O Tesla mais usado do mundo tem mais de 900.000 quilómetros e está na Alemanha

107 Comentários

A Tesla e os seus carros têm estado a acumular recordes em várias áreas. Isto mostra que é uma marca que está a crescer e a impor-se num mercado cada vez mais competitivo.

Mais que as provas e os números teóricos, os carros da marca falam por si. As suas prestações são únicas e um novo recorde foi apresentado. O Tesla mais usado do mundo tem mais de 900.000 quilómetros.

Tesla Model S quilómetros carros recorde

O recorde de um Model S com 900 mil quilómetros

Este não é o carro com mais quilómetros percorridos, mas é sem qualquer dúvida um marco na indústria automóvel. O Tesla de Hansjörg Gemmingen marcou um novo padrão no que toca à marca americana. O seu Tesla Model S P85+ está perto de alcançar a meta do milhão de quilómetros.

Este carro, segundo o seu dono e a conta @TelsaMiles do Twitter, tem já ultrapassada a barreira dos 900 mil quilómetros percorridos. Este valor vem provar a fiabilidade destes carros e o que vão conseguir atingir de forma simples.

A lista dos Tesla com mais quilómetros percorridos

A lista de veículos desta lista é grande e com valores também muito elevados. Curiosamente, @gem8mingen não tem apenas um carro nesta lista. Conta ainda com um Tesla Roadster original com uma bateria RO80. Este carro conta já com 600 mil quilómetros.

Outro ponto destes carros face à concorrência é a sua manutenção. Isto é visto numa resposta de @gem8minge a um comentário que mostrava que os discos de travão e as pastilhas dianteiras de um Porsche custam 1.200 euros. Hansjörg Gemmingen revelou que no seu caso gasta apenas 150 euros a cada 400.000 km.

A manutenção destes carros é reduzida

Importa salientar que ambos os carros tiveram já as baterias trocadas pela marca. Também o carregador do Model S foi igualmente alvo de uma mudança, ao abrigo da garantia. A Tesla fez esta troca por segurança e para garantir que este carro está livre de problemas.

Com estes valores, e olhando à lista apresentada, os Tesla mostram a sua fiabilidade. Não é normal um carro percorrem estas distâncias livre de problemas. O facto de ser um elétrico ajuda, mas está também em jogo a qualidade destes carros.

Recorde da distância! Tesla Model 3 percorre 2781km em apenas 24h

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho um tio com um ford fiesta que aquilo já tem 1.600.000 e tem 25 anos aquilo sim é sempre a somar 😀

    1. Avatar de MMendez
      MMendez

      Já vi um Mercedes a Gasolina a venda com 3.500.000 e parecia novo de aspeto. e ainda pedia 4000€

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eu tenho um Mercedes de 1994 com 1.400.000KM e ainda está excelente

    3. Avatar de AJ
      AJ

      E quanto € ja gastou em manutenções?

    4. Avatar de Rui Ribeiro
      Rui Ribeiro

      Sem dúvida que é um feito mas estamos a falar de um tecnologia nova e ainda pouco explorada que já está a dar cartas

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    E o preço de troca de bateria? O carregador foi ao abrigo da garantia, mas a bateria não.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      As baterias têm 8 anos de garantia com kms ilimitados. Logo a bateria foi trocada ao abrigo da garantia. Não conheço esta situação em particular, mais as situações de troca de bateria nestes carros costumam ser por defeitos, não por degradação (embora existam casos em que os defeitos estavam a causar degradação precoce).

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        Se a degradação for acentuada a marca substitui a bateria gratuitamente.

    2. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      A bateria tem 8 anos de garantia, o primeiro Tesla Model S nasceu em Junho de 2012, façam as contas!

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      É ao abrigo da garantia, têm 8 anos com quilómetros ilimitados.

  3. Avatar de Zee
    Zee

    Dado que já trocou a bateria, acho que podemos comparar este carro a um outro carro com 1 milhão de km que já trocou o motor… Não me parece o pináculo da fiabilidade, apesar de 900 mil km ser uma boa marca.

