Tesla Model S Plaid já faz tempos mais rápidos do que o Porsche Taycan em Nürburgring

79 Comentários

A Porsche lançou uma ofensiva à Tesla com o lançamento dod seu Taycan, o primeiro carro totalmente elétrico da marca de Estugarda. Nessa ofensiva, conseguiu um recorde para veículos elétricos em Nürburgring. Contudo, o Tesla Model S ‘Plaid’ parece estar a inverter novamente o jogo!

Esta versão modificada do atual Tesla Model S – e que se espera que seja disponibilizada ao público no próximo ano – está já a fazer tempos severamente inferiores ao anunciados pela Porsche! Será que teremos um duelo épico entre estas duas fabricantes?

Tesla Model S Plaid


A Tesla tinha a hegemonia indiscutível do segmentos dos carros elétricos até ao lançamento do Porsche Taycan. Apesar de a marca de Estugarda ter apresentado uma proposta diferente das típica que é oferecida nos veículos de Elon Musk, a verdade é que o empresário sentiu a ameaça.

No Twitter, gozou com a nomenclatura dada pela fabricante ao Taycan, para além de ter anunciado que a Tesla ía marcar presença em Nürburgring… Algo que já está confirmado! Têm sido vários os Model S a circular pelo famoso circuito alemão, entre os quais se destaca uma versão.

Elon Musk afirmou ainda que, superior ao Ludicrous, haverá o Plaid a chegar ao mercado em 2020. Para referência, o Ludicrous é a versão com melhor desempenho da gama atual da Tesla. Desse modo, o Plaid tem andado por Nürburgring… E são várias as testemunhas que confirmam que este já está a realizar tempos 19 segundos abaixo do Porsche Taycan!

Nürburgring

Ao volante deste Model S Plaid tem estado o piloto Thomas Mutsch, especialista no circuito alemão. A somar à equipa de pilotos temos ainda Andreas Simonsen e Carl Rydquist. Ao contrário do que foi inicialmente abordado, o antigo piloto de F1 Nico Rosberg não está presente nos testes.

Assim, o Tesla Model S Plaid, segundo os últimos rumores e testemunhos, está a fazer voltas de 7:23 Nürburgring Nordschleife. Estes valores contrastam severamente com os 7:42 do Porsche Taycan.

Conheça o grande rival à hegemonia dos Teslas no segmento elétrico

Porsche Taycan: conheça o primeiro carro elétrico da marca de Estugarda

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Duarte
    Miguel Duarte

    Era uma questão de afinações e acertos, se a performance logo à partida é superior já era de esperar este resultado. Tesla veio para ficar e redefinir o mercado automóvel ao contrario do que muitos (ainda) pensam.

    1. Avatar de Luis carreira
      Luis carreira

      Achas mesmo??? Tens de comparar setups iguais e não se comparar um carro de estrada com um “kitado” ao que parece para a pista. Consta-se de pneus slick, despido interiormente com rollbar e rebaixado… Se é verdade não sei…

        1. Avatar de Luis carreira
          Luis carreira

          Atenção que eu disse “consta-se”. Realmente os pneus não são slicks. Quanto ao interior não se consegue ver nas fotos de tão escuros que os vidros estão.

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        E os travoes? O tamanho daqueles discos é surreal. Tudo modificado provavelmente com alterações no software e até nas bateria para aguentarem. Este combate será tão válido que os donos do Porsche podem pegar no seu taycan e ir tentar fazer o Record da Porsche mas os do Tesla não terão essa capacidade porque o telas de produção não aguenta ali 7 min a fundo. É como comparar um Clio de estrada contra um Clio de rally. Tesla a provar que so vence se fizer marosca e os alemães a rirem-se por essa incapacidade. Na verdade o Tesla sempre foi muito bom em reta mas em estrada pura não tem chassis e segurança para tal

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          este tesla vai sair no proximo ano tal como o taycan tambem ainda nao saiu, se nao for um carro de produçao nem sequer à record de nada portanto

        2. Avatar de Joao
          Joao

          nao percebo qual é a parnoica com os travoes ja viste os do porsche e ate podem por um travao do tamanho da roda desde que saia no carro de produçao é igual se nao sair este record nem sequer é oficial

        3. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Filipe, és um poeta.
          Para tua informação, quem está bem à frente em baterias e autonomia é a Tesla.

