Tentam atravessar os EUA num Tesla autónomo mas param aos fim de 100 quilómetros

95 Comentários

A Tesla sempre apregoou o seu modo autónomo como uma das melhores funções dos seus carros elétricos. Na verdade, a marca nunca conseguiu dar aos utilizadores o que prometera. Agora, um simples teste tentou confirmar e atravessar os EUA de costa a costa. Infelizmente tiveram um acidente em modo autónomo e não fizeram mais de 100 quilómetros.

Tesla autónomo acidente EUA

Esperavam atravessar os EUA num Tesla autónomo

Em 2016, Elon Musk afirmou que um Tesla seria capaz de completar uma viagem totalmente autónoma de costa a costa nos Estados Unidos, entre Los Angeles e Nova Iorque, antes do final de 2017. A ideia era transmitir ou gravar toda a viagem sem qualquer intervenção humana.

Dois influenciadores tentaram reproduzir esta viagem autónoma de costa a costa prometida por Elon Musk num Tesla. Esta não deveria ser uma jornada complicada, mas rapidamente perceberam as fragilidades deste sistema. Percorreram poucos quilómetros e sofreram um acidente que não se esperava num Tesla em modo autónomo.

Passaram quase nove anos e essa viagem nunca aconteceu oficialmente. No entanto, dois criadores de conteúdo decidiram tentar por conta própria, prometendo concretizar o que Musk não conseguiu concretizar. Para tal, escolheram um Tesla Model Y com a versão FSD 13.9 e planearam percorrer o percurso entre San Diego (Califórnia) e Jacksonville (Florida).

Acidente acaba com tudo ao fim de 100 quilómetros

Mas o resultado foi um completo desastre. Mal conseguiram completar 2,5% do percurso planeado antes de sofrerem um acidente. Como se pode ver no vídeo publicado pelos próprios influencers, o veículo embateu em alguns destroços na estrada que poderiam ter sido facilmente evitados.

Tesla autónomo acidente EUA

O condutor não tinha as mãos no volante e, embora o passageiro tenha detetado o obstáculo a tempo, não reagiu, talvez esperando que o Tesla o evitasse. O acidente resultou na quebra da barra estabilizadora, danos na suspensão e vários alertas do sistema. No total, percorreram pouco mais de 96 quilómetros antes de serem atingidos por este objeto na estrada.

Apesar do fracasso, muitos acreditam que a Tesla está cada vez mais perto de alcançar a tão desejada viagem autónoma, pelo menos nos EUA. Uma prova disso é o serviço que a marca já tem com a sua frota de robotaxis em Austin.

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mais um sucesso do MUSK, esse visionário!!!

    1. Avatar de guilherme
      guilherme

      Essa cegueira ideológica tolda tudo para depois fazeres figura de idiota.

      Que culpa tem o musk de uma estrada ter lixo, que culpa tem o musk de eles decidirem passar por cima dele?

      1. Avatar de Tiago Silva
        Tiago Silva

        O Musk não tem culpa de detritos na estrada. No entanto para atingir a condução autônoma que a Tesla tanto fala tem de conseguir lidar com estas situações. No cenário perfeito sabemos que funciona, mas falta o resto.

        O Musk vem a dizer que os seus carros serão capazes de condução 100% autônoma desde 2018. Entretanto passam-se os anos e vemos que o sistema continua a não ser 100% fiável.

      2. Avatar de Bruh
        Bruh

        Então mas não tem piloto automático? O piloto automático devia saber desviar-se de objectos na estrada, não? A viagem era para testar o piloto automático. Falhou redondamente.

        1. Avatar de Max
          Max

          Como é que se desviava se nem sequer o “viu”? O Tesla não viu, o que ia no lugar de condutor também não, ia distraído fiado no FSD (condução autónoma completa da Tesla). Quem viu, durante bastante tempo e tentou avisar, foi o que ia no lugar do pendura (logo no início do vídeo).

