Tesla arrasou todos os recordes nos seus resultados financeiros do 3º trimestre de 2020

40 Comentários

A Tesla é provavelmente uma das empresas que mais tem crescido no mercado automóvel. Com os seus carros elétricos a despertarem cada vez mais interesse, é normal que as suas vendas cresçam e que a marca se mostre cada vez mais forte.

Os resultados financeiros referentes ao último trimestre confirmam esta posição e mostram uma realidade interessante. Todos os recordes anteriores foram batidos e este foi o trimestre mais lucrativo da Tesla.

Tesla resultados financeiros trimestre carros

Um trimestre único para a Tesla

Já se sabia que este terceiro trimestre de 2020 ia ser especial para a Tesla. A marca tinha apresentado os resultados das suas vendas para este período e já nessa altura mostrou que estas estiveram acima do esperado, com números muito elevados.

Este cenário foi agora transposto para os resultados financeiros e mais uma vez mostram uma posição invejável. No terceiro trimestre de 2020 a Tesla arrasou todos os seus resultados anteriores e conseguiu apresentar valores que são agora referências.

TSLA-Q3-2020-Update

Resultados financeiros bateram os recordes

Na sua conferência de apresentação de resultados Elon Musk falou num trimestre único, que se junta aos 4 anteriores, onde a marca tinha já mostrado uma linha de crescimento importante. Ao todo foram revelados 8,7 mil milhões de receita, batendo as previsões dos analistas, que apontavam para 8,2 mil milhões.

Com estes valores a Tesla apresenta agora um crescimento de 39% no acumulado anual. A grande expetativa é mesmo saber se a marca vai atingir a sua meta de 500 mil carros entregues, agora que tem já 319 mil entregas feitas.

Full Self-Driving chega para testes nos carros

Durante esta mesma apresentação de resultados Elon Musk falou do futuro e confirmou algo que tinha sido avançado. A Tesla já começou a enviar para alguns carros o seu software Full Self-Driving. Apenas os que estão no Early Access Program vão ter agora acesso a esta novidade.

A marca espera fazer um lançamento mais alargado deste software no final do ano. Por agora irá ser testado e estes utilizadores vão alimentar o sistema com mais informação e desta forma torná-lo ainda mais robusto e mais fiável.

Tesla volta a bater os seus próprios recordes de entregas no último trimestre

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Nada mau para quem está na falência e só vende vapoware.

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      A percepção do público em geral vai mudar muito nos próximos anos em relação à Tesla 😉

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O que o público espera nos próximos anos é concorrência á altura e com preços mais acessivéis.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          Por incrível que vos pareça, eu acho que a concorrência não vai vir das marcas do costume e os preços mais acessíveis até vão ser os da Tesla (já são nos segmentos onde estão presentes). Cá estaremos para ver.

    2. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Diz isso da Nikola. Chegou a valer mais que a Ford sem sequer ter um veículo na estrada.
      A Tesla já mais que provou que tem capacidade para estar no mercado, não sei como é que ainda continua haver comentários deste género.
      Agora se vale o que está na bolsa (~400 mil milhões $ = 13x Ford)…isso já é outra conversa.

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Ele estava a ser irónico 😉

        1. Avatar de João
          João

          Toda a gente sabe que não há sentido de humor na net.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Ainda não sei como é que alguém leva a sério a algo que seja dito na net.

        2. Avatar de Hélio Musco
          Hélio Musco

          Quando tens aqui gajos no forum a acreditarem nos illuminati…nunca fiando!

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            Bem visto 😀

  2. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    A Tesla basicamente não tem lucros. Com um pouco de pesquisa e ficamos rapidamente a saber que, apesar de terem uma margem muito pequena este trimestre, os custos operacionais são tanto ou mais elevados.
    Estes e outros dados podem ser vistos aqui: https://www.macrotrends.net/stocks/charts/TSLA/tesla/operating-income

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Onde é que tiraste o teu curso de contabilidade? Só quero saber para me afastar desse sítio…

      Já pensaste que as margens são pequenas porque estão a construir 2,5 fábricas enquanto discutimos isto? Eles usam todo o dinheiro que podem no crescimento. Se fores ver as margens no negócio automotive, são mais de 20%. Além de ser bem acima da média da industria, fazem no a vender carros eléctricos, onde quase todos vendem com prejuízo 😉

