Tesla anuncia Model Y pronto a entrar em produção em dia de recordes financeiros

8 Comentários

O ritmo da Tesla nos últimos meses tem sofridos alguns altos e baixos. Depois de vários problemas de produção com o Model 3, a empresa parece ter encontrado o seu ritmo e tudo está a voltar ao normal.

A mais recente novidade voltou a vir de Elon Musk que revelou agora que o próximo modelo da marca, o Tesla Y, está pronto para entrar em produção, devendo esta arrancar em breve.

Tesla Model Y Elon Musk produção

Esta novidade veio do próprio Elon Musk, que desta vez não recorreu ao Twitter para fazer este anúncio. Ele surgiu durante a apresentação dos resultados financeiros da marca para o último trimestre.

O Tesla Model Y está pronto para produção

Segundo avançou Musk, o protótipo final do Model Y foi já aprovado por si, mostrando que este novo modelo está já pronto para entrar em produção a qualquer momento, sinalizando assim a sua chegada.

O próximo passo será a apresentação ao público do Model Y, tal como a Tesla fez recentemente para o Tesla Semi e para o Tesla Roadster. Ainda sem data, espera-se que a apresentação decorra no primeiro trimestre de 2019, atingindo a produção um nível estável no início de 2020.

Tesla Model Y Elon Musk produção

Um trimestre com resultados históricos para a Tesla

Esta notícia surgiu no dia em que a Tesla apresentou os resultados fiscais para o trimestre passado. De acordo com o revelado, este foi o primeiro trimestre com resultados positivos desde 2016.

Os dados oficiais referem que a Tesla teve uma receita de 6,8 mil milhões de dólares, que depois representaram um lucro de 311 milhões de dólares, um valor recorde para a Tesla num trimestre.

Estes valores foram obtidos sem que o modelo de 35 mil dólares tenha chegado ao mercado, sendo este o Tesla mais apetecível, principalmente pelo preço. Depois de vários percalços do seu CEO, chega agora a estabilidade necessária e com ela os lucros para a Tesla.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Só deve chegar a Europa em 2021 por isso vem tarde. Encomendei o Volvo XC40.

    1. Avatar de XPTO
    2. Avatar de mtz
      mtz

      Então se calhar é melhor avisar o Elon Musk que já não vale a pena mandar mais Teslas para a Europa.

    3. Avatar de carlitos
      carlitos

      não inventes conversa… 🙂

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Rui, Dá-nos a tua opinião acerca dos resultados da empresa que faz dumping de carros 🙂

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Dumping é outra coisa, os carros da Tesla têm uma margem de lucro que ronda os 30% logo, não há dumping.

    2. Avatar de nuno
      nuno

      uma marca que produziu 3 carros realmente fazer dumping é a melhor estrategia de sempre ahahah realmente nao percebes nada do que estas a falar até porque os carros da tesla sao baratissimos

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        És um ignorante incompetente.
        Deixa-te de complexos e preconceitos, informa-te bem.