    1. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Este carro também tem motor e não foi trocado! Essa comparação é descabida.

      1. Avatar de PoPeY
        PoPeY

        Realmente… O pessoal está sempre a tentar fazer comparações para justificar que nao compensa um electrico. Contudo, aquilo que se poupa em mudanças de oleo, kit distribuição, FAP, turbos, bombas injectoras etc… deve equivaler ao trocar das baterias.

        1. Avatar de AJ
          AJ

          É uma questão fazer um somatório de custos…

          1. Avatar de AJ
            AJ

            Comparando se tivesse pago todas as revisoes na marca e em 5 anos ja passava dos 1000€, isto com pouco mais de 100 mil quilometros.

        2. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          E ainda o combustível para 900.000 km

    2. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Está certo, mas ainda assim é um excelente indicador da fiabilidade dos motores eletricos. Com a evolução das baterias, daqui a uns tempos nem esse problema da troca se coloca.

    3. Avatar de Pestana
      Pestana

      uma boa marca 900 mil km … As pessoas sinceramente não sabem o que dizem… Pode me dizer qual é o carro a combustão que sem trocar de motor chegou a este quantidade de km.???
      A distancia entre lisboa e Vladivostok é de 13797 km segundo o viamichelin. Isto quer dizer que este carro ja foi quase ao Japão e veio PELO MENOS 32 vezes…. um pouco de bom senso s.f.f.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        tantos ….. pergunta aos taxistas mais velhos.
        Agora embraiagens já é outra historia.

        Abc

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        A Mercedes tem a tendência para comprar mercedes Taxi com mais de 1 milhão de kms com o mesmo motor – depois mete-os no museu (está lá um do Porto que acho que estava com cerca de 2 milhões).

        E estamos a falar de taxis, carros que andam maioritariamente em circuito citadino.

      3. Avatar de Sandro
        Sandro

        Vai maze treinar os minis do vcs um Mercedes chega a fazer 1000000km sem problemas no motor

      4. Avatar de Jorge
        Jorge

        Toyota BJ 40 com motor 3.4diesel tem no momento 2milhoes de KMS percorridos só levou uma bomba de água e uma revisão no motor de arranque e alternador e claro muda de óleos e travões!!

      5. Avatar de Já Foste
        Já Foste

        Quantos mercedes volvos e outros que tais conseguiram.

  4. Avatar de Woot!
    Woot!

    So falta mesmo melhorarem a qualidade do interior e os materiais usados que infelizmente ainda são péssimos.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Não sabe o que diz. O interior do Tesla S é feito com muitos componentes iguais aos Mercedes

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Nunca na vida,se a Tesla tive-se sequer metade da qualidade a nível de materiais e de construção os carros iriam custar o dobro garantidamente.

        1. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          O dobro é um enorme exagero, não custava mais de 5 mil euros. De qualquer forma, a qualidade não está ao nível de um Porsche mas está acima da média, tenho 2 e não me queixo.

        2. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Vitolas, tenho 3 classes E e um model S. Sei o que digo.

  5. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Fico fascinado com aquilo que uma empresa nova no mercado automóvel conseguiu.

  6. Avatar de paulo
    paulo

    O preço da bateria vale pelo carro

    1. Avatar de Tripalarga
      Tripalarga

      Tendo em conta q é um carro gourmet era de esperar e quem dá 100000€ por ele certo não se irá importar de meter mais 10000€ a cada 500000km visto q de manutenção não há muito mais a fazer…

  7. Avatar de zorro
    zorro

    O pestana, abre a pestana

    quanto carros com mais de 1.000.000 de kms queres que te mostre?

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Sem reparações regulares não teras muitos. Repara q a pessoa não gastou praticamente mais nada extra. Num de combustão se turbo entre 300 mil e 400 mil e ja com sorte ja estas a trocar tudo e mais alguma coisa. Sem falar nas prestacoea deste carro . isto nao é um mercedes anos 80 a andar

  8. Avatar de Realista
    Realista

    O Model 3 saiu em 2017.

