Tesla lançou versões mais baratas do Model 3 e Model Y

83 Comentários

A Tesla revelou hoje versões “Standard” ligeiramente mais acessíveis dos seus populares veículos Model 3 e Model Y. Conheça os preços.


O Model 3 passa a ter um preço a partir de 36.990 dólares, enquanto o Model Y começa nos 39.990 dólares, mantendo uma autonomia estimada de 321 milhas (aproximadamente 515 km) por carga.

Tesla: Alterações nas versões Standard

Interior:

  • Ausência de ecrã tátil na segunda fila de bancos.
  • Ajustes manuais no volante e nos espelhos laterais.
  • Sistema de som com 7 altifalantes (as versões mais caras incluem 15 altifalantes e um subwoofer).
  • Apenas os bancos dianteiros são aquecidos.
  • Rádio AM/FM não disponível.

Exterior:

  • Remoção da barra de luz frontal no Model Y.
  • Ausência do teto de vidro panorâmico.

Tecnologia:

  • O Autopilot não está incluído; apenas o controlo de velocidade adaptativo.

Estas alterações reflectem a estratégia da Tesla de reduzir custos, sem comprometer significativamente a autonomia e a experiência de condução. A empresa espera que estas versões mais acessíveis ajudem a impulsionar o crescimento, após uma queda nas vendas registada em 2024.

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Daqui a nada custam o mesmo que um fiat e ninguém os quer

    1. Avatar de JL
      JL

      Se ninguém os quer porque são a marca mais vendida ?

      Então ninguém quer Volvo, já que vendem menos.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        foram a marca mais vendida, agora passaram de moda

        1. Avatar de JL
          JL

          Foram ou são ?

          Quer dizer então que ninguém quer Volvo.

          1. Avatar de CATw00
            CATw00

            A Tesla já perdeu a vantagem que tinha. Agora as vendas estão a cair a pique.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            volvo é um commodity, ninguém quer mas às vezes tem que ser, eu que o diga

          3. Avatar de JL
            JL

            Mas não estão a cair a pique, já tinham caído, secalharya.

      2. Avatar de anibal
        anibal

        e 99% dos donos são os bancos.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          diria que são os ALD das empresas

      3. Avatar de Gringo
        Gringo

        Ahahah, há cada ‘hater’ mais patético…

        1. Avatar de JL
          JL

          Quando juntam os híbridos sim.

  2. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Ridiculo… Sem rádio? Este tipo está maluco de todo .

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tens rádios online, o carro tem acesso à Internet

      1. Avatar de Vim Menti
        Vim Menti

        Sim, se houver um apagão ou estiveres num sitio sem cobertura, ficas surdo

        1. Avatar de JL
          JL

          No último apagão não haviam rádios.

          1. Avatar de CATw00
            CATw00

            Falso. Houve algumas emissões de rádio.

            Nos elétricos tens radioatividade 24/7. Nada mau.

          2. Avatar de LR
            LR

            Tens a certeza? Se foi algo que não falhou, foi a rádio. Algumas emissoras podem ter estado desligadas, mas as maiores, como a RR, Antena1, TSF, etc, estiveram sempre a emitir.

          3. Avatar de JL
            JL

            Não havia, pelo menos nas zonas onde passei.

          4. Avatar de LR
            LR

            Entre afirmar “Não havia” e “Não havia, pelo menos nas zonas onde passei” há uma grande diferença, certo? Mas para alguém que toma como verdade universal a sua verdade, não se espera melhor…
            Não sei por onde andaste, mas a RR, a Antena1, a TSL, etc, são rádios de cobertura nacional, principalmente as duas primeiras, e essas não pararam de emitir em nenhum momento.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            O JL rege-se pela regra “para bom entendedor meia palavra basta” e se ninguém entende o que ele quer dizer e se limitam a interpretar o que efetivamente foi escrito são mentirosos 😀
            E se insistires no assunto daqui a meia dúzia de comentários já está a questionar o que significa “apagão” e discutir tempos verbais LOL

          6. Avatar de JL
            JL

            Não é uma grande diferença é igual. Já que passei por 3 distritos e nenhum tinha.

            Onde disse que era verdade universal ? Lisboa até era um deles.

            Podem não parar de emitir mas se os emissores perderem energia, quando se acaba o backup, ficam em silêncio.

          7. Avatar de JL
            JL

            O Hugo é que não entende, porque os outros entenderam.

          8. Avatar de JL
            JL

            Oh secarlharya, que radioactividade é essa ?

          9. Avatar de LR
            LR

            Caro Jorge, em Lisboa vivo eu, estive todo o dia em Lisboa, e sim, havia emissão de várias rádios, desde o inicio do apagão até ao final. Aliás, foi através da rádio que fui acompanhando o desenvolver da situação, primeiro no carro, e depois em casa, num pequeno rádio a pilhas, guardado para situações como esta.
            Portanto, dizeres que em Lisboa não havia emissão de rádio é, muito simplesmente, MENTIRA. Vindo de alguém que diz que nunca mente…

          10. Avatar de JL
            JL

            Meu nome não é Jorge, primeiro ponto.

