Tesla: condução autónoma testada com sucesso no complicado trânsito de Paris

15 Comentários

A condução autónoma não será um caminho fácil enquanto a máquina não falar só com máquinas. O humano no meio desta equação do trânsito traz imensos desafios complexos à tecnologia. Contudo, a Tesla está disposta a resolver o problema e mostrou como o seu elétrico consegue desenvencilhar-se com sucesso no complicado trânsito da Praça Charles de Gaulle, em Paris!

Imagem do Full Self-Driving (FSD) da Tesla nas complicadas ruas de Paris


Tesla: conduzir de forma autónoma no meio de caos de Paris

A empresa de Elon Musk pretende afirmar-se como líder mundial na condução autónoma. E a Tesla mostra que os seus veículos conseguem lidar com os locais mais complexos de Paris!

O gigante dos veículos elétricos continua a atualizar o seu sistema denominado Full Self-Driving (FSD), o suporte à condução autónoma dos veículos Tesla. Um sistema sobretudo utilizado em países como os Estados Unidos, mas que demonstra agora as suas capacidades num local nada apreciado pelos automobilistas da capital francesa!

A condução autónoma da Tesla enfrenta um dos locais mais difíceis para manobrar em Paris!

Confiança na tecnologia Full Self-Driving

Muitos esperam um dia poder usufruir de um sistema no carro que lhes permita largar o volante e deixar a máquina fazer o trabalho. Mas se é relativamente fácil confiar em estradas isoladas ou retas, há locais particularmente difíceis onde a confiança é posta à prova.

É o caso da famosa Praça Charles de Gaulle (antiga Praça da Estrela), que rodeia o Arco do Triunfo, onde é bem conhecido o comportamento imprevisível dos condutores, com mudanças bruscas de faixa e exigência de constante vigilância. E, no entanto, como se pode ver no vídeo abaixo, a Tesla sai-se de forma exemplar.

Uma forma de convencer a Europa?

No seu comunicado, a empresa de Elon Musk esclarece que o veículo usado nesta demonstração foi um Tesla Model 3, “equipado com o mesmo hardware dos veículos atualmente entregues aos clientes”.

No mês passado, o fabricante já tinha realizado uma demonstração semelhante, mas desta vez na cidade de Amesterdão.

Estes vídeos parecem visar provar que o sistema também funciona nas cidades europeias, que estão menos adaptadas ao tráfego automóvel do que as grandes cidades dos Estados Unidos.

A Tesla está, de facto, a trabalhar atualmente com os reguladores europeus para obter autorização para a utilização do FSD no Velho Continente.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cAPEX
    cAPEX

    Vídeos vindos da Tesla são muito credíveis! XD

    Quem garante que não foram adulterados como o outros fake FSD.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Pensei o mesmo.
      Enquanto FSD não for testado na Europa por entidades independentes eu não vou confiar na palavra da Tesla.

  2. Avatar de Paulada na xarecax
    Paulada na xarecax

    Bem, quem anda ai, faz tudo

  3. Avatar de André R.
    André R.

    Pela posição das mãos do condutor, vai a rezar…

  4. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Enquanto não colocarem 100%, dos carros civis, com condução autónoma, nunca irá funcionar (só veículos, de emergência, irão ter condução manual prioritária). Humanos são, demasiado, imprevisíveis, para a lógica, informática. Não é por terem 920 milhões de sensores, que vão prever o que fez o imprevisível, ser humano.

    1. Avatar de JL
      JL

      Só 920 milhões de sensores ? Acho que agora foi muito modesto.

  5. Avatar de Philippe Marques
    Philippe Marques

    Muitas vezes fiz essa rotunda. Por acaso é a rotunda a mais complexa de Paris. Ao passar a minha carta de condução, pedi a quem me ensinou para fazer essa rotunda varias vezes. Quando se sabe fazer essa rotunda, pode-se conduzir em qualquer sitio non mundo.

    1. Avatar de lol
      lol

      A India n deve fazer parte deste mundo

      1. Avatar de JL
        JL

        Pois não, até porque lá se conduz pela esquerda. lol

    2. Avatar de Xixas
      Xixas

      O trânsito no verão é causado pelos avecs todos… Essa terra tem trânsito 24/7…. Penso que nenhum país da união europeia os gosta de ver na estrada .. e eu já trabalhei em muitos… Por isso a Tesla não tem problemas a conduzir lá… Qualquer processador de um Pentium 4 dava
      ..

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Em Shenzhen já circula uma frota de táxis sem condutor à bastante tempo…

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Só com câmaras não chegam lá. Muita gente já perdeu a vida por acreditar nessas tretas. Este tipo de publicidade devia ser proibida.

    1. Avatar de Xixas
      Xixas

      Estão em perigo de vida?
      Ou perigo de morte?
      Segundo os jornaleiros seriam perigo de vida, porque estão mortos…

    2. Avatar de JL
      JL

      E muitos não perderam devida a elas…