Tesla lançou carregamento noturno ilimitado por 25 dólares mês

11 Comentários

A Tesla decidiu lançar uma oferta muito interessante para os seus clientes dos Estados Unidos da América (EUA), especificamente, do Texas, onde possui uma gigafactory: carregamento noturno ilimitado por 25 dólares mês (cerca de 22 euros). Será que um dia teremos esta oferta em Portugal?

Carregador doméstico da Tesla

A Tesla vai bastante além dos carros elétricos, apesar de serem o seu produto primogénito. Além da produção de automóveis elétricos, a fabricante está a dar cartas nos painéis solares, no software e no setor das baterias e da eletricidade. Aliás, em alguns estados americanos, a Tesla Energy está a ganhar relevância.

É o caso do Texas, onde possui uma gigafactory e para onde anunciou uma oferta que permitirá aos clientes acederem a uma tarifa de carregamento muito competitiva. Os interessados poderão usufruir de carregamento ilimitado, entre as 22h e as 6h, por 25 dólares mensais. O contrato deverá ser válido por pelo menos um ano inteiro.

Apesar de não ter sido ainda revelada a forma como a Tesla irá confirmar os consumos, a oferta será limitada ao carregamento de veículos elétricos em casa. Desta forma, aqueles que conduzem durante o dia e não têm oportunidade de carregar o seu veículo poderão fazê-lo em casa, durante a noite, a um preço muito competitivo.

Esta oferta incide sobre o nicho de mercado que tem sido um pouco prejudicado devido à falta de alternativas para separar o consumo doméstico de um trabalhador do consumo do carro, se este tiver de o conduzir todos os dias para casa. Esta tarifa poderia ajudar no sentido dessa clarificação.

Seria vantajoso replicar a oferta na Europa?

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António de Oliveira S
    António de Oliveira S

    Muito útil saber disto, obrigado

  2. Avatar de JL
    JL

    Boa Tesla, continua segura e firme. 😀

  3. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    Cá em Portugal seria impossível termos esse preço. Iria logo aparecer ou a Mobi.e ou a ERSE ou outro organismo estatal, com as suas taxas e taxinhas, onde iriam cobrar um valor que levaria para o dobro do preço o custo para o cliente.

    1. Avatar de JL
      JL

      A mobie não tem nada a ver com o carregamento em casa, e cada um cobra o que quiser, o mercado é livre.

      1. Avatar de Sérgio Martins
        Sérgio Martins

        O mercado é ivre? Tenta lá ver se consegues abrir um posto de carregamento público em Portugal onde só cobras a eletricidade. Vais ver que te vão impor as taxas e taxinhas, seja Mobi.e, seja outra coisa qualquer, deves fazer parte dos que mama á contas dessas taxas.

        1. Avatar de JL
          JL

          Mas não leu artigo, porque vem falar de carregamento publico quando isto é apenas um plano para carregar em casa, acho que fui muito direto na minha afirmação anterior.

          E você faz parte dos que são mamados sem ler e apenas fazem achismo ?

  4. Avatar de A. Cantanilha
    A. Cantanilha

    Essa resposta é para rir, o mercado é livre? Ninguém consegue vender só eletricidade, são impostas taxas extras, vê o que se passa com a Ionity e a Tesla em Portugal. Informa-se antes de fazer afirmações levianas.

    1. Avatar de JL
      JL

      As vossas respostas é que são para rir, onde é que diz no artigo que é para carregamento público ?

    2. Avatar de AP
      AP

      Mesmo que fosse possivel, quem é o artista que investe em carregadores públicos e apenas cobra o valor da eletrecidade? quem é o santo? como é obvio é necessário cobrar o valor do posto, de modo a rentabilizar o investimento.

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Não obrigado. Compensa mais gastar 350-400€/mês de gasóleo (ou 1800€ para aqueles que fazem 1000km por dia)