Tesla: “Agradecida por ter feito um carro que salvou a vida do meu marido”

50 Comentários

O CEO da Tesla desde sempre deixou claro que pretende que os seus veículos elétricos sejam seguros e correspondam às necessidades dos seus clientes. A contrariar esta vontade, Elon Musk foi recentemente vítima de acusações que se prendiam com o facto de os seus automóveis provocarem acidentes e mortes, por culpa de alguns dos seus automatismos.

Agora, uma utilizadora do Twitter agradeceu à empresa por ter fabricado o veículo que salvou a vida do seu marido.



Veículo elétrico da Tesla salvou um dos seus clientes

Nos últimos tempos, Elon Musk tem sofrido algumas acusações quanto à eficácia dos seus veículos elétricos, assim como da segurança a eles inerente. Aliás, têm-lhe chegado críticas que apontam que os seus automóveis provocam acidentes, e até mortes, por acelerarem sem o consentimento do condutor, ou por erros provocados pelo piloto automáticos.

Todavia, uma utilizadora do Twitter veio contrariar estas acusações, com uma história com final feliz. Isto, porque o seu marido, que conduzia um Tesla Model S, teve um acidente e sobreviveu, mesmo tendo em conta o estado em que ficou o carro elétrico. Dali, saiu um pouco partido e com um pulmão perfurado, pelas costelas partidas.

Não teria sobrevivido noutro carro.

Disse o marido de Pam Baker, sobre a razão pela qual só sobreviveu por circular ao volante daquele carro em específico.

Na sua publicação, além de agradecer a Elon Musk por ter desenvolvido o carro em que circulava o marido, também publicou algumas fotografias do estado final do veículo, um Tesla Model S completamente destruído.

Conforme foi explicado por Pam, o acidente foi efetivamente causado pelo marido. Isto, devido a um cancro no cérebro que, do nada, provocou-lhe uma vertigem que o despistou. Ademais, o piloto automático estava desativado, contribuindo também isso para o acidente.

Ainda internado, o marido de Pam Baker considera que o carro valeu cada cêntimo, exatamente por lhe ter salvado a vida.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Peace
    Peace

    O marido desta senhora tem um cancro no cérebro e foi conduzir. Deveria era estar quieto por é demasiado evidente que poderá provocar um acidente com graves consequências para terceiros. Aliás, com certeza que o seu médico o avisou. E depois a Tesla é que lhe salvou a vida.

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Qualquer pessoa pode ter um AVC ou uma problema qualquer inesperado a conduzir.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mas ele não é qualquer pessoa, ele sabia o que tinha. Concordo com o comentário do Peace, mas também me parece imprudente não ter ligado o autopilot… Mas não entendi, se estava desligado, o que é que lhe salvou a vida? O carro quando percebeu que ia ter um acidente tentou proteger o ocupante? Ou foi apenas a construção e materiais que o salvaram?

        1. Avatar de Hugo Sá
          Hugo Sá

          O autopilot desvia o carro sozinho mesmo quando está desativado.

      2. Avatar de GERACLE
        GERACLE

        Sim, com certeza .Más atenção, quando sente-se a conduzir tem que tomar uma responsabilidade,a tomar um copo mesmo que não vais entrar num acidente este é um crime.ter uma doença cerebral pode provocar um acidente-uma morte ,e crime ou não ?

        1. Avatar de O servente
          O servente

          Que questão mais esquisita que coloca. A resposta é simples: sempre que não tiver condições de conduzir (e souber) como alcoolizado, drogas ou medicação que pode influenciar ou condições de saúde (demência, psicológicas ou algum cancro ou problemas de coração que possam causar ausências ou tonturas) não pode conduzir. Logo estão resumidas as situações. Um AVC é algo espontâneo como ataque do coração, aneurisma não conhecido, etc.

    2. Avatar de Car9os
      Car9os

      Americanos idiotas

    3. Avatar de xoninhas
      xoninhas

      Noticia idiota, isso sim.

    4. Avatar de Andre
      Andre

      Que comentário ridículo

    5. Avatar de Pinheiro
      Pinheiro

      Tem toda a razão, o mundo está cheio de gente louca.

  2. Avatar de TT
    TT

    Lol, gente idiota! Qualquer carro com 5 estrelas euro n cap salvava lhe o marido na mesma!

