Tesla Model S cai num rio! Condutor afirma que carro acelerou sozinho

54 Comentários

A Tesla é a marca mais popular e uma referência no segmento dos veículos elétricos. Nesse sentido, tudo o que acontece a estes veículos é por norma alvo de notícia e discussão.

Recentemente o proprietário de um Tesla Model S referiu que o seu carro acelerou sozinho, tendo ido parar a um rio.

Tesla Model S cai num rio! Condutor afirma que carro acelerou sozinho


Desde que a gigante Tesla se começou a destacar no segmento dos veículos elétricos que tudo o que acontece com a marca é pretexto para uma notícia. A mais recente noticia chega-nos da China, onde o proprietário de um Tesla Model S diz que o veículo acelerou sozinho e que só parou num rio.

Na passada quarta-feira, um Tesla Model S só parou num rio, próximo do Supercarregador da Tesla no distrito de Qingpu em Xangai sob circunstâncias estranhas. Xiao Chen referiu que estava a entrar na estação onde estava o supercarregador da Tesla, quando  o seu Model S acelerou sozinho, tendo o condutor ficado sem controlo sobre o mesmo.

When the reporter rushed to the scene in Qingpu District, the owner Xiao Chen had just been rescued ashore, and the gray Tesla was still lying in the river and was soaked in the water. Xiao Chen is still in shock, he told reporters: I was from the beginning stepping on the brakes, and the car suddenly rushed out of control! It turned out that Xiao Chen and his wife drove the car to school in the morning of the incident. After the delivery, they came to the Tesla Supercharger station to prepare for charging. According to Xiao Chen, he kept driving very slowly, stepping on the brakes, but when he got there, the car was out of control.

Depois de passar uns terrenos, o carro caiu ao rio. Felizmente, tanto o motorista como o passageiro conseguiram sair rapidamente.

Tesla Model S cai num rio! Condutor afirma que carro acelerou sozinho

No Twitter, Jay In Shanghai publicou o seguinte vídeo:

De acordo com a imprensa local, a Tesla está já a investigar o sucedido. Esta não é a primeira vez que tal situação de aceleração não intencional acontece. A Tesla tem investigado estes casos, e segundo alguns canais, tais situações devem-se a erros humanos, mas também a falhas ao nível da tecnologia.

Partilhar:
Tags:

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Não sei, mas mais parece que alguém carregou no pedal errado…

    1. Avatar de Sicrano
      Sicrano

      Uma notícia sem Xiaomi?
      aAh já percebi ele ia com um xiaomi na mão para oferecer mas a radiação deu-lhe cabo da mioleira

    2. Avatar de blablabla
      blablabla

      Experiência empírica?

  2. Avatar de Vitor
    Vitor

    Não sei se o teor do artigo é verdadeiro ou não…mas a foto que o acompanha é uma montagem!! E de muito má qualidade…quem a fez poderia,pelo menos,ter tido algum “cuidado” com o enquadramento e as proporções do “casal” em cima do “tejadilho” da viatura!

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Será? Parece tudo bem….

    2. Avatar de Ricardo Monteiro
      Ricardo Monteiro

      E os que estão no rio são atores não são?

      Onde é que aquele abião fazia aquilo? Nem pensar.

    3. Avatar de Jose
      Jose

      E vêem os defensores da Tesla… Ahahahahaah.. deixem-me rir. Pois é… Carros a pilhas é o que dá…

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Vais-me dizer que carros a gasolina ou gasóleo não podem tbm perder o controlo da acelaração?

        https://www.youtube.com/watch?v=BYSXCHFA7MM&vl=en

        Nesse caso são diesel, mas o carro de uma familiar já chegou a avariar a borboleta do acelarador (carro a gasolina) e aconteceu exatamente o mesmo.

        Não se trata de ser defensor de A ou B, há um problema à que investigar e corrigir. Que no caso dos “carros a pilhas” pode ser uma simples actualização OTA.

    4. Avatar de Bruno Pinto
      Bruno Pinto

      Mas eles estão em cima do capô…
      Daí as pernas parecerem tão curtas.

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Eles estão em cima do tejadilho, não é o capô

    5. Avatar de FABRICIO BORTONE
      FABRICIO BORTONE

      Eu tb acho que é Matrix…. Só pode ser….. Não ha ha outra explicação uma montagem ruim igual akela

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Montagem? Amigo, para dar uma certeza precisa de ter informação real e concreta de tal, e a imagem em si não é falsa, e até a própia tesla confirmou o caso.