        4. Avatar de Carlos
          Carlos

          Este tesla vai ser comercializado no próximo ano.
          Fez menos 20 segundos, a porsche nem que fizesse mil e uma modificações chegava lá, e certamente que a porsche foi com o melhor que conseguia tirar dele, se não fez melhor foi porque não dava. O tesla não faz só retas, não fale sem andar em um. É obvio que a tesla está a anos luz em relação às outras marcas no que toca a carros eletricos, não percebo qual é a dúvida de quem fala sem sequer conhecer um tesla.

          1. Avatar de Gaspar Oliveira
            Gaspar Oliveira

            Achas que a porsche se quiseres fazer um carro eléctrico para ter o record desta pista não o fazia? Vai ver os records nos ultimos anos neste pista, alternando entre varias marcas e voltando muitas vezes a porsche, com gt2… gt3…

          2. Avatar de George Moreira
            George Moreira

            Absolutely correct, software so advanced from Silicon Valley 20 years ahead of the poor Germans. The model 3 as a simple button “TRACK MODE” and destroys AMG Mercedes and M Bmw on the track. E preciso um Ferrari ou um Godzilla para bater o menino 3.

        5. Avatar de Ricardo Silva
          Ricardo Silva

          Se soubesses o que dizes….. Se tivesses ao menos um tesla podias comentar…

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Gaspar, o problema não é “se quisesse”. O problema é “conseguir”.

            Pois se fosse assim tão fácil, assim o faria. Mas não conseguiu fazer.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Mas eu sei… que és burro…

  2. Avatar de joao rodrigues
    joao rodrigues

    Mais barato, mais rápido, há no mercado para entrega, tem rede própria de carregamentos própria em vários países do mundo.
    Ou seja nos luz de distancia.

    1. Avatar de Mario Guedes
      Mario Guedes

      Será mesmo assim? É melhor leres bem a noticia porque o carro q la está nao está nem estará nunca no mercado. Já agora se estao assim tão avançados não sei porque é que o musk anda tão nervoso desde que o Porsche foi apresentado…

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Nervoso? Por ir vender tantos mais Teslas por mês do que a Porsche Taycans num ano? São segmentos totalmente diferentes. E, na verdade, o que importa um recorde em pista? Não vai ser essa a utilização normal de nenhum dos carros, seja de que marca for.

        A Porsche tem provas mais do que dadas no que diz respeito a automobilismo. A Tesla igualmente, no que toca a tecnologia e performance eléctrica. Faz é comichão a muita gente haver um carro familiar de cento e poucos com uma performance equivalente, ou superior, à de muitos carros que são N vezes mais caros.

        1. Avatar de Mario Guedes
          Mario Guedes

          Quando souberes o preço do carro que está a correr logo vemos se são cento e poucos 🙂 E já agora, estamos só a comparar a empresa que mais lucro tem no setor com a que mais prejuizo tem…

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Esse prejuízo foi planeado e faz parte da estratégia da marca. Eles dão mais importância à confiança do consumidor, e mais tarde com modelos de gama mais baixa, como o Model 3 e o futuro model Y, vai comecar a dar lucros à empresa.

        2. Avatar de Marcelo Nascimento
          Marcelo Nascimento

          O Taycan realmente não incomoda a Tesla, mas deixa o grupo VW (e os outros) acertarem seus carros pra ver se a imensa rede de lojas não faz diferença…

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        “Elon Musk afirmou ainda que, superior ao Ludicrous, haverá o Plaid a chegar ao mercado em 2020.” Acho que tu é que tens de ler bem a notícia. É o Plaid que está no circuito.

        1. Avatar de João Coelho
          João Coelho

          Elon Musk, The God!