            Eu trabalho em Lisboa e não algumas rádios quando fui para casa, é um facto.

            Em AM não sei, não tenho AM.

            Não é mentira, é verdade, também não pesquisei todas, tentei sintonizar algumas e não deu, logo a seguir meti musica do spotify e não liguei mais a isso, quando cheguei a casa nem rádio nem internet por fibra, nem tv.

          11. Avatar de JL
            JL

            Aliás, só as grandes rádios sobreviveram, e ainda assim havia locais onde os emissores que sofreram do mesmo:

            https://sapo.pt/artigo/radios-locais-silenciadas-no-apagao-nacional-estado-deve-retomar-programa-de-apoio-a-aquisicao-de-geradores-6867e33daca971ab6327a93c

          12. Avatar de há cada gajo
            há cada gajo

            A Antena 1, a Renascença , a M80 e a Comercial estiveram sempre a funcionar sem falhas e em FM.

          13. Avatar de PTO
            PTO

            Eu segui o apagão pelas radios

          14. Avatar de JL
            JL

            A M80 não esteve, essa tem sempre na primeira seleção.

          15. Avatar de JL
            JL

            Atenção que uma rádio tem vários emissores ao longo do país, lá porque numa zona tem emissão não quer dizer que noutra zona tenha.

          16. Avatar de Hugo
            Hugo

            Eu quero bem é que se lixe onde disseste que era verdade universal ou não.
            Tu disseste:
            JL 8 de Outubro de 2025 às 10:10
            No último apagão não haviam rádios.
            É MENTIRA. FIM. Para de tentar subverter o que escreves, és ridículo.

          17. Avatar de Hugo
            Hugo

            É que nem há mal absolutamente nenhum em corrigir ou acrescentar informação ao que foi dito mas é sistemático questionares arrogantemente onde disseste isto ou aquilo e chamares mentirosos aos outros. Não é assim que funciona o mundo, acredita.

          18. Avatar de JL
            JL

            E é verdade, eu não apanhei aquelas que pesquisei. Não disse que era verdade universal e até postei um artigo que confirma que haviam zonas sem elas.

            Quem está a ser arrogante é você, não eu, onde considera que todos têm de viver na sua realidade, talvez virtual.

        2. Avatar de JL
          JL

          Falso, não havia.

          Tenho.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Afinal tens um chaço tão bom que nem rádio apanha…ou então vives no fim do mundo AHahah

          2. Avatar de JL
            JL

            Apanha, quando é emitida.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Apanha quando é emitida e consegue apanhar o sinal…

    2. Avatar de Analista
      Analista

      Claro que não há rádio, nem antena tem! Ainda por cima o motor elétrico faz interferência. A tesla pensou em tudo.

    3. Avatar de Gringo
      Gringo

      Olha, a net não tem “rádio”…

  3. Avatar de SPIRIT
    SPIRIT

    TESLA SEM RADIO FM E A PILHAS?
    NAO OBRIGADO

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tens rádios online, o carro tem acesso à Internet

      1. Avatar de CATw00
        CATw00

        A internet nunca falha…

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E o rádio também não.. É por isso que vou por essa estrada fora e a rádio deixa de captar no meio dos montes.

      2. Avatar de Gringo
        Gringo

        Claro. Esta malta é fo melhor…

    2. Avatar de JL
      JL

      Aos anos que rádio é uma opção nos model S.

      A Tesla não tem nenhum a pilhas, só a Toyota.

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Há anos que é assim ahah as radios são online e não por frequencia

    4. Avatar de CATw00
      CATw00

      A radioatividade da bateria dá música.

      1. Avatar de JL
        JL

        Que radioatividade é essa ?

  4. Avatar de Max
    Max

    Então, nos EUA, a diferença entre os modelos Premium que existiam e os modelos Standard, agora anunciados, sem extras:
    – Model 3: Premium em torno dos 42.500 USD, Standard 36.990 USD, diminui 5.510 USD (-13%)
    – Model Y: Premium em torno dos 45.000 USD, Standard 39.990 USD. diminui 5.010 USD (-11%)
    E na Europa? Pois …

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      na europa já não vendem, não vale a pena o esforço

      1. Avatar de Max
        Max

        Já, não vendem na Europa … o que não quer dizer que não venham a vender – os modelos Standard, mais baratos. Sendo certo que os vendidos na Europa andam entre o Premium e o Standard, dependendo dos extras. Também se põe a questão de onde são fabricados. Atualmente, vendidos na Europa, os Model 3 são fabricados em Xangai e os Y na Alemanha.

      2. Avatar de JL
        JL

        Se não vendem porque são os que mais vendem ?

        1. Avatar de Max
          Max

          No 3º trimestre de 2025 e no acumulado jan-setembro o fabricante que mais BEV vendeu na Europa foi o grupo VW.

          1. Avatar de JL
            JL

            E o resto ?

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            O resto não conta, ainda estavam na moda, é como as jeans, as modas estão sempre a mudar, depois há quem não use jeans e se mantenha nos clássicos melhorados

          3. Avatar de JL
            JL

            Mas os a combustão já não estão na moda, daí estarem sempre a cair nas vendas.

