Tesla bate a Toyota e é a marca mais valiosa do mundo

15 Comentários

A Tesla é hoje a empresa de referência no segmento automóvel elétrico. A empresa americana tem conseguido alcançar vários objetivos e recentemente alcançou algo inédito.

De acordo com dados recentes, as ações da empresa ultrapassaram pela primeira vez os mil dólares (cerca de 800 euros). Tal significa que atualmente a Tesla é a marca automóvel que mais vale no mundo, ultrapassando a Toyota.

Tesla bate a Toyota e é a marca mais valiosa do mundo


Ações da Tesla estão a ganhar mais de 6% (esta quarta-feira)

O Tesla Model 3 está com uma forte procura na China e isso tem feito com que as ações da empresa tenham disparado. Segundo revela o Jornal Económico, as ações da empresa de Musk estão a ganhar mais de 6% esta quarta-feira e superaram pela primeira vez a fasquia dos mil dólares.

A fabricante de automóveis elétricos tem já uma capitalização bolsista de quase 186 mil milhões de dólares. Contas feitas, a empresa norte-americana ultrapassou a Toyota em capitalização bolsista.

Um novo recorde! Tesla já vale mais em bolsa que a GM e a Ford juntas

De acordo com dados ainda preliminares, a Tesla terá conseguido vender 11 mil unidades do Model 3 na China em maio mesmo em época de pandemia. No entanto, as vendas em abril não foram propriamente interessantes, tendo a empresa de Musk vendido menos de quatro mil veículos.

Tesla bate a Toyota e é a marca mais valiosa do mundo

Dan Ives, analista da Wedbush Securities, referiu que só o crescimento da empresa na China vale cerca de 300 dólares por ação para a empresa.

Por agora a Tesla está à frente da Toyota e Volkswagen, mas tal situação pode ser apenas temporária. Dan Ives acredita também que a empresa estará próxima de anunciar uma nova tecnologia para as baterias que revolucionará o mercado (e isso terá impacto no mercado financeiro).

De relembrar que a empresa de Musk ultrapassou a Volkswagen em janeiro, tornando-se a segunda fabricante automóvel mais valiosa do mundo.

Leia também…

Tesla ultrapassou Volkswagen e é agora a segunda fabricante automóvel mais valiosa

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Quem está próximo da tecnologia ? Volkswagen ou Toyota?

    1. Avatar de eu2
      eu2

      vê o link que está sublinhado

  2. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Nada mau para uma marca que faz anos que dizem que é um Flop e que está na falência

    1. Avatar de whatever
      whatever

      Mesmo… Há coisas que não dá para perceber…

  3. Avatar de Faisca
    Faisca

    A valorização não é por causa da marca -> carro, mas sim por causa space x

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Portanto o segredo para a Tesla se tornar uma empresa viável é enviar pessoal para o espaço?

    2. Avatar de eu2
      eu2

      é um dos muitos fatores

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A Space X é uma companhia não cotada em bolsa detida excluivamente por privados que nada tem a ver com a Tesla

      1. Avatar de eu2
        eu2

        Só o CEO. Se ele consegue pôr pessoas na ISS com foguetes reutilizados, também deve conseguir carros decentes

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    Speculation is a must…

  5. Avatar de iSad
    iSad

    Esperem um pouco, o valor da Marca e empresa em si e sua saúde financeira são completamente duas histórias diferentes.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A questao é esperar quanto mais tempo? Faz anos que estamos á espera e até agora nada.

      1. Avatar de eu2
        eu2

        até parece que não tem tido cada vez mais sucesso nisso

  6. Avatar de Louro
    Louro

    Keep going.

    Em 2014 quando comprei o meu primeiro Tesla, decidi investir o valor que me deram de retoma do meu carro antigo em accoes deles.

    Na altura as o valor estava nos $223.30 e eu investi £23000, na altura o valor da libra dava £1 = $1.71 o que me fez comprar cerca de $39300 em accoes.

    Em 2017, quando as accoes os valores estavam “altos” (£354.71) decidi retirar metade do valor que lá tinha (Aprox $62430), retirei do investimento entao $31000, que foram direitinhos para a compra do meu Model X em 2018.
    Depois de entao nao mexi mais, hoje tenho lá cerca de $91200 ou ao cambio actual, quase £72000.

    Na altura amigos meus um bocado cepticos diziam que a Tesla ia dar falencia e que eu ia perder todo o dinheiro que lá meti e cada vez que havia uma noticia sobre a Tesla era logo mensagens e tal.

    Estou a pensar seriamente em compra um Roadster, e assim ter 3 Tesla que foram praticamente oferecidos.

    1. Avatar de iSad
      iSad

      Excellent, please purchase a model Y long range for me and keep the change. lol