Tesla arrasa mercado dos elétricos nos EUA assegurando 60% de quota

41 Comentários

A Tesla não joga no campo dos elétricos sozinha e são cada vez mais as fabricantes que se juntam à corrida. Apesar da concorrência, a fabricante está quase que a monopolizar o mercado, nos Estados Unidos da América (EUA), assegurando 60% da quota.

Tesla NACS

Apesar da crescente concorrência, os números mostram que a Tesla não só não está a perder quota de mercado, como continua a ganhá-la. Os dados de vendas dos primeiros sete meses do ano nos EUA mostram que a fabricante de Elon Musk vendeu 390.377 unidades, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tesla

Estes números conferem à Tesla uma quota de mercado no segmento dos automóveis elétricos de 59,5%. Trata-se de um número impressionante, especialmente quando comparado com os seus rivais mais próximos: a Chevrolet, que está em segundo lugar, com quase 40.000 novos registos dos seus veículos elétricos entre janeiro e julho, e uma quota de mercado de 6%; e a Ford, em terceiro lugar, com 33.955 registos entre janeiro e julho, com 5,2%.

No total, o mercado norte-americano registou 655.986 automóveis elétricos nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 67% em relação ao ano anterior e uma quota de vendas total de 7,2%.

Só em julho, a Tesla entregou 60.769 unidades neste mercado, enquanto todas as outras fabricantes de automóveis elétricos entregaram 48.566 unidades.

 

Leia também:

Tesla recebe 150 milhões de euros da União Europeia para expandir rede de Superchargers

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    E vai continuar a subir a quota em todo mundo! É o único que tem tido a capacidade e sensibilidade para baixar os preços dos seus carros!

  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Depois da forma como Elon Musk implodiu o Twitter, ainda há quem confie nos carros da Tesla? Burros!

    1. Avatar de Strava
      Strava

      Parece que o asno es tu!!! Compra a açao…ainda vais a tp…e segura pelo menos 2 a 3 anos. Se mkt quebrar e ela corrigir…vier abx dos 210 reforça… os 160 en tra forte.
      De nada.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Correu com a escumalha de esquerda. Se tivesse dinheiro, só por isso já comprava um Tesla

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        Nao correu os socio-comunas perderam o controlo do xTwitter, sim perderam.
        o X e uma platforma que a liberdade de expressao permitida gracas a Musk. Seja de esquerda ou de direita.

    3. Avatar de JL
      JL

      Que tem uma coisa a ver com a outra ?

      1. Avatar de NunoManuelAlves
        NunoManuelAlves

        EV’s não são o futuro ninguém quer esses veículos :);):):) :):)
        Bíblico :):):) as tais falhas do forro cognitivo :):):):):) Tesla a caminho de ser o maior construtor mundial em 2030 Thats all folks

    4. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      hilariante ver inuteis que nunca fizeram nada na vida, uns tristes que ai andam, a chamarem de Burro a um individuo simplesmente brilhate.

    5. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Confias na VW o carro do Povo :):):) isso é que é bauummm 🙂 só que afinal não … não vendem carros, são foleiros os chamados LowTech dos claro dizem que tem o negócio doente e que o telhado está a arder :):):) bíblico estes boches

    6. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      A escumalha pró-Musk ficou triggered com este comentário.

  3. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Não e novidade. A Tesla sempre vendeu no mínimo 2/3 no sector eléctrico dos EUA. Este ano até está a perder cota para os outros elektros.

    Quantos ao aumento nas vendas… Todos aumentaram, inclusive os de combustão.

    1. Avatar de JL
      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Não percebi essa. O proteccionismo à Tesla nos EUA tão evidente como uma fonte de controvérsia.
        Já falámos nisso e a Tesla devia ter provado do mesmo veneno quando quis começar a vender na UE, mas os parolos que a governam, mais uma vez ajoelharam-se de 4 ao TiSam.
        De qq forma e é a verdade, a Tesla costumava abocanhar 70% dos elektros nos EUA, pelo que os 60% de quota nestes 1ºs 7 meses de 2023 são mais uma má que uma boa notícia para o fabricante.

        1. Avatar de JL
          JL

          Costuma ? Então mostre lá provas disso ?

          Então onde a eua não dificultou a Bmw, Mercedes e to das as europeias de vender por lá?

          Ou isso é só mais uma invenção sua para justificar a azia ?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc não vende um elektro nos EUA se não produzir lá o carro, com mão de obra de lá, com peças de lá e com matérias primas de lá.
            De contrário paga taxas à importação que o deixam fora da corrida logo à partida e não recebe os cerca de 7000€ de subsídio por cada carro vendido.
            Chega ou quer que esmiúce o assunto mais a fundo?

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Qt às vendas, em finais de 2022 a Tesla tinha vendido 70% dos elektros nos EUA. Agora, segundo o artigo, vai com 60%.
            Isso é bom?

          3. Avatar de NunoManuelAlves
            NunoManuelAlves

            Mais falácias do Yamahia entretanto ainda falta o EQTR911 a dizer .: EVs não são futuro o futuro do futuro é H2
            Ninguém quer esses veículos:):):):)

            Muitoooo bom 🙂 falar e não estar sequer preocupado se e verdade ou não a sério bíblico :):):)

          4. Avatar de JL
            JL

            Entao mostre lá dados sobre isso ?