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Só se for outra notícia porque esta diz que estará à venda.
        “Esta versão modificada do atual Tesla Model S – e que se espera que seja disponibilizada ao público no próximo ano – está já a fazer tempos severamente inferiores ao anunciados pela Porsche! “

        1. Avatar de Mario Guedes
          Mario Guedes

          Peço desculpa, quando disse “ler a noticia”, era ler em sites da especialidade, onde é claramente referido que os pneus são de competição, os discos dos travões são alterados, aileron traseiro, e estã tudo montado à pressa numa versão protótipo que ainda não existe oficialmente. De resto continuo a estranhar muito a comichão que começou a reinar pelos lados da tesla desde a apresentação do taycan. Aguardemos pelos próximos episódios 🙂

          1. Avatar de Joao Correia
            Joao Correia

            Qual foi a parte que não percebeste que este Model S será o de produção do final de 2020, mas como é óbvio ainda está em protótipo…

          2. Avatar de Joao Cordeiro
            Joao Cordeiro

            Entao para ti, a vantagem da Porsche é em tudo menos no motor. Pois este claramente dá abada.
            Não sei se a Porsche ia ficar contente com essa tua defesa.

      4. Avatar de Nuno
        Nuno

        nao estara no mercado ahahahah este model s plaid vai sair para o ano ahah informa te melhor antes de fazeres figuras

      5. Avatar de Gaspar Oliveira
        Gaspar Oliveira

        Porque os tesla ao inicio parece engraçado, ao final de 2 semanas aquele design ja cansa, monótono. E claro que porsche é porsche pelo mesmo valor escolhia fácil porsche.
        Sou um grande fa do musk, mas nos ultimos 2 anos este tem desiludido bastante, lança produtos demasiado verdes no mercado, parece que usas os clientes como cobaias, não falo do sector dos carros

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Por vezes o que parece não é.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    a diferença para mim, é que o taycan bate o aos pontos em estetica.

    1. Avatar de ravager
      ravager

      E sejamos sinceros, ninguém vai comprar um Tesla quando pode comprar um Porsche no mesmo segmento..

      1. Avatar de Joao Correia
        Joao Correia

        Só quem não tem ou não andou num tesla é que diz isso.
        – 610km de autonomia vs 450km
        – rede de superchargers por todo o lado
        – uma é uma empresa de Silicon Valley com alta expertise em software e hardware. A outra faz carros muito bons mas a nível de desenvolvimento de software estão bem atrás
        – a Tesla está constantemente a mudar e a melhorar com updates de software. Sim a Porsche também “terá” mas sabemos qual a experiência em software que têm.
        – a Tesla está a 1 ano de ter o software de condução autónoma total pronto com mais de 500.000 carros na estrada a obter informações para melhorar a neural net e inteligência artificial. A outra pouco tem de condução autónoma

        Enfim. Vou ficar por aqui

        1. Avatar de ravager
          ravager

          A Apple dos eléctricos pode saber uma coisa ou duas sobre software, mas no que toca à produção de carros em si, é uma marca que não ensina rigorosamente nada a uma Porsche.

          Basta entrar num qualquer Porsche e logo de seguida entrar num Tesla para se perceber que a nível de qualidade geral do carro, materiais, refinamento, acabamentos etc, estamos a comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

        2. Avatar de Gaspar Oliveira
          Gaspar Oliveira

          Temos de ver se algumas coisas são assim tão uteis, aposto que 90% que esta aqui a postar, durante os últimos 10 anos conta pelos dedos de uma mão se num dia fez mais de 450km.
          Rede de superschargers? daqui a nada com a massificação não vai faltar oferta.
          A tesla e as empresas do musk ultimamente lançam actualizações e produtos ainda num estado muito verde, usa as pessaos como cobaias, como dizes no ultimo paragrafo

          Já agora a minha escolha e espero que ganhe mercado vai para fuel-cell

      2. Avatar de Ricardo Silva
        Ricardo Silva

        Nota-se que nem um nem outro vais ter… mas gostas de dar bitaites

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quero ver onde andam aqueles que diziam que em Nürburgring a história era diferente…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      o Tesla que está em Nurburgring não é o mesmo que esteve na outra pista 😉

    2. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      Eu continuo por cá felizmente! Estou a assistir, como diz o ditado, á tentativa de meter a Praça do Rossio na Rua da Betesga! É só isso que se está a passar em Nürburgring!