          1. Avatar de Bruh
            Bruh

            Eles os dois tiveram 6 segundos para reagir ao que estava na estrada desde o momento que viram o objecto. Não reagiram porque o propósito da viagem era mesmo esse, deixar o tesla reagir. O que não aconteceu.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Obviamente que o musk não tem culpa dos detritos (ninguém afirmou tal estupidez) mas tendo em conta as afirmações dele é uma bela ironia este “fail”.
        Falas em politica e ideologia mas nem te apercebes que essa ovelha és tu LOLOL

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    A responsabilidade não é da TESLA, mas da entidade que não limpou a estrada previamente à passagem do TESLA. Da próxima vez, aconselho os influenciadores a contratarem umas máquinas de limpeza de via que vão um pouco à frente do veículo para limpar a estrada de obstáculos, para assim a TESLA fazer a viagem toda e ser um sucesso. Já agora podem também alugar um veículo com um gerador enorme para abastecer o veículo caso o mesmo fique sem energia antes do esperado, porque a TESLA não tem responsabilidade por não existir um posto funcional de fornecimento de energia no percursos escolhido.
    E já agora uma equipa de mecânicos, com o equipamento necessário para corrigir os problemas mais comuns, incluindo troca de pneus, porque a TESLA não é responsável por as pessoas fazerem um percurso tão longo sem assistência técnica. Devem incluir um veículo extra igual, para continuar se o(s) problema(s) não for(em) solucionáveis de imediato. A ideia é percorrer o percurso em um TESLA, não tem de ser só com um (1) TESLA, podem ser vários. ahah
    Desta forma deve ser um sucesso.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Bater em objetos na estrada só acontece às máquinas, nunca aconteceu a um condutor humano…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      São coisas que que acontecem e obviamente que o sistema ainda tem muito a melhorar mas tentar justificar dessa forma é só ridículo. Só alguém mesmo muito estúpido tinha visto o obstáculo aquela distância e prosseguido à mesma velocidade e na mesma direção LOL

      1. Avatar de JL
        JL

        Como se os americanos desviem de alguma coisa que encontrem na estrada. Looool

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Então o autopilot é perfeito…bate como os americanos LOLOL
          Não sejam ridículos…

          1. Avatar de JL
            JL

            Lá está você a deturpar o que é dito.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Eu apenas tirei uma ilação da tua estupidez que é: se os americanos batem…antão tudo bem que o autopilot também bata.
            Queres ver que interpretei mal e tu querias era dizer outra coisa que SÒ POR ACASO não vais especificar mas sim dizer “eu quis dizer exatamente o que escrevi, se não sabe ler é problema seu”? É isso? És esse maluquinho? Pois..és mesmo 🙂

          3. Avatar de JL
            JL

            Se conhecesse as estadas de lá e como conduzem não dizia que era estupido.

            Onde disse que está tudo bem o autopilot bater ? continua a deturpar o que é dito ? já que não sabe fazer outra coisa.

            Alguma vez interpretou alguma coisa que é aqui dito ?

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Maltinha, não se piquem, eu ensino-vos, nos EUA é normal estas interstate terem dezenas de roadkills, e não são coelhos, gatos ou cães pequenos, são javalis, veados, até alces, não existe limpeza de roadkills e como a maioria da malta anda em SUVs que fazem qualquer X5 corar de vergonha de pequeno, é natural passarem por cima de tudo, também as estradas devido ao tráfego e ao peso costumam estar relativamente danificadas, also estilo A22 ou A8 durante os anos 00s, o que lhes vale é que é sempre em frente, centenas milhas sempre em frente, outro motivo pelo qual não se desviam

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Eu quero mais é que tu te lixes com F mais o “onde disse eu bla bla bla”.

            “Como se os americanos desviem de alguma coisa que encontrem na estrada. Looool”
            O que quer isto dizer oh ?? Todos têm de ser literais menos tu?? Deixa de ser uma criança mimada e desonesta.

          6. Avatar de JL
            JL

            Quer dizer exatamente o que é dito.

            Quem está aqui a ser criança é o Hugo, como sempre.

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Citando literalmente 4 comentários acima e respondendo ao teu comentário:

            “Queres ver que interpretei mal e tu querias era dizer outra coisa que SÒ POR ACASO não vais especificar mas sim dizer “eu quis dizer exatamente o que escrevi, se não sabe ler é problema seu”? É isso? És esse maluquinho? Pois..és mesmo ”

            Estás a falar com adultos miúdo, brincar é no parque 🙂

          8. Avatar de JL
            JL

            Eu já tinha dito que tinha deturpado, é exatamente isso que fez.

            Se entendesse o que foi dito não deturpava, simples assim ou vai continuar ?

          9. Avatar de Hugo
            Hugo

            Continuar o quê? Só te perguntei uma coisa, és tu que estás a divagar caso não tenhas reparado.

          10. Avatar de JL
            JL

            Continuar a deturpar.

