Tesla começou a excluir clientes que tentam vender a Cybertruck para obterem lucros

36 Comentários

A Cybertruck representa um passo importante para a Tesla e a marca sabe que esta sua pickup é única e atrai muitos clientes. Para garantir algum controlo com as compras, a empresa definiu regras bem específicas para esse momento. Agora, a Tesla começou a excluir os clientes que tentam vender a Cybertruck para conseguirem lucros, não indo tão longe como esperado.

Tesla Cybertruck vender

Tesla quer controlar as vendas da pickup

Depois de muitos anos de espera, os primeiros clientes da Tesla que escolheram a Cybertruck estão a receber as suas encomendas. A marca está a colocar no mercado as unidades produzidas de forma muito limitada e assim controla quem e quando a recebe.

Com regras bem definidas, a Tesla ameaçara todos os que tentassem vender a Cybertruck no primeiro ano da sua compra. Caso o fizessem seria aplicada um processo para receber 50.000 dólares, impedindo que tentassem ganhar dinheiro com estas primeiras unidades muito cobiçadas.

A Loss and Prevention [da Tesla] sinalizou-me e o responsável da loja entrou em contacto para me informar que cancelaram as minhas outras reservas.

Começou a marcar clientes mal comportados

Segundo o que está a ser relatado num fórum de donos da Tesla, um dos donos da Cybertruck que tentou vender o seu veículo foi contactado pela empresa. Do que descreve, a venda nem sequer se concretizou, tendo tentado apenas averiguar quanto valeria no mercado dos veículos usados.

Na publicação feita refere que as restantes encomendas que tinha feita na Tesla, ambas para uma Cybertruck, foram canceladas. Foi contactado pela empresa a relatar a situação e a comunicar apenas que o processo iria seguir esse caminho, sem possibilidade de retorno.

Tesla Cybertruck vender

Podem não comprar mais nenhuma Cybertruck

Além de ver as suas encomendas canceladas, este cliente da Tesla viu serem-lhe reembolsados os 100 dólares que avançara como depósito de cada pedido. No entanto, foi comunicado que esta situação não irá acontecer no futuro em eventuais encomendas feitas.

Não ficou claro se este cliente conseguirá comprar outra Cybertruck ou qualquer outro Tesla no futuro. Ainda assim, esta situação está longe do que a Tesla prometera e que passava por um processo que iria pedir uma compensação de 50 mil dólares ou mais.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu quase que compreendo a Tesla nesta matéria, mas caramba, qualquer dia nem somos nos que mandamos nas nossas coisas já começa a roçar ridículo.
    Depois vem o que, não podermos dar boleia a pessoas de determinado partido politico, ou adeptos de outros clubes, ou crenças religiosas?
    Mas se está no contrato de pré venda e o pessoal assinou, não sei se um tribunal não pode considerar uma clausula abusiva, mas se assinaram foi porque concordavam com ela.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Depende, isso é comum em algumas marcas exclusivas e com lançamentos específicos, o que acontece é que esses clientes não vendem os carros que compram ou quando vendem é daí a muitos anos.
      A tesla queria dar o mesmo ar de exclusividade só que esquecem-se que os seus carros custam uma ninharia e estão ao alcance de qualquer pacovio americano

    2. Avatar de João+Santos
      João+Santos

      Clausula abusiva? Isso é coisa que não existe nos EUA.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        🙂 é bem capaz de ser apenas uma utopia clausulas abusivas nos EUA 🙂
        Os Americanos são estranhos, falo por conhecimento de causa, tenho um cunhado norte americano do estado da Florida e pensa de uma maneira tão americana 🙂

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Foram formatos todos pela mesma diskete, tudo encaixa numa caixinha, se for fora da caixa eles entram em shutdown

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Então e a Ferrari que processou um cantor para retirar um vinil do “Nyan Cat” do seu próprio carro para proteger a marca?

  2. Avatar de JCarvalho
    JCarvalho

    Bom dia, eu até compreendo a posição da tesla.
    Está muito semelhante aos scalpers que invadiram o mundo das gráficas e dos raspeberry. Iam para o ebay vender vender pi 2w a 100€ e o problema é que vendiam….
    Para evitar esse tipo de problema, concordo com a medida. A ideia de saber o valor do usado conforme vem no artigo não era tão inocente assim… Acho que há má fé por parte dos clientes

  3. Avatar de Dani+Silva
    Dani+Silva

    Bem a Tesla a deter a especulação automóvel!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      E a Ferrari não faz isso? LOLOL

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Limitado ao pessoal das pré reservas totalmente de acordo, porque muitos só querem fazer massa compram logo 3 ou 4 em pré reserva para depois vender mais caro enquanto a produção ainda está limitada.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Isto vindo dos EUA, até parece brincadeira, são eles que gosta de ser livres de fazerem o que querem e agora levam com esta regra, até parece uma medida comuna, mas lá esta se estava no contrato de pré venda e se assinaram é porque concordaram com ela.

  5. Avatar de naodigo
    naodigo

    O Cybertruk já é tão mau e falhou em tantas promessas que a Tesla quer impedir que mais pessoas tenham a experiência de quanto mau é

    1. Avatar de Mendes
      Mendes

      Boa piada! Está com espírito.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      As vendas não falharam de certeza e já agora no que é que falhou ?

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    We live in a hype society.

