Tesla lança oficialmente a sua pick-up elétrica Cybertruck

77 Comentários

Ame-se ou odeie-se, a Tesla Cybertruck é a maior estreia de um veículo elétrico de 2023 – e de alguma forma também a mais misteriosa. Aliás, o novo site da empresa que descreve este veículo mostra, pela primeira vez, um interesse requintado na promoção e apresentação de um veículo que, como Elon Musk disse no final do evento, irá trazer o futuro para as estradas do presente. Barato não será, deverá rondar os 70 mil euros; a mais barata!

Imagem Tesla Cybertruck


Embora tenha sido revelada pela primeira vez na forma de um conceito em 2019, passamos todos esses anos com muito pouco conhecimento do seu alcance real, tamanho da bateria, recursos e, talvez o mais importante, preço. Tudo isso mudou hoje no evento de entrega das primeiras Cybertruck em Austin.

Final e oficialmente, a Cybertruck começará a ser vendida com um preço para os EUA a partir de 60.990 dólares. Isso é para a versão básica com tração traseira, que a Tesla diz que será lançada em 2025. A versão com tração integral deverá ser lançada no próximo ano, afirma a Tesla, e começará nos 79.990 dólares. Finalmente, o modelo topo de gama “Cyberbeast”, também com lançamento previsto para 2024, começará nos 99.990 dólares.

Seguramente para Portugal, quando cá chegar, estes veículos deverão ser vendidos dos setenta e muitos mil euros, até cento e muitos mil euros.

É também crucial notar que a Tesla afirma que estes números não incluem nenhuns créditos fiscais ou o que o fabricante de automóveis designa por “poupanças prováveis”, ou seja, dinheiro poupado em combustível; tendo em conta estes fatores.

Versões da Tesla Cybertruck

Cyberbeast:

  • Performance:
    • Autonomia (estim.): 515 km;
    • Autonomia (+extensão da autonomia): 705+ km;
    • Aceleração: 0-100 km/h em 2,7 segundos;
    • Tração: Integral;
    • Velocidade máxima: 209 km/h;
    • Peso que pode rebocar: 4.990 kg;
  • Dimensões:
    • Peso: 3104 kg;
    • Carga: 3.423,5 litros;
    • Jantes: 20″;
    • Bancos: 5 adultos;
    • Ecrãs:
      • Ecrã táctil central de 18,5 polegadas;
      • Ecrã táctil traseiro de 9,4 polegadas;
    • Distância ao solo: 433 mm no modo de extração;
    • Largura total:
      • Espelho rebatidos: 2.200,7 mm;
      • Espelhos abertos: 2.413,3 mm;
    • Altura total: 1790,8 mm;
    • Comprimento total: 5.682,9 mm;
  • Carregamento
    • Carregamento com Supercharger máx./Tipo de pagamento: 250 KW no máx./ pago consoante a utilização;
    • Velocidade de carregamento: Até 206 km em 15 minutos;
  • Garantia:
    • Básica do veículo: 4 anos ou 80 mil km, conforme o que ocorrer primeiro;
    • Bateria e unidade de acionamento: 8 anos ou 240 mil km, conforme o que ocorrer primeiro.

Tração integral:

  • Performance:
    • Autonomia (estim.): 547 km;
    • Autonomia (+extensão da autonomia): 755+ km;
    • Aceleração: 0-100 km/h em 4,1 segundos;
    • Tração: Integral;
    • Velocidade máxima: 180 km/h;
    • Peso que pode rebocar: 4.990 kg;
  • Dimensões:
    • Peso: 2995 kg;
    • Carga: 3.423,5 litros;
    • Jantes: 20″;
    • Bancos: 5 adultos;
    • Ecrãs:
      • Ecrã táctil central de 18,5 polegadas;
      • Ecrã táctil traseiro de 9,4 polegadas;
    • Distância ao solo: 433 mm no modo de extração;
    • Largura total:
      • Espelho rebatidos: 2.200,7 mm;
      • Espelhos abertos: 2.413,3 mm;
    • Altura total: 1790,8 mm;
    • Comprimento total: 5.682,9 mm;
  • Carregamento
    • Carregamento com Supercharger máx./Tipo de pagamento: 250 KW no máx./ pago consoante a utilização;
    • Velocidade de carregamento: Até 235 km em 15 minutos.
  • Garantia:
    • Básica do veículo: 4 anos ou 80 mil km, conforme o que ocorrer primeiro;
    • Bateria e unidade de acionamento: 8 anos ou 240 mil km, conforme o que ocorrer primeiro.

