Tesla deverá lançar carro por 25 mil dólares e sem volante (em 2023)

86 Comentários

A Tesla é a maior referência no segmento dos veículos elétricos. É verdade que os preços dos veículos não são propriamente baratos, mas têm vindo a baixar ao longo dos anos (pelo menos há modelos mais económicos).

A empresa americana pretende lançar um carro por 25 mil dólares e sem volante.

Tesla deverá lançar carro por 25 mil dólares e sem volante (em 2023)


Elon Musk já terá informado os trabalhadores do novo Tesla

A notícia não é propriamente uma novidade,  pois já em fevereiro o Pplware informava que estava confirmado que a Tesla iria lançar um carro por 25 mil dólares (cerca de 21 mil euros) e que este será fabricado na China. A confirmação chegou por parte de do presidente da Tesla China, Tom Zhu.

De acordo com informações recentes, Elon Musk já terá indicado a alguns dos seus trabalhadores que este será o grande objetivo para 2023. O facto de ser um veículo “low cost” levanta logo alguns desafios, mas Elon Musk quer ir mais longe. Segundo as informações, o veículo poderá chegar mesmo sem volante, ou seja, ser um carro totalmente autónomo.

Este veículo deverá ser produzido na Gigafactory de Shanghai na China, mas deverá estar disponível nos mercados de todo o mundo. 

De referir que a Tesla tem apostado bastante na China ao nível da produção, mas também no mercado de vendas.

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Some_IT_Guy
    Some_IT_Guy

    MEEEEEEEDOO!

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      Yap, foi o que pensei!!!!! 🙂

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      So “Some_IT_Guy” tem medo de tecnologia ahah

      1. Avatar de Some_IT_Guy
        Some_IT_Guy

        Então não?! Já viste agora o tempo que os IT’s vão passar a dar suporte ao pessoal, por não saber como fazer para virar? 😀

  2. Avatar de andy
    andy

    Qualquer problema, basta dizer ao assistente de voz do relógio: “K.I.T.T. – vem me pegar aqui”

  3. Avatar de andy
    andy

    Sim sim… Gamepad ou Teclado mecânico (Switches azuis) e c/ RGB é que era!!!

  4. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    2023 deve ser uma piada…
    Então se o FSD não está pronto… como é que vão lançar um carro SEM VOLANTE em 2023 ?!?!
    Mas também já sabemos como são os prazos com a Tesla… se calhar um carro destes sem volante só lá para 2033… isso sim…

    1. Avatar de adbu
      adbu

      talvez em 2123

    2. Avatar de Sabichao
      Sabichao

      Já niniguem acredita nos prazos da Tesla…

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      E a correr muito muito bem

    4. Avatar de RC
      RC

      Até são melhores que os de algumas marcas centenarias, até podemos começar pela bmw, mercedes, vw, enfim, tantas com boas promessas e falham durante anos.

  5. Avatar de Paulo Cruz
    Paulo Cruz

    Vai ser como os carregadores da Apple… “O ambiente agradece”. Precisas de volante? Compra-o à parte. E se vais precisar de um volante, também vais precisar de pedais…

  6. Avatar de Cádoalto
    Cádoalto

    Basta um joystick, com função de acelerador (em frente) e travão (para trás) e marcha a trás (premir botão e para trás). Tão fácil e barato. Tipo tratores agrícolas.

    1. Avatar de iFernando
      iFernando

      Exatamente
      Poderá vir a ser uma MANCHE(aviação) ou um GUIADOR(trotinete) ou até um JOYSTICK.
      “O progresso feito nessa frente ditará se o novo veículo Tesla virá ou não com volante”.

  7. Avatar de Zé

    Mas eu tirei a carta de condução para quê?

    E as pessoas que gostam de conduzir?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Imagina essas pessoas poderem escolher outro carro.

      1. Avatar de Zé

        As marcas andam quase todas atrás da condução autónoma.