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    Temos a BMW que quer um valor mensal para utilizar-mos os bancos aquecidos de um carro que pagamos, a Mercedes que não nos deixa abrir o capô do carro e agora a Tesla que não nos deixa vender o NOSSO carro. Eu não fico admirado destas empresas tentarem abusar dos seus clientes, isso não e novidade, a novidade é as pessoas serem abusadas e no fim não só agradecem como ainda veneram os seus CEOs

    1. Avatar de JL
      JL

      E existem outros que são explorados uma vida inteira e continuam a defender essa exploração.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      É totalmente normal umas marca não querer que produtos entrem no mercado paralelo isto é politica de muitas marcas e uma pessoa comum ninguem impede agora um gajo que compra logo 4 ou 5 e depois aparecem as 5 no mercado paralelo esse cliente fica logo marcado para a proxima secalhar so deixam comprar 1 ou nenhum

  8. Avatar de PJA
    PJA

    Mas quem com bom gosto é que compra aquilo. Simplesmente horrível.

    1. Avatar de cK
      cK

      Eu por exemplo também acho ‘aquilo’ horrível, mas, por uma questão de status compro na mesma

  9. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Quero ver a cybertruck a subir uma subida que existe em S. João da Ribeira (conselho Rio Maior) é nem os 4×4 conseguem subir aquilo. Sé é tão boa então deve conseguir na boa. Acho que aquilo tem uma inclinação entre 60 a 80%.

    1. Avatar de JL
      JL

      4×4 a combustão é normal não subirem, falta de força/torque, problemas em manter tração, dificuldade de gerir a rotação das rodas de modo a ganhar tração, entre outros problemas que são conhecidos nessa tecnologia e que lhe dá mais dificuldade em subir.

      Todas as cybertruck que existem são 4×4.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Quer dizer, já vimos uma CT a ser rebocada e salva da neve por um diesel. Recentemente vimos outra CT a ter que ser empurrada a braços porque atascou na areia de uma praia. E VC quer por essa aberração a subir paredes? Acorde homem!

        1. Avatar de JL
          JL

          Pois vimos, e se fosse um diesel nessas condições e pneus ainda ficava pior. Loool..

          Nessa essas aberração sobe paredes nem outra qualquer a física não permite.

  10. Avatar de PTO
    PTO

    Se eu compro um carro ele é meu e se me apetecer vende-lo no dia seguinte isso não diz respeito a ninguém, muito menos à marca, que já foi paga pelo produto. Isto é mais uma manobra do Moskas para sacar dinheiro aos clientes de forma manhosa.

    1. Avatar de JCarvalho
      JCarvalho

      Boas tarde, permita-me discordar da sua afirmação. Se no contrato de venda existir uma clausula de período de carência ou, neste caso, de venda ou transmissão do veículo. Esta tem que ser respeitada.
      Vou dar um exemplo. Trabalhei numa entidade que a um determinado momento fez um aumento de capital por emissão de ações. Existia um lote com preço de funcionário (mais baixo que o preço afixado no início da venda do papel em Bolsa) Eu para aceder a esse lote de funcionário, tinha que concordar em ter as ações em carteira pelo período mínimo de um ano. Assim evitava os funcionários no dia de colocação em bolsa de vender com lucro imediato as ações.
      Logo as clausulas que a Tesla possa colocar no período de pre-compra devem ser respeitadas. Quando se assina, concorda-se com os termos. Se não concorda, espera que a viatura apareça à venda no concessionário

    2. Avatar de JL
      JL

      E se comprar um BMW e tiver de pagar uma mensalidade para usar os seus bancos aquecidos ? É a BMW a sacar dinheiro aos clientes ?

      1. Avatar de JCarvalho
        JCarvalho

        Viva, percebo a sua indignação, no entanto a meu ver isso não tem nada a haver com o rompimento de clausula no contrato de pré-compra. Na sua optica, pagar o IUC ou o IMI também é roubo dado que já é dono da casa ou do carro… Para todos os efeitos (para mim) é sacar dinheiro aos contribuintes… No entanto está na lei… Pagar os bancos aquecidos está no contrato. No entanto o senhor concordou com isso ao comprar o carro, ou pode prescindir dos bancos aquecidos

        1. Avatar de iDespairing
          iDespairing

          Pensei que essa história da BMW, ficou como isso, nunca foi aplicada a nenhum cliente.

          1. Avatar de JL
            JL

            Só se o clientes não subscreverem, porque ainda estão no site esses planos.

          2. Avatar de JL
            JL

            Só se o clientes não subscreverem, porque ainda estão no site esses planos.

        2. Avatar de JL
          JL

          Eu não tenho indignação nenhuma contra a bmw, não tenho nenhum….

          E onde dizem que quem comprou este veiculo não assinou condições num contrato ?

          1. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            Tenho um X3 2019com bancos aquecidos e não pago mensalidades. Nao vejo isso no new car builder.

  11. Avatar de Cardeal Richelieux
    Cardeal Richelieux

    Nem na sucata isso vale dinheiro.
    Só um retard espatifa dinheiro nesse lixo.
    Na Europa isso não será homologado, felizmente. Um perigo para os transeuntes e para os ocupantes. E no que dá seguir as ideias do “génio”narcisista endinheirado (por enquanto ainda).

    1. Avatar de JL
      JL

      Não ? onde estão à porta da sucata ?