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Um Clio também tem 5 estrelas vamos lá experimentar ter um acidente destes

      1. Avatar de ThornC
        ThornC

        comentário sem fundamento… durante muitos anos tive oportunidade de ver automovéis sinistrados na oficina onde o meu irmão trabalha, vi carros mais antigos do que este Tesla mais “estragados” do que este e todos eles os ocupantes tinham saido ilesos ou com ferimentos ligeiros! Não digo a marca para evitar publicidade…
        É preciso também perceber que os standards de segurança nos EUA não se comparam aos Europeus (talvez com poucos exceções em alguns estados) – portanto nos EUA talvez sim só um Tesla podia ter salvo os ocupantes – no nosso lado do Atlantico qualquer dos muitos com 5 estrelas no EuroNCAP também faria a mesma coisa!

        1. Avatar de BryanR
          BryanR

          Por acaso a entidade que regula a segurança rodoviária nos EUA (NHTSA) é mais exigente do que a europeia. Por isso é que os Teslas são dos carros mais seguros do mercado.

      2. Avatar de xoninhas
        xoninhas

        Não queiras ser ainda mais idiota.

    2. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      N sei qual deles tem auto-pilot lol

  3. Avatar de Abreu
    Abreu

    Publicidade de borla para o musk

  4. Avatar de Jazz
    Jazz

    Não era à Tesla que devia agradecer. Enfim…

    1. Avatar de Hugo Sá
      Hugo Sá

      Não era a Deus lol

  5. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Isto continua um antro de haters.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Welcome to the internet…

    2. Avatar de RM
      RM

      É para apimentar a salada 🙂

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Acho que não compramos é tudo o que nos querem vender, acidentes graves sem vitimas à todos os dias, este foi noticia.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Simpatizo com o Musk, no entanto acho que este acidente é banal.
      Como disse o ThornC mais acima, isto na Europa acontece todos os dias.

    5. Avatar de ovingadorortográfico
      ovingadorortográfico

      Porque conseguem demonstrar o quão banal é esta noticia ? É por isso que são haters ? Esta noticia podia ter o nome de uma qualquer marca automóvel. Só por isso não faz qualquer sentido existir.

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Se fosse ao contrário, o acidente tivesse sido fatal, já estava aqui tudo a crucificar a marca. Aí já não fazia mal, não era?

        1. Avatar de ovingadorortográfico
          ovingadorortográfico

          Uau que argumento o teu !

  6. Avatar de Gabriel Sitoe
    Gabriel Sitoe

    Ignorância total, ao invês de agradecer a Deus por salvar o marido agradece a um carro, tudo na vida acontece com permissão do Senhor todo poderoso, arrependa-se.

    1. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Hahahaha… Essa tá boa. Deve ser o mesmo Deus que deixa milhões todos os anos morrer de fome.
      Aí deve estar de férias…

    2. Avatar de Sara
      Sara

      Eu concordo. Ao inves de agradecer pela segurança do carro devia era agradecer a Deus. Ha tantos avioes que caem apesar de serem o meio de transporte mais seguro do mundo!

      1. Avatar de Hugo Sá
        Hugo Sá

        Isso parece uma piada kkkk

    3. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      A questão é que o marido vai morrer na mesma, só ficou a salvo do acidente 😀

  7. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Aquele tweet a ver se lhe cai um tesla novo de borla. Que raio de noticia… Tanto acidente como este ou pior que as pessoas saem com poucos ferimentos ou ilesas. Transpira-se Tesla na redação.
    Mas o mais triste desta gente, onde nenhum sistema ativo do carro salvou os ocupantes, apenas o chassis bem construido tal como muitos modelos no mercado, é não agradecer à equipa de médicos ou bombeiros que se deslocaram ao local, porque esses sim provavelmente salvaram o marido. Um carro nao tem a capacidade de salvar uma vida humana, mas sim de poder evitar que a mesma sofra danos. se tiver ferida o carro não vai ajudar nada, e neste caso se o marido foi internado, nao foi o tesla que lhe parou eventuais hemorragias ou o levou ao hospital, mas sim a equipa de emergencia.
    Americanos a ser americanos. Se nao tivesse sido resgatado e morresse a esvaziar-se em sangue, já nao era obrigado à Tesla era processar equipas de emergencia que demoraram muito a chegar ou etc.

