Tesla Cybertruck volta a mostrar o poder ao bater uma Ford F-350 diesel num teste de força

42 Comentários

É inegável que a Tesla tem na Cybertruck atualmente um dos veículos mais poderosos do mercado. A pickup de Elon Musk tem dado provas de que está acima da concorrência e um novo teste veio mostrar isso mesmo. A Tesla Cybertruck volta a mostrar o poder ao bater uma Ford F-350 diesel num teste de força bruta.

Cybertruck Tesla CyberBeast pickup F-350

Tesla Cybertruck bateu toda a concorrência

Agora que está finalmente no mercado, a Tesla pode mostrar toda a potência e capacidades da Cybertruck de forma natural. Esta pickup foi colocada em testes antes de ser entregue aos primeiros clientes e a marca tem procurado mostrar isso agora a todos os que se interessam por esta proposta.

Um primeiro teste colocou a Cyberbeast contra um Porsche 911, onde ficou mostrada a sua capacidade de arranque, ainda que tenham surgido algumas dúvidas. Agora, a Tesla resolveu mostrar uma nova capacidade, ao colocar a Cybertruck contra uma Ford F-350 num teste de força pura.

Esmagou a Ford F-350 num teste de força

Como pode ser visto no vídeo acima, o teste consiste em puxar uma plataforma que ao longo da distância aumentará o peso até ser “quase impossível” de vencer. A Cybertruck foi a última a entrar em pista e, como se esperava, acabou por ganhar, batendo toda a concorrência que esteve presente.

Para além da Ford F-350, a Tesla incluiu ainda mais 2 pickups. Falamos da Rivian R1T e da Ford F-150 Lightning, que são as principais concorrentes diretas da Cybertruck. Tal como aconteceu com a Ford F-350, estes dois modelos elétricos acabaram vencidos, e a uma distância grande da Cyberbeast.

Pickup elétrica tem ainda muito para mostrar

Em termos de resultados, os valores finais são bastante claros para a Cybertruck. Tivemos em 4.º lugar a Ford F-150 Lightning, com 207 ft (aprox. 63 metros), em 3.º lugar a Rivian R1T, com 257 ft (aprox. 78 metros), e em 2.º lugar a Ford F-350 com 263 ft (aprox. 80 metros). A grande vencedora foi mesmo a Cyberbeast da Tesla com 318 ft (aprox. 97 metros).

Esta é mais uma prova de que esta pickup da Tesla está um patamar acima da concorrência, seja ela elétrica ou não. Ainda que tenha sido usado o modelo de topo da Cybertruck, a verdade é que a diferença é grande demais para que isso possa parecer um problema, ao comparar com os modelos menos potentes.

Tesla Cybertruck é muito poderosa? Elon Musk mostrou como arrasar um Porsche 911

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Testes de caca qualquer um faz. O teste derradeiro seria cada um de nós ter a possibilidade de o conduzir e aí sim tirarmos as nossas conclusões…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Aí o único válido é o teu?
      Tens montes de testes no YouTube de pessoas que nada tem a ver com a Tesla a fazer reviews e o consenso é generalizado seja em carga, velocidade, blindagem do material a cybertruck bate qualquer Pickup comercial neste momento.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Conhecendo o mercado Americano no que toca a Pickups eles adoram tudo que seja grande, rápido e que consiga transportar carga a pacotes já para não falar no material a prova de bala. 🙂

    Resumindo tem tudo para vender bem na América, até o Hummer com 1000 cavalos ficou para trás.

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      A Tesla pesa 3 toneladas e tem 825cv, o Hummer pesa mais de 4 toneladas, acho que 175cv de diferenca nao chega para a diferença de peso

  3. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Muito se fala neste site de uma viatura que no meu entender não faz sentido em Portugal, para além do preço a sua real utilidade. Há tantos outros assuntos e tutoriais de tecnologia que o pplware podia dedicar mais atenção em vez de falar de luxos para americanos.
    É apenas a minha opinião, pois não estou a ver alguém com dois dedos de testa trocar um Model S por uma cibertruck para andar no dia a dia. Só a ideia de estacionar aquele monstro, fora custos operacionais, não faz sentido. Ser a prova de balas? realmente para um país pacífico como o nosso é uma das características que vai vender muito…, capacidade de carga? Pelo que vejo, não me parece que alguém compre uma viatura de 100 mil euros para transportar escadas para a obra…, sacos de cimento, etc.
    Enfim, é um produto de luxo para exibição e não para trabalho como as pickups realmente são concebidas.

    1. Avatar de JL
      JL

      Nem precisam de pensar nisso, até porque já há rumores que ela não vem para a Europa.

    2. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      É um produto de luxo tal e qual um Cadillac Escalade (https://www.cadillac.com/suvs/escalade) ou um Bentley Bentayga (https://www.bentleymotors.com/en/models/bentayga.html) ou um Rolls-Royce Culliman (https://www.rolls-roycemotorcars.com/en_GB/showroom/cullinan.html)
      Se esses têm mercado na Europa, porque aquela besta não terá?
      É como o amarelo, posso não gostar, mas haverá quem goste
      Não devemos limitar o outros só por causa do nosso gosto

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        Podia ter um estilo do Bentley, a qualidade do Rolls, mas na minha opinião é muito feia e simples no seu interior, mas como disse são gostos. Mas continua com o problema do tamanho para a europa.

      2. Avatar de Darksantacruz
        Darksantacruz

        Tesla não é um produto considerado de luxo haja paciência…! Pode comparar a um Ford agora rolls Royce sem comentários…

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Quero ver isso é a fazer um Portalegre.
    Testes promovidos e pagos pela Tesla dizem zero!

