Tesla acaba com programa de referências e volta a reduzir o preço dos carros elétricos

56 Comentários

O modelo de negócio dos carros elétricos da Tesla tem algumas nuances que a destacam face a toda a concorrência. Uma delas é o seu programa de referências, que permitem aos clientes ganharem pontos e prémios por cada venda que indicarem. É esse mesmo programa que terminará em breve, sem qualquer justificação da Tesla.

Tesla programa referências carros elétricos

Tesla acaba com programa de referências

Há vários anos, a Tesla oferece um programa para permitir que os atuais proprietários de carros elétricos se beneficiem da evangelização da marca. O programa foi lançado inicialmente em 2015 e evoluiu muitas vezes desde então. Começou como uma recompensa de mil dólares, mas depois transformou-se em vários sistemas de níveis, sistemas de pontos e assim por diante.

As recompensas do programa de referências da Tesla mudaram ao longo do tempo. Variaram de bónus em dinheiro a carregamentos dos carros elétricos nos Superchargers grátis, acesso temporário a recursos premium da Tesla e até mesmo entra a promessa de venda do Roadsters com grandes descontos. Mas todas essas vantagens desaparecerão a 30 de abril.

Tesla não revelou um motivo oficial para esta mudança. Alguns especulam que o programa simplesmente não criou o aumento nas vendas que tinha antes, enquanto outros acreditam que a recente série de controvérsias e cortes de preços da Tesla podem ser fatores contribuintes.

A Tesla ainda não atualizou as páginas dedicadas e por isso os pormenores ainda não são conhecidos. No entanto, pedidos feitos antes de 30 de abril ainda podem se qualificar para créditos se entregues depois de 30 de abril, e os créditos de referência já ganhos podem ser resgatáveis ​​após essa data.

Preço dos carros elétricos baixou

Outra novidade, que aplica apenas aos EUA, está no preço de venda dos carros elétricos da Tesla. A marca reduziu novamente os preços das viaturas e deverá assim conseguir cativar os consumidores para comprarem uma das propostas da marca.

Estas mudanças são a forma da Tesla reagir a um trimestre que ficou aquém do esperado e que mostrou que deverá vender mais carros elétricos para bater a concorrência. Se na maioria dos mercados é ainda o fabricante com mais vendas, as marcas chinesas estão a ganhar terreno e a vender cada vez mais.

Tesla recolhe quase 4000 Cybertrucks devido a um problema no pedal acelerador

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Já que falamos da Tesla, podemos falar do Flop:

    https://youtu.be/3oyE0QqgVKs?si=RbFAmifpXq7GFBj_

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Precisamente o que senti com o E350 coupé de 2010 devido à qualidade dos materiais. Motor espetacular, mas materiais do interior ao nível do mais rasca que há.

    2. Avatar de JL
      JL

      Olha, um flop que a Toyota e outras também tiveram.

    3. Avatar de JL
      JL

      A simulação funcionou muito bem, basta retirar a mão e tudo volta ao normal. LOOOOOL

      Mas sim, deve ser revisto e alterado.

  2. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Enfim…

  3. Avatar de DieselPower
    DieselPower

    quando o model 3 baixar aos 15 000, comprarei o meu 1º elétrico…

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Espere sentado. É o mesmo que querer comprar um Renault Megane pelo preço de um Twingo.

      Mas se está à espera do valor de 15000 e se não tens elétricos a esse preço, brevemente vai ter.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “Tesla acaba com programa de referências”
    Finalmente vamos ver os donos de Teslas a cascarem na marca.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Como se o programa de referências fosse importante para a quase totalidade dos compradores

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Meus caros, o que tenho apreciado junto dos “influencers” de vão de escada do YT, é que há uns tempos começavam a torcer o nariz à escolha que fizeram e a dar umas bicadas aqui e ali.
        A partir do momento que voltaram os referral’s passaram dizer apenas maravilhas do seu produto e a promover produtos de outros mais recentes.
        Agora que acabaram os referral’s, suspeito que a Tesla tenha “despedido” um punhado de vendedores e aguardo com expectativa os próximos vídeos lool

        1. Avatar de JL
          JL

          Sim sim claro, até já venderam o carro. Looool

    2. Avatar de JL
      JL

      Assim também acabam com as filas em alguns carregadores, já que não vão para lá só para usufruir dos KMS gratuitos.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Muita sorte tem vc não terem aberto esses carregadores à generalidade dos utilizadores de carros elektros, conforme já se verifica um pouco por toda essa UE a fora.