    2. Avatar de none
      none

      Parabéns! ganhaste o prémio de comentario mais idiota de hoje

      1. Avatar de none
        none

        Este prémio é para o Cicrano obviamente

    3. Avatar de Rui
      Rui

      é o que da falar sem sequer conhecer a realidade da empresa, a tesla é daquelas empresa que nao guarda dinheiro neste momento esta a usa lo todo para crescer estao a expandir a fabrica da china esta a construir a fabrica de berlim que vai fornecer a europa toda estao a construir uma no texas estupidamente grande e ainda estao a criar as suas proprias celulas para as baterias com uma pequena secção em freemont, nao conheces minimamente a realidade muito menos percebes de contabilidade de empresas

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nas tuas pesquisas conseguiste encontrar se é possível investir 4 mil milhões numa fabrica (Tesla construiu varias) e no mesmo ano ter lucros?

  3. Avatar de paulex
    paulex

    O analista que existe em mim vê o seguinte:
    – a Tesla vende e tem carros licenciados a circular 100% eléctricos;
    – não são carros para a maioria das carteiras, tiraram possíveis vendas a concorrentes do mesmo segmento com muitos mais anos no mercado;
    – mostraram que existe mercado para os eléctricos e acordaram os “velhos do Restelo” do sector.

    O Iphone quando saiu tinha (e continua a ter) um preço elevado, foi criticado e indicado como um produto para apenas os aficionados e aos poucos foi conquistando mercado e imitadores…

  4. Avatar de Android.6.0
    Android.6.0

    andar com carros carissimos a 100 km hora nao obrigado

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Qual é a velocidade mínima que se deve circular a com carros carissimos?

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Não sei, mas provavelmente o clássico fanfarrão Tugão, que acha que ter um carro mais caro dá o direito de transgredir e fazer sinais de luzes a quem não sai da frente, faz uma regra dos 3 simples.
        Ou seja, quando tinha um carro de 30k andava a 120km/h, agora que tenho um de 60k tenho que andar a 240km/h. Será? Vamos esperar pela resposta…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Agora é saber se é por valor ou potencia .
          Por exemplo um Renault Clio RS tem mais potencia que um Mercedes de 60 000€ (72 000 com extras).

          Qual é a velocidade mínima de um e de outro?

          1. Avatar de José Carlos da Silva
            José Carlos da Silva

            Mais potência ou não, um Mercedes é um Mercedes, logo pode andar muito mais que qualquer Clio. Relativamente a valores, diria para continuarmos a aguardar a resposta.

      2. Avatar de King Baniram
        King Baniram

        @Toni,

        Diria que pelo menos a 140/150, e nao a 80 e a 100km como é costume. Nos Teslas é normal, é preciso de poupar as pilhas e nos outros a gasolina, apenas fazem isso por serem cagões. Ponham isto na cabeça, para andar a 80km, qualquer calhambeque de 98 chega e sobra.

        Depois, qualquer veiculo hoje em dia, circula facilmente a 140/150km em segurança e a policia fecha os olhos a esses casos, portanto, porque que andam a 80? Ahh, limite legal… essa desculpa é boa quando tens um Clio e te perguntam o porque de nao ires picar com um Ferrari, no caso dos Tesla são dois, medo que o carro nao se segure à estrada derivado ao binario do carro e a falta de desportividade, e que acabem as pilhas, pois sabem que em Portugal estão bem tramados se por algum azar entram na reserva e estao longe de casa…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Então anda aí muito ferrari e Porsche avariado que já vi muitos a serem ultrapassados por Clios.

        2. Avatar de IonFan
          IonFan

          Eu não sei onde vives mas eu não costumo ver Teslas na autoestrada a 80 ou a 100km/h…

        3. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Lá está a falar daquilo que não sabe.
          Primeiro o limite de velocidade. Mesmo andando a 140/150/160 um Tesla faz facilmente 300 Km (e fazendo a carga até 90% da capacidade), mesmo em autoestradas com subidas acentuadas. E duvido que a maioria das pessoas necessite mais do que isso.
          Segundo a desportividade. A estabilidade de um carro que possui o seu centro de gravidade junto ao solo, bem como a perceção que o carro nos dá sobre a velocidade, faz com que ele se “segure à estrada”.
          Terceiro o ficar sem bateria. Mais uma falsa questão, já que o sistema de GPS considera não só a distância, mas também as subidas e descidas para cálculo da autonomia. Basta colocar o destino e vai sabendo em função da velocidade se chega ou não ao destino.
          Por fim, deixe-me dar um conselho antes de tornar a fazer comentários sem sentido. Experimente e depois opine.
          Por experiência própria, digo-lhe que o model S é superior em estabilidade, conforto e prazer de condução que o E300 coupe ou o E300 Hybrid, por exemplo.