        As que não andam, não tem dinheiro para esturricar nisso

    2. Avatar de Mico
      Mico

      Fala por ti.
      esses Eng não é de Engenheiro, é de engenhocas.
      Eu também posso mandar baboseira, como referir que o carro é um transporte obsoleto do milénio passado. motor 4 rodas lugares sentados. Do milénio passado

      1. Avatar de Ah pois e
        Ah pois e

        cala a boca otario

    3. Avatar de RC
      RC

      Para saber as regras, nunca vi ninguém a aprender a conduzir na escola de condução.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Tiraste a carta só com o código?

        1. Avatar de RC
          RC

          Não, mas pouco ou nada ensinam de condução em si, a pratica serve para aprender as regras da condução.

  8. Avatar de Unknown
    Unknown

    Deve deve… Tem o Cybertruck atrasado e vamos ver se vai ser uma realidade ou não, o Tesla Semi também ja deveria estar em massa aí e so agora talvez se comece a ver… Esta empresa começa a ser como algumas tecnológicas, prometer produtos para breve mas depois tardam a aparecem ou nem aparecem.

    1. Avatar de Sabichao
      Sabichao

      E o roadster?

  9. Avatar de AlexS
    AlexS

    “poderá”

  10. Avatar de Marcelo Frazão
    Marcelo Frazão

    O “engraçade” é que o carro não funciona sem volante e o volante vai custar 100k. E o carro da Apple vai custar só 20k mas vem sem motor e sistema de transmissão, é um extra.
    Estou a ser irónico, mas estamos a chegar a um ponto aonde os memes se estão a tornar realidade. Um exemplo disso é o sistema de subscrição que a BMW quer implementar para activar os extras já instalados nas viaturas.

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      O objectivo é acabar com a propriedade e obrigar à renda. Como no software.
      Logo compras o chassis muito mais barato e tudo o resto será arrendado. Não pagas, podes ficar com tudo na garagem mas não andas.

      1. Avatar de Andre Musk
        Andre Musk

        Depois és um gajo desenrascado e contornas o sistema e metes o carro a funcionar. As empresas pressionam os governos para criar leis que proíbam esses desenrascanços e mete a policia a controlar. Multa por andar com veiculo elétrico com sistema de bloqueio do fabricante adulterado, 500€ a 2500€. Vai ser um espetáculo!!!

    2. Avatar de Milhais
      Milhais

      Essa parte dos extras qual e o problema? Ja viste como funcionam as maquinas industriais por exemplo? Os extras tb estao la todos, mas se o cliente quer tem de pagar. Aqui e igual pagas o carro o basico, se queres bancos aquecidos pagas o extra e com um update ficas com bancos aquecidos. Nao venho problema nisso.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    E quando um gajo quer ir dar uma volta de carro, só para espairecer, aquelas viagens sem rumo…como é que um gajo faz? só se pode entrar no carro com destino certo? ou tem uma opção random destination?

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Tens de lhe dar um destino. Podes é escolher um ponto no mapa, completamente ao calhas. Desde que exista estrada perto, leva-te lá.

    2. Avatar de Sabichao
      Sabichao

      O automóveis só servem para ir de um ponto A a um ponto B. Tudo o resto é acessório poluidor do planeta. (sarcasmo se não ficou claro…)
      Random, tipo, contra um carro da polícia ou contra um camião atravessado na estrada?

    3. Avatar de RC
      RC

      Já ouviu falar em mapas, tipo google maps, entre outros ?

    4. Avatar de Keoni
      Keoni

      Também tenho dúvidas… e aqueles sítios que só nós é que enfiamos lá o carro porque é muito apertado (já tive situações em que pessoas a passar ficaram a olhar e me perguntaram: conseguiu meter o carro ali??? e isto sem um arranhão ou toque – a condução automática consegue fazer isso? Não creio, é um nível de sofisticação que um software terá muita dificuldade em fazer). O que é fixe é que (em princípio) acabam-se os estacionamentos em 2ª fila e outros comportamentos afins

      1. Avatar de MJSantos
        MJSantos

        Numa situação dessas, se houver espaço, mesmo que a diferença seja milimétrica, a condução autónoma conseguirá passar. Os sensores que o carro tiver, terão de ser capazes de lidar com isso.