    Desta forma temos:
    1) 01/2017 a 01/07/2019 são 909 dias.

    2) 900.000km / 909 dias = 990km/dia

    3) Assumindo que viaja a 120Km/h demora nada mais nada menos que 8 horas ao volante.

    E isto assumindo que recebeu o carro em Janeiro mas se for por exemplo em Julho 2017 (são 728 dias) o que corresponde a 1230km/dia o que demora nada mais nada menos do que 10 horas ao volante com uma velocidade constante de 120Km/h…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      NOTA: Não é o model 3 mas o model S…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        O S saiu em 2012.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Ele tem o carro a rodar em cima de rolos, tipo treino de bicicleta.

    3. Avatar de Raminhos
      Raminhos

      Lamento teres estado a fazer contas para nada.
      Se tivesses perdido tempo a ler com atenção, a notícia diz “O seu Tesla Model S P85+ ” não diz Model 3.
      O model S em questão foi lançado em junho de 2012, pelo mesmo considerando só de janeiro 2013, terás de adicionar mais 1461 dias o que dá (2370 dias, ou seja 900.000/2370 = 417km/dia) o que dá 3h25 ao volante, se trabalhares a 200km de casa (como acontece muito na Alemanha), basta ires de manha e regressares à noite a casa e fazes esses kilometros.
      Cerca de 1h40 para cada lado.
      Juntas a isso o conforto, que não tens por exempo em transportes publicos e que todos os dias pessoas fazem viagens para o trabalho com essa duraçao.
      Se no trabalho tiveres postos de carregamento gratuito e tambem carregar em casa, 400km não sai a mais de 10€, o que é muito mais barato do que alugar uma casa na alemanha ou um quarto de hotel. Por isso a pessoa prefere vir a casa apesar da distancia.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        200km de distância não andas no comboio suburbano.
        Os transportes publicos na Alemanhã são bem mais confortáveis que os de cá.

        A questão do conforto é bem relativa. Num comboio podes ir a dormir, a ler, a jogar, a ouvir musica descansado, a trabalhar, etc.
        No carro… ahem… conduzes.

        1. Avatar de Raminhos
          Raminhos

          Primeiro, Ninguem falou em suburbano ou qualquer outro.
          Segundo falei em viagens na alemanha que a realidade das distancias são muito diferentes daqui.
          Terceiro só falei em viagens em portugal comparando o tempo e não a distância
          Quarto, no caso dos teslas se calhar não conduzes (já ouviste falar em autopilot – eu não gosto nem confio – mas há pessoas que conduzem assim. podem não dormir, mas podem ouvir musica descansados, alguns até leem (não deviam)

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Falaste em viagens de 200 kms e conforto.
            Eu só demonstrei que isso não é bem assim.

        2. Avatar de Oli
          Oli

          Teslas tem autopilot.

          1. Avatar de MACnista
            MACnista

            … e GLS como nos aviões, caso o piloto automático falhe LOOOOOOL

        3. Avatar de Cortano
          Cortano

          Resposta a ambos:
          Com autopilot tens de ir na mesma com atenção à estrada – não podes dormir, não podes jogar, não podes ler… basicamente, só não levas as mãos no volante.

          “every time that Autopilot is engaged, the car reminds the driver to ‘Always keep your hands on the wheel. Be prepared to take over at any time.’ The system also makes frequent checks to ensure that the driver’s hands remain on the wheel and provides visual and audible alerts if hands-on is not detected. It then gradually slows down the car until hands-on is detected again.”

          Portanto… querem mesmo comparar em ires numa viagem de comboio estendido e a dormir com ires no carro mesmo com “autopilot”?