        1. Avatar de JL
          JL

          Pena é não abrirem, quer dizer que a rede estava a aumentar.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Calma q ainda agora acabaram os referral’s.
            Por ex. o testador de elektros ainda tem o seu referral na “1ª página” de todos os seus vídeos, inclusive aquele q fez já depois do programa ter terminado. looolooolool

          2. Avatar de JL
            JL

            E depois ? Isso também lhe mexe com os fantasmaszinhos?

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1
      Sem este programa de referências já não compensa pagar 50k por um Tesla

      1. Avatar de Santos Lemos
        Santos Lemos

        4 das 5 marcas americanas são mais baratas de manter!! A Tesla é a mais barata de todas!! Depois vemos a primeira americana em 12°lugar e a Tesla em 14°!!! em termos de fiabilidade!!! Ou seja estes carros têm mais avarias no entanto são mais baratas de manter!! É só mesmo para brincar! E eu ligo tanto a estes estudos da Consumer Reports como a alguns comentários aqui de alguns fanboys. Com o tempo fazem mea culpa, metem a viola ao saco e inventam histórias da carochinha. Enfim!

        1. Avatar de JL
          JL

          Vemos onde?

          Sim, realmente os fanboys de outras marcas custa-lhes sempre engolir as verdades de alguns países, ainda mais quando se fala de Teslas.

          Sim, a consumer reports é um grande fanboy da Tesla. Looooool

          Enfim, custa-me tanto engolir sapos

        2. Avatar de JL
          JL

          Têm avarias ou tiveram de recorrer ao serviço para serem reparadas, a maioria dos problemas com os teslas, e se consulta a Pplware, já sabe que são recalls de software, isso também faz parte da fiabilidade, além disso foram problemas resolvidos em garantia, logo sem custos para o utilizador.

          Portanto não me faz confusão que estejam em primeiro.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        @Toni, pensa naquele tipo de gente sozinha cujo único divertimento era fazer filmes a passear de Tesla com electrones à borliu. Coitados, o que irão fazer agora?

        1. Avatar de JL
          JL

          Vão continuar a fazer o mesmo, porque os que têm carregamentos gratuitos vão continuar a ter.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Duvido. Só tinham direito a 500€ para kWh’s Tesla de cada vez q alguém comprasse um carro com o nr desse referral.
            Acabando o programa lá se foram os almoços grátis.
            Sobretudo lamento pelo boneco que queria correr a Europa sozinho a bordo do seu tesla3 a falar para as paredes qd chegava ao destino. Mesmo assim dava pulos de alegria, mais uma vez sozinho. Coitado, o que vai ser dele?

          2. Avatar de JL
            JL

            Duvida ? O meu continua, até ele morrer.

            Errado, não tinha nada a ver com euros, era KMS.

            Se ele fosse tão insignificante você não falava tanto dele, quer dizer que a verdade dele o afeta.

    4. Avatar de JL
      JL

      Olha que novidade:

      Quatro das cinco marcas de automóveis menos caras de manter são americanas, e a mais barata de manter é a Tesla, as alemãs aparecem como as mais caras, analise da Consumer Reports

      PS: se fosse a si vendia já o carro. LOOL

      https://www.consumerreports.org/cars/car-maintenance/the-cost-of-car-ownership-a1854979198/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR2ZR21n_zLLQcwPZlG0M4wp3afGmLAmzqFOyBqDd_h-wo3dLXM_05w0XEM_aem_AWWif1vhdTp8ODWF0yUOgQMMG_fBh-vgwgtd5KdWt_Zrsd2hFu6KnxtAohqhZ-ouyQpwVsTBnfw7Gyg-n78aOLdt

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O valor de manutenção 10anos desse tesla está errado.. falta lançar o valor de 4 baterias e 10 motores.

        1. Avatar de JL
          JL

          Portanto está certo, porque em 10 anos não precisa de nada disso.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pois estão, afinal foram 4 baterias e 14 motores.
            Tesla 2014, portanto com ou prestes a complear 10 anos:
            “…the owner has mentioned getting the battery replaced three times, plus 13 motor swap outs…”
            https://www.topspeed.com/highest-mileage-tesla-world-2024/
            Cada motor 7500×14=105 000€
            Cada Bateria 25000€=100 000€
            Total 205 000€, fora o resto… puxadores de portas, suspensões, casquilhos, braços etc bem acima dos 4000 € que a CR indica para 10 anos!

