Tesla está com muito stock e dá 8000 dólares de desconto no Model S/X… mas há mais!

39 Comentários

Depois de ter descido o preço em 10 mil euros nalgumas versões, desde o início do ano, a empresa de Elon Musk adicionou mais um desconto ao stock de veículos Model S e Model X. Além dos 8 mil dólares, os compradores terão ainda três anos de super carregamentos grátis para entregas até ao final do trimestre. Será que se avizinham mais descidas nos preços dos Tesla?

Imagem Tesla Model S


Tesla dá bónus de carregamentos para escoar carros

Com o final do trimestre a aproximar-se, a Tesla está a tentar obter resultados financeiros mais favoráveis e escoar os muitos veículos que tem em stock. Para o conseguir, a empresa tem aplicado regularmente descontos especiais ou incentivos para a entrega de novos veículos em stock até ao final do trimestre.

Um exemplo destas ações foi a oferta de três meses de super carregamento gratuito às pessoas que recebessem um Model 3 até ao final de junho. Promoção, contudo, limitada aos EUA e Canadá.

Agora, a Tesla está a oferecer incentivos ainda maiores para o novo inventário de veículos Model S e Model X.

Depois de baixar significativamente o preço do novo Model S e Model X no início deste ano, a Tesla está agora a dar um desconto extra de até 8000 dólares em alguns veículos. O resultado é que os veículos Model S novinhos em folha custam tão pouco quanto 82.790 dólares (em Portugal o mais barato em inventário custa 109.575 €, um Model S 2023 com motor duplo com tração integral).

Além disso, a Tesla está a oferecer três anos de super carregamento (supercharging) gratuito para os compradores que receberem a entrega até 30 de junho. Este é o incentivo que a Tesla usou pela primeira vez para fazer com que os proprietários do Model S mais antigo desistissem da sua recarga gratuita para sempre comprando um carro novo – isso mais tarde expandiu-se para todos os novos pedidos.

De frisar que este é o preço mais baixo do Model S desde há muito tempo e, com três anos de carregamento gratuito, começa a ser um negócio muito atrativo.

Não é surpreendente que a Tesla esteja a apostar em incentivos mais significativos, tendo em conta o facto de parecer que o inventário do Model S do fabricante de automóveis mais do que duplicou nas últimas três semanas.

 

Leia também:

Tesla vende cada vez menos Model S e Model X. Então porque continuam a ser fabricados?

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rambo
    Rambo

    Desculpa Tesla mas esses já não me cabem na garagem…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Ponho o carro, tiro o carro, há hora que eu quiser
      Que garagem apertadinha, que doçura de mulher
      Tiro cedo e ponho à noite, e às vezes à tardinha
      Estou até mudando o óleo na garagem da vizinha!

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Opá, só faltava esta cereja no topo do bolo

  2. Avatar de Someone
    Someone

    Porque será?
    Para o preço que pedem, existe milhares de utilizadores de Tesla que comentam a olhos vistos a qualidade dos materiais…

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Para o preço da viatura €8.000 corresponde a 6% de desconto… isso não é nada.
    Eu já comprei uma Peugeot de €35.000 (nova, eu escolhi os detalhes) com 25% de desconto.

    1. Avatar de artur
      artur

      Ai que eu trato os carros no feminino. Que chique

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Uma carrinha comercial (como uma partner) não é “uma Peugeot”?

        Que eu saiba UMA carrinha é género feminino…

        Beba menos.

  4. Avatar de José Astucio
    José Astucio

    A precos tao acessiveis não ha desculpa para toda a gente nao mudar para eletrico. Agora em 2024 quando proibirem os combustao nas cidades vai ser lindo, quem não tem eletrico tem transportes publicos ou bicicleta. Não há discussão

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Deves de estar um bocadinho mal resolvido com a vida, procura companhia talvez ainda vás a tempo

    2. Avatar de Jota
      Jota

      Só que isso não vai acontecer

    3. Avatar de Rambo
      Rambo

      Olhe que não, olhe não…

      1. Avatar de Adolfo
        Adolfo

        Pela Europa toda são centenas de ruas de cidades onde carros a combustão são proibidos, incluindo Portugal.

        Mas acredito que os carros a combustão ainda vão se vender durante muitos anos, mas todos os anos vão perder terreno para os elétricos só não vê isso que tiver palas grandes.

        1. Avatar de Júlio Costa
          Júlio Costa

          Boa… Se tiveres um, espero que estejas contente…

    4. Avatar de André
      André

      “Não há discussão” diz ele 😀

    5. Avatar de Martins
      Martins

      Queres cliques não é?