  5. Avatar de art
    art

    Tanto comentário para uma coisa que nem está confirmada….rumores …diz-se que…..até estar tudo oficializado são só balelas….e depois está-se a comparar um carro já em produção com um que ainda não existe…..Para já é um protótipo…..resta saber se o protótipo vai ser igual ao de produção….tantos ses….que me fico pelos porsche

  6. Avatar de Polo
    Polo

    Para bater o record de carro de produção tem que ser um carro de produção, não percebi a confusão de o carro ser “kitado” desde que seja uma opção para o público.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Musk não precisa de andar nervoso! Nem anda!…
    Simplesmente gosta de gozar com a concorrência.
    Se até ao momento não havia berlina desportiva de produção capaz de o bater em comportamento e performance agora há.
    Porém a nível de rendimento energético a Porsche ainda lhe falta muito para as baterias e motores elétricos suplantarem a tecnologia da Tesla.
    Basta sair o roadster e o Semi truck para toda a Europa e o resto do mundo coçar a cabeça com valores de rendimento e autonomia além de performances.
    Aquando da apresentação de ambos economistas e analistas de mercado curiosos e etc já criavam equações e hipóteses de como Musk faria tal, contando que a tecnologia evolua e o custo desça ao ponto de ser viável os preços que Musk diz que irá práticar.
    Se o model S possui um chassi capaz de ser devidamente afinado e com os três motores elétricos do modo plaid bater o taycan é isso que andam a testar em circuito não implica obrigatoriamente que o model S que venha para o público deixe o taycan a 19 segundos de diferença .
    E quanto a aguentar ou não o model 3 já possuía motores elétricos mais eficientes que estão agora em uso no model S. É apenas uma questao de sucessão, algo mais eficiente substitui algo mais limitado, das baterias aos motores, passando por suspensões e acertos assim como gestões eletrônicas sem ter de criar algo totalmente novo.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      “Basta sair o roadster e o Semi truck para toda a Europa e o resto do mundo coçar a cabeça com valores de rendimento e autonomia além de performances.”

      Espera sentado então.

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    Querem comparar um stock com um carro que foi claramente e visivelmente modificado. Ai Tesla Tesla… Querem ser a Apple dos veículos, mas vão cair primeiro que esta: não é com mentiras que “compram” clientes.
    O model s plaid com uns “pozinhos” como este que foi utilizado neste “teste” não estará nunca à venda ao público, pois a tesla não vende carros para pista, sem nada no interior (nem sequer rollbar, no caso de ser para pista). Por isso deixem-se de tretas, pois como já foi dito noutro comentário e é a dura realidade para esta empresazeca: com outras alternativas de marcas mais conceituadas (tanto em fiabilidade e qualidade de construção como também esteticamente), ninguém irá comprar tesla tendo porsche no mesmo segmento.
    A mercedes e a volvo vêm logo atrás.

    Quem é que irá comprar “teslas” tendo um leque de escolhas superiores no mesmo segmento? Quem, tal como os fanáticos pela maçã, só os possui apenas para show-off.

    1. Avatar de Joao Correia
      Joao Correia

      Qual foi a parte que não leste que este carro é o protótipo do Model S do ano que vem e que entrará em produção no ano que vem? É que se alguém NÃO faz protótipos para ficarem “ a gaveta” é a Tesla. Já os outros é só concepts que nunca vêm a luz do dia (não estou a falar do Taycan como é óbvio)

      1. Avatar de Mario Guedes
        Mario Guedes

        Para o ano que vem na Tesla tem muitos ses. Ficamos a espera desse ano que vem…principalmente os investidores 🙂 E já agora pelo preço desse novo Model S com modo Plaid, sim porque não será certamente o preço do model S atual.

