Tesla a 150 km/h e condutor a dormir! Caso chega ao tribunal

22 Comentários

Fazendo uma pequena pesquisa no Youtube aparecem alguns vídeos que mostram condutores a dormir, em andamento, dentro de veículos da marca Tesla. Recentemente, um Tesla foi apanhado a 150 km/h e o condutor seguia aparentemente a dormir, pois, levava inclusive o banco todo reclinado. O passageiro também ia a dormir.

O jovem vai agora ser julgado no Canadá por condução perigosa e excesso de velocidade.

Tesla a 150 km/h e condutor a dormir! Caso chega ao tribunal


Foi no Canadá que tudo aconteceu. A polícia rodoviária de Alberta deteve um jovem condutor, cujo Tesla circulava a mais de 150 km/h. O carro ia em piloto automático e o condutor estava, ao que tudo indica, a dormir.

Apesar de não ter causado qualquer incidente, o jovem de 20 anos terá agora de enfrentar a justiça por condução perigosa. Além disso, o arguido é também acusado de excesso de velocidade (o limite máximo de velocidade na zona é de 110 km/hora). No passado dia 11 de dezembro o jovem já foi a tribunal por excesso de velocidade, mas agora, no próximo dia 29 de janeiro, vai ter de voltar e responder pela acusação mais grave, a de condução perigosa.

De acordo com a imprensa local, que indica documentos judiciais, o caso aconteceu a 9 de julho, quando automobilistas e agentes da Polícia se aperceberam que um Tesla Model S 2019 ia “sem condutor” ao volante. O condutor não seguia sozinho e o passageiro também ia a dormir.

Tesla a 150 km/h e condutor a dormir! Caso chega ao tribunal

A advogada do jovem disse ao jornal “Global News” que… “Não sei se existiu qualquer outro caso na lei canadiana em que alguém dormiu num carro autónomo acusado de condução perigosa”.

Tesla refere que carros ainda precisam de condutor

Os Tesla são neste momento os carros mais desenvolvidos no que toca a condução sem assistência. O Autopilot garante aos condutores a assistência necessária e um nível de independência único.

No entanto, apesar de toda a tecnologia nos carros da empresa americana, a Tesla refere que “Todos os novos carros da Tesla vêm de fábrica com hardware avançado, capaz de fornecer recursos de piloto automático hoje e recursos completos de direção autónoma no futuro”.

Leia também…

Tesla volta a bater recordes! Vendeu quase 500 mil carros elétricos em 2020

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    “Condução perigosa”?? Nem ia a conduzir! Era tirar-lhe a carta e pronto!

    1. Avatar de Radamel
      Radamel

      Esqueça isso. Provavelmente o algoritmo da Tesla conduz melhor que a maioria dos condutores.

      1. Avatar de PhotoShot
        PhotoShot

        Pode acontecer beber updates em demazia e depois o Tesla andar aos SSS… É só olhar para o Win10 😉

        1. Avatar de Joao Frango
          Joao Frango

          continua a conduzir melhor ke maioria das pessoas. pelo menos vai cumprimir o codigo.

  2. Avatar de Radamel
    Radamel

    Mas o carro deveria ter adaptado a velocidade ao limite, nao? Seria mapa desatualizado?

    1. Avatar de Radamel
      Radamel

      Atencao qur podemos discutir a conducao autonoma, mas isso parece-me perda de tempo e daqui a 50 anos todos os carros serao autonomos. Interessa-me mais debater os problemas e dificuldades que a industria ainda passa neste caminho.

      1. Avatar de LSousa
        LSousa

        Algo que garantidamente nunca irei comprar ou ligar caso o carro tenha. Tenho muito prazer em conduzir…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Que a índustria e a população nos livre disso…. Cada vez mais gosto dos carros mais antigos.
          Para bem de todos os taxistas, pilotos, marinheiros, carteiros, etc

      2. Avatar de palerma
        palerma

        Daqui a 50 anos ninguém tem carro pessoal e todos circulam em transportes colectivos autónomos.
        Esta frase é tão válida como afirmar que daqui a 50 anos todos os carros serão autónomos pois não passam de previsões utópicas que cada um possa ter/imaginar.
        Sobre o assunto… pela actual legislação e essa sim terá de ser reformulada no futuro… é que quem está no lugar do condutor é o responsável e jamais se podem culpar coisas… portanto… neste caso o culpado é mesmo o condutor e terá de ser penalizado conforme legislação actual apesar de ser nitidamente “negligente” mas moralmente culpado por de certeza ter configurado para o piloto automático chegar a determinada velocidade de cruzeiro… (desconheço totalmente como funciona um tesla)

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Seriam logo acusados de censura e ataque à liberdade entre outras coisas

  3. Avatar de Koso
    Koso

    “Os Tesla são neste momento os carros mais desenvolvidos no que toca a condução sem assistência.”

    Não será antes COM assistência?

  4. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Ia a dormir? Estranho, porque pelo que sei dos carros da Tesla, quando vão em piloto automático ele dá um sinal de vez em quando para que o condutor ponha as mãos no volante, para que saiba se o condutor está atento ou não, o que não sei é o que faz se o condutor não o fizer

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      Basta colocar uma laranja presa no volante e já não da sinal algum.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu temo que um dia este tipo de condução sem assistência chegue a um nível assustador de acidentes com feridos e mortos com este tipo de veículos.Sei lá,basta um hacker com muito más intenções introduzir-se no sistema informático da Tesla e pôr-se a mexer naquilo que não deve e este tipo de ocorrências surjirão naturalmente.Da maneira que este mundo anda não é para admirar. 😐

    1. Avatar de LSousa
      LSousa

      No futuro em que todos querem carros autonomos, se existir um acidente com vitimas mortais , quem vai preso o carro ou o dono?

      1. Avatar de ferreira arcozelo
        ferreira arcozelo

        boa, é o construtor do carro, essa foi mesmo bem visto

        1. Avatar de Joao Frango
          Joao Frango

          nada disso, se no automatico tiver la uma opcao de aceitar as consequencias da conducao automatica. ou seja se aceitar a culpa é do dono do carro.

    2. Avatar de PhotoShot
      PhotoShot

      O Teu Fim-de semana foi ver The Fate of the Furious… xD
      clip- https://www.youtube.com/watch?v=ez3ihk5vdWw

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Sei lá, sistemas de segurança? olha se os hackers alterarem os semáforos?

    4. Avatar de Sérgio Santos
      Sérgio Santos

      Como acontece na aviação? Meu caro, se todos os carros tivessem o sistema da Tesla dos dias de hoje, a taxa de acidentes e vítimas descia a pique…

      Software corrige-se, comportamento humano não. Tenta-se sensibilizar mas…

      1. Avatar de Raquel Rebelo
        Raquel Rebelo

        O comportamento humano não se corrige? Devem andar a ver muitos filmes do rambo!

    5. Avatar de Joao Frango
      Joao Frango

      deves ter pouco neuronios com essa forma de pensar.
      nao sei como os hackers nao fazem o mesmo nos avioes e nos comboios….a ver se o mundo acaba mais rapido…..se calhar estao mais ocupados a roubar bitcoins.