Tesla Berlim pode fechar devido ao conflito da Rússia contra a Ucrânia

17 Comentários

Mais de um mês depois da guerra começar, continuamos ainda a noticiar sobre as várias sanções, medidas e consequências que a mesma originou em diversos setores.

E de acordo com as informações recentes, a fábrica da Tesla em Berlim poderá fechar devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, uma vez que o governo alemão pondera suspender o gás natural vindo do país de Putin.



Tesla Berlim pode fechar devido à guerra

Segundo os novos dados avançados pelo site Teslarati, que cita fontes do canal alemão Berliner-Kurier, o governo alemão está a considerar a possibilidade de embargar o gás natural vindo da Rússia, devido à guerra provocada pelo país de Vladimir Putin contra a Ucrânia. E caso esta medida vá avante, poderá levar mesmo ao encerramento das instalações da fábrica da Tesla em Berlim.

Assim sendo, se a Alemanha decidir suspender o gás russo, a fábrica dos carros elétricos de Elon Musk no país poderá fechar, pois o seu normal funcionamento depende do gás natural para 60% das suas necessidades energéticas. Estas informações foram avançadas por Benjamin Raschke, líder do grupo Green Council do estado de Brandemburgo. O executivo adianta ainda que:

Se a Rússia cortar o fornecimento de gás para a Alemanha, o governo alemão dará prioridade aos consumidores e aos cidadãos. Essa prioridade vai limitar o fornecimento de gás a hospitais, escolas e empresas como a Tesla, que operam grandes projetos industriais. Nesta situação, podemos ter que enfrentar paralisações da produção.

Imagem Giga Berlim da Tesla

Para já ainda não há nenhuma confirmação sobre esta hipótese, mas vamos manter-nos atentos a este assunto para atualizar a informação com eventuais novidades.

Mas esta é então uma possibilidade que trará delicadas implicações para os veículos elétricos da empresa de Elon Musk, até porque também os trabalhos das instalações da Tesla Xangai têm estado condicionados devido ao aumento de casos de COVID-19 na China.

Leia também:

Como é a Gigafactory de Berlim por dentro? Tesla mostrou tudo com um drone [Vídeo]

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cryptopissas
    Cryptopissas

    Havia de ter investido em Portugal. Nos nao dependemos do gas Russo. A Alemanha esta cada vez menos atrativa para investimento com todos as restricoes que mete nas empresas.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Bem visto…

  2. Avatar de João
    João

    A única coisa que tirei da noticia é que é preciso gastar gás natural para produzir carros elétricos.

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Cada um com as suas limitações, não é por falta de informação.

      1. Avatar de João
        João

        Tanta agressividade, será por excesso de informação?

        1. Avatar de Jane Doe
          Jane Doe

          Qual agressividade?
          Do artigo, “a única coisa que tiraste é que é preciso gastar gás natural para produzir carros elétricos” (devias pensar que eram feitos com traques de unicórnio) e do meu comentário, “tiraste” agressividade?! Lol!

    2. Avatar de RC
      RC

      Pois, segundo a notícia até fica a parecer que todas as outras fábricas não existem, são coisas produzidas em fábricas. 😀 😀 😀

      1. Avatar de RC
        RC

        Pois, segundo a notícia até fica a parecer que todas as outras fábricas não existem, são coisas produzidas em árvores . 😀 😀 😀

    3. Avatar de eu22222
      eu22222

      É preciso eletricidade, que é produzida usando gás natural.

      Como site de informação, o pplware devia esclarecer estas coisas para as pessoas não ficarem à nora ao fim de ler o artigo. Tanta palha e o que é preciso fica pros comentários…

  3. Avatar de Manso
    Manso

    Não é o governo alemão pondera suspender o gás natural vindo da Russia, é mais ao contrário… Meanwhile a Russia acaba de assinar mais uns contractos para abastecer gás e petróleo no valor de biliões.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Com quem?

  4. Avatar de Arcas
  5. Avatar de Dane
    Dane

    Esta Alemanha faz-me rir. É a imagem de alguém de joelhos com uma arma apontada à cabeça e não reage.
    A Merkel deu porrada nos países do Sul e estava a entrelaçar-se nos braços do Putin.
    Não consigo lembrar-me de líder político(a) mais ingénuo(a) nos últimos 50 anos. Não por ser mulher, muitas são mais inteligentes que homens. Não “existe” FA na Alemanha, fecham-se centrais nucleares, não ligando muito a isso das renováveis (coisa pouca), ficando dependente do gás. Sei que era barato na altura, mas já tivemos a Crimeia e Dombass em 2014, e esta gente não vê um elefante.
    Eu considero que esta guerra vai ser alargada a outros países, apenas a Ucrânia pode parar isto, se não é o desastre

    1. Avatar de Manso
      Manso

      Muito pelo contrário, agora que a Merkel se reformou a Alemanha está entregue a todo o tipo de corruptos e refém da politica do Bundis90. Se as eleições fossem agora, esta malta que lá está nem 20% dos votos tinha, tal é a incompetência.

  6. Avatar de Manso
    Manso

    A Tesla não importa absolutamente em nada para a Alemanha, quando a BASF, Siemens, Bosh, B;W, Mercedes, e mais umas quantas gigantes começam a mostrar o seu completo desagrado com a politica de guerra do governo, que ao invés de procurar uma solução pacifica para o conflito, segue a retórica imposta pelos EUA na UE de que é preciso enviar mais armas para o Elensky continuar o conflito até ao ultimo civil ucraniano…

    1. Avatar de RC
      RC

      A tesla é americana.

      Produz carros muito antes dos governos e países meterem metas.