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          E deve custar muito alterar o model S atual. A sério?
          A base está lá. É só fazer as alterações que fizeram para o circuito. E aumentar o preço.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Existem muitos concept cars que não são para ir para produção, são para apenas mostrar conceitos de tecnologia ou de design.

    2. Avatar de Joao Cordeiro
      Joao Cordeiro

      Tudo depende do preço.

    3. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Filipe, uns pontinhos para esclarecer:

      1º Está tanto à venda esta versão modificada do Tesla, como o Taycan.

      2º O preço do Taycan mais económico será de 158k, que são mais 34k que o Model S atual.

      3º O Taycan que fez aquele tempo é o de 190k, logo o mais kitado.

      4º Nunca deves ter entrado num model S, senão saberias que o principal fornecedor de peças é a Daimler. E pessoalmente (por experiência própria) posso dizer-te que nota-se ligeiramente que a Tesla apenas tem 7 anos de mercado. Mas muito ligeiramente.

      5º Se não fosse a Tesla a puxar pelo mercado, nenhuma grande marca teria ainda entrado nos elétricos.

      6º Qualquer pessoa que não seja fanboy, fica contente com toda esta concorrência. Quem beneficia é o consumidor.

      Quanto ao show-off, a sério que pensas isso? Então não é mais show-off ter um Porsche?

    4. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      Se tivesse um tesla nao trocarias nenhum Tesla por qq porsche… mas pronto.. nota-se que falas do que nao sabes !!!

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      Então a tesla não faz carros para pista? A porsche faz e mesmo assim menos quase 20 segundos que o tesla. Isto é mais um comentário de quem não sabe o que diz. É pena julgar marcas pelo nome sem conhecer o produto, depois temos comentários infelizes como o do Filipe. Falar sem conhecimento. Então e os preços??? E a porsche chegar à tecnologia dos motores e baterias da tesla?? Voces estão a fundamentar-se pelo nome da marca mas esquecem-se que estão a ser lançados eletricos com capacidade e eficiência dos teslas de à 7 anos. Ainda assim é bom termos outros marcas a entrar no mercado dos eletrocos ficamos todos a ganhar.

  9. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    E ainda perdem tempo com este Sr.?!?!

  10. Avatar de Ilmari
    Ilmari

    É engraçado discutir brinquedos a pilhas como quando éramos pequenos… O meu é melhor que o teu… São brinquedos a pilhas minha gente. A única vantagem aqui esta para o Porsche não por ser Porsche mas por ser um fabricante com historia de produzir carros(!) de qualidade que agora resolveu por qualidade num brinquedo a pilhas (não discutindo performances). De novo… São brinquedos a pilhas!!! Pilhas caras… Mas Pilhas! abram os olhos minha gente…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Carros a pilhas que com poupança de combustivel e manutenção ficam mais barato que carros a combustão com o passar dos anos. Abram os olhos quem tem carros a combustivel que são “roubados” cada vez que abastecem. Abram os olhos quando os camionistas fazem greve e vai toda fazer filas intermináveis para encher os bolsos da gasolineiras. Nem vou falar de poluição ou de performance. Não são brinquedos meu caro, são o futuro e basta fazer as contas e perceber as vantagens, coisa que o ilmari não sabe nem conhece de todo.

      1. Avatar de Ilmari
        Ilmari

        Quando resolverem o problema do peso, preço, autonomia, distribuição, reciclagem das pilhas, etc… voltamos a falar e sou o primeiro a dar o braço a torcer.
        Futuro, não digo sim mas talvez. Não neste modelo, Garantidamente! Abr. Sr. Carlos.

