Tesla Model 2: Será este o aspeto do próximo elétrico acessível de Musk?

34 Comentários

A Tesla é atualmente uma das mais populares empresas do mundo, muito devido aos seus carros elétricos que são admirados e desejados por uma parte considerável da população global.

Para além dos modelos já lançados, a empresa deverá também lançar um novo carro elétrico, mas mais acessível. Nesse sentido foram agora reveladas algumas renderizações que nos dão uma ideia de como pode ser o aspeto desta possível aposta da marca de Elon Musk.



Será este o carro elétrico acessível da Tesla?

De acordo com as informações, a Tesla deverá lançar o seu próximo Model 2. Segundo os detalhes, este será então o carro elétrico acessível da marca norte-americana destinada ao mercado europeu. Assim, não tardou até que algumas renderizações fossem divulgadas e revelassem o possível aspeto deste novo carro da marca de Elon Musk.

Em primeiro surgiu um esboço de como seria este carro para o mercado chinês e que podemos ver na seguinte imagem.

Com base nesse mesmo esboço, o site russo Kolesa também criou algumas renderizações do possível Tesla Model 2.

Nas imagens seguintes podemos então ver essas mesmas criações do modelo que, tudo indica, será produzido pela Gigafactory Berlin-Brandenburg de Berlim, na Alemanha.

Portanto, caso se confirme este design, estaremos perante um veículo elétrico Tesla com uma estrutura mais reduzida. Mas essa característica vai ao encontro da tendência e interesse europeu por carros mais compactos e pequenos.

De acordo com o site Kolesa, a parte frontal deste modelo é inspirada nos modelos Model 3 e Model Y. Já a traseira conta com faróis em forma de T, alusivos ao logotipo da empesa de Elon Musk. com um design elegante.

De acordo com o próprio Musk, este elétrico compacto e acessível da Tesla deverá custar cerca de 25 mil dólares, perto de 21,3 mil euros.

Para já ainda não há previsão de quando será o lançamento do novo modelo. Contudo, o CEO já referiu que a produção do veículo apenas será viável em 2023, altura em que o preço das baterias deverá baixar significativamente, o que vai contribuir para o preço apelativo deste modelo.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Atencioso
    Atencioso

    Desejar um carro com uns acabamentos ridículos? não obrigado, deixo isso para marcas com + de 100 anos de experiência

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      LOL… tenho um carro de uma marca com + de 100 anos de experiência e bem vejo e sinto essa experiência nos acabamentos…. só que não! E sim… foi comprado novo no stand. Não mudem o chip não…. muitas marcas com + de 100 anos de experiência ainda viram NOKIA’s!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      um gajo que eu gosto de chamar nokia

  2. Avatar de asdasd
    asdasd

    Quanto será esse valor em euros portugueses? 30000+/-?

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Provavelmente 35000 e as baterias custas 18000 euros. A não ser que aceite uma subscrição de 7 anos, a pagar 850 euros mensalmente, para ter os serviços premium e receber a manutenção gratuita até trocar de baterias.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Sabe que só disse disparates, não sabe?

        1. Avatar de RC
          RC

          Deve ter tido uma má experiência com eléctricos. Lol

  3. Avatar de Redin
    Redin

    Parece o Xsara Picasso.

    1. Avatar de Tiktoker
      Tiktoker

      Nem por isso, parece o Peugeot 206

      1. Avatar de Gilberto Ferreira
        Gilberto Ferreira

        Ou um ford Fiesta

      2. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Eu acho que a frente e Ford Fiesta e Traseira do Micra. Pelo menos visto de lado.
        https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b7/2017_Nissan_Micra_N-Connecta_IG-T_900cc_Front_%281%29.jpg

  4. Avatar de Bicho
    Bicho

    Parece um modelo Y mais pequeno

  5. Avatar de eu2
    eu2

    Já disseram que não se ia chamar Tesla Model 2.

  6. Avatar de joão
    joão

    21,3 mil euros -> em portugal deve ficar 31,3 mil euros)
    2023 -> com os atrasos do Musk e os atrasós a chegar a portugal deve ser lá para 2033

    LOL

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      A Tesla está a avançar com a subscrição. 7 anos até à troca das baterias. Valores entre 750 dólares e 4000 dólares mensais, para os serviços premium, manutenção, carregadores da Tesla gratuitos e troca das baterias. Deve ser apresentada antes do final do ano.
      Atenção que os valores americanos não incluem impostos. Terá de somar 33% ao valor para saber a média dos estados.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Ó homem, para de dizer disparates. Só lhe fica mal.

      2. Avatar de joão
        joão

        750€/mês?!?!?!?

        Mas esses gajos pensam que sou o CR7 ou quê?!?!?!

        Se eu pudesse dispensar de 750€/mês para essas coisas já me tinha despedido!!!

      3. Avatar de RC
        RC

        7 Anos porquê ? a garantia são 8, e para os anteriores a 2016 não têm limite de kms, não é melhor informar-se em vez de dizer disparate ?

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          O model S de 2019 também não tem limite de Kms.

  7. Avatar de Antonio
    Antonio

    Parece mais o El Born, mas isso também é irrelevante , esta tudo muito parecido. Esperemos é que tenha uma autonomia superior a 400 km na versão mais baixa, isso é que era…Porque atualmente os eletricos são so para quem tem uma moradia…e quem tem massas tambem..

  8. Avatar de minho
    minho

    Isto são palpites, aguarda-se informação oficial, o mercado não espera.

  9. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    UI… um Ford Fiesta ?!

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Acabei de andar num model 3 (Uber). Nunca tinha andado num Tesla!
    Coisa mais pobre e feia por dentro!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Eu andei num modelo 3, dum amigo, achei porreiro. Aquilo parece um carrocel quando o condutor acelerou, fiquei colado ao banco 🙂 Achei o interior porreiro, painel com o tablet muito bom. Gostos não se discutem, mas eu gostei à brava.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        “Gostar” do interior de um tesla não é “gosto”. É ir pelas massas. Dizer que se gosta porque se ouve o outro dizer que gosta. Plásticos de muito má qualidade e um tablet. É apenas isto o interior de um tesla de 60 mil €.

        1. Avatar de Andre Esteves
          Andre Esteves

          De muita má qualidade… Ja andou num Jaguar I-Pace ou Audi e-tron? Tal e qual esses plasticos, e o preço tambem é de muita má qualidade.

          1. Avatar de RC
            RC

            Não andou em nenhum, é mais um que fala para não estar calado.

        2. Avatar de RC
          RC

          Mostre lá um carro que não tenha um tablet ? ou está a viajar do ano 2012 para 2021 ?

  11. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Pediram à FORD o design do Fiesta?

    1. Avatar de RC
      RC

      Quem desenhou talvez, isto não é nenhuma apresentação da tesla, são particulares que fazem e publicam.

    2. Avatar de iSad
      iSad

      lol, sim parece um com cara de Sapo.

  12. Avatar de Infinity
    Infinity

    Acessivel? Então deve custar uns 15000€.

  13. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A frente parece de um ford fiesta… e quem tiver duvidas, pesquise no google….