  5. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Deve ser só para certos países. Não me acredito que vendam assim com estes preços quer o Model 3 e o Model Y aqui em Portugal. Com as taxas e isto e mais aquilo fica sempre tudo na mesma.

    1. Avatar de Rui Almeida
      Rui Almeida

      Incrível !! O primeiro a ter comentado este artigo e vejam onde vim parar. Eu nem acredito.

  6. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Eh pá tirar o radio ao pessoal é mesmo cair muito baixo.

    1. Avatar de JL
      JL

      Tem o tunein que é muito melhor.

      1. Avatar de CATw00
        CATw00

        Bom era ouvir um motor de combustão interna.

  7. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    ajuste manual dos espelhos e sem radio am/fm, em um carro de 37000 eur não se entende

    1. Avatar de rui
      rui

      Não é ajuste manual dos espelho, isso é igual, o que muda é para recolher tens de usar a mão e não é eletrico.

      1. Avatar de CATw00
        CATw00

        Excelente em dia de chuva. Clientes com as mãos c@g@d@s. XD

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Há duas funções automáticas para os espelhos retrovisores.

        – O ajuste, que é mudar o ângulo do espelho em função de cada condutor;

        – A recolha, que é a função dos espelhos recolherem para junto da carroçaria quando se desliga a viatura;

        Neste caso o que é mencionado é o ajuste e não a recolha, por isso o que referiste não está correto.

  8. Avatar de Sail
    Sail

    LOL!! Há VE mais baratos e com mais autonomia sendo que têm radio. Só um fanboy é que vais dar quase 40 mil por isto.

  9. Avatar de CATw00
    CATw00

    Continua muito caro para os Americanos.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      estás a gozar mas por acaso é, o tipico americano gosta de dar pouco dinheiro por carros e por isso prefere gasolina, barato e fiável

      1. Avatar de JL
        JL

        Se gosta de dar pouco dinheiro porque compram Pickups a custar 3 x mais ?

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          são baratas, vai lá ver o pvp das RAM que eles compram

          1. Avatar de JL
            JL

            Não são mais baratas que estes carrros.

          2. Avatar de JL
            JL

            Esta é uma das mais vendidas e mais baratas:

            https://www.ramtrucks.com/ram-1500.html

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Tira 10k a 15k de desconto de dealership e tens o teu pvp para cliente.
            A moda é ALD de 60 ou 72 meses, ninguém compra carros novos, escolhem os carros de acordo com o monthly income

          4. Avatar de JL
            JL

            Oh sim, um carro vai ter mesmo 30 % de desconto só porque você quer.

            Só falta dizer que em ALD ainda leva um desconto maior.

  10. Avatar de George M
    George M

    As vendas da Tesla voltaram a crescer como pão quente. A indústria automóvel alemã perdeu mais de 50.000 empregos desde que a Tesla abriu na Alemanha e ainda está em queda livre. Apenas atiram coisas contra a parede para ver o que pega, o que é tudo tecnologia ultrapassada e nada de novo para oferecer. A Xiaomi sabe disso, copiando os melhores para estarem no mesmo patamar dos melhores.

    1. Avatar de Max
      Max

      Notaste que a 1 de outubro acabavam, nos EUA, os subsídios de 7.500 dólares à compra de elétricos? E que a forte subida – no 3º trimestre de 2025 – foi nos EUA, por causa disso? Ah, pois é …

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A Tesla não tem nada a ver com o tema, o problema são os chineses

  11. Avatar de Max
    Max

    Sobre o fim do rádio FM/AM nos Model 3 e Y Standard.
    No apagão de 28 de Abril muitos só tinham acesso a notícias do que se estava a passar através do rádio do carro, FM/AM.
    Por causa disso, em casa, acrescentei um rádio a pilhas ao “kit de sobrevivência” (uma espécie). Era o que mais me faltava ter que andar com um no carro. E há várias zonas serranas em Portugal sem internet.
    Os rádios FM/AM são ao preço da chuva, para a Tesla os eliminar é porque cortou em tudo o que podia nos Model 3 e Y Standard para os tornar competitivos. Só o do costume é que acha muito bem a tudo o que a Tesla faz.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E também há zonas serranas sem cobertura de rádio… O rádio a pilhas é uma maravilha, no dia em que precisar de usar vai ver que as pilhas já descarregaram e já não funcionam. A não ser que refresque as pilhas com alguma regularidade.

      1. Avatar de Max
        Max

        Comprei um rádio pequeno, de 20€, com pilhas AA. As pilhas estarem descarregadas quando se precisa do rádio é a Lei de Murphy, mas com tanto comando a pilhas, em casa, algumas hão-de estar boas 🙂
        E tenho sempre pilhas recarregáveis carregadas.
        Teve que vir o apagão para perceber que em poucas horas só funciona o rádio FM/AM e sinais de fumo.

  12. Avatar de PJA
    PJA

    Muito obrigado ao senhor que gosta de esticar o braço, mas eu não dou dinheiro a pessoas como ele.