Tração traseira:

  • Performance:
    • Autonomia (estim.): 402 km;
    • Aceleração: 0-100 km/h em 6,7 segundos;
    • Tração: Traseira;
    • Velocidade máxima: 180 km/h
    • Peso que pode rebocar: 3.402 kg;

Tal como aconteceu com o lançamento do Model 3 há alguns anos, resta-nos saber quando é que o modelo de base, o Cybertruck mais “acessível”, estará efetivamente à venda. Tendo em conta os inúmeros atrasos registados até à data, é muito provável que os primeiros anos (ou mesmo vários anos) de produção do Cybertruck se concentrem nos modelos mais caros, até que a Tesla consiga construí-lo à escala.

Sem surpresa, estes preços também são significativamente mais elevados do que o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou em 2019. Na época, ele disse que a pick-up começaria nos 39.900 dólares no acabamento básico e chegaria aos  69.900 dólares. Contudo, os preços acabaram por ficar cerca de 20 a 30 mil dólares acima do que havia sido veiculado inicialmente.

Interessante será ver o desafio que este veículo, corpulento, irá enfrentar nas estradas da Europa, e o que isso trará em termos de preços e custos operacionais.

O evento teve no seu final a entrega de alguns veículos aos seus proprietários, que o receberam das mãos do próprio Elon Musk.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Oscar
    Oscar

    Já encomendei 🙂

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      No dia de S. Nunca !! Hás-de ter cá um “dinheiro” do caraças. Onde é que tens mais de 75.000 euros para dares a pronto por um carro ?? Vai mas é dormir que o teu mal é sono.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Vai também dormir e ganha juízo que já é hora.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Provavelmente ele não se importa em ter um trabalho com boas condições.

        Quando se luta por ter más condições de trabalho não se pode queixar que é explorado.

      3. Avatar de Oscar
        Oscar

        Deves queres saber, mas não levas nada. Não tenho nada a provar, só apenas referir que já há muito que decidi ter a Cyber. E tu, estudasses!

      4. Avatar de Realista
        Realista

        https://www.razaoautomovel.com/noticias/ford-ranger-raptor-rende-impostos-estado/

        “Cada vez que alguém compra uma Ford Ranger Raptor em Portugal o Estado recebe mais de 28 000 euros. Por isso, vamos a contas… “

  2. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Nunca o comprava!!!

    1. Avatar de zezinho
      zezinho

      ninguém te manda ser pobre

      1. Avatar de Tromp
        Tromp

        Não é para não pobres.
        É para quem tem mau gosto.
        Até os veiculos do Espaço 1999 são mais apresentaveis.
        Nem sei porque demorou tanto tempo.
        É agarrar num Tesla e mudar a carroçaria

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Aqui em Portugal dava logo nas vistas. Toda a gente que tivesse uma destas “pick-ups” o povo sabia todo. E ainda por cima era gozado. Como eles devem vender este veículo praticamente nos Estados Unidos ele não interessa, porque aquilo lá é tão grande que tudo passa despercebido. Nem eles se interessam por ninguém nem por nada. É o povo mais egocêntrico do mundo, é o povo norte-americano.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Viver na aldeia, ou ter a aldeia na cabecinha é lixado.

        Diziam o mesmo do Tesla Modelo S e do S Plaid que chegam aos 110 mil euros e hoje já ninguém liga e vemos muitos nas estradas Portuguesas.

      2. Avatar de JL
        JL

        Sim, e ao que parece começa por pessoas como você, cheios de dor de cotovelo.

