5. Avatar de lllç
    lllç

    Feio como o C@/&%ho. Até agora ainda só acertaram no desenho do Model S.

  6. Avatar de Unknown
    Unknown

    Há sempre uns forasteiros que comentam tudo só por comentar. Haja paciência para tanto cowboy de teclado.

  7. Avatar de Horacio
    Horacio

    Mas quem é que se lembrou de por um Seat Leon com os símbolos da Tesla???:):)

  8. Avatar de Antonio Jorge
    Antonio Jorge

    Mégane?? És tu?

  9. Avatar de Antonio Jorge
    Antonio Jorge

    Fiz um esforço muito grande para ler mais esta americanice. Não me fascina nem um pouco a novela mediática em torno desta marca e deste CEO
    Enquanto isso vou-me cultivar sobre o hidrogénio e com ciência a sério.

  10. Avatar de Zz
    Zz

    Ainda é muito caro pra um carro que a bateria só dura 5 anos…. No mínimo a bateria tem de durar 15 anos sem a substituir

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Conheço um model S que ja tem 8anos e ainda não têm queixas da autonomia, baixou em relação a quando estava nova, mas nada de especial, ao contrario do que acontece com os telemoveis.

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Eu tenho um que vai fazer 8, trocou a bateira logo no inicio porque na houve um defeito de fabrico nas mesmas, trocaram em garantia apesar de já ter ultrapassado os km de garantia.

        até agora, sempre a bombar.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Tenho um Model S com quase 400 mil km, 7 anos…

      Gostava de ver as contas da manutencao feitas a um ICE com a mesma quilometragem para comprar ao meu.

      Oh, wait, eu sei, tive ICE antes… eram pelo menos 5x mais caras…

      1. Avatar de Antonio Jorge
        Antonio Jorge

        Você pagou 5x vezes mais para ter esse Modelo S de início. Feitas as contas…

  11. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Parece um fiesta

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Pela lateral, e um leon na traseira

  12. Avatar de O pirata
    O pirata

    A mesma marca que que prometeu um camião, uma pickup e sabe deus mais o que e nem um carro consegue fazer como deve ser…

    Assim de repente lembro-me de para-choques traseiros a caírem, farolins traseiros avariados em carros com 1 mês de matrícula e uma mancha enorme no pilar B…

    São erros muito graves para um carro que custa 50 mil e não venham com a historia de serem uma marca recente porque quem desenha, testa e constrói tem dezenas de anos de experiencia.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Sim porque outras marcas nao tem defeitos de fabrico até bem piores e que nunca chegam a ser resolvidos…

      A mancha no pilar b, nao sei do que falas, pelo que deves de ter andado a fazer algumas coisas estranhas no carro.

  13. Avatar de Hélder Martins
    Hélder Martins

    Calma pessoal, há tanta marca e carros ao pontapé que podem comprar.
    Nem sei o porquê de destilar tanto ódio a uma marca.
    Ñ vejo ninguém a dizer que é obrigatório comprar.