      3. Avatar de King Baniram
        King Baniram

        Mas tambem nao sei bem o porque de escrever estes cenarios… os amigos Teslas deste blogue, simplesmente nao moram em Portugal… E muitos falam de Portugal como se cá vivessem, esquecem-se é que a limpar ruas nos paises em que moram, dá mais dinheiro que um programador cá…

        Digo isto no sentido de que lá fora, a realidade Tesla é bem diferente de cá. Existe infraestrutura adequada ao parque electrico, coisa que cá em Portugal, no final de 2020, ainda é raro de se ver… Estamos demasiado atrasados para pensarmos em VEs, pelo menos o povinho.

        1. Avatar de TSLABull
          TSLABull

          Estás sempre a chorar sobre o dinheiro já reparas-te? O Tesla é caro e não podes comprar? temos pena, estudasses…
          Mas espera… sempre podes comprar o novo Dácia eléctrico já que és fã da Renault e dizes ser melhor do que a Tesla. Custa entre 15.000 e 20.000€.
          O Tesla de facto não é um carro acessível a todos mas mesmo assim é mais barato comparando com algumas marcas da mesma gama, com a vantagem de poupares muito em manutenções e combustível.

        2. Avatar de IonFan
          IonFan

          O teu preconceito em relação aos emigrantes é algo preocupante. Usar este tipo de argumentação é de uma baixeza atroz.

          Para tua informação, nasci, cresci e vivo em Portugal.

          Toda a vida se venderam carros caros cá. Só na tua cabeça é que é preciso emigrar para comprar um Tesla.

          “Estamos demasiado atrasados para pensarmos em VEs”. Pela primeira vez concordo contigo. A única diferença é que acho que não tem nada a ver com a infraestrutura.

    2. Avatar de King Baniram
      King Baniram

      Esquece Android… Na cabeça desta malta, um carro com 400cv é para andar a passear 😀

      É por isso que nao se queixam da falta de desportividade num carro com 400cv.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Vai dar um passeio a 100 km/h num Mercedes de 60 ou 70 mil euros que tem menos potência que um Clio e pode ser que entendas a diferença.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          O mesmo Mercedes pode ter o dobro da potência. E o resultado é o mesmo.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Um super desportivo é carro para se andar só a passear. Não existe pior carro para fazer viagens ou usar diariamente

        1. Avatar de King Baniram
          King Baniram

          Quando falo em passear, não é um passeio mesmo, é por ir em velocidade de passeio. É a expressão que se usa em Lisboa…

          Mas para que que serve um super desportivo? Rapido, eficaz e seguro para uma conduçao desportiva, ou é apenas um carro caro de uma marca mais premium? Para mim o nome diz tudo.

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            O próximo código da estrada, após sugestão do King Baniram, já vai ter aquela regra nova que carros a partir de uma certa potência não podem andar a menos de 120km/h.

            Os Tesla vão ser multados tantas vezes que vais receber uma medalha pelo teu contributo para as contas nacionais. Parabéns!

  5. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Para quem não compreende a estratégia da Tesla, veja o exemplo da Amazon. Esta é a altura de investir o máximo, antes do mercado dos elétricos estar saturado.

    1. Avatar de TSLABull
  6. Avatar de E o alentejano sou eu ...
    E o alentejano sou eu …

    Atão ainda na perceberam ca tesla nã ei uma empresa exclusiva de construção automóvel? Atao nã veiem ca tesla constrói carros, batarias, constrói as máquinas que constroiem os carros, faz o software pros carros, inventa uma maneira esquisita de aumentar a capacidade das batarias, reduz o custo das mesmas até 50 % e que isto vai tornar a empresa mais lucrativa… ê até podia continuar mas nã tenho paciência…

    1. Avatar de TSLABull
      TSLABull

      Oh compadri, voçemeçê na vei que elis na perceben nada disto? Só van perceberi quande as “grandes” marcas começaren a ire à falêência!! E mem’assim na sei…