      3. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Olhe que há doidos que compram qualquer coisa só para dizerem que são “diferentes”…

        Um gajo habilidoso e com guito altera o visual “daquilo”…

      4. Avatar de João
        João

        Para um Tesla hater, respondes em todos os artigos da Tesla… estranho!
        Das duas uma, ou és fã da Tesla e não compras poque não podes, ou és fã da Tesla e estás só aqui a por veneno.
        Conclusão, adoras Tesla e não sabes ou não queres admitir!

      5. Avatar de JL
        JL

        Retrógrada este Sandokan. Vives onde mesmo?

        1. Avatar de JL
          JL

          Olá Hugo, não acha que foi longe demais com o nick ? mudar de nick todas as vezes que vem aqui ainda vá, mas tentar-se passar pelos outros já é abusar.

    3. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Precisamente. As pessoas andam iludidas com a questão a “pilhas” mas tenho sérias dúvidas quanto à massificação dos mesmos na nossa sociedade tendo em conta o poder de compra dos Portugueses quando têm de optar por comprar ou comida ou medicamentos. Isto acontece com muita gente nem sempre só aos mais velhos. Claro que se alguém me oferecer um Citroen AMI eu aceito com todo o gosto… 😀

      1. Avatar de JL
        JL

        Sim, é verdade quanto ao iludidos pelas pilhas, por isso é que já desistiram dos ligeiros a pilhas, agora só eléctricos a baterias.

        Se têm de comprar medicamentos e até comida, quando mais depressa passarem a eléctricos melhor, senão só entregam o dinheiro dos medicamentos e comida aos que já não sabem o que fazer com ele.

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          É tudo uma questão de semântica, pilhas ou baterias, o principio é o mesmo.

          Esqueces que nem toda a gente pode efetivamente comprar esse tipo de veículos por variadíssimas razões portanto esse fanatismo só vos fica mal…

          Cumprimentos…

          1. Avatar de JL
            JL

            Por acaso o principio é bem diferente, por isso terem nomes diferentes.

            Fanatismo só vejo aqui dos petrolheads, que tanto tentam defender as suas damas.

            Eu só mencionei factos.

          2. Avatar de JL
            JL

            Sim, sei que não podem comprar, mais difícil é quando se tem de alimentar uma industria muito faminta, dai todo esse receio, medo de mudança.

      2. Avatar de Oscar
        Oscar

        RJCA, percebe-to, mas não é bem assim. Não vejo assim tanta miséria. Vê os CComerciais e os Restantes!

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Final e oficialmente, a Cybertruck começará a ser vendida com um preço para os EUA a partir de 60.990 dólares. Isso é para a versão básica com tração traseira, que a Tesla diz que será lançada em 2025.” Quer dizer, a versão mais acessível do “veículo militar” só se vende para 2025 !! Esta é boa.

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    Primeiro foi o hype, depois os constantes atrasos e por fim o preço que quase dobrou… Isto por um veículo que (finalmente) chega aos clientes e já está basicamente obsoleto em termos de design.

  5. Avatar de George M
    George M

    Tenho que amar a porche carrera sendo rebocada por Tesla vencendo a porche correndo com força total. No valor de pelo menos 250 mil vendas retiradas das famosas marcas de prestígio italianas e alemãs. Mais publicidade gratuita e Tesla para 1 trilhão mais uma vez.

    1. Avatar de Tromp
      Tromp

      Agora em linguagem humana…

  6. Avatar de Jorge Gourmet
    Jorge Gourmet

    Um excelente carro, hoje em dia so não compra eletrico quem não quer. A partir do proximo ano apenas eletricos nas cidades, o resto que use transportes publicos ou bicicleta e não se queixem

    1. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      Quando não se sabe o que diz, sai assim estes comentário

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Precisamente. Este @Gourmet deve ser um desses putos ruiquinhos que nunca fez nada pela vida e vem evacuar postas de pescada para a população…

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Comentário no minimo idiótico…

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        Paguem tudo. Eu já tenho um EV de luxo e o estado, não levou nada. Que gozo! Já vocês, paguem tudo!