    6. Avatar de yamahia
      yamahia

      @Astucio, se enchem a baixa de Lisboa com elektros,aquilo vem abaixo por causa do peso loolool

      1. Avatar de JL
        JL

        Se enchem a baixa de Lisboa com suvs a gasóleo mais depressa vem abaixo.

    7. Avatar de Infinity
      Infinity

      Preços acessiveis? em que país? Queres comprar-me um electrico entao? senão continuo com o meu diesel

      1. Avatar de JL
        JL

        O diesel também foi dado ?

        1. Avatar de Infinity
          Infinity

          Por acaso até foi

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Então pede um BEV a quem te deu esse…

          2. Avatar de Infinity
            Infinity

            @Realista
            Foi o que me foi atribuido, e só havia a diesel

          3. Avatar de Infinity
            Infinity

            @Realista
            E carregava onde? atiro uma extensao do predio para a rua? e para gastar o dobro da gasolina do que gasto com o diesel? conheco malta que tem BEV e tem consumos a cima dos 10L/100Km

          4. Avatar de Realista
            Realista

            Malta com BEV com consumos acima dos 10L/100km…

            Vou anotar essa.

          5. Avatar de Infinity
            Infinity

            @Realista,
            Se nao carregares em casa e com 10€ de carregamento que nem dá para 40km. Se andarem a maioria com o motor termico depois diz quanto gastas!

          6. Avatar de JL
            JL

            Andam a carregar caro. A última vez que carreguei a pagar 5 euros dava para 100 kms.

          7. Avatar de Realista
            Realista

            Depende do posto de carregamento:

            Se fores com um Nissan Leaf carregar a 6.5kW (AC) pela porta Tipo 2, ou com um Jaguar I-Pace (11kW) e a pagar por tempo, óbvio que te fica caro.

            Também é preciso saber onde ligar e como carregar o carro.

            Já se fores com um Renault Megane que carrega a 22kW AC a história é diferente.

            Pessoalmente o meu carro também permite carregar a 22kW AC e assim eu carreguei no Lidl a 22kW (AC) durante 15 minutos que lá fui comprar umas coisas e paguei €2 que me deu para +/-50km. (50km dá-me para mais de 1 dia de deslocações casa-trabalho-casa).

            E mesmo a carregar no Lidl todos os dias (30 dias) pagaria €60/mês que mesmo assim estava a gastar menos que o que gastava em gasolina por mês e sem o utilizar ao fim de semana.

            E sim é muito mais caro carregar fora que carregar em casa mas mesmo assim é muito menos que um carro a combustão… (a mim equivale a 2L/100km carregar fora).

            😉

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Para quem vai comprar agora é bom para quem já comprou deve de ser uma noticia um pouco desanimadora, provavelmente há pessoas que compraram em 2ª mão mais caro do que custa agora novo.

    1. Avatar de pdsermqq
      pdsermqq

      Nunca será bom comprar um Tesla.

  6. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Com a autonomia que têm, só queria se fosse grátis. Nem com desconto de 50% quero. Mas cada um tem as suas necessidades e preferências.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Bexiga d’aço.

    2. Avatar de JL
      JL

      Provavelmente queixa da autonomia e faz meia dúzia de kms por dia.

  7. Avatar de Pirata
    Pirata

    Carros interessantes, mas demasiado caros para aquilo que oferecem. Demasiada tecnologia e “pouco carro”.
    A Tesla pouco a pouco perde a vantagem competitiva de ser a primeira marca a entrar no mercado

  8. Avatar de JL
    JL

    “Um exemplo destas ações foi a oferta de três meses de super carregamento gratuito às pessoas que recebessem um Model 3 até ao final de junho. Promoção, contudo, limitada aos EUA e Canadá.”

    Isto não é totalmente verdade, esta oferta está disponível cá também.

    1. Avatar de JL
      JL

      Já agora, para o model 3 e Y que não seja a versão só de tração traseira, cá oferecem 10000 kms gratuitos nos SuC que expiram em 2 anos.

      Nos Model S e X para qualquer modelo, 3 anos de carregamento gratuito apenas para o primeiro dono.

      Está no mesmo link do inventário.

  9. Avatar de TT
    TT

    A Tesla não consegue vender as peças de museu? Estranho ! AHAHAHAH

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vou estar atento a este post agora nos meses de verão 😀

    1. Avatar de JL
      JL

      Só dura até ao final deste mês.

  11. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    Não conseguem despachar aqueles caixotes de lixo. Quem tem cabeça não compra Tesla.