        1. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          Compreendo Ilmari, contudo, eu tenho um tesla model 3, quanto ao peso? penso que não faltam bmw serie 6 e 7 ou mercedes que pesam mais que o tesla (pesa cerca de 1600kg).
          Relativamente à autonomia, não é um problema, acima de tudo, quem tiver como carregar em casa (basta uma tomada convencional), é só deixar carregar durante a noite para o dia a dia e para viagens longas tem os superchargers da tesla (nem é preciso considerar os postos públicos, que também são opção).
          O preço, tendo em contas as poupanças, já justifica, eu fiz bem as contas quando procurei um carro, e de facto já compensa comprar um eléctrico, pelo menos para mim pessoalmente é uma diferença enorme nas poupanças em combustível.
          Agora se me perguntar que tudo é perfeito, naturalmente que não, a distribuição é um dos aspectos a melhorar, ainda assim acredito que quase 100% das pessoas que compraram um tesla, não se arrependeram da aposta que fizeram e vivem uma experiência de condução muito diferente da convencional.

          cumps

          1. Avatar de Ilmari
            Ilmari

            Com 1600kg é o modelo Standard salvo erro de 50Kw? Para maior autonomia juntam-se pilhas e ai vai o peso por ai acima…
            Autonomia e distribuição continuo a dizer que o modelo esta errado e não é sustentável. O problem de carregar em casa? É um apartamento… Vou passar uma extensão da janela da sala? Usar super-carregadores é bom… mas não resulta. Destrói a longevidade da bateria e demora sempre pelo menos uns 20min! imagine as filas se todos tivéssemos Teslas à espera numa bomba (que nem que tivesse 20 carregadores) para abastecer…
            Autonomia tb aqui não é modelo. Autonomia expectável é a velocidades medias de 90km/h… ora… sabemos que isso não acontece…
            Querem um modelo sustentável já disse. Invistam sim em electrificar as estradas principais usem indução para transferência. Usem baterias pequenas para estabilizar e motores a gasolina eficientes. Todos os problemas ficam resolvidos. Ai sim acredito numa sustentabilidade.
            Já conduzi vários Teslas de Model 3 a Model X mais recentemente. Experiencia de condução não sei se lhe posso chamar isso. É um instrumento para me mover the A a B… Não consigo ter “prazer” na condução. Sente-se peso… não se sente carro. É artificial… Mas no que a isso toca estamos no campo dos gostos… Abr. e boa sorte ai com o pilhinhas! 🙂

        2. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Ilmari, está um pouco equivocado. Poderá não passar pelas baterias o futuro, mas os motores elétricos vieram para ficar.
          Com os carregamentos a serem cada vez mais eficientes e rápidos, o futuro imediato serão as baterias. Depois logo se verá.

          1. Avatar de Ilmari
            Ilmari

            Não discordei dos carros eléctricos (gostos à parte). Apenas do modelo que não é sustentável e não o vejo sustentável ate países decidirem deixar de brincar a ecologia e investir à séria! Abr.

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          Ilmari, não é de 50kw, tem 62kw, esse de 50kw só é produzido nos estados unidos, para já. De resto acho que em relação ao que disse não me revejo, porque você está a dar a sua opinião, eu estou a dizer o que vivo no dia a dia, e só para que conste nem tomada tenho na garagem, carrego em postos publicos e no superchargers e até agora nunca tive problemas. Gosto de brincar ás pilhinhas, e não volto a comprar carros a combustivel. A sua ideia de eletrificar estradas é boa, penso que já existe um projeto na Alemanha, mas se isso fosse para a frente só daqui a 100 anos, é impossivel de aplicar a curto prazo, até podem vir a produzir carros que voam, mas já não vamos estar cá para ver de certeza.
          Se não tem “prazer” em conduzir, é da opinião de cada um, nem falei disso, só disse que era uma experiência diferente. Ainda assim quando vem aquele condutor chateado não sei porquê a querer apertar e a achar que é o rei da estrada, não sinto peso nenhum, já o outro condutor é que parece que sente algum peso quando o vejo do retrovisor.

          1. Avatar de marco
            marco

            Gosto da parte que mete retrovisor…! Ecologia? comportamento sensato? qual quê, toca de por a carne toda no assador, só para me mostrar que o dele é melhor que o meu 2.1 disel de 75m! Se fiquei incomodado? não, nem um pouco! Deixei-o ir, nos meus 4,9l/km e zero emissões! Conheço a estrada e sabia que a brincadeira ia dar mau resultado! E assim foi! Foi o tempo todo à minha frente sem poder acelerar, que os camiões também lá andam e continuo não deixou, para no fim chegar ao destino ao mesmo tempo que eu, e com a certeza absoluta de que naquela viagem gastou e poluiu bem mais do que eu! carros eléctricos são os utilitários, não estas berlinas exibicionistas e extravagantes…

  11. Avatar de boam memoria
    boam memoria

    então o taycan não era TURBO?