      2. Avatar de Almeida
        Almeida

        Não se esqueçam que la existem autoestradas sem limite de velocidade logo não se podem regular por 120km/h

    4. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      os 900 mil KM foram feitos com um Model S e não com o Model 3
      o Model S foi lançado em 2012

    5. Avatar de Raminhos
      Raminhos

      Eu tenho um eletrico (pequeno é verdade), ando cerca de 800-1000km por semana. Se carregasse sempre em casa à noite, gastaria de cerca de 7-9€ por semana, mas como tenho posto gratuito junto do trabalho, devo gastar em eletricidade (aos fins de semana) cerca de 2€
      e é verdade, o meu carrito tem 1 ano e já fez 38000km

  9. Avatar de Carlos Gonçalves
    Carlos Gonçalves

    Tudo de ficar de boca em espanto até chegar àquela parte do texto em somos informados que as baterias já foram trocadas… Ou seja, na “manutenção”, só em baterias gastou-se 80% do custo do carro… 🙂

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Mentira, sim, não à outra forma de dizer isto, o carro que custa 100 mil euros onde a bateria custa 17 mil, onde estão os 80 % ?

  10. Avatar de Carlos Gonçalves
    Carlos Gonçalves

    Tudo de ficar de boca em espanto até chegar àquela parte do texto em somos informados que as baterias já foram trocadas… Ou seja, na “manutenção”, só em baterias gastou-se 80% do custo do carro… 🙂

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      As baterias foram trocadas em garantia, tal como indica o texto. E certamente as baterias não custam 80 mil euros (ou mais)!

    2. Avatar de Mapril
      Mapril

      As baterias foram trocadas… Só não dizem quantas vezes! Se fizer 200km por carga, são 4500 cargas. As baterias de lítio têm uma vida útil que não irá muito além de 600 cargas…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Onde é que foi apanhar as 600 cargas ? e que baterias de litio são ?

        O que disse aplica-se a baterias de litio cobalto, que não é o caso, e também quando não usam controle de temperatura nem outros tipo de controle, como os portáteis que só controlam a tensão máxima e mínima, não fazem balanceamento nem gestão de carga.

        O carro 400 a 500 kms por carga, que dá umas 2000 ciclos de carga, nesta altura devem ter uns 10 % de perca, ou seja, o carga ainda conserva 90% da autonomia de novo.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Existem dezenas de tipos de baterias, estas são NMC, chamam lítio porque também levam litio, na verdade é que levam menos, menos de 3%.

  11. Avatar de Alcino Major
    Alcino Major

    Melhor de que um eléctrico ou petróleo é mesmo o meu cavalo, não precisa de mudar nada, basta dar erva e água, e o melhor de tudo? Multiplica-se! Basta ter uma égua, tecnologia incrível, inventam cada uma 🙂

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Pobre animal, se fizer 900 mil quilómetros em 6 anos.

      1. Avatar de FilipeOS
        FilipeOS

        De certeza que morreu antes

  12. Avatar de veloso domingos
    veloso domingos

    Tanta dúvida. Eu também estou apegado ao meu a gasóleo. No entanto, aos poucos vou cedendo e, mais tarde ou mais cedo também cairei num elétrico como aliás toda a gente. A partir de certa altura os carros a combustão serão proibidos e inviáveis. O caminho já se abriu…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Todos iremos mudar, seja para electrico ou outro sistema qualquer.
      Nos dias de hoje ainda existem muitos problemas por resolver para tornar o EV uma opção viável para a maior parte das pessoas, p.ex., falta de pontos de carregamento, falta de opções de carregamento para quem mora em prédios/zonas de alta densidade populacional.

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Com o Tesla, o maior problema é mesmo a Tesla e a incapacidade total para lidar com o aumento das vendas, aliado a alguns problemas que até poderia ser normais, de construção.

    2. Avatar de Edson Caixinha
      Edson Caixinha

      O caminho já se abriu…mas muito em breve vai fechar…e a alternativa não é o elétrico (talvez o hidrogênio).

      Não contesto que face ao Diesel/gasolina aparentemente é mais rentável, mas outras contas se impõem que não as pretendem mostrar:

      – produção CO (O carro para andar não produz mas a energia que utiliza não nasce das árvores ) sim e podem falar nas renováveis mas vejam o ratio.

      -lítio (até quando vamos conseguir garantir este material)

      -já agora no fim da vida é preciso tratar do resíduo, e aqui o carro convencional é quase 100% reciclável já os elétricos vão deixar a desejar nomeadamente nas baterias.

