Tesla Model 3 perde o vidro de tejadilho em pleno andamento

56 Comentários

Um dos pontos menos positivos nas máquinas Tesla é a qualidade de construção. Contudo, a empresa fabricante de carros elétricos tem melhorado substancialmente. Apesar do Model 3 estar já com alguns aspetos de construção corrigidos, ainda são muitos os pormenores que os proprietários apontam como defeitos “infantis”. O caso que está agora a ser mostrado é um exemplo claro que há ainda muito para melhorar.

Qual será a sensação de, em pleno andamento, perder o enorme vidro do tejadilho? Provavelmente não saberá, mas há um condutor que já sabe.

Tesla sem Tejadilho de vidro


Tesla Model 3 perde o tejadilho em plena viagem

A história partilhada nos canais que seguem o desenvolvimento da Tesla aconteceu de verdade e até tem testemunhos do próprio visado. No caso, como poderão ver, o carro ficou bastante mal tratado, perdendo o tejadilho, uma lâmina de vidro que tem um tamanho significativo no Model 3.

Estava a conduzir para ir trabalhar num turno no sábado de manhã – 14 de março – na US-29 N. As estradas estavam relativamente vazias e eu estava com um pouco de pressa, então coloquei o carro no modo de condução standard e acelerei dos 113 km/h até cerca 145 km/h rapidamente. Foi quando ouvi um estalo alto e comecei a sentir o ar ao redor da minha cabeça pouco antes do viaduto de Broken Land Parkway.

Referiu o proprietário do elétrico, Ameya Amritwar.

Conforme podemos ver nas imagens, o carro ficou bastante mal tratado. O problema poderá estar relacionado com a pressão que o vidro estaria a receber pelo desalinhamento das portas. Aliás, é um problema que muitos outros proprietário já sentiram, as janelas laterais estilhaçam sem razão aparente.

 

Condutor demorou a perceber o insólito acidente no seu Tesla

Naquela situação, o condutor demorou uns segundos a perceber o que lhe havia acontecido. Depois do estrondo tentou parar num local seguro e perceber os danos.

O homem ligou então para a marca que, pela descrição, não acreditou que um Tesla pudesse ter este tipo de problema.

Depois de encostar à esquerda, saí imediatamente do carro. A minha maior preocupação era o vidro na cadeira de bebé. No geral, havia apenas alguns fragmentos de vidro muito, muito finos, mas não eram grandes pedaços afiados. Tentei entrar em contacto com a emergência da Tesla e obtive uma resposta após 25 minutos. Eles então disseram-me que o dano que descrevi era “improvável que tivesse acontecido dessa maneira” e que não estava coberto. Em vez disso, deram-me o preço do reboque – 195 dólares, para ser específico. Escolhi ligar para o meu seguro.

Segundo as suas palavras, durante a viagem não se apercebeu de nada de anormal. Alguns “palpites” de seguidores do homem no Facebook apontaram para uma possível pedra que tivesse danificado, mas ele afirmou que nada ouviu. Para ser algo que causasse tal estrago, o impacto de uma pedra seria certamente audível.

Conforme podemos encontrar na web, há vários relatos de colocações de vidros defeituosos, há relatos da estrutura desalinhada que pode estar a forçar o vidro, e isso poderá ajudar a explicar o acontecido. O vidro usado é resistente, algo que batesse poderia provocar um dano localizado, mas daí até desaparecer por completo, é uma outra história.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MACnista
    MACnista

    Claramente que este o Model 3 nem sequer se aproximou do túnel de vento para testes, o que interessa é a rapidez de o colocar no mercado para vender!!!

    1. Avatar de BL
      BL

      Claramente.
      Baste ver o crash test a nivel europeu para poder tirar essa conclusão.

      https://www.euroncap.com/en/results/tesla/model-3/37573

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Faz todo o sentido, os carros mal saem da linha de produção fazem logo teste no túnel de vento a ver se salta alguma coisa… e aproveitam e secam a tinta…
      Irra, que é com cada zé nabo

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Que barrete. Qualidade chinesa, ao lado disto é luxo.

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      A brincar que o digas, longe vão os tempos em que os carros chineses se desintegravam numa travagem de emergência. E foi noticiado à poucos dias que já se encontra à venda em espanha um suv chinês que apesar de não ser eléctrico e ter um motor de apenas 1.5, pelas imagens e specs parece estar muito bom em acabamentos e extras, bem melhor que por ex o qashqai. E vem aí outra marca com um suv eléctrico. Resta saber como vão ser acolhidos e se as imagens não passam de aparências.