      2. Avatar de anonimo@anonimous.com
        anonimo@anonimous.com

        sim, porque nenhum humano bate contra objectos na autoestrada … nunca tal aconteceu

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Vou-te explicar como se fosses muito limitado:
          100 teslas iam bater quase todos
          100 humanos iam desviar quase todos
          Nem estou a criticar o autopilot… apenas a estupidez de quem está a tentar normalizar isto.

          1. Avatar de JL
            JL

            Essas certezas vêm de quê? Dos astros ?

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não são certezas…são “quases”.
            Mas uma coisa posso afirmar com certeza absoluta:
            O condutor e o pendura viram o obstáculo, já para o tesla era deserto LOLOLOL

          3. Avatar de JL
            JL

            Então mas o “quase” agora também já funciona para si ? não sabe afinal quantos contou ?

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não sei se repararam, mas de acordo com as fontes do@JL, estão lá 53 carros a combustão do sec passado todos encostados à berma pq bateram nos obstáculos.

          5. Avatar de JL
            JL

            Onde ? Daqueles que são todos os dias encontrados abandonados ?

            Curioso como são tão bons e depois são abandonados.

          6. Avatar de Hugo
            Hugo

            Deixa de ser *%#}{ JL.
            100% das pessoas que iam no carro viram…e 100% dos VE’s não viram. Sei que não é uma boa amostra mas é a que temos.

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Temos ainda uma notícia que não é de todo: “obstáculo provoca dezenas de acidentes” o que me leva a crer que cerca de zero pessoas fizeram o que fez esse carro.
            Já te disse de onde vêm as “certezas” como lhes chamas…eu diria “factos” mas pronto. Agora responde tu onde queres chegar com essa conversa sff.

          8. Avatar de JL
            JL

            Isso é mentira, eles viram.

            Agora já é 100% ?

            Quem veio com certezas foi o Hugo, mais ninguém.

          9. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tens um problema grave miúdo. Procura ajuda… mas ontem!

            “Isso é mentira, eles viram.” -Foi o que eu disse

            Agora já é 100% ? -Duas pessoas de um universo de duas…são 100% das pessoas.

            Qual é a tua dúvida mesmo? Respondi á tua questão da melhor forma que consegui mas pareces meio perdido. Lamento ser impossível qualquer pessoa comunicar contigo em Português mas é um problema teu.

          10. Avatar de JL
            JL

            Eu não tenho problema nenhum, nem sequer mudo números e uso definições que reclamo dos outros.

            Factos ? não vi facto nenhum em relação ao que diz, apenas uma invenção.

            https://www.millerweisbrod.com/car-accidents-caused-by-road-hazards

            Por não haver acidentes com obstáculos é que não falam neles. LOOL

            https://www.millerweisbrod.com/car-accidents-caused-by-road-hazards

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @JL, quais quê? Já lhe demonstrei por foto montes de lixo elektro a ocupar e a verter veneno na via publica durante mais de um ano (5 Leafs da 2ª década do ano 2000.
            E quase há um mês que me cruxo com um tesla nas mesmas condições.
            Mais uma foto para apreciação:
            https://1drv.ms/i/c/dcb6174b5a250bfc/EXXQNCCC8SNOm4qVGEw3QpsBmahaIOUgAS4xHQ3VIsnQDA?e=OGkHWY
            Qq dia não há lugares vagos para estacionamento dos carros normais à conta do lixo elektro que vai ficando acumulado nas cidades.

          12. Avatar de Hugo
            Hugo

            “Eu não tenho problema nenhum, nem sequer mudo números e uso definições que reclamo dos outros.”

            Mudar números? LOOOOL Foste tu que pediste justificação para o meu “quase”, limitei-me a responder oh sonso.
            Tu merecias era um carolo nessa testa Para ver se abres a pestana.
            Não te armes em estúpido, sim, porque se não entendes o que escrevo és mesmo muito estúpido.

            E que tal justificares tu porque que raio tentas desvalorizar o facto de o autopilot ter falhado redondamente com o facto de humanos também falharem de vez em quando? Isso é que era de valor.

          13. Avatar de JL
            JL

            Por acaso não mostrou nada.

            Mas os carros não podem estar estacionados ?

            Esse não é um carro normal ? É super ?

            Do lixo ? Então sempre confirma que é preconceito ?

          14. Avatar de JL
            JL

            Mas há aqui alguém que entende o que escreve ? Vem com números dos astros e ainda quer compreensão ?