    1. Avatar de JL
      JL

      Sim, por ai é preciso muita força, onde até aranhiços com motores de mota andam. LOOOOL

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Andar não é a mesma coisa que ganhar.
        Mas levem lá um bisonte desses a ver…. e já agora contratem o Al-Attiyah a ver. Campeão do Mundo mas apenas tirou 5º na prova portuguesa e foi pq que lhe foram retiradas diversas penalizações. Parecia mal ter acabado em 14º nessa prova muito fácil looolool

        1. Avatar de JL
          JL

          Por isso é que força não é tudo, aqui foi uma prova de força e tração.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Q serve 0 na vida real. Por isso gostava de os ver nos trilhos enrolados e a subir e descer picadas na lama, na areia, no calhau solto ui. Aposto q um aranhiço chegava para lhe limpar o sebo eheh

          2. Avatar de JL
            JL

            Tenha calma, não seja prematuro.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Aguardo com expectativa, palavra de honra. Inscrevam lá uma cena dessas no Dakar. É qs td a direito pode ser que se safem!

          4. Avatar de JL
            JL

            Para fazer a mesma prova que fazem os a hidrogénio ? 100 kms ?

            Coitados desses. LOOOOOOOOOOOOOL; só vão apanhar pó.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mas teve os Prodive que andam a óleo de fritar batatas.
            Vá, se fizerem frente a esses já fico convencido loooloool

          6. Avatar de JL
            JL

            Nop, não é óleo de fritar batatas , isso só dá nos diesel. É um combustível feito de metano.

            Fizeram os Audi, e também podem usar o mesmo combustível.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É uma mistura de biocombustiveis com combustível sintético:
            -“Os principais componentes são o biocombustível da geração 2, fabricado a partir de resíduos agrícolas, e os combustíveis criados através da captura de carbono da atmosfera..”

          8. Avatar de JL
            JL

            Bela mixórdia, daqui a uns tempos vão descobrir que tiveram mais emissões com a produção disso tudo que tivessem usado gasolina comum tal como já se provou com os sintéticos.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não foi preciso esperar muito para aferir as reais capacidades.
            https://www.instagram.com/p/C0uxBW5v_Bl/?igshid=NmJiYWZiY2E0Mg==
            Loooloolool

          10. Avatar de JL
            JL

            Ena, vêem os pneus a patinar pronto, é o delirio do rebanho. Loooool

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Está atascada pá. Foram 2 FORD que a tiraram dali.
            Coitadita. loolllolllol

          12. Avatar de JL
            JL

            Com pneus de estrada ? Enfim, andam mesmo desesperados. Lol

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Nem de origem vem com pneus de estrada. Mas sim mistos q chegam e sobram para a situação em causa.
            Como já tinha dito algures, brutas descargas de binário instantâneo são contraproducentes na maioria das situações de TT técnico.
            É que estava-se mesmo a ver. Na vida real serve para zero.

          14. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Mas vc anda cá neste mundo?
            Mas alguém vende um veículo com capacidades anunciadas para fora de estrada com apenas pneus para alcatrão? O mínimo são mistos!
            Pelos vistos os da Cyber até estão classificados para TT:

            -” 35″ All Terrain Tires”
            https://tsportline.com/blogs/tesla-aftermarket-support/official-tesla-cybertruck-technical-specification-buyer-guide

          15. Avatar de JL
            JL

            Podem vir a ser os da versão final, que não é essa, além de que não é um caso de gelo que vem provar as capacidades de um modelo.

            Tenha calma, não seja prematuro.

  5. Avatar de mikado
    mikado

    Pois pois mas subir uma ladeira em todo-terreno perde contra a F-150 e a Rivian

  6. Avatar de JL
    JL

    Qual vai ser a desculpa agora.

    1. Avatar de mikado
      mikado

      E tu que fazes? Trabalhas?

      1. Avatar de JL
        JL

        Sim, agora estou de férias, portanto tenho mais tempo para vos chatear. LOOOOL

      2. Avatar de mikado o verdadeiro
        mikado o verdadeiro

        Não achas que roubar o meu nick é demais seu fossas?

        1. Avatar de mikado
          mikado

          Não percebi? Como assim?

          1. Avatar de mikado o verdadeiro
            mikado o verdadeiro

            Eu estava a usar esse nick antes de ti 🙁 Usa outro

          2. Avatar de JL
            JL

            @mikado o verdadeiro

            gravatar

  7. Avatar de XUXAS
    XUXAS

    Quero é ver um comparativo em TT, até pode ser com o panda da 1 geração.

  8. Avatar de Aves
    Aves

    Em cima à direita, nos três traços pode-se pesquisar pelos posts com essa palavra.
    Pesquisem por Cybertruck. Há 90 posts “and counting”.
    Que panca por um carro que vai ser a preferência das mulheres com medo de conduzir e dos homens que acham que só lhes falta uma metralhadora no tejadilho para ir para a estrada assustar os outros: “Sai da frente ó caramelo, senão és abalroado!”.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A carne no microondas fica pronta em segundos, mas continuo a preferir uma boa brasa.
    Se o tema for carros, não venham falar de frigorificos

    1. Avatar de JL
      JL

      Fica ? É a primeira vez que ouço falar em assar carne no microondas, esta malta tem com cada vicio. Looool

      Nem de fogões…

  10. Avatar de Darksantacruz
    Darksantacruz

    O marketing no seu melhor esse tesla é horrivel no design.