      Em suma….estamos a antecipar o esgotamento dos combustíveis fósseis e já se procura alternativas de recursos (se todas o veículos a circular em todo o mundo fossem elétricos, garanto que seria o colapso total, este tipo de veiculo serve única e exclusivamente como outra forma de mobilidade e jamais será o substituto do convencional).

      1. Avatar de jorge
        jorge

        Nem o gasóleo nasce na bomba como muita gente pensa.

        Tem aqui a resposta a muitas das suas duvidas.

        https://m.youtube.com/watch?v=m3W7w5ry9HM

      2. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Eu fico parvo com a grande parte dos comentários quer dos que são contra os eléctricos que se baseiam em mitos urbanos quer dos que dizem ter eléctricos e só fazem as contas que lhes interessam, mas o teu comentário mostra um total desconhecimento sobre a matéria.

        Enfim, como o Jorge te disse o combustível não nasce na bomba ao lado de casa.

        Também te posso adiantar, que a menos que mudem a política, a curto prazo vai substituir os convencionais, pelo simples facto de que os países estão já a anunciar o fim das vendas dos carros a combustível, muitos deles na próxima década, daqui a 5 anos quem comprar um típico convencional está lixado porque o carro desvalorizou assim que se assinou o cheque
        Os smarts já vão deixar de ser fabricados com motor de combustão, só mesmo eléctricos.

        E finalmente, os custos de distribuição e o investimento no hidrogénio simplesmente faz com que não seja viável na indústria automóvel em relação ao eléctrico, mas pode vir a ser um “major player” na indústria marítima e aérea.

        Tenta ler e aprender um pouco sobre a matéria, o link que o Jorge te deixou é um bom começo.
        Mas não percas muito tempo porque vais estar a conduzir um eléctrico mais cedo do que possas pensar, e sinceramente, quando experimentares não vais querer outra coisa, o silêncio, conforto e estabilidade são impressionantes.
        Só falta o governo melhorar as estradas 🙂

      3. Avatar de DWz
        DWz

        o que dizes não faz nenhum sentido.

        1 – Existe lítio actual para fazer baterias para mais de 1 bilião de carros (ou seja, todos os carros actualmente na estrada no mundo inteiro), visto que o lítio representa menos de 3% do material na bateria.

        2 – no fim de vida no automóvel, as baterias podem e são recicladas ou reutilizadas em powerpacks, para audar a rede elétrica.

        3 – mesmo que a produção de energia seja 100% de carvão (que é o combustivel mais poluente), um carro elétrico polui menos que um a combustão, visto que as centrais elétricas são muito mais eficientes a transformar o combustível em energia que o motor do carro é a transformar em movimento. E melhor ainda, cá em Portugal, por exemplo, mais de metade da energia já vem de fontes renováveis, logo a diferença ainda é maior.
        Mesmo com a poluição extra na produção da bateria, com a produção de energia em Portugal, um carro elétrico compensa, em termos de poluição, em menos de um ano.

        Vê, este vídeo explica bem: https://www.youtube.com/watch?v=6RhtiPefVzM

  13. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    Estamos perante uma empresa que não se nega a usar de qualquer estratagema para alcançar os seus objetivos! Sejamos racionais e coerentes na análise! Considero de muito difícil a veracidade do conteúdo desta notícia!

  14. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Sem dúvida que a Tesla criou um novo conceito automóvel, falo por experiência própria porque tenho um Model 3. O problema é que ao contrário generalidade dos comentário que vejo, principalmente na imprensa, nem tudo é bom, diria mesmo que quase tudo é mau. Para se ter um Tesla é preciso ser muito crente e rezar todos os dias para não ter problemas. A construção do carro está longe do nível que se espera de um carro de mais de 60.000€, falhas de principiante, mas pior é a não assistência. Classificar como péssima é ser amigo, a minha experiência é má demais para parecer verdadeira é verdadeiramente inacreditável, mesmo dando o desconto de marca recente, a incompetência tem limites.