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          Ri-te ri-te mas quando o Estado começar a cobrar-vos mais uns impostos e afins de certeza que já não se riem tanto mas também como a energia é de borla para vocês, ficam com dinheiro suficiente para pagar tudo isso (aldra)… 😉

          1. Avatar de David
            David

            Os mesmos que se queixam que por terem um carro antigo não devem pagar o mesmo valor que um carro hoje recente, mesmo sendo mais poluidor que os mais recentes?
            Não que seja a favor ou contra…
            Apenas quando mudar… mudou, paga e segue… até já viveu do que pôde…

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          No próximo Jan de 2024 já levas com um significativo aumento no kWh, está descansado. Isto está no bom caminho.1⁰ engoda-se, depois pesca-se.

          1. Avatar de JL
            JL

            Ui, lá vai o combustível aumentar então.

    3. Avatar de Tromp
      Tromp

      Concordo.
      Quem é ambientalista usa bicicleta ou anda de transportes públicos, não enche a cidade de poluição visual

      1. Avatar de JL
        JL

        Por acaso os maiores ambientalistas que se vêem por aqui andam de diesel. Looool

      2. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Tão bom andar de transporte publico e não sou ambientalista…

  7. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    O Cybertruck dificilmente chegará à Europa, para além das minhas dúvidas que passe os testes de segurança nomeadamente a proteção de peões, alguém olhou para as características do veículo? 3104kg com 5 pessoas com peso médio de 80kg e já passas o limite legal para um ligeiro de passageiros, nem carga podes levar. Vão registar o veículo como pesado de mercadorias ou passageiros? Que percentagem dos consultores com carta B tem a categoria C1 ou D1?

    Esqueçam o dinheiro para comprar isto, há certamente pessoas em número suficiente para comprar os Cybertruck’s que a Tesla conseguir produzir, o principal entrave é mesmo ter carta para conduzir isto.

    1. Avatar de JL
      JL

      Sim, estes monstros só fazem sentido por lá, onde até as licenças de condução permitem outros pesos, lá é perfeitamente normal pickups com 3 toneladas de peso.

  8. Avatar de mikado
    mikado

    Nem dada eu queria. Algo desenhado por uma criança de 5 anos a custar mais de 70 mil euros?!

    1. Avatar de JL
      JL

      Se lhe quiserem dar uma, não se esqueça se mim. Lol

      1. Avatar de mikado
        mikado

        Mando logo entregar-ta 🙂

  9. Avatar de Zé

    Sou só eu que reparei que na foto colacada aqui da carrinha, ela tem os painéis da frente todos mal encaixados??

  10. Avatar de há cada gajo
    há cada gajo

    5,60m de carro…ótimo para as ruas das nossas cidades e para estacionar numa qualquer garagem publica.

    1. Avatar de JL
      JL

      Para que serve uma pickup deste tamanho para a cidade ?

      1. Avatar de há cada gajo
        há cada gajo

        Tem a mesma utilidade que um X7 ou um Q7 e, no entanto …

        1. Avatar de JL
          JL

          A bmw também tem pickups ? desconhecia. LOOOOL

          1. Avatar de há cada gajo
            há cada gajo

            Não é preciso apertar muito contigo para largares a resposta inteligente. Bravo !

          2. Avatar de JL
            JL

            Até ficou sem palavras. LOOOL

  11. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Acabei de ver a apresentação e Fonix e o que não dava para estar ali entre os convidados, fez lembrar aquelas apresentações da Apple a 15 anos atrás com o Steve Jobs tudo ao rubro. 😉

    A ideia de fazer um teste contra um Porsche 911 foi demais.

  12. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Nas cidades só veículos elétricos já!

    1. Avatar de mikado
      mikado

      E o IUC para elétricos também vem logo anexado 😛

      1. Avatar de JL
        JL

        Já lá está anexado no IUC.