            Ah bom, bem me parecia que não é homem, parte logo para a violência, isso diz muito de si.

            Essa mania de chamar todos estúpidos também diz muito de si, enfim, acha-se a última bolacha do pacote.

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Se é para “repetir” os erros humanos, então não vale a pena o sistema, pagar um extra para uma coisa que consegues fazer sem a ajuda da máquina.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Para emular o condutor humano primeiro o sistema tem de… imitar o comportamento humano.

        Se estás à espera que um sistema autómato consiga ser perfeito nos primeiros anos do seu desenvolvimento é melhor nunca saíres de casa, porque acidentes vão sempre acontecer seja ele um acidente de carro ou uma máquina multibanco cuspir dinheiro. O que importa é que os acontecimentos sejam menos frequentes do que quando comparado com a intervenção humana.

      2. Avatar de PJA
        PJA

        É claro que não vale pena, pelo contrário até é perigoso, leva os condutores a abstraírem-se da condução. 

    3. Avatar de Grunho
      Grunho

      Apesar disso para os obstáculos na estrada prefiro o condutor humano. Além de a condução autónoma poder falhar mais, paga-se e não é barato.

  4. Avatar de Max
    Max

    Granda trafulha Musk. Em 2016: “Para o ano, adormeça no seu Tesla na costa oeste (Califórnia) e acorde em Nova Iorque!”. Nove anos depois nem se consegue desviar de um objeto no chão.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Pelo menos é melhor que a Toyota em 2009 que referia que ira multiplicar por 10 a capacidade de armazenamento energético (da altura) com a sua bateria em estado sólido.”

      Em 2010 apresenta o prototipo e depois mais nada… estamos em 2025 e tiveram de pedir ajuda à BYD para fabricar os seus carros elétricos.

      https://www.toyota.ie/company/news/2021/solid-state-batteries

      1. Avatar de Max
        Max

        Não queiras confundir a capacidade da bateria com a apregoada condução totalmente autónoma que Musk, desde 2016, promete que “é já para o ano”.
        Está-se a ver por que é que, 9 anos depois, ainda não passou do nível 2 de automação.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          É preciso dar mais 16 anos à Toyota para se ter algo mais visível então?

          É que desde 2009 estão a dizer que é “já para o ano”…. e parece que já estão a adiar novamente para 2030.

          https://www.toyota-europe.com/news/2023/battery-technology

          Se calhar é melhor dar mais 40 anos…

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Muito bom, escreveste isso com a camisola da Tesla vestida?? É que pareces um verdadeiro comentador futeboleiro.
        Então está-se a falar de condução autónoma e tu, beliscado por se tratar da Tesla, vens atacar a toyota por causa das baterias? Podemos rir de ti?

        1. Avatar de JL
          JL

          Quantos comentários encontra aqui que não têm nada a ver com o assunto ?

        2. Avatar de Realista
          Realista

          lol nunca tive, não tenho e provavelmente nunca terei nem aspiro ter um Tesla…

          Mas podes rir de ti, porque estávamos a falar de promessas da industria automóvel, ou ao estilo futebolistico, só se pode criticar o que veste a cor diferente da tua?

          1. Avatar de Eu
            Eu

            “Estávamos a falar de promessas da indústria automóvel”…quem??
            Reparaste na parte de que só tu é que falaste nisso, certo?

          2. Avatar de JL
            JL

            Começa logo no inicio do artigo:

            “A Tesla sempre apregoou o seu modo autónomo como uma das melhores funções dos seus carros elétricos. Na verdade, a marca nunca conseguiu dar aos utilizadores o que prometera.”

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Desculpa não ter entendido que o objetivo era só criticar a Tesla e ter falado nas construtoras com mais vaporware…

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O pessoal que quer ir de carro e não quer conduzir pode ir de Taxi ou Uber, deve ficar mais barato que comprar um carro, e pagar seguro e outros impostos, digo eu 🙂 🙂 🙂

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Aposto que num a combustão nem 20km aguentava nas mãos do JL sem queimar a junta da cabeça.
    O JL quando tinha carros a combustão calculava os consumos em “carros/mês” e dizem os antigos que uma vez chegou mesmo a ir duas vezes á praia no mesmo carro.