    1. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      Penso que o seu testemunho e perfil serão % verdade! Assim dessa forma, esse testemunho já é mais condizente com a realidade dos factos!

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Jorge Ribeiro, com tanta insatisfação já pensou a meter o carro a troca?

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Sim. Ainda ontem mandei mail para o gestor de cliente. Estou a pensar seriamente em entregar o carro. Ele nem meu é.. A incompetência é tal que nem conseguem faturar o carro

        1. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          O problema é a burocracia portuguesa que complica bastante procedimentos que são simples noutros países

    3. Avatar de João Costa
      João Costa

      Você trabalha para o lobby dos combustíveis fósseis. É sabido. Boa tirada, a sua, mas aqui nem todos são idiotas.

    4. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      É assim tão mau? Despache-o, tem tantas alternativas semelhantes ou melhores no mercado! Aliás, lanço-lhe o desafio, não tem coragem de o substituir precisamente porque não existe nada melhor.

  15. Avatar de Mapril
    Mapril

    As baterias foram trocadas… Só não dizem quantas vezes! Se fizer 200km por carga, são 4500 cargas. As baterias de lítio têm uma vida útil que não irá muito além de 600 cargas…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Onde é que foi apanhar as 600 cargas ? e que baterias de lítio são ?

      O que disse aplica-se a baterias de lítio cobalto, que não é o caso, e também quando não usam controle de temperatura nem outros tipo de controle, como os portáteis que só controlam a tensão máxima e mínima, não fazem balanceamento nem gestão de carga.

      O carro 400 a 500 kms por carga, que dá umas 2000 ciclos de carga, nesta altura devem ter uns 10 % de perca, ou seja, o carga ainda conserva 90% da autonomia de novo.

      Existem dezenas de tipos de baterias, estas são NMC, chamam lítio porque também levam litio, na verdade é que o menos levam, menos de 3%.

    2. Avatar de José Leitão
      José Leitão

      Sr Jorge Ribeiro o seu comentário deixa-me muito intrigado. Há quanto tempo tem o seu Model 3 que só chegou a Portugal há 3 meses, para tão má experiência? Eu comprei um Model 3 também e estou maravilhado com as prestações, consumos, conforto, segurança. A qualidade de construção melhorou muito em relação ao Model S. Todos os que conduzem Model 3 que conheço sentem um gozo enorme em viajar nele que é difícil de perceber por quem nunca experimentou. O seu comentário cheira a fake news

      1. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Boa noite.,

        Tenho o model 3 desde 23 de Abril. Borrachas das portas mal colocadas, banco do condutor riscado no plástico das costas, farol da frente lado esquerdo descaiu e está desalinhado e chassis com falha de pintura são os problemas. Junte-lhe ausencia de respostas em tempo útil, misture com ainda não ter documentos do carro e não saber quando vou ter as reparações feitas bem quando vou ter documento. É pulvilhe com o ridículo de o carro ter sido comprado em leasing e ainda não estar pago porque a Tesla só ontem conseguiu emitir a fatura. Vou perder incentivo fiscal no mínimo e rezo para não ter nenhum problema porque com este nível de serviço estou desgraçado.

        1. Avatar de Paulo L
          Paulo L

          Estava quase convencido que tinhas realmente o Tesla, mas leasing e incentivos fiscais deitaram tudo a perder.
          Em leasing ou renting, o carro não é teu, logo não podes usufruir do incentivo, a factura não vai em teu nome.

          Mas a sério, estavas quase lá.

          1. Avatar de Jorge Ribeiro
            Jorge Ribeiro

            Não tenho que convencer ninguém, mas sempre posso aconselhar a obteres informação e confirmares que sim, é possível. Tens que carregar na plataforma a fatura do carro e o contrato de leasing.

          2. Avatar de Carlos Silva
            Carlos Silva

            Isso é falso, o incentivo não é condicionado pelo financiamento, já compramos vários com incentivo nas empresas em que trabalho.

      2. Avatar de Jorge Ribeiro
        Jorge Ribeiro

        Sr José Leitão, abra as portas da frente e olhe para o interior do guarda Lamas. Acha normal um carro de 60000 € ter falhas de pintura?

