Tesla bate recorde! Quase 185 mil carros entregues no 1º trimestre de 2021

7 Comentários

Como se costuma dizer em Portugal… “é sempre a somar”! De acordo com a própria Tesla, foi alcançado mais um recorde de entregas de veículos no primeiro trimestre deste ano. A empresa divulgou nesta sexta-feira (2) que produziu 180.338 veículos e entregou quase 185 mil unidades.

A Tesla consegue assim superar as expectativas que apontavam para a entrega de 177.822 veículos.

Tesla bate recorde ao entregar quase 185 mil carros no 1º trimestre de 2021


Tesla supera todas as expectativas…

O que não faltam é razões para a Tesla estar confiante. Os resultados revelam que a empresa de Elon Musk está no bom caminho, tendo recentemente batido mais um recorde.

É verdade que o caminho não tem sido fácil, até porque no primeiro trimestre de 2020 a empresa “apenas” entregou 88 mil veículos. No último trimestre de 2020, a empresa de Musk revelou que conseguiu entregar 180 mil veículos. Com o primeiro trimestre de 2021 já passado, a Tesla revelou hoje que foi alcançado mais um recorde, tendo sido entregues 184 800 veículos.

Segundo os dados do relatório, a Tesla produziu 180 338 veículos model 3/Y, entregou 2020 Model S/X e 182 780 Model3/Y.

Tesla bate recorde ao entregar quase 185 mil carros no 1º trimestre de 2021

A Tesla diz estar super satisfeita com tal cenário e que estão animados com a forte receção do Modelo Y na China. A empresa revela que estão a avançar rapidamente para a capacidade total de produção.

In the first quarter, we produced just over 180,000 vehicles and delivered nearly 185,000 vehicles. We are encouraged by the strong reception of the Model Y in China and are quickly progressing to full production capacity. The new Model S and Model X have also been exceptionally well received, with the new equipment installed and tested in Q1 and we are in the early stages of ramping productio

De relembrar que a empresa norte-americana encerrou 2020 com ganhos líquidos de 596 milhões de euros. Estes valores, inéditos, surgem depois dos 712 milhões de euros de prejuízo em 2019. Pela primeira vez na sua história (em 2020),  a empresa norte-americana Tesla encerrou um ano com ganhos líquidos.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gertrudes Fonseca
    Gertrudes Fonseca

    Os haters fugiram? Ahah

  2. Avatar de TslaBull
    TslaBull

    Foi só um aumento de 109% face ao primeiro trimestre de 2020!

  3. Avatar de jca
    jca

    e é suposto ficarmos impressionados com estes números?

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Não. Daqui por uns tempos é suposto não ficarmos impressionados quando todos os carros a combustão vendidos não atingirem estes números.

    2. Avatar de TSLAbull
      TSLAbull

      Para aqueles que sempre argumentaram que era uma empresa que não tinha lucro, é uma chapada de luva branca! E é também impressionante a velocidade de crescimento, se continuar assim brevemente vai ser a empresa internacional mais valiosa. Prova que mesmo não tendo carros de perfeita construção (para já) tem um valor muito maior para o consumidores, e muito mais atrativos que os carros a combustão (que continuam com quebras nas vendas).

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      não amigo foi só uma aumento de 100% em ano de pandemia para uma empresa que vende carros eletricos nada de especial amigo para o ano a tesla entrega 1 milhao de carros e continuamos sem ficar impressionados

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Nao me admira muito que a tesla fique muito proxima de 1 milhao ainda este ano com a chegada do model Y à Europa no 2º semestre vai ser um boost gigante nas entregas, agora so se entregam model 3 na europa com a chegada do model Y devem bater facilmente os 250 mil no 3º trimestre