          2. Avatar de JL
            JL

            O seu já levou quantos motores e baterias ? Tendo em consideração que nem deve ter feito 1/20 dos KMS que esse fez e que qualquer reparação/manutenção é mudança de motor.

            Já agora, ele não pagou motor nenhum nem bateria.

          3. Avatar de JL
            JL

            Já agora onde inventou esse custo de bateria ? Foi no grupo do rebanho ? É que custa 9400 + 200 euros + IVA.

            E valor de motor se tivesse pago também está errado, 4000 + 300 + IVA.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            A bateria não se desgasta apenas com os kms. Tb se desgasta com o tempo. Por isso dão garantia de x kms em até x tempo.
            E se levar com um calhau no chassis, dependendo da pancada, que leve à falha da bateria, não há garantia que o salve. Foi o caso do belo exemplo abaixo:
            – bateria recondicionada, 75kWh, model 3 Ttotal extra impostos……16.550,67U$
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraIduYKW2TRvIXFxOw?e=8c0qCm

            E não se fica, por aí. Os pneus duram menos de metade e custam mais do dobro.
            “I have a ’20 non performance S. Within a week of ownership I put the Continental Extreme contact DWS on. At 12242 miles today
            I had to order 2 new front tires. Almost completely bald and failed NYS inspection. Called Continental due to 50K warranty, what a joke. Not necessarily Continental but the place they sent me to. Guy told the problem is Tesla’s are crap cars that eat tires”
            O que me ri loolooloolool

          5. Avatar de JL
            JL

            Se desgastasse com o tempo a minha já tinha ido, e tem menos de 5% de degradação.

            Um calhau tem você na cabeça.

            Gasta mais pneu gasta, deve ser como um Ferrari e um Opel corsa, qual gasta mais pneu ? Deve ser o que tem menos potência. Loooooooool

            Continental extreme contact e querem que os pneus duram 50 mil milhas ?

            Pneus com garantia em KMS ??? Loooooooooookkkkklooollllll. Nunca me ri tanto.

            Tem a certeza que entende alguma coisa de automóveis? Looooooooooooll

            Essa também deve vir do grupo do rebanho, patrocinada pelo pseudo mecânico espanhol que teve a brilhante ideia de criar um elevador novo que segura o carro pelas rodas com o objetivo de tirar as rodas. Loooooooooool

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Deve vir de onde?
            Por acaso vem de um clube Tesla fórum.
            Se tivesse feito uma pesquisa pelos termos expostos evitava dizer baboseiras.
            Mas a última frase do profissional dos pneus a comentar com o Cliente é que foi top. Tem que ser emoldurada:

            “o problema é que os carros da Tesla são uma porcaria que comem pneus”

            Faço ideia a cara de urso do Cliente looolooolool

          7. Avatar de JL
            JL

            Vem, e também lá dizem que os pneus têm garantia em kms ? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            Claro que comem, com tanto CV é impossível deixarem os pneus intactos, mas acho que ainda não devem ter reparado nisso. LOOOOOOOOL

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            CV q se cansam rápido e de pouco alcance. Para além de serem desajeidos nas curvas.

          9. Avatar de JL
            JL

            Então os pneus só se começam a gastar ao fim de quantos kms e dar gás ?

            É interessante ficar a saber, assim quer dizer que nos arranques de primeiro kms eles não gastam. LOOOOOOOOOOOOL

            Pois são desajeitados, é por isso que os a combustão nem os veêm.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Tesla são monos.

    1. Avatar de Santos Lemos
      Santos Lemos

      Mesmo

  6. Avatar de Santos Lemos
    Santos Lemos

    Engraçado, havia aqui quem dissesse que a Tesla era a última bolacha do pacote. Ía dar porrada em tudo que tivesse rodas, enfim só gente com bola de vidro rasca.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então quais são as outras marcas que ainda têm programa de referência ?

      1. Avatar de Santos Lemos
        Santos Lemos

        Parece que enfiou o barrete ou será que é a Tesla JÁ um grande barrete?!!!? Vamos aguardar pelos próximos capítulos e até lá é melhor que aceite porque dói menos!!

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu não enfiei barrete nenhum, só fiz uma pergunta óbvia.

          Eu aceito, até porque nunca esse tal programa que falam, nem acho que fazia muito sentido.

          1. Avatar de Santos Lemos
            Santos Lemos

            Posso dar-lhe um conselho? Desta vez ainda é gratuito. Deixe de evangelizar a Tesla porque daqui a algum tempo vai arrepender se ou até envergonhar se de ter sido fanboy dessa marca. Em relação á sua “óbvia” pergunta, você sabe a resposta. Aliás a maioria sabe, não quer é admitir!