  12. Avatar de AlexX
    AlexX

    Se não tem volante nem pedais, também não precisava de párabrisa nem outras janelas. Seria bem mais giro substituírem o párabrisa por todo um ecrã multimédia para entreter os passageiros e assim ninguém via aquele tablet horroroso no tablier nem a morte chegar de frente. Aliás, se todos os vidros fossem antes ecrãs 8K os passageiros podiam estar visualizando um passeio inter-estelar, marítimo ou subaquático, pela montanha, avião ou até vendo a novela enquanto iam às compras.

    1. Avatar de Zé

      Ou publicidade

  13. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Não sei o que é mais engraçado, 2023 ou 25k $

  14. Avatar de Mig-21
    Mig-21

    Não sei se isso cola na europa

  15. Avatar de LA
    LA

    Mais um alucinado.

  16. Avatar de LA
    LA

    Deve ser controlado por telepatia. Este Elon Musk é alucinado, ou vai dizendo estas coisas para ser financiado, pelos os totós dos investidores, que vão atrás das suas alucinações.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Alucinados, totos… E nem leste o artigo. Viva à facilidade em criticar tudo e todos.

    2. Avatar de RC
      RC

      Se não fosse o tótó do Elon Musk nem tinha serviços de satelite mais acessiveis, serviços novos, entre muitas outras tecnologias, é o que dá falar sem saber, e não sabe porque não quer, afinal usou a internet para escrever este disparate.

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Adoro este capitalismo. Os carros a combustão estão a passar de moda, agora vêm aí os carros elétricos e com uma renda mensal caso queiram extras ridículos, mas para isso os meninos vão ter que ir trabalhar horas extra para alimentar a nova moda.

    Olhem, estou aqui numa casita no meio do mato a ouvir os passarinhos, vou regar a orta. Continuai a vossa vidita de escravatura para alimentar a nova moda.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      que dizes tu?! vai la dar de comer aos passarinhos se isso te faz Feliz

    2. Avatar de RC
      RC

      Só subscreve quem quer.

  18. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    E sem motor?

  19. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Mais promessas do charlatão…

    Sem volante, claro. No estado que está o Autopilot que falha em 50% das situações…

    1. Avatar de RC
      RC

      Charlatão ? qual é a empresa que manda satélites para orbita mais em conta ? Qual é a empresa que tem os carros eléctricos mais baratos e mais cobiçados ?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Mais cobiçados não quer dizer que sejam os melhores.. aliás em termos de contrucao deixam muito a desejar

        1. Avatar de RC
          RC

          Claro que deixam, pelo preço que custam não tem mais nada no mercado.

          Mas ainda assim, uma marca com pouco mais de 10 anos já faz carros mais seguros que algumas marcas centenárias.

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Pelo preço preferia um ioniq.. então o 5…

          2. Avatar de RC
            RC

            Pois, que é mais caro, faz menos kms, não tem uma rede de carga exclusiva, entre outras coisas.

            Como se costuma dizer, milagres é em Fátima.

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Mais caro e menos autonomia?
            estamos a falar dos mesmos carros?
            O Ioniq

          4. Avatar de RC
            RC

            Estamos, o Ioniq 5 anuncia uma autonomia em wltp superior ao tesla model 3, mas em estrada a 90 tem menos autonomia e a 120 então cai para quase metade, isto porque em termos aerodinamicos é um tijolo.

          5. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Pelo mesmo preço o Tesla anuncia uns 448km de resto só comparando os 2 lado a lado até acabar a bateria
            Mesmo assim preferia o ioniq
            A Tesla tem muito que aprender, até podem ter bom software mas a nível de carcaça do carro coitados

          6. Avatar de RC
            RC

            Onde é que testou o Ioniq 5 e já agora o Tesla Model 3 ?

          7. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Não testei, daí ter dito só testando..
            Os Teslas serem fracos a nível de construção é um facto

          8. Avatar de RC
            RC

            Não, não é um facto, é um problema que alguns tiveram, tanto que agora vêm melhor. Quem me dera que muitos carros tivessem a construção de um tesla, e sim, trabalho com veiculos eléctricos e também com teslas.

        2. Avatar de wtvlol
          wtvlol

          Essa foi boa.

          Só cobiça um Tesla quem percebe zero de carros. Por isso se vê tanto jovenzinho que nunca teve um carro na vida e é atraído por um iphone com rodas e qualidade de construção pior que um papa-reformas.