  12. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Esta é uma excelente forma da Tesla mostrar que o Porsche Taycan, mesmo ainda antes de ser lançado no mercado, já está ultrapassado!

    Os directores da Porsche já devem estar a puxar os cabelos, pois focaram-se tanto na performance deste carro contra o Tesla…

    1. Avatar de Gaspar Oliveira
      Gaspar Oliveira

      Preferia o Porsche de longe

      1. Avatar de Dani Silva
        Dani Silva

        Fica com ele, então. Mas não chores quando um Tesla passar por ti…

  13. Avatar de IonFan
    IonFan

    A Porsche cometeu um erro infantil: Desenvolveu um carro para sair em 2019, focado em bater um Tesla que saiu em 2012. Numa marca com as responsabilidades e história da Porsche, não é admissível que “esperassem” que a Tesla ficasse parada à espera da concorrência.
    Possivelmente acreditaram que a próxima versão do Model S tivesse penas pequenas melhorias. No fundo é normal que acreditem nisso. Afinal é o que os fabricantes têm feito há décadas: vender a mesma maquina com apenas uns pequenos melhoramentos, mas com um auto-rádio bastante melhor que o anterior. Depois o pessoal fica babado com “CarPlays” e GPSs e acha que comprou uma máquina de última geração quando, na verdade, o que custou a maior parte do dinheiro é 95% igual ao que se comprava há 20 anos atrás…
    Bem vindos ao novo mundo dos automóveis, cortesia da Tesla. Quem ganha são os consumidores.

    1. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      A Tesla está parada! Mexeu-se e está a procurar cavalgar a onda do taycan! Isso é uma evidência garantida!

      1. Avatar de Ricardo Silva
        Ricardo Silva

        Se nao dissesses asneiras… Nao percebes mesmo nada.disto.. mas gostas de.mandar bitaites… tipica mentalidade mesquinha tuga

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Concordo , estão a comparar um carro que saiu já a algum tempo com um que ainda nem se sabe ao certo quando vai sair , Tesla muito na vanguarda , já andei no p100d é incrível.

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Concordo , estão a comparar um carro que saiu já a algum tempo com um que ainda nem se sabe ao certo quando vai sair , Tesla muito na vanguarda , já andei no p100d é incrível.

    4. Avatar de Alex
      Alex

      Concordo , estão a comparar um carro que saiu já a algum tempo com um que ainda nem se sabe ao certo quando vai sair , Tesla muito na vanguarda , já andei no p100d é incrível.

    5. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ionfan boa análise.

  14. Avatar de Vasco
    Vasco

    Ninguém fala do gerador a diesel….. Pensei que aquilo carregava com energias renováveis….

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Mesmo assim é mais eficiente do que por o mesmo diesel num tanque de um carro equivalente. Se ali não há infraestrutura, como é que acha que a Porsche carregou o Taycan?

  15. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Tanta gente a falar mal quando não sentaram o rabo num elétrico. Primeiro sentem-se, depois conduzam e por fim comentem com conhecimento de causa.
    E fiquem contentes com este tipo de disputas entre marcas. É salutar e benéfico para os consumidores.
    E pessoalmente quero que a Tesla bata o recorde e logo de seguida a Porsche ou outra marca faça o mesmo. Ganhamos todos.

  16. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Que é bem mais bonito que um Tesla normal… lá isso é… então aquelas jantes…brutais…esquece lá os 19 segundos a menos… é muito bonito o carro!

  17. Avatar de João Coelho
    João Coelho

    A noticia no observador… confirma que estará mesmo a cavalgar a onda…! Continuo á espera para ver! O comportamento da Tesla está a ser o previsível, mas o da Porsche não…!