    1. Avatar de JL
      JL

      O que a junta da cabeça tem a ver com lixo na estrada ? É preciso ser muito estúpido para não ver a diferença.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Quem falou em objetos na estrada? Lê lá o meu comentário e explica-me quais as tuas dúvidas. Ao contrário de ti…eu explico 🙂

        1. Avatar de JL
          JL

          O artigo em si, já estou a ver que nem o leu.

          Então fico a aguardar a explicação para essas mentiras.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Eu fiz um comentário quem nem resposta a ninguém foi.
            Só falta dizeres que agora a malta tem que falar do que tu queres LOLOL
            Repito, tens dúvidas pergunta.
            “O que a junta da cabeça tem a ver com lixo na estrada ?” NADA. Nem falei nisso.

          2. Avatar de JL
            JL

            Eu falei em resposta onde ?

            Para quê falarem do que eu quero, não sabem o que eu quero, mas enfim, são sempre os mesmos a armarem-se em Maya’s.

            Falou, tanto que está ali em cima.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            O que tu queres??? Tu não queres nada trolhinha LOLOL. Tu tens uma obsessão compulsiva em ter razão. Fim.
            És doente e a tua família que te ature se quiserem.
            Ambos sabemos que cara a cara não és assim certo? Rapidamente te acertam o paço e ficas a “entender o que te é dito”.
            Força nisso, a fase da negação é a pior…

          4. Avatar de JL
            JL

            Mas quem está a dizer que tenho razão é o Hugo.

            Eles não são como você, portanto aturam-me bem.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ótimo. Adeus.

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      “dizem os antigos que uma vez chegou mesmo a ir duas vezes á praia no mesmo carro.”
      Provas, isso são mitos urbanos, se lá fores a rua do JL só o conhecem pelo chamuscado ou fagulha 🙂 🙂 🙂
      Ainda eu acho que sou filho da pouca sorte, mas um gajo que teve 3 carros e 2 arderam, no caso dele também trocava mas para uma bicicleta, não vá o raio cair 3 vezes no mesmo sitio. 🙂 🙂

      PS, @JL espero que compreendas que estou a brincar contigo já por várias vezes me esclareceste duvidas tanto nos painéis solares como em relação aos VE, e espero em breve voltar a carga quando for para comprar o meu VE.

    3. Avatar de BruceWayne
      BruceWayne

      Juntas tudo e deitas fora. Não se aproveita uma peça daquele lado do teclado!

  7. Avatar de carlos
    carlos

    é impressionante que ninguém culpa o verdadeiro culpado! um obstáculo pequeno não é culpa da Tesla, mas sim das entidades que gerem a estrada!!!!

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      A qualquer momento pode acontecer algum acidente, se o camião deixar cair algo, a culpa é do camião… se você for a 250kmh e morrer, a culpa é sua, não do objecto que você não pode ver, porque ia ao dobro da velocidade limite.
      Neste caso, 9999999999 carros, manuais, passaram por aquele obstáculo. O autónomo, atropelou, os destroços. E se fosse alguém caído?

      1. Avatar de JL
        JL

        Ena, estava lá para os contar e tudo ? Isso é que é presença.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          O cromo que que não se lembra se teve 30 ou 40 carros a pedir precisão numérica a outro cromo conhecido por exagerar nos números sem justificação. LOL que freakshow este…

          1. Avatar de JL
            JL

            Você também não se lembra se eram 100% ou menos.

            Está a acusar os outros dos seus erros ?

  8. Avatar de unknown007
    unknown007

    O nome Tesla, devia ser mais respeitado! Proibido de ser usado por qualquer oportunismo inoportuno que devassa o que representou Tesla para a humanidade.

  9. Avatar de Max
    Max

    Vê com atenção, logo no início do vídeo, o pendura a chamar a atenção ao que vai no lugar do condutor (distraído e com as mãos fora do volante) para o objeto – “Temos algo na estrada”
    O Tesla não o viu nem fez nada.
    Sim, já aconteceu a um condutor humano bater com o carro num objeto no chão. mas este era bem grande – e houve um grande espaço de tempo entre ter sido detetado e o embate, numa autoestrada às moscas -, é de esperar que o tivesse evitado.

  10. Avatar de Nome
    Nome

    A forma escandalosa como mentiram ao polícia é absurda. E depois não só mostram o vídeo como espetam com ele no YT.

  11. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tretas do Musk. Ainda vai passar muita água debaixo da ponte até ser igual condução humana e autónoma. Espero que ele continue a pagar milhões por cada acidente que a Tesla tenha. Mas que não existam mortes. Ele tem muita garganta a prometer, mas pouco a cumprir. É como o padrinho, Trump, a DragQueen.