      1. Avatar de De Quarentena
        De Quarentena

        É este: observador.pt/2019/11/13/licenca-para-vender-electricos-chineses-chegam-a-europa-para-arrasar/ ?

        1. Avatar de Dadjo
          Dadjo

          Nao ha duvida que os chineses estao ai para arrasar. Ve-se…

          1. Avatar de alf
            alf

            lol…. mais propriamente os invisiveis

      2. Avatar de De Quarentena
        De Quarentena

        Ou este: cdn.aquelamaquina.pt/images/2020-03/img_706x471$2020_03_18_16_47_33_180959.jpg ?

        1. Avatar de AlexX
          AlexX

          São ambos esses. O do observador é 100% eléctrico e foi mostrado no salão de Frankfurt, e este vermelho que acho bem bonito só peca por não ter uma versão com mais cilindrada mesmo que mantivesse a potência…

    2. Avatar de Abreu
      Abreu

      Os carros americanos são assim MSM, ainda estão a anos luz dos europeus

  3. Avatar de manuel jose
    manuel jose

    Onde estão os Tesla maníacos agora ¿???¿?????

    1. Avatar de Paulo Favinha
      Paulo Favinha

      Portanto, a marca vende mais de 200 mil carros mundialmente e como um tem problemas, vamos por a marca em causa.
      Se aplicassem a mesma teoria a outros fabricantes, a Peugeot e afins ja tinham fechado as portas…
      Pessoalmente nao troco meu Model 3 por nada, mas isso sou eu.

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Deixa-os viver felizes, porque eles precisam de motivos para justificarem o não poderem ter um tesla 🙂

        1. Avatar de Marco Duarte
          Marco Duarte

          Por este andar vais comer o teu tesla ao almoço LOL

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Lá vem o rapaz do iphone com o mesmo comentário, não temos todos que gostar do mesmo e só porque alguém não tem um Tesla não quer dizer que não o possa ter, a nível de preço, sem dúvida que optava por outras marcas, sem ser eléctrico, porque sinceramente estar 1 hora há espera para carregar o carro!!! Ou se tiver que andar muitos Km por mês com o carro a autonomia baixa para metade!!!!Ainda existem muitas desvantagens nos eléctricos que afasta pessoas que o podem ter mas não querem.

          1. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            A autonomia não baixa para metade por mais pontos de exclamação que ponha!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nos meus dois Model 3, um deles com quase 1 ano, ainda não tive de esperar 1 segundo pelo carregamento deles. Quanto tempo já demorou nas bombas à espera que o seu carro abasteça neste último ano? Pode deixar de fora aquele período da greve dos motoristas que fez as filas demorarem mais de 1 hora e ocorrerem situações de violência. Se fizerem no máximo 200km diários e puder carregar em casa um elétrico compensa, digam o que disserem. Carrega durante a noite e os custos por km são mais de 1/10 de um carro equivalente a combustão.

            E já agora, não uso iPhone. Ele não me poupa 200€ em combustível por mês.

            Acho mesmo piada às balelas que só são ditas por quem não tem nem faz ideia de como é ter um elétrico. Eu próprio punha muitos dos problemas que são atirados para aqui, falava sem conhecimento da causa, mas isso é apenas o conformismo inerente que as pessoas têm, são muito resistentes às mudanças… Felizmente eu informei-me e aprendi. Não fico triste por quem não tem seja porque não quer ou porque não pode. Eu tenho os meus, 2 elétricos, 3 a combustão, estou feliz com o que tenho. Fico triste é por ver que ainda há quem não procura aprender.

          2. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Filipe Coelho, não vale a pena debater este tipo de argumentário. Isto é pessoal que, por mais que se explique e se demonstre com exemplos de utilizações reais, vai continuar a debitar os mesmos argumentos que ouviram nas noticias click bait durante anos…

            Podemos dizer que têm uma mentalidade do século passado, mas se vivessem no século passado estariam a argumentar contra o automóvel a gasolina porque o cavalo é que é melhor. Está na natureza deles.

      2. Avatar de IonFan
        IonFan

        200.000?! Sei de um entregue no inicio do mês com VIN na casa dos 600.000…

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Bem, a mim parece-me que aqui na noticia diz que existem já outras queixas em relação a problemas com falhas de alinhamento para não falar do perigo de pegarem fogo, mas lá está, todos têm falhas e cada um compra o que quer. Pessoalmente acho que ainda não existe infraestrutura suficiente para carros eléctricos e em termos de baterias ainda deixa a desejar mas é o inicio e a Tesla já leva vantagem de ser o primeiro a apostas nos eléctricos a sério da mesma maneira que nos híbridos a aposta da Toyota mais cedo que as outras margens trouxe-lhes bastantes vantagens.