  13. Avatar de Dren
    Dren

    O termo metal coffin nunca encaixou tão bem como nesta aberração da cybertruck, o mundo não precisa de mais “feiua”!

    1. Avatar de JL
      JL

      Pois não, precisa é de praticidade e eficiência, feiura para estas coisas não interessa nada, quem compra veiculos para utilização especificas, se escolhe pela beleza erra sempre, vejo muito nas motas, compram de acordo com a beleza e depois mantêm-nas na garagem porque não lhes serve.

      1. Avatar de Dren
        Dren

        Ouve os antigos, são a voz da razão! https://www.youtube.com/watch?v=XHsqD46H-Gw
        os americanos são mesmo o contrário de praticidade e ficiência my friend o que interessa é o embrulho ter bom aspecto para parecer mais que os outros.

        1. Avatar de JL
          JL

          Tipo aquelas “caras de aço” das RAM e Ford ? LOOL

          Se fosse pela voz dos antigos nem internet tinha.

    1. Avatar de JL
      JL

      Não percebi ? mas subiu ou não ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Subiu a dar barraca

        1. Avatar de JL
          JL

          Barraca em quê? Tem aqui a comparação com outra, a única diferença que vejo é o condutor não saber o que faz.

          https://youtube.com/shorts/Dht-78RaBG8?si=GkCvdYnEY31L4Inm

          E já agora, veja o que faz e as outras não.

          https://youtu.be/Pj2jMhwKuv4?si=w0t3AQY6_0R7TiMc

          É fod..do engolir os sapos.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Fraquitas
            https://m.youtube.com/watch?v=NxMxCcYj7_8
            loooloolool
            Mas puxar maquinaria serve exactamente pra quê?

          2. Avatar de JL
            JL

            E puxar um avião serve exatamente para quê ? será que ele consegue chegar à V1 ? LOOOL

            Serve para aquilo que muitas fazem, puxar carga.

  14. Avatar de PJA
    PJA

    Continua horrivel, mas finalmente já saiu. Enfim, mais porcaria para poluir.

    1. Avatar de JL
      JL

      Mais feia e poluente que estas ? Loooooool

      https://ibb.co/g4BRFR1

  15. Avatar de OBurritcho
    OBurritcho

    É impressionante a publicidade que carros piores que Ladas têm. Enfim, as pessoas iludem-se com pouco.

  16. Avatar de David
    David

    Queixar todos queixam-se… pq a mudança custa!
    Eu apenas critico o valor dos veículos europeus… em relação a um tesla…
    Mas haverá sempre quem critique e quem esteja a favor…
    Mas de que serve estas guerrinhas… quem tem tem, quem não tem, não tem… e terão com certeza as suas razões…
    Centros comerciais cheios ou vazios… cada um sabe o que faz com o que tem, e prioritiza o que quer…
    O importante é dá-lhe jeito? Poupa? Compre
    Não está preparado… não abra a boca e nem venha chatear…

    1. Avatar de JL
      JL

      Mesmo, é incrível como tantos se preocupam com alto feio, que não querem , que não gostam, que não têm possibilidade de comprar e ainda gozam com os que têm.

      É difícil engolir…m

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Você tem um? Mostre lá isso sff…

        1. Avatar de JL
          1. Avatar de _RJCA_
            _RJCA_

            Inteligência não deve ser porque estamos a falar de veículos elétricos e você por e simplesmente passa o tempo todo a desconversar.

            Abraço…

          2. Avatar de JL
            JL

            Eu também estou. Você é que em alguns momentos desviou conversa, até para os impostos foi.

  17. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Yhttps://m.youtube.com/watch?v=iXfafZo3H84&pp=ygUQaW5mb2dyYXBoaWMgc2hvdw%3D%3D
    Vejam isto.

  18. Avatar de George M
    George M

    Este veículo é uma maravilha tecnológica e barata em 70k. O que! Não há comentários sobre o primeiro carro de sempre com a “steering by Wire” … Quando a Alemanha ou o Japão terão o deles, talvez em 20 anos. Como de costume, a competição sempre décadas para trás.