Tesla Model Y vai começar a ser entregue em Portugal já nos próximos dias

39 Comentários

De forma bem decidida e firme a Tesla tem conseguido conquistar os vários mercados onde está presente com os seus carros elétricos. A sua mais recente proposta, o Model Y, começa agora a chegar aos mercados onde vai estar presente.

Com um interesse grande no nosso país, a Tesla tem uma boa notícia para os condutores em Portugal. O Model Y vai chegar dentro de dias aos clientes que já encomendaram esta nova proposta da marca.

Tesla Model Y Portugal carro elétrico

Portugal está desde cedo nos planos da Tesla. Os modelos anteriores da marca depressa ficaram disponíveis no nosso país, revelando uma atenção e um empenho em ter o mercado europeu coberto rapidamente, com todas a suas propostas.

A grande notícia é mesmo a chegada do Model Y a Portugal. O novo carro elétrico já tinha sido apresentado e agora materializa-se nas mãos dos clientes que já o tinham encomendado. Caso a compra seja realizada agora, a entrega fica garantida para o próximo mês.

Tesla Model Y Portugal carro elétrico

Nesta fase de lançamento, o Tesla Model Y estará disponível apenas na versão Long Range AWD, cujo preço começa nos 65.000 euros. Mais tarde, no início do próximo ano, chegará o modelo Performance, com um preço base de 71.000 euros.

O modelo disponível, o Long Range AWD, tem garantido pela Tesla uma capacidade de aceleração dos 0 aos 95,5 km/h em 3,5 segundos, assim como uma velocidade máxima de 249 km/h. No campo da autonomia, a marca promete uma capacidade de 480 quilómetros, segundo a norma WLTP.

Tesla Model Y Portugal carro elétrico

O modelo Performance, a chegar mais tarde, terá presente a tração integral permanente, e também de uma aceleração dos 0 aos 95,5 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 217 km/h e a Tesla garante uma autonomia WLTP na ordem dos 505 quilómetros.

O Model Y quer mudar um pouco as propostas da Tesla. Este SUV de dimensões menores garante 7 lugares (opcionais) ou uma capacidade de carga de 2100. O seu preço, longe de ser acessível, está ainda assim abaixo de outras propostas da marca em Portugal, bem mais elevadas.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Não terão trocado as especificações dos modelos? 🙂

    1. Avatar de JP
      JP

      Sem dúvida! 🙂

    2. Avatar de LM
      LM

      Hehehehe, completamente! Tanta asneira.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Preço a começar nos 65.000 euros,foge.Só mesmo para quem pode.Compara-se aos Mercedes e BMW’S e por aí fora,das marcas que sempre foram caras no mercado normal. 😐

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “O seu preço, longe de ser acessível, está ainda assim abaixo de outras propostas da marca em Portugal, bem mais elevadas.” Olhem,por acaso nem tinha lido a última frase do artigo mas nem valia a pena tê-la lido.Ainda mais caras as outras propostas ?? Foge. 😐

      1. Avatar de RC
        RC

        Exacto, essas sempre foram as mais caras, e parece que vão continuar.

  3. Avatar de Fabio
    Fabio

    Que coisa mais feia

    1. Avatar de George M
      George M

      Feio é o design alemão da competição que tem a forma quadrada de 40 anos atrás. Teslas vistos pessoalmente têm uma aparência exótica. O vidro da escotilha traseira é comprimido como uma gota d’água, dando ao carro ombros agressivos. Você normalmente só vê isso em ferraris e lamborghinis. Quando o Giga Berlin for inaugurado, haverá demissões em massa da Bmw, Mercedes e Audi.

  4. Avatar de Lucas
    Lucas

    Este além de ser caro sofre do mesmo problema dos outros elétricos ” baratos”.
    Mal compram o carro começam logo a poupar para comprar a bateria de 10 mil € passado uns anitos.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Mal compras um carro de combustão elétrica começas logo a poupar para trocar o motor passado uns anitos? Quantas dezenas de milhar de km fazes por ano?!

      1. Avatar de RC
        RC

        Exacto. Nem só o motor, mas todas as coisas que ele vai levar durante a vida.

    2. Avatar de RC
      RC

      Quantos anos ? quantas já mudou ?

      É assim que passar o ultimo dia de garantia, PUMMM EXPLODE.. LOOOOOOL

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tesla é para ricos . É assim é com estes preços que querem acabar com as emissões que poluem .

    1. Avatar de RC
      RC

      Para ricos são os que consomem 10 euros para fazer 100 kms.

      1. Avatar de João Magalhães
        João Magalhães

        Quantos 10€ serão precisos para se pagar a diferença de preço entre os Teslas e um a gasolina ? Depois quando o Teslativer uns 200.000km quanto é que dão pelo Tesla usado sabendo que a qualquer momento se vai gastar mais uns 20k só para trocar as baterias ?

