Tesla lança Model Y mais barato! Saiba quanto custa

36 Comentários

Face à forte concorrência que a Tesla enfrenta, a empresa de Elon Musk tem agora mais uma “opção” para conquistar os condutores que procuram um carro 100% elétrico. A Tesla lançou agora um novo Model Y que é mais barato.

Tesla lança Model Y mais barato! Saiba quanto custa


Novo Tesla Model Y barato custa cerca de 39 mil euros…

A Tesla lançou uma nova versão mais acessível do seu SUV elétrico mais vendido, o Model Y. O lançamento foi só feito nos Estados Unidos, onde a Tesla lançou o Model Y Long Range com tração traseira (RWD).

Esta versão tem um preço base de $44.990 (cerca de 39 mil euros), e com o crédito fiscal federal de $7.500, o preço efetivo pode ser reduzido para $37.490 para compradores elegíveis.

Tesla lança Model Y mais barato! Saiba quanto custa

O novo Model Y Long Range RWD oferece uma autonomia estimada de 357 milhas (aproximadamente 574 km), o que representa um aumento de 30 milhas em relação à versão AWD. No entanto, devido ao seu sistema de motorização com um único motor, a aceleração de 0 a 60 mph é de 5,4 segundos, comparada aos 4,6 segundos da versão AWD.

Esta iniciativa surge num momento em que a Tesla procura expandir o alcance no mercado do setor automóvel, oferecendo opções mais económicas para os consumidores.

Tendo em conta os últimos dados, a empresa teve uma quebra na ordem dos 13% nas vendas trimestrais, atribuída a controvérsias políticas envolvendo o CEO Elon Musk e ao aumento da concorrência no mercado de veículos elétricos.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    Os electros deviam começar a ser vendidos também com a autonomia em ciclo inmetro do Brasil pois tem os testes mais realistas.

    EPA é para vender o peixe eo WLTP é uma aldrabice pegada para forçar algo que cada vez menos querem

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Já que tens acesso a internet, usa-a tb para te informares um pouco. Coloca isto no google:
      “Para testes automóveis, qual a diferença entre o ciclo inmetro, EPA e WLTP?”

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Google? Há videos de testes reais.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      WLTP não é aldrabice até é o mais realista de todos

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Meu caro… eu é que sou.

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Lol….para domingueiros citadinos.

      3. Avatar de BH Ribeiro
        BH Ribeiro

        Me permita mas depende do telavo onde circula. Nunca consegui atingir ou ficar próximo do valor WLTP aos longo mais de 35 anos que conduzo.
        Já na autonomia EPA, consigo e até ultrapasso ligeiramente.

    3. Avatar de Andre
      Andre

      Usa o EV-Database para teres a real noção dos consumos.

      Ninguém precisa de um elétrico que faz 800kh em cidade, o que interessa é a autonomia em auto-estrada

  2. Avatar de João
    João

    Ainda vão oferecer o EV em troca da compra de uma bateria.

    1. Avatar de JL
      JL

      Como ? Se a bateria custa 1/4 a 1/3 do carro.

      1. Avatar de João
        João

        Eu logo vi que o amigo fanático estava prestes a falar, vou fazer-lhe um desenho com as palavras: “ainda vão” tempo verbal é usado para expressar ações que serão realizadas no futuro relativamente ao momento em que a frase é falada. Assim sendo, já que fala, fala de tanta coisa. Deverá o amigo fanático, estudar mais gramática e o nosso sistema verbal, em vez de perder tanto tempo nas coisas que temos visto. Cumprimentos,

        1. Avatar de JL
          JL

          Então mas afinal o João é que diz disparates e depois os outros é que são fanáticos ?.

          Então afinal não disse nada. Sabe ao menos o que é 1/3 ?

        2. Avatar de grammar
          grammar

          ele desconhece, tanto é, que acha que fanático é o mesmo que “pápa”, iniciou-se um termo á uns anos “don’t feed the troll”, mas por bom senso já dizia o MT “don’t argue with stupid or else you start being …” deixa-o estar na fantasia, é feliz assim, na net é sempre assim.

          1. Avatar de JL
            JL

            Qual fantasia ? Até nisso são vocês que andam, eu estou na realidade.

  3. Avatar de V
    V

    Há alguma confusão nesta notícia – convinha que fosse escrita de forma mais esclarecedora/completa.
    O Model Y Long Range já existia (pelo menos cá em Portugal) – talvez não existisse nos EUA? Fiz uma pequena pesquisa e parece ser esse o caso.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      É exatamente isso. O LRSM(long range single motor) já está a ser comercializado em portugal (ainda em encomendas a serem entregues a partir de junho). Nos USA é que apenas havia o LRDM (long range dual motor).
      Ou seja, esta noticia não faz sentido em portugal sem indicarem que é para o mercado USA.
      Pegaram numa noticia de USA e traduziram para portugal.

  4. Avatar de Yah
    Yah

    Crédito fiscal federal!?!? E agora em português de Portugal…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Crédito Fiscal (Federal). – federal tax credit,

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        🙂

    2. Avatar de mercdei
      mercdei

      no translator apareceu isto … ve lá se está de acordo com aquilo que estás à espera
      64 6D 46 70 49 48 42 76 49 47 4E 68 63 6D 46 73 61 47 38 3D

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    “A Tesla lançou uma nova versão mais acessível do seu SUV elétrico mais vendido, o Model Y.”
    Desculpem mas o SUV da Tesla não é o X?
    Eu sempre pensei que o X é que era o SUV da Tesla, estou a pensar mal ou é um lapso de escrita.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Bastava fazer uma pesquisa de 2 minutos e percebias que são os 2 SUVs:
      Model X: É um SUV de tamanho completo com portas traseiras tipo “Falcon Wing” que se abrem para cima 1.
      Model Y: É um SUV compacto, mais parecido com um crossover, com portas convencionais

    2. Avatar de mercdei
      mercdei

      o X não é um suv, é uma rede social onde podes partilhar pensamentos parvos como o teu.

  6. Avatar de cAPEX
    cAPEX

    Que frigorífico horrível!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Incrível como conseguiste encontrar um carro branco nas imagens…

      1. Avatar de cAPEX
        cAPEX

        Só existem frigoríficos brancos? Tens de sair da caverna.

  7. Avatar de PTO
    PTO

    A sério? Barato é igual a 39 mil euros?
    Ok, o meu conceito de barato é bem diferente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mais barato 😉 lê bem.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Debaixo da primeira foto do vosso artigo está escrito o seguinte:

        “Novo Tesla Model Y barato custa cerca de 39 mil euros…”

        Como vês eu li bem.

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas vem no seguimento do titulo e do texto, onde fala no mais barato. E, como tal, o barato é sim o mais barato, não podes truncar o que é dito. Entre os vários modelos, este é o mais barato.

        2. Avatar de mercdei
          mercdei

          deves ter faltado às aulas de lógica e matemática.

    2. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      Aqui tens de subentender: “menos caro”…

  8. Avatar de TugaPobre
    TugaPobre

    Eletrodomésticos a pilhas sobre rodas, por 39K. Não obrigado

    1. Avatar de JL
      JL

      Estes não são a pilhas, só a Toyota tem desses.

  9. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Na Tugolandia a mesma versão Long Range, RWD custa apenas 49.990€ enquanto a versão Standard RWD custa 44.990€. Depois dizem que não estão com grandes vendas…