        1. Avatar de JL
          JL

          Deixa a desejar tal como os diesel e os gasolina, nenhum é perfeito e todos estão cheios de defeitos.

    2. Avatar de Pedro Carvalho
      Pedro Carvalho

      No meu Model 3, uma das vezes que lavei o carro entrou agua por esse vidro, escusado sera dizer que fiquei com uma avaria maior no carro, ao ponto de nao abrir as portas…
      e o mais engraçado é que tive 2 meses para resolver a questão, pois o carro tinha 1 ano e a marca dizia que era mau uso. enfim.

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Então ainda tens a versão antiga do Model 3… É pena :/

      2. Avatar de IonFan
        IonFan

        De que mês é o teu Model 3?

        1. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          2 meses mais 1 ano o carro é de certeza de 2018, deve ser dos primeiros modelos, digo eu. Os primeiros vinham com imensos defeitos de fabrico e maus acabamentos…

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Ai é que está o problema. A primeira entrega de um Model 3 em Portugal aconteceu em Fevereiro de 2019… Acho que alguém anda a inventar e nem se deu ao trabalho de montar bem a estória.

          2. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            Eish… Mais depressa se apanha um mentiroso que um cocho ahah :’D

          3. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Filipe Coelho, pois, é verdade. Mas isto (e muitas outras) passa por quem está distraído e é fácil chegar a outros lados com o título “Proprietário lava Model 3 duas vezes e fica 2 meses com o carro avariado por ter metido água!”. Completamente nefasto…

          4. Avatar de Pedro Carvalho
            Pedro Carvalho

            Sim é, infelizmente é.
            Eu nao vou dizer que não gosto do carro, gosto. Nao vou estar aqui a falar mal da Tesla, todas as marcas tem problemas e defeitos, mas estou extremamente desagradado com o apoio deles e os entraves que eles põem.

          5. Avatar de IonFan
            IonFan

            @Pedro Carvalho, sim é o quê? De 2018!?

    3. Avatar de JL
      JL

      Há dias vi um bmw a pegar fogo, PORTANTO BMW ARDEM TODOS, CUIDADO

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Como assim? Mas a BMW lança não sei quantos modelos por ano, não podem arder, o Model 3 é só o 3º carro da Tesla… De certeza que era um BMW a arder e não um Tesla?

        1. Avatar de JL
          JL

          LOOOOL, viu como é funciona a Tesla, basta haver 1 apenas com um problema toda a gente lhe cai em cima.

          Já agora, quais são os carros que mais ardem na estrada ? os alemães.

          Já viu algum tesla a arder em Portugal? , só nos EUA ardem mais de 2 mil por dia, mas quando um deles é tesla, é logo noticia.

          1. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            Felizmente nunca vi e espero nunca ver. Com os meus 2 Model 3 estou super contente, não me queixo dos barulhos, não me entra água para dentro do carro, não entra água na mala, os vidros ainda não me desapareceram e nenhum deles se incendiou. A única “experiência” menos boa que tive foi um deles veio sem pacote de conectividade premium ativado, e como era sexta feira passei o fim de semana sem ele. Na segunda liguei para a assistência e eles resolveram em questão de 2h, OTA, nem precisei de levar o carro a lado nenhum. Por isso, para já, 5* para o Model 3.

            Já relativamente aos carros alemães, ainda o mês passado o meu CLS foi à revisão e levaram mais de 1000€ uma bateria e por trocar os óleos. A sério, tinha prai 8x óleo na factura, quantos óleos tem um carro?!

        2. Avatar de JL
          JL

          Errado, a bmw lança o mesmo carro todos os anos. Lá de vez em quando lança um carro realmente novo.

          1. Avatar de Filipe Coelho
            Filipe Coelho

            Eu não disse que lançava novos carros, disse novos modelos. Mas sim, expressei-me mal, o modelo também é o mesmo. Diferente mas igual.

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Uma pedra… 😀 o vidro é atrás… e falam em pedras no vidro… 😀

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O vidro é atrás? ora vê bem

    2. Avatar de Vítor M.

      Primeiro percebe como estão colocadas as lâminas de vidro no Model 3. Depois percebe o que está no texto.

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Voçês dois é que certamente não perceberam aquilo que falei… eu estava a referir a isto:

        “Segundo as suas palavras, durante a viagem não se apercebeu de nada de anormal. Alguns “palpites” de seguidores do homem no Facebook apontaram para uma possível pedra que tivesse danificado, mas ele afirmou que nada ouviu. Para ser algo que causasse tal estrago, o impacto de uma pedra seria certamente audível.”

        Ok?