  16. Avatar de Edson Caixinha
    Edson Caixinha

    O caminho já se abriu…mas muito em breve vai fechar…e a alternativa não é o elétrico (talvez o hidrogênio).

    Não contesto que face ao Diesel/gasolina aparentemente é mais rentável, mas outras contas se impõem que não as pretendem mostrar:

    – produção CO (O carro para andar não produz mas a energia que utiliza não nasce das árvores ) sim e podem falar nas renováveis mas vejam o ratio.

    -lítio (até quando vamos conseguir garantir este material)

    -já agora no fim da vida é preciso tratar do resíduo, e aqui o carro convencional é quase 100% reciclável já os elétricos vão deixar a desejar nomeadamente nas baterias.

    Em suma….estamos a antecipar o esgotamento dos combustíveis fósseis e já se procura alternativas de recursos (se todas o veículos a circular em todo o mundo fossem elétricos, garanto que seria o colapso total, este tipo de veiculo serve única e exclusivamente como outra forma de mobilidade e jamais será o substituto do convencional).

  17. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Os comentários a comparar fumarentos com elétricos são absolutamente absurdos. Os elétricos são incomparavelmente melhores, tendo menos de 20% da quantidade de peças de um fumarento. Caramba, porquê complicar o que já pode ser simples? Por sadismo?!

  18. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Para os céticos e radicalistas fumarentos, atualmente podem experimentar Teslas de rentacar, já existe uma em Lisboa e no Porto, Watts On Wheels – www. wow.rent

  19. Avatar de Luís Casalinho
    Luís Casalinho

    É incrível a dor de cotovelo que vai aqui!! Tugas no seu melhor.

  20. Avatar de Nuno
    Nuno

    Na minha opinião os eléctricos só vingam de duas formas, ou os governos/construtores obrigam ou uniformizam as baterias.
    Uniformizando as baterias e criando infraestruturas de carregamento onde em 2 minutos deixemos a nossa bateria e agarramos outra carregada, pois estar não sei quanto tempo à espera para carregar o carro durante uma viagem longa é ridículo.
    Neste momento os carros eléctricos têm utilidade como segundo carro, para quem tem um trajecto sempre regular para o trabalho e em que a distância não excede autonomia para que seja possível o seu carregamento em casa.
    A minha mota tem 200 km de autonomia e mesmo com a quantidade de postos de combustível que existem basta ir para zonas desconhecidas e já se vai com o coração nas mãos. Quanto mais um eléctrico neste momento.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Eu tenho uma maxi scooter eléctrica com 230 kms de autonomia, só se fizer viagens superiores a isso é que preciso de esperar umas horas para carregar, coisa que até agora nunca me aconteceu, uma das coisas que ganhei foi isso mesmo, tempo perdido com abastecimento, pois eu não preciso de estar a segurar a “mangueira”.

    2. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Não é ridiculo parar em viagens longas, é necessário, por motivos fisiológicos temos que parar pelo menos 15 minutos por cada 2 horas de viagem.

      1. Avatar de João Coelho
        João Coelho

        Tenho que lhe dizer o seguinte, fica-nos tão bem a retórica das regras, que diariamente embrenhados na nossa vida optamos por ignorar completamente! Mas acha que a esmagadora maioria de todos nós paramos mesmo de duas em duas horas?! Da mesma forma que usamos o telemóvel, entramos em sentido contrário, estacionamos no passeio, viramos á esquerda no contínuo, atravessamos com o vermelho para os peões, etc, etc! Acha mesmo! Enquanto as baterias não garantirem 700/800 km e +/- 15minutos para carga completa, um elétrico só é viável para trajetos casa/trabalho. O resto é conversa e estatuto de quem mostra poder adquirir um produto de perto de cem mil euros para fazer o que um utilitário faz por muitos menos euros!