  12. Avatar de Filipe
    Filipe

    Isso, continuem a promover os carros chineses fabricados com toda a democracia da China ou promovam citroens, Renault, Mercedes e BMW, caros e sem autonomia

    1. Avatar de Vítor M.

      O mercado nacional está repleto de carros europeus feitos na China. Até supostos americanos são feitos na China. Essa tua conversa era útil sim, mas já 50 anos, quando as marcas começaram a apostar no fabrico “barato” para vender carros mais baratos com margens nem maiores.

      Agora essa música não faz ninguém dançar.

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    E já agora, será pelo facto da Tesla não comprar publicidade dos intermediários jornalistas, que é sempre a única marca alvo destes testes?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não faço ideia dos que iam destro do carro se são jornalistas e sendo, se foi a Tesla que lhes pagou a viagem. Não faço ideia.

    2. Avatar de BruceWayne
      BruceWayne

      Se o Autopilot faz parte do carro é normal as pessoas quererem testá-lo. Infelizmente para eles o Musk mentiu desde o início.
      Quem pagou $7500 (ou mais) bem se lixou!

  14. Avatar de Rui
    Rui

    No inverno faz 50Km, as baterias não gostam do frio.

    1. Avatar de JL
      JL

      Ena, onde chegou a essa brilhante conclusão ?

      1. Avatar de BruceWayne
        BruceWayne

        Há muitos relatos na net e na vida.
        Os elétricos odeiam o inverno.

        1. Avatar de JL
          JL

          Então mostre lá um ?

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Exiges demasiadas provas para alguém que afirma ter tido e derretido dezenas de automóveis mas não se lembra bem quantos…nem quais…nem quando mesmo quando essa informação é relativamente simples de obter.
            Para alguém obcecado por ter razão calavas-me na hora e acabavas com a minha desconfiança….NÃO FOSSE MENTIRA AHAHAH

          2. Avatar de JL
            JL

            Mas isso é mentira, eu não derreti dezenas de automóveis, lá está você a deturpar.

            Então como a obtenho ? ainda faço um esforço só para si.

            Eu sou obcecado pela verdade, para quê andarem aqui a dizer mentiras, dizendo que é algo fácil e depois não aparecem com elas ?

            Mas como é verdade, não há nada a esconder.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não sabes, aprende.
            Para umas coisas sabes tudo, para outras és um autêntico inútil…. e por acaso, mas só por acaso, calha sempre a teu favor LOLOL
            Repito, ESTÁS A FALAR COM UM ADULTO e não vale a pena tentares fazeres-te de entendido, deixar links, pesquisar e usar as ferramentas que bem entenderes…o que fica para quem lê o desenrolar das tuas conversas é que és um tangas. FIM.
            Se não queres ser acusado disso, muda, deixa de ser sonso e faz-te um homem.

          4. Avatar de JL
            JL

            Ah, bem me parecia que afinal inventou mais uma vez, e quando não tem resposta começa com o wiskas saquetas.

            Deixe lá, vai tudo continuar na mesma.

  15. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Uma coisa eu sei, comigo ao volante num veículo “normal” dificilmente passaria por cima do objecto…

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Com o Tesla também não porque podes mexer no volante…

  16. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Facilmente evitados?? eu só enxerguei com aquilo já em cima!

    1. Avatar de Max
      Max

      Foi esta alteração da luminosidade do verão para o outono que prejudica a visão. Vê o início do vídeo e quando é que o pendura começa a alertar para a existência de um objeto na estrada (que o Tesla e o que ia distraído no lugar do condutor não viram).

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        mestre max, a ser comigo tira ido parar ao rail pá, já tenho a vista toda comida homem. Só digo, gostava de ter um tesla, mas o dinheiro vai pra outras coisas. Uma coisa dou o braço a torcer- o musk ao não querem implementar o LIDAR junto com o software das câmaras vale muitas criticas. Isto digo eu para o ar, tens ai malta nos comments com teslas em casa, eles saberão melhor

  17. Avatar de BruceWayne
    BruceWayne

    Até uma criança se conseguia desviar desse obstáculo. Depois de tantos anos o Autopilot ainda é uma treta.

  18. Avatar de PJA
    PJA

    Tanta  tecnologia e nem consegue detetar um objeto na estrada. LOL. LOL.

  19. Avatar de Tim Apple
    Tim Apple

    Next year….