        Segundo ponto – Na primeira imagem é bastante nitído onde o vidro parte ( digamos assim por outras palavras… estão a ver a borracha cá em cima? pronto… ) ou pensam que o tejadilho é todo em vidro….? Meus amigos… o tejadilho até pode ser todo em vidro mas não é um vidro COMPLETO…é camadas de vidro ( ou laminas como quiserem chamar) , uns têm dois, outros 3 e até quem tenha 4 camadas de vidros… portanto Sr. Vitor, eu não preciso de perceber como são colocadas as lâminas de vidro… porque antes do Tesla, o automovel já existe á centenas de anos e por mais futurista que sejam, as coisas são muitas básicas…tal como uma estrutura de um carro que nunca vai mudar… agora se me disser que foi um erro de fabrico, assim aceito, porque tanto da parte da estrutura como da pessoa que colocou o vidro… o erro está lá e um dia tinha que dar para o torto.

        Mas quer saber mais… vá ver como foram feitos os tejadilhos/tecto de abrir no VW EOS… e aí talvez perceba mais do que estou a falar…

        1. Avatar de Vítor M.

          Então de onde vem o disparate de dizer que o vidro é atrás? Se ele começa em cima e vai de meio do carro até à mala, como é atrás? Com tal comentário só desprende que não estás a perceber onde se situa esta lâmina de vidro, caso contrario nunca farias um comentário daqueles. 🙂 bom fim de semana.

          1. Avatar de falcaobranco
            falcaobranco

            Está dificil? Fui eu que disse isso ou está no escrito no texto que alguem amigo do dono do carro escreveu?

            Afinal não fui eu que li a noticia a “rasgar pano” … ou o sr.vitor já não sabe o que escreveu? :/

            E eu estava-me a rir sobre esse comentario, dessa X pessoa que disse tal barbariedade…

  5. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Tesla nem dado

  6. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    Isto é totalmente inadmissível.

  7. Avatar de Joaquim Catarino
    Joaquim Catarino

    Mas esperar o quê de um fabricante de tablets com rodas?

  8. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Ups. Claramente deviam ser mais baratos.

  9. Avatar de IonFan
    IonFan

    Isto é algo que acontece e pode acontecer em qualquer carro, principalmente se tiver vidros grandes. A Tesla não fabrica vidros e, como qualquer marca, compra os vidros a um grande fornecedor mundial (Saint Gobain, se não estou em erro), que equipam também muitos dos vossos carros, incluindo os de luxo.
    Se têm dúvias, fica aqui: https://topclassactions.com/lawsuit-settlements/lawsuit-news/841907-mercedes-benz-class-action-alleges-panoramic-sunroofs-shatter/

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      ora aqui está! verdade

      mas, pode acontecer, não deveria ser com tanta facilidade
      outra coisa, muitos dos donos do model 3 queixam-se de barulho do vento faz sobre o carro

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Se em 650.000 carros aconteceu a um e é noticia, não me parece que se possa dizer que é algo que acontece com facilidade…

        Quanto ao barulho, é verdade. Mas penso que não é nada de muito significativo em relação aos carros da mesma gama. O que acontece é que não há um motor de combustão a ofuscar… Mas já houve melhorias e os que estão a sair agora estão bastante melhores.

  10. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ah,ah,ah,isto só visto !! É vergonhoso. 🙂

  11. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Finalmente alguém descobriu o botão “eject”! O Elon Musk e os seus easter eggs…

  12. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Vai dai temos a Ford a fazer recall porque os carros perdem as portas em andamento:
    https://www.consumerreports.org/car-recalls-defects/ford-recalls-cars-because-doors-could-open-during-travel/

  13. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Ficou… Top! Tesla 3 Cabrio

  14. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    Casa em casa temos 2 model Y, 1 Model S e um Model X, já andamos de olho na nova pickup, tudo à escala 1/16. Super satisfeito com os exemplares.

  15. Avatar de George M.
    George M.

    Todos sabemos que Mercedes, Audi e BMW são um poço de dinheiro sem fim. Pedaços de lixo projetados para desmoronar em torno de 150.000 quilômetros. O Silicon Valley e a Tesla atraem os melhores talentos dos engenheiros de software. Eles são pagos como médicos, diferentemente dos baixos salários dos países socialistas. A Alemanha só pode fabricar carros antiquados e sem tecnologia. Basta olhar para o ID.3, um desastre total que pode levar à falência a VW, porque eles não têm engenheiros de software qualificados. Eles adquiriram software da China e agora vão pagar o preço. Quando a GIga Berlin for aberta, Ford, GM, VW, Mercedes, Audi e BMW morrerão uma lenta e agonizante morte. Esse vidro quebrado é um em um milhão, quem se importa!