        1. Avatar de Klimane
          Klimane

          Na Alemanha no mobile.de com 400.000km estão à venda por 30.000€

          1. Avatar de Infinity
            Infinity

            e no mercado nacional?

    2. Avatar de Edgar
      Edgar

      O plano da Tesla é introduzir carros cada vez mais baratos. Mas para atingirem esse nível, têm que ter mais capital, e por isso é que é necessário vender estes modelos a quem pode. Se não me engano, o Musk já disse que quer produzir um hatchback estilo Europeu. É uma questão de tempo.

  6. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Feio como o model 3, sobretudo por dentro, é pena.

    1. Avatar de George M
      George M

      Não há saídas de ar ou botões para enfeitar com plásticos pintados de prata ostentosos e metais baratos. Você me diz quem tem os elementos de lixo.

  7. Avatar de Seal
    Seal

    Creio que vale a pena esperar pelos Made in Germany.
    Melhor construção e devem ficar mais baratos…
    Não pagam o imposto que este paga por ser produzido fora do espaço europeu
    E já não falta muito

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mas,mesmo assim,não deverão custar menos do que 50.000 euros.Você por 50.000 euros compra actualmente um Ford Mustang que é uma bomba do caraças.É um exemplo que estou a dar. 🙂

      1. Avatar de Seal
        Seal

        Se o LR baixar do 60k já é bom…
        Mustang mach-e (SUV) ou o desportivo a combustão ?

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          O desportivo a combustão,naturalmente.Para dar uns últimos fogachos antes de isto passar de vez para os eléctricos(que não será para já,ainda vai durar um bom tempo). 🙂

          1. Avatar de Seal
            Seal

            OK.
            Quem puder comprar um V8 pra guardar e estimar… Vai ser sempre um clássico.

          2. Avatar de Klimane
            Klimane

            Mas este faz zero aos 100 em menos de 4 segundos sem fogachos.

      2. Avatar de Paulo J Santos
        Paulo J Santos

        Sandokan, diga lá onde compro um Mustang por esse preço.
        Fiquei mesmo curioso. E interessado.

      3. Avatar de Paulo J Santos
        Paulo J Santos

        Então qual é o Mustang a combustão que custa isso? Continuo à espera.

        1. Avatar de RC
          RC

          Pois, o melhor é esperar sentado.

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      E tu achas que que vão ser vendidos a menor preço?
      Eu não acredito…

      1. Avatar de Seal
        Seal

        Também não sei, mas espero que sim
        Sempre são menos 10% de imposto alfandegário…

        “Se o carro não tiver sido fabricado num país da UE, pagam 10% ou a taxa que o país de fabrico paga geralmente na UE.
        Assim, um BMW i3 pagará 0% de taxa, porque é fabricado na Alemanha, e um Tesla pagará 10% porque é fabricado nos EUA” (ou China)

        https://impostosobreveiculos.info/importacao/importar-um-automovel-electrico-para-portugal/

      2. Avatar de RC
        RC

        Vão, tanto que nos EUA são vendidos a um preço bem mais baixo.

  8. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    65.000€ por esta carroça. E ainda por cima feio que doí.

    O povo anda maluco.

    1. Avatar de RC
      RC

      Portanto, quem não tem os seus gostos, é maluco…. Simples.

    2. Avatar de Seal
      Seal

      Está “carroça” só faz 5s de 0/100kmh…e gasta menos de 25€ pra 1000km (carregando em casa).
      Já os gostos, cada um com os seus

      1. Avatar de Seal
        Seal

        A versão Long Range

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Sim desde que abdiques de algumas coisas: interior espartano, qualidade de construção dos anos 2000 (e estou a ser simpatico), sem rede de oficinas (de acordo com o site da Tesla não ha oficinas em PT!), apoio ao cliente via app (nem toda a gente gosta), peças de substituição caras, etc.
        Ganhas é um “telemovel com rodas”, sempre actualizado e com prestações de topo na autonomia, no infoentertainment, nas acelerações…

        Agora tu é que sabes.

        1. Avatar de RC
          RC

          Qualidade de construção dos primeiros era realmente um problema, agora já não.

          Simpático ??? em 2011, ah e tal, tem um tablet no interior, estranho que agora todos trazem. LOL

          Não há oficinas em PT ??? claramente não sabe do que está a falar.

          https://www.tesla.com/pt_PT/service

          Além de ter 2 oficinas físicas, tem técnicos que se deslocam a casa das pessoas para resolução de problemas que não necessitem de ir às oficinas da marca.

          Mas já andou nalgum ?

        2. Avatar de RC
          RC

          Abdicar ? só encontro é ganhos quando se passa a um veiculo destes, até em tempo que dizem que leva a carregar, porque simplesmente não gastamos esse tempo.