          A Tesla queimou os 10 anos de vantagem. Ao longo dos anos foi-se falando que 2021-22 seria um ano de viragem e o prometido aconteceu. Existem dezenas de carros eléctricos no mercado…e de qualidade!

          Quem compra um Tesla é iludido pelo Sr. Promessas.

          A única vantagem que a Tesla tem é ter os superchargers. De resto os Alemães e Japoseses dão 15-0 à Tesla.
          E é tudo muito bonito no início mas quando existirem mais Teslas os superchargers não conseguem dar conta do recado. O mercado dos eléctricos ainda é so 5%…

          Ainda a semana passada estive em contacto com outro Model 3, este era de 2020, jesus…que qualidade tão fraca dos interiores. Mesmo o exterior tem um aspecto barato. Algumas portas estavam desalinhadas…

          1. Avatar de RC
            RC

            Lol. Então, qual é o carro mais barato com melhores acabamentos ?

            Esteve, então qual é o model 3 ?

          2. Avatar de RC
            RC

            É isso, perceber de carros é saber se as portas estão desalinhas. LOL, coisa que qualquer bate chapas corrige isso em alguns minutos.

            Então e a eficiência ? não é uma vantagem ?

          3. Avatar de RC
            RC

            Instalam mais superchargers, qual o problema ? Neste momento até estão a aumentar o numero de carregadores nos locais que já existem, e estão instalar novos locais.

            Se pesca alguma coisa de carros fale daquilo que percebe, não daquilo que não pesca nada, como seria normal numa pessoa, um médico não vai se meter a dar palpites sobre advocacia. Mas enfim, já estamos habituados aos seus hates, só espero que também vá aos grupos de tricot e crochê dizer que não gosta e ninguém percebe nada daquilo. LOL

    2. Avatar de RC
      RC

      O autopilot falha ? prove lá que falha ? Qual é o seu que falha ?

  20. Avatar de Cucu
    Cucu

    A inovação é que o volante é DLC…

  21. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Carro sem volante ?? Não concordo,mas de todo.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Como se a tua opinião fizesse diferença

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        E a sua faz ?? E não me trate por tu que eu nem o conheço para lhe dar confiança.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          lol alguém ficou ofendido!!!!

        2. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Nem te queria conhecer.. nunca vi ninguém tão negativo

  22. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    E sem rodas…

    Já não levamos a sério o que ele promete.

  23. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Porque os que tem condução autónoma costumam ver o GPS sofrer uma deriva de 3 metros, viram à direita… está lá a ribanceira com 100 metros de profundidade.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      conducao autonoma nao ‘e sinonimo de GPS

  24. Avatar de PAULO FIGUEIREDO
    PAULO FIGUEIREDO

    Pode-se compreender se perceber o porquê das pessoas gostarem de conduzir em detrimento de serem conduzidos.

    1. Avatar de RC
      RC

      Nem toda a gente gosta de conduzir, quem gosta compra um com volante, eu pessoalmente gosto de conduzir motas, carros não.

  25. Avatar de rui
    rui

    A caminho da valeta!!!!!!!!!! AIIIIiiiiiii Kit…. Tesla…. Gigafactory…. Muda de direção!!!!!!!!!!!!!!! Aiiii uiiiii!!!!!!!!

  26. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Com os condutores que todos os dias se vêem na estrada, como é que há quem tenha medo da condução autónoma?!

  27. Avatar de Chifrudo
    Chifrudo

    Ainda não entendi porque em pleno sec XXI o humano ainda precisa de carro.

  28. Avatar de Jnmartins
    Jnmartins

    O volante vem como “dlc”?

  29. Avatar de Infinity
    Infinity

    Actualmente tens carros autonomos, tu falas e o gajo leva-te ao destino, chamam-se taxis

  30. Avatar de PTO
    PTO

    Este Elon Musk fuma muito daquela erva da jamaica!

  31. Avatar de Keoni
    Keoni

    Achei piada à frase: “Elon Musk já terá informado os trabalhadores do novo Tesla”…
    Possivelmente já antes tinha informado os… robots