          5. Avatar de JL
            JL

            Se nao vende porque estão no topo das vendas ? Mentiram-nos foi ?

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Verifique evolução de vendas nos EUA em https://cleantechnica.com/2023/02/25/us-electric-car-sales-increased-65-in-2022/

            2022 67% participação
            Tesla+outros 762 883
            Tesla 510 058

            2021 77% participação
            Tesla+outros 462,247
            Tesla 356,984

            2021 83% participação
            Tesla+outros 245,586
            Tesla 204,274

            etc,
            E, de acordo com o artigo do Pplware, agora vai nos 60%…
            sempre a cair
            Não vejo motivo de orgulho. Se vc vê é lá consigo loolool

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            2020 83% participação

          8. Avatar de JL
            JL

            Pois, mas 60 % de 1000 são mais carros que 60% de 500. LOOL

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Exacto, o fenómeno é extensível aos outros tb. Inclusive os a combustão.
            Agora já percebe pq os combustão continuam a aumentar mais que os elektros, apesar da gordas da comunicação social, baseadas nas percentagens, darem a entender o contrário loool

          10. Avatar de JL
            JL

            Os a combustão não foram trazidos à conversa. esses estão a cair em relação a outros anos, só subiram devido à pandemia.

            https://www.statista.com/statistics/199983/us-vehicle-sales-since-1951/

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então e considerou os híbridos ou deixou-os no limbo?

          12. Avatar de JL
            JL

            Aqui estão todos.

    2. Avatar de João
      João

      O mais normal é que a Tesla aumente o número de carros elétricos vendidos, mas ainda será mais normal que os outros aumentem mais.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Exacto, a exemplo do q está a acontecer com os combustão.

        1. Avatar de JL
          JL

          Que não é o que está a acontecer.

    3. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Muahhahahahahahah mais falhas do forro cognitivo :):):) aí muito bom a sério

  4. Avatar de JL
    JL

    Então onde anda o homem que diz que tesla está a para fechar e não vende nada ?

    1. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Calma :):) A Tesla deve fechar amanhã segundo o EQTR911 até tem horário de fecho e tudo, a tal falência :):):) muito bom mesmo assistir a isto é hilariante :):):)

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    60% ? Quanto era antes? Não era próximo de 100%? Essa matemática…

  6. Avatar de João
    João

    A Tesla já atingiu o patamar suficiente para não acabar, quanto muito pode ser absorvida por algum dos grandes.
    Mesmo com alguns problemas de juventude, próprios de uma marca que partiu do zero e chegou ao topo em pouco tempo, temos de reconhecer que foi possível fazer carros com uma filosofia muito diferente do que até então se fazia.
    Para o bem ou para o mal, um Moldel 3 é um carro completamente diferente de um Leaf.

    1. Avatar de Antonio Vasco
      Antonio Vasco

      Absorvida? Neste momento a Tesla é a única produtora de carros que pode comprar qualquer uma das outras, excepto a VW e a Toyota, cujas dividas são tão grandes que só o apoio estatal pode salva-las. E, claro, os chineses, com o apoio estatal por trás

    2. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Que grandes ??? Ninguém e grande o suficiente para comprar a.Tesla. se calhar estas te a referir a alguma Chinesa tipo Geely SAIC ou mesmo BYd porque não há ninguém dos LowTech capaz sequer se fazer frente a Tesla quanto mais comprar, não me parece possível. Agora as marcas japonesas não vão poder ser salvas e vão mesmo ser compradas pelos chinos vai ser uma vergonha, o governo Japa não tem dinheiro para salvar todas, vão tentar salvar a Toyota, a seguir vem as marcas dos boches que tb.esta tudo com o telhado a arder e não tem resposta para a Tesla entretanto o Sr.Moscas segue o plano feito e elaborado em 2003 e está tudo acorrer dentro do plano, citando um senhor com um charuto nos anos 80 comandante de uns mercenários que andavam com uma carrinha preta :):) da GMC o condutor tinha uma crista heheeh .: I love when a plan comes together :):):)

  7. Avatar de George M
    George M

    Na Califórnia, a Tesla vende mais carros que a Toyota. Recentemente assisti a uma entrevista em podcast de um importante analista de Wall Street e ele disse que Tesla e Toyota serão donas do mundo automobilístico; todos os outros fecharão as portas.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “…disse que Tesla e Toyota serão donas do mundo automobilístico; todos os outros fecharão as portas.”
      Looolooolool

    2. Avatar de NunoManuelAlves
      NunoManuelAlves

      Tesla concordo Toyota não me parece, mas espero enganar me muito honestamente até 2030 a tesla assume o lugar de maior construtor mundial de carros juntamente com a BYd, mas vamos ver 🙂

  8. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Os americanos sempre tiveram mau gosto. No resto do mundo as vendas de Teslas estão a cair.

    1. Avatar de JL
      JL

      Estão ? então mostre lá esses números.

      Aqui tem os da Europa, que penso pertencer ao “resto do mundo”.

      https://www.acea.auto/files/20230830_PRPC_2307_FINAL.pdf