    1. Avatar de Riva
      Riva

      ” mas sim de poder evitar que a mesma sofra danos. ”

      Evitar, não seria um acto de salvaguardar?
      Diga me, não estaria a salvar uma vida na mesma?

  8. Avatar de Cicrano
    Cicrano

    Também posso agradecer à Citroen por ter salvo a minha vida num choque frontal do qual saí ileso… Mas não tem tanta importância como um imbecil que devia estar proibido de conduzir numa das marcas que este blog faz publicidade.

  9. Avatar de Digo Eu
    Digo Eu

    Isto é só a ver se o Musk “escorrega” com um novo Tesla…

  10. Avatar de Abreu
    Abreu

    Quando vai acabar a pub de borla sobre a Tesla? O cabeça de abóbora tá a patrocinar o Pplware?

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      Desde o inicio de Setembro contei 6 artigos sobre a Tesla, um dois quais era sobre o facto de um concorrente ter apresentado um modelo com melhores números. No mesmo período contei pelo menos 10 artigos sobre a Google, sem contar com tops e apps da Play Store. Vais passar a comentar os artigos sobre a Google com este topo de afirmações ou só o fazes com a Tesla por causa do teu ódio de estimação ao Elon Musk?

    2. Avatar de Jazz
      Jazz

      Em Agosto creio que foram 11…

      1. Avatar de IonFan
        IonFan

        Eu contei 13.
        Aproveitei e contei também os artigos onde outras 5 conhecidas marcas (ou seus produtos) são o tópico principal. A maioria dos artigos são positivos, mas alguns são más noticias. Há casos em que os artigos são listas de “compras” ou conselhos de compra. Nenhum dos últimos era sobre a Tesla.
        Os meus resultados das contagens de artigos de Agosto:
        Apple – 33
        Xiaomi – 31
        Google (excluindo Android) – 21
        Samsung – 16
        Tesla – 13
        Huawei – 12

        Agora podem reflectir sobre estes números, ou podem continuar com a cabeça enfiada na areia.

        1. Avatar de Jazz
          Jazz

          Quem quiser que reflita… Pra mim tanto faz serem 13 ou 39.
          Não discuto orientações editoriais.
          Provavelmente até se justifica o n°, mas causa urticária em alguns…

          1. Avatar de IonFan
            IonFan

            É isso mesmo! Uns geram mais interesse e visitas que outros, mas no fim do dia é uma escolha editorial, e isso está acima do escrutínio, principalmente por parte dos tais urticados.
            Se não gostam, o melhor que têm a fazer é não abrir o artigo ou até mesmo o site.

            Uma coisa interessante que noto é que esta indignação com os artigos sobre a Tesla é algo que surgiu recentemente. Coincide mais ou menos com o aumento das noticias positivas. Enquanto eram maioritariamente artigos negativos, nunca vi os “Abreus” da vida a queixarem se.

  11. Avatar de TrincaEspinhas
    TrincaEspinhas

    Ontem fui andar de bicicleta e enfiei-me por um silvado adentro, ainda bem que o silvado lá estava senão tinha-se esborrachado contra o chão 10 metros abaixo. Obrigado silvado por me teres salvo a vida, no proximo verão chego-te fogo.

  12. Avatar de Iusef
    Iusef

    Quase todos os dias que eu abro Minh página tem uma notícia ruim com um Tesla,ja estou pensando se realmente esse carro está salvando vidas ou se está tentando homicídio.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Compra Volvo agora.

  14. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    “Dali, saiu um pouco partido e com um pulmão perfurado, pelas costelas partidas.”

    Se calhar o Model S não foi assim tão bom…

  15. Avatar de Mapril
    Mapril

    Para aqueles que aqui questionam os conhecimentos da senhora sobre segurança automóvel, fontes anónimas absolutamente credíveis já vieram esclarecer que a senhora é a maior autoridade mundial na matéria. Se a senhora diz que o tesla é o mais seguro so mundo, então é!

  16. Avatar de LeBaf
    LeBaf

    Se a pessoa está agradecida por o marido ter sobrevivido a um acidente, porque razão aparece aqui tanta gente cheia de palavras mesquinhas? Deviam-se interrogar porque sentem tanta ‘comichão’ com o bem estar alheio. Se fosse uma sessão de autógrafos do big brother, ficavam todos contentes.

  17. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    O minímo que a Tesla podia fazer era oferecer-lhe outro carro.