Tesla Model 3 da China vai ser vendido em Portugal

25 Comentários

O mercado dos carros elétricos está a crescer em todo o mundo. Em Portugal a Tesla tem vindo a liderar as vendas de carros elétricos e há agora uma novidade interessante.

O fabricante norte-americana Tesla vai começar a exportar o Model 3, que é fabricado na China, para a Europa. Portugal está na lista de países que vai receber este modelo.

Tesla Model 3 da China vai ser vendido em Portugal


De acordo com as informações, o primeiro lote de veículos Tesla, que foram fabricados em Xangai (China), sairá daquela cidade, na próxima terça-feira, com destino ao porto de Zeebrugge, na Bélgica.

Documentos partilhados por algumas pessoas que adquiriram já o novo Model 3 confirmam que o mesmo será importado da China e não de Fremont, EUA.


Tesla Model 3 da China vai ser vendido em Portugal

Além de Espanha, Alemanha, França e Itália, estes carros chegarão também ao mercado nacional. De acordo com o diretor de operações e fabrico da unidade de produção da Tesla em Xangai, Song Gang, citado pelo jornal Shine…

Exportar para a Europa implica que o mercado europeu reconhece a qualidade dos Modelo 3 fabricados na China

A fábrica da China, que é a primeira da Tesla construída fora dos Estados Unidos, terá uma capacidade de produzir 150 mil unidades este ano. De referir também que a Tesla vendeu, no passado mês, mais de 11 mil carros Model 3 na China.

Cada vez mais os mercados olham para os carros elétricos como alternativas viáveis. Estes procuram substituir as propostas das marcas tradicionais, com motores de combustão interna, sendo mais amigos do ambiente e tendo prestações no mínimo iguais às que obtemos com estes.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    O model 3 da china não é só RWD? ou é o dual motors? Lembro de ver uma noticia que lá era mais barato por ser só rwd

  2. Avatar de TabonitoTa
    TabonitoTa

    Pena é o preço … mas pronto. Trabalhasses 😉

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Viajasses e ficasses por lá!
      De mim falo… não é apontando o dedo a ninguém

    2. Avatar de carlitos
      carlitos

      “Se trabalhares muito, não tens tempo para ganhar dinheiro!”, é como ensina o chefe da minha paróquia!

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Nunca vi ninguém a ficar rico a trabalhar muito, mas sim, com o muito trabalho dos outros.

  3. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Não são os Tesla que têm autonomia para 600 kms?
    Quem me dera ter um… pelo que já me disseram o custo por cada 100 kms entre electricidade e gasóleo é uma diferença como do dia para a noite.

    1. Avatar de Andy
      Andy

      O que tu gastas a mais pelo caro não conta?

        1. Avatar de O_continhas
          O_continhas

          Tenho um carro a diesel com 500000km, que custou 36mil euros novo. Com o gasoleo a 1.10 (estou a falar por baixo) e um consumo de 6 litros aos 100km, dá um total de: 66mil euros.

          1. Avatar de O_continhas
            O_continhas

            E não estou a colocar aqui impostos de circulação, senao adiciona mais…. 640 euros.

            Concluindo…. compro um model 3 long range por 60000 euros, e ainda fico com 6640 euros para gastar em electricidade.

            E estes gajos estao aqui a dizer que nao compensa porque falta o preço do carro.

      1. Avatar de O bastardo
        O bastardo

        Não, porque se tiveres um modelo igualmente equipado e potência semelhante de outras marcas, o preço é igualmente elevado ou mais. E se vires os inferiores custos de manutenção (quase não tem), então aí a diferença ainda é maior.

        1. Avatar de Jose Carlos Silva Pinto
          Jose Carlos Silva Pinto

          Ok não te esqueças das baterias que não durão toda a vida . aí é que o pessoal vai por as mãos na cabeça

          1. Avatar de rui
            rui

            e quantas pessoas têm o carro para a vida toda? Estão a comparar custos de carros novos têm de comparar com novos, os elétricos compensam em TCO para quem anda de carro, quem fizer mais de 100km por dia compensa facilmente qualquer comparação, agora quem faça 3 a 4 mil km/ano até se calhar fica mais barato andar de taxi do que ter 1 carro

      2. Avatar de Molusco
        Molusco

        Ele sabe lá fazer essas contas…

      3. Avatar de Hélder Martins
        Hélder Martins

        Andy, depende. Se gastares 50k num outro carro, já ñ tesns essa diferença.

  4. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Venham mas é os que vão ser construídos na Alemanha… e não é por causa de questões de qualidade, já que os construídos na China têm padrões de qualidade superiores aos dos EUA, que são os que atualmente recebemos na Europa. É sim por causa do imposto de importação de pais fora da UE, que faz com que o preço do carro logo à partida seja superior…. Quando o mesmo for contruído na Alemanha, o preço vai baixar….. (a não ser que o Costa arranje algum imposto adicional …)

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Acho que a da Alemanha se vai focar no modelo Y.

  5. Avatar de Seal
  6. Avatar de Abreu
    Abreu

    Vão ficar mais bem servidos!

  7. Avatar de carlitos
    carlitos

    Ter um Tesla é ter um brinquedo, para jogar qd lhe apetecer, ie, tem outros carros e o dinheiro não tem utilidade.

  8. Avatar de Tomaz Turbano
    Tomaz Turbano

    Queria que viesse para o Brasil também

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Nao fara muito sentido, visto que daqui a 1 ano/ 1 ano e meio vao passar a vir da alemanha

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Eu, na minha opinião, não comprava para já um carro eléctrico.
    Passo a explicar, há qualquer coisa a mudar no mundo da tech. das baterias a autonomia e a durabilidade das mesmas vai mudar e estar a comprar um carro com baterias de tech ” antiga” vai sair caro a médio longo prazo…

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      E quando a autonomia e a durabilidade das baterias mudar, devemos continuar à espera porque a tecnologia não para e virá sempre algo superior.
      Se ninguém comprar à espera de melhor as empresas não têm dinheiro para investir em investigação. Simples.

  11. Avatar de Hélder Martins
    Hélder Martins

    Jose Carlos, e os motores
    a combustão duram?