Tesla apresentou lucro recorde próximo de mil milhões

11 Comentários

Depois de períodos menos bons, a Tesla tem vindo agora a apresentar resultados financeiros fantásticos. A gigante americana que se destaca na construção de carros elétricos, tem conseguido estar quase sempre em número um de vendas em vários países.

De acordo com dados recentes, o lucro trimestral da Tesla atingiu pela primeira vez USD 1.100 milhões de dólares (932 milhões de euros).

Tesla apresentou lucro recorde próximo de mil milhões


Tesla entregou mais de 206 mil veículos e conseguiu lucro 10x superior

Contas feitas, a Tesla conseguiu agora um lucro 10 vezes o registado no período homólogo. Os resultados apresentados recentemente revelam que, no período de abril a junho, a empresa de Palo Alto, Califórnia, viu as suas receitas duplicar para cerca de 12 mil milhões de dólares (10,12 mil milhões de euros), graças a um nível recorde de produção.

De referir também que no último trimestre, a Tesla entregou mais de 206.000 veículos, um novo máximo, enquanto se prepara para lançar à sua linha no final deste ano outro veículo utilitário desportivo, o Modelo Y.

A empresa tem agora um valor de mercado de cerca de 630 mil milhões de dólares (534 mil milhões de euros), 14 vezes mais do que há apenas dois anos.

De salientar também que há várias fabricantes de automóveis que têm diminuído a produção de veículos devido à falta de semicondutores (chips). No entanto, a empresa de Elon Musk tem conseguido garantir fornecimento adequado.

A Tesla alertou também que a disponibilidade de peças determinará se será capaz de manter o ritmo de produção do primeiro semestre e de alcançar a meta de fabricar acima de 800.000 veículos este ano, mais 300.000 do que no ano passado.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lapisazul
    lapisazul

    E qual foi a percentagem dos lucros da venda da taxa de carbono a outros fabricantes?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      3% em comparação a 7% no mesmo período do ano passado. Entento o argumento, mas à medida que mais fabricantes vão desenvolvendo modelos eléctricos, menos dependem de créditos da Tesla.

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    A apple apresenta lucro de 26 bilioes e estes ficam contentes com 1 mil milhao

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Olha-me esta lógica da batata…a petrolifera Saudi Arabian petroleum também apresentou um lucro 4 vezes superior ao da Apple, e ficaste contente.
      Não se pode comparar o incomparável…

      1. Avatar de Quantex
        Quantex

        E foi também a empresa com as maiores emissões do mundo.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Podia ter sido, mas até nem foi 😉

  3. Avatar de tem juizo
    tem juizo

    O que ninguém diz é que a construção da fábrica na Alemanha está parada …

    1. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      … por causa de politiquices já agora convém tb dizer … entretanto a fabrica na China está a todo o vapor a bater recordes de produção… ah ah China sempre a dar-lhes e nós a olharmos os passarinhos.

  4. Avatar de TslaBull
    TslaBull

    De salientar que o Model Y já é produzido em Freemont e em Shangai, só falta ser produzido em Berlim.
    Em relação aos chips eles tiveram de utilizar outros e criar software novo para poderem ser compatíveis , daí não ter afectado tanto como afectou outras fabricantes de automóveis. É o que dá ter engenheiros de software de topo! Mais uma vez a Tesla a mostrar como é que se faz!
    Incrível perceber que ainda há tantos papagaios a falar mal e a comparar lucros com a Apple, mas não conseguem ver a rapidez e o quanto esta empresa está a crescer… dentro de poucos anos se continuar com este crescimento vai ser a empresa mais valiosa do mundo! Cá estaremos pra ver!
    Quem quiser fazer bom dinheiro basta comprar ações

    1. Avatar de TslaBull
      TslaBull

      *falta ser produzido em Berlim e Austin, Texas

  5. Avatar de jms74
    jms74

    Lucro maio e dos cartões praticamente mas sim de outras marcas de automóveis comprarem a taxas de carbono que a Tesla não usa.
    Depois o valor da empresa é mais do que sobrevalorizado devido a especuladores fãs que descobriram, o Robinhood out o revolut ou outro similar..
    Confiram a ver se não e..