    6. Avatar de Woot!
      Woot!

      LOL há tanto toto hoje em dia que é impressionante. Uma foto já não pode ter uns efeitos de reflexo que dizem logo que é montagem. Que cambada…

  3. Avatar de Tx2
    Tx2

    Deve ser fácil de provar, o carro deve guardar logs do que faz

    1. Avatar de Ricardo Monteiro
      Ricardo Monteiro

      Pois e a Tesla tb tem logs.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Agora só tem lagos.

  4. Avatar de Jacs
  5. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Hoje em dia dizer por dizer, isso qualquer um pode-o fazer. Agora provar isso é outra história.

  6. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Agora que a tesla chegou á China, começa a propaganda anti-tesla …

  7. Avatar de Sousa
    Sousa

    Realmente eles até parecem estar completamente secos em cima do tejadilho…

  8. Avatar de paulo
    paulo

    No geral , vejo acidentes cada vez comuns devido o fato de se autônomo.

    1. Avatar de Usuario
      Usuario

      Até agora os acidentes com carros autómonos não foram culpa do carro mas sim dos outros veículos conduzidos por seres humanos…agora este vamos ver…

      1. Avatar de paulo
        paulo

        vamos aguarda.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Saudades dos bons tempos em que não haviam acidentes. Agora com os carros autônomos é cada vez mais.

      1. Avatar de Usuário
        Usuário

        Trocou foi o pedal do travão com o acelerador…mas pronto esperar para ver hahaha

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        loooooooooooooooool, há mais carros autônomos logo….mas estranho que só este ano com carros não autônomos em Portugal já houve mais mortes e acidentes do que o ano passado, resumindo, autônomo ou não o ser humano continua a ser um animal irresponsável na estrada, sem educação, civismo e respeito pelos outros.

        1. Avatar de Usuário
          Usuário

          Ele estava a ser sarcástico XD, estes carros são o futuro,a tecnologia evolui e existe sempre alguém que tenta atrasar esta evolução…estes carros vão trazer inúmeras vantagens…pessoas que tenham deficiências visuais ou físicas vão poder ter o seu carro para poderem ir para onde quiserem sem ter de depender dos outros,vão haver menos acidentes tendo em conta que estes carros estão cheios de cameras e sensores e conseguem intervir em milésimos de segundo…mais rápido que qualquer ser humano,vai ser bom para os emigrantes que veem de ferias a Portugal, podem fazer a viagem seguida sem ter de parar para descansar,as pessoas que gostam de conduzir com uma mao e ter outra no telemóvel podem cagar na estrada e estar atento ao telemóvel que eles tanto gostam sem correr o risco de causar um acidente…podes tar a trabalhar enquanto o carro te leva ao destino,etc…claro que empregos como o de motorista vão desaparecer,mas muitas novas profissões que hoje nao existem iram surgir….e para quem gosta de conduzir nao se preocupe,vao ter pistas e carros próprios para o efeito,e ou menos aí nao correm o risco de fazer mal rotundas,ultrapassar em linhas continuas,nao parar nos stop,nos sinais vermelhos,não atropelar pessoas…etc

          1. Avatar de Usuário
            Usuário

            Isso e os negócios das escolas de condução que fazem de tudo para chumbar os alunos que também vão desaparecer,posso afirmar com quase toda a certeza que pessoas nascidas mais ou menos a partir de 2012 para cima nunca vão precisar de tirar a carta,pois quando tiverem 18 anos estamos em 2030(nascidos em 2012),e em 2030 quase todos senão mesmo todos os carros que estiverem no mercado vao ser autónomos….se já a partir do próximo ano vão estar a venda…imagino em 2030…

          2. Avatar de tuga1993
            tuga1993

            +1
            Só o ano passado foram registados 132.378 acidentes e 513 mortos…números que não param de aumentar todos os anos,o ser humano não foi feito para conduzir esqueçam lá isso…

    3. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Nenhum Tesla a circular é autónomo

  9. Avatar de Alcemar
    Alcemar

    Foi barbeirajem desse motorista pois sertamente esse veicolo possui freios

    1. Avatar de Alcemar
      Alcemar

      Pra falar a verdade agora tem que ter moderaçao

    2. Avatar de Dr ginecologista
      Dr ginecologista

      O dono era barbejeiro?? Sertementemente e esse veicolo??? Vá agora traduz lá isso para português e que não entendo linguagem de barbeiro

      1. Avatar de Cecil Berto da Silva Júnior
        Cecil Berto da Silva Júnior

        E tu, por acaso, escreveu em português no seu comentário?!?!
        “Todos nós temos telhados de vidro”, mesmo

  10. Avatar de Portuga97
    Portuga97

    Até agora os acidentes com carros autómonos não foram culpa do carro mas sim dos outros veículos conduzidos por seres humanos…agora este vamos ver…