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          É isso, praticamente todos os dias fazemos 500 a mil kms, e claro não temos mais de 10 a 15 minutos parados para isso, dai os carros em Portugal fazerem em média 100 mil por ano. loool

          1. Avatar de João Coelho
            João Coelho

            Ainda bem que não partilha da mesma opinião! Mas a realidade do mercado é essa e não outra garantidamente! Porém ainda bem que há quem pense diferente, pois dessa forma sentem confiança em adquirir agora, e por essa forma contribuir para o desenvolvimento do que amanhã sim, será seguro investir!

          2. Avatar de Jorge
            Jorge

            Exacto, as gasolineiras precisam de si e de outros, não mude, é um favor que faz a quem os tem, como eu..

        2. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          Eu trabalho em Portugal e no estrangeiro com o meu carro elétrico. Vou a Barcelona num dia, trabalho no segundo e volto no terceiro, sem constrangimentos. Vou ao Porto, trabalho e volto no mesmo dia. Vou a Loulé, trabalho e volto no mesmo dia. 50 mil km em 14 meses são sinal de que a autonomia de 300km a 130km/h não chegam? Isso é preconceito ou medo? Não fale do que não sabe.

  21. Avatar de Nuno Anjos
    Nuno Anjos

    Basta fazer as contas em média em portugal poupa-se uns 150 a 200 euros por mês em combustível ou seja a prestação fica mais barata.
    Mesmo sendo mais caro … pode compensar.
    Se fizerem muitos quilometros ainda melhor as baterias ficam ao abrigo da garantia!

    1. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      Bem bateria ao abrigo da garantia… não me parece!

      1. Avatar de jorge
        jorge

        Então tem de ler um bocado, cada vez mais parece um ignorante a achar que sabe que tudo. Por exemplo no que disse o Nuno Santos, a garantia durante enquanto o carro durar, ou enquanto o contrato de aluguer existir. De salientar que isso não existe na Tesla, mas existe em outras marcas. Na Tesla tem 8 anos e kms ilimitados.

  22. Avatar de Héctor
    Héctor

    Tudo a falar do mesmo,mas ninguém fala do eficiente ao não contaminar para fazer 900.000km isso é o importante.

    1. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      Talvez sim, e talvez nem tanto…isto se for factual os tais kms…o que se calhar poderá não ser exatamente assim!

  23. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Comprar carros eléctricos é como pedir facturas com contribuinte.
    São duas modas para ficarem bem vistos e para ficarem com uma falsa consciência de dever cumprido, uma com a desculpa que se preocupam com o planeta e a outra para ajudarem que terceiros não fujam as finanças.
    No entanto se não fosse bem mais económico a nível de manutenção e combustível e,se não tivessem algum beneficio a nível financeiro respectivamente ninguém queria saber nem do planeta e muito menos das finanças.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Exacto, não compre,é um favor que faz a quem os tem.

      1. Avatar de João Coelho
        João Coelho

        Já sabe que todo o beneficio tem um final feliz, isto apesar de o elétrico não alimentar qualquer tipo de indústria!

        1. Avatar de jorge
          jorge

          Alimenta uma indústria verdadeira e séria, não uma falsa em que mudam componentes altamente tóxicos só porque lhes dá jeito, falo de óleo e filtros entre outros componentes.

    2. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Aí está, os elétricos só têm argumentos positivos, quem fala mal não tem a experiência e mais tarde vai perceber, à força.

      1. Avatar de João Coelho
        João Coelho

        Não será certamente assim, aliás seguramente não será assim! Embora não saiba do que falo, o preconceito e o medo não são seguramente as razões que obstaculizam a uma maior autonomia e um bem menor tempo de recarga!

  24. Avatar de oamis
    oamis

    o futuro vai ser o hidrogênio!

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      O hidrogénio obriga a um logística complexa e é muito perigoso, além disso não existe infraestrutura.
      Na Europa foram encerradas todas as estações de abastecimento depois das explosões que ocorreram.
      A infraestrutura elétrica já existe em todo o mundo e não exige qualquer logística, a extração é extremamente simples e inóqua.
      O elétrico pode ser carregado em casa enquanto o carro está parado.
      O hidrogénio é apenas uma forma de garantir retorno de manutenção aos fabricantes de carros.