          2. Avatar de JL
            JL

            Eu evangelizei a tesla onde ?

            O que é gratuito ?

            Vou arrepender-me ? então viu isso que bola de cristal ?

            Fanboy ? onde demonstrei isso ?

            Sei a resposta ? aquela que você não tem dedicou-se apenas a ser um hater ignorante ?

  7. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Reduziu para 40.000 euros o carro mais barato da empresa. Até vejo a Tesla a pô-lo ao preço de 35.000 euros, mas menos do que isso jamais. Pelo menos nos próximos 2 anos. A partir daí já é outra história.

  8. Avatar de BG Ribeiro
    BG Ribeiro

    A Tesla tem margem para baixar preços nas viaturas, basta ver o preço que fazem na China, onde o Model 3 mais barato 32Mil dolares, agora vejam o preço na Europa e EUA antes da alteração (+/-40.000€). Portanto existe margem e mes mo assm tem lucro. Esta situação é conhecida financeira é conhecida basta perquizarem um pouco .
    Agora sem o investimento no Model 2 a que acresce o ter acesso a baterias mais baratas mas de igual capacidade (reduzirem +/-25% no custo de produção tudo está comno planeado… arrebentar a concorrencia.

  9. Avatar de TdSR
    TdSR

    Lol, RIP Roadsters.

    Muitos tentaram forçar os amigos a comprar Teslas e agora ficam a arder.

  10. Avatar de bigname
    bigname

    Estao previstas reduçoes de preço nas baterias nos proximos tempos, tem a haver com isso.

  11. Avatar de Santos Lemos
    Santos Lemos

    Não penso assim. Vejo mais a BYD a dar uma coça na concorrência. Mas por mim podem gladear-se á vontade porque vou estar a assistir no sofá comendo pipocas.

  12. Avatar de Santos Lemos
    Santos Lemos

    Mais uma de borla . Antes de mais dizer que eu não escrevi que a Consumer Reports é fanboy da Tesla. Depois a
    minha afirmação,se é que entendeu, foi baseada nessa sua querida Consumer Reports.
    Não é invenção minha! Faça pesquisa e verá que o que esses artistas dizem é de uma incoerência total. Repito, por um lado dizem que determinadas marcas são as mais baratas de manter e por outro dizem que essas mesmas marcas estão longe dos 1°s lugares em termos de fiabilidade?!!!? Não bate a bota com a perdigota
    Analise antes de criticar. Estamos num país livre pode dizer o que quiser. Faz-me é confusão algumas pessoas endeusarem uma determinada marca de automóvel. De resto assisto com gozo com alguns comentários incluindo os seus. Depois quando dão barraca metem a viola ao saco, disfarçam e assobiam para o lado,!!

    1. Avatar de JL
      JL

      Se não é invenção minha coloque aqui o link, ou como inventou agora não o encontra ?

      Que tem uma coisa a ver com outra ?

      Tem a certeza que sabe sabe o que é uma coisa e outra ?

      Analiso como ? Vou para os estados unidos verificar os custos que os clientes reportam de ter os carros e verificar se é verdade com as peças e preços dos fabricantes ?

      Pois, estamos num país livre, por isso é que você diz o que quer e depois diz para os outros procurarem. Exatamente.

      A mim também me faz confusão não gostarem de uma marca e depois se preocuparem tanto com ela, há marcas que eu não gosto e já não me lembro nem do nome delas.

      Ah sim, é isso que você faz ? Mete a viola no saco e assobia ? Loooool

      1. Avatar de Santos Lemos
        Santos Lemos

        Eh pá já percebi que tem problemas cognitivos. Tente tirar o 1°ciclo de adultos e
        faça terapia multidisciplinar. Dessa maneira talvez ultrapasse a imbecilidade que denota. Desejo as suas melhoras.

        1. Avatar de JL
          JL

          Ah eu é que tenho ? Ainda estou a aguardar pelo link da informação que deixou.

          Então foi isso que fez consigo e não resultou ? Eu pedia o dinheiro do volta. Lool

  13. Avatar de Santos Lemos
    Santos Lemos

    Laughing out loud?!!? Ah ah ah eu e a maioria aqui dos comentadores é que riem alto e a bandeiras despregadas daquilo que escreve! Cuide-se você é doente.

    1. Avatar de JL
      JL

      Eu sei que não gostam das verdades que vos incomodam, não vê que há pessoas livres que não pertencem a rebanhos como vocês.