  11. Avatar de Dc
    Dc

    MAs aonde é que a imagem é fake? Até tem vídeo e tudo

  12. Avatar de TMGP
    TMGP

    Quem ja conduziu um carro a combustão automático sabe que se tiver o D engrenada o carro começa a andar quando largamos o travão. Quem já conduziu um Tesla sabe que pode optar por 2 situações : 1 – o carro comportar-se como um ICE em que se larga o travão e ele começa a andar
    2 – Largar o travão e o carro ficar parado e precisar de carregar no acelerador para andar.
    Parece-me que o condutor deverá ter optado pela segunda opção e esqueceu-se que o carro estava “ligado” e carregou no pedal errado. Claro que para além da vergonha, em termos de seguro não convém dizer que ele é nabo…. Por isso vai de dizer que o carro é o culpado. Mas a análise do Log feito pela viatura acerca da utilização das pedais irá esclarecer isso!

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      No meu já me enganei e acelerei na direção errada, foi por muito pouco que não correu mal

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    A meu ver o proprietário do s2000, quiz ser conhecido pela sua obra ! Desculpem o termo uma merda !!! Para que serve esse charuto que só anda a direito , sem electrónica De assistencia a estabilidade , com tanta potência ? A meu ver um charuto em vez de um s2000 se fosse uma Renault 4 era igual !!!
    Mas eu penso e estou certo que no futuro alguns dos motores conhecidos serão modificados para circularem a hidrogénio , todo parque automóvel mundial a este momento passar a veículos eléctricos … quantas centrais nucleares ? Nenhum país no mundo poderá sustentar a carga necessária para tantos veículos que neste momento andam a enérgica térmica ( petróleo ).
    Triste eu que ando com carro que polui , infelizmente , mas estados e governos podem minimizar os danos que causamos ao ambiente,mas enquanto os senhores Governadores ganharem dinheiro e os Emirados,não teremos outros combustiveis … hidrogénio e GPL poluem muito menos que o petróleo !

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Amigo s2000?? Que eu saiba s2000 é honda e não tesla, a erva que fumas te era da boa, realmente

  14. Avatar de ARS
    ARS

    Vai ver o carrinho só queria se banhar.

  15. Avatar de Danny
    Danny

    Desde que vi que estes carros tinham de fazer um upgrade ao firmware do sistema de travagem…puff… depois vem esta! Quando deixamos a tecnologia nos dominar quase por completo, vemos isto. Basta ver os smartphones e as pessoas serem dominadas pelos mesmos.

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      O Tesla Model S não recebeu update para solucionar um problema de travões, isso é falso.
      Todos os carros dos últimos 10 anos (pelo menos) têm sistemas por computador, não são apenas os Teslas.

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Por acaso tenho um carro com muitas ajudas eletrônicas. Simplesmente desligo 80% destas.

  17. Avatar de MARCELO
    MARCELO

    Tem um país que os moradores se joga na frente do veículo pra ganhar indenização do governo se fazem isso imagine a criatividades deles de invenção sendo o próprio líder político um cineastra e que até sequestrou um casal profissional para eleger seu pai Kim na política .

  18. Avatar de FABRICIO BORTONE
    FABRICIO BORTONE

    Tive um Uno quadrado ano 2006 e uma vez ele fez isso….acelerar sozinho no maximo da rotação logo que dava partida…..e sabe qual era o problema???? A bateria estava com baixa voltagem ou amperagem…. Troquei a bateria….parou o problema

  19. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    Tem um bom sistema de refrigeração

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      E nem precisa

  20. Avatar de nelson
    nelson

    Se fosse um carro a gasolina e com mudanças automáticas também poderia a contecer o mesmo, basta carregar no pedal errado

  21. Avatar de JOAO HENRIQUE ABREU
    JOAO HENRIQUE ABREU

    Vejo que o casal pode ter cometido algum erro ,e pra não ficar tão feio fala que o carro acelerou sozinho ,será mesmo?
    Só esquece que tem a tecnologia que detecta falhas em módulos que fica registrados tais problemas ..

  22. Avatar de Vladi
    Vladi

    Tinha fotógrafo, câmeraman, esqueceram_se do drone não é válido e que o motorista tinha problemas mentais

  23. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Claro. Foi o Autopilot…

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    Casal se saiu daquele carro era mais facil dar 2 passos e sair da agua do que subir para cima do carro e estar ali tranquilos a ezpera do fotografo.
    Abriram as portas e voltaram a fechar?
    Luzes de travao ainda estao acesas?

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      De facto é bem mais difícil subir para o tejadilho.
      As luzes podem acender por condutância da água.