Tem um SEAT posterior a 2008? Marca está a oferecer DataPlug

18 Comentários

Esta semana informamos aqui que a Volkswagen estaria a oferecer um DataPlug. Com este mini equipamento, ligado à interface OBD-II do veículo, transformamos o nosso carro num automóvel conectado. Assim como para os carros da Volkswagen, também alguns concessionários SEAT estão a oferecer este equipamento. 

Saiba já se tem um modelo compatível para receber um DataPlug.

Tem um SEAT posterior a 2008? Marca está a oferecer DataPlug


Através do DataPlug e da app My SEAT, que é compatível com Android (5.0 ou superior) e iOS (10.0 ou superior) é possível obter um conjunto interessante de informação do seu carro. Nível do combustível, tensão da bateria, quilometragem, são algumas das informações que pode obter através desta app.

Como saber se o seu SEAT é compatível com o DataPlug?

Através do site internacional da SEAT é possível verificar se o seu SEAT é compatível com o equipamento. Para isso basta que acedam aqui e indique o Modelo, motor e transmissão.

Tem um SEAT posterior a 2008? Marca está a oferecer DataPlug

Em seguida basta transferir a aplicação MY SEAT e procurar um concessionário SEAT. E está feito! Como referido, alguns concessionários ainda estão a oferecer este equipamento. No entanto, o valor do mesmo também não é muito caro para adquirir (cerca de 39,50 euros).

Nota: Segundo informação oficial da SEAT, neste momento ainda não estão a ser realizadas entregas do DataPlug em Portugal (apenas em Espanha). No entanto, temos a confirmação que tal acontecerá até final do ano.

Leia também…

As melhores apps Android para condutores

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    se calhar estão a oferecer a todas as marcas VAG, não?

  2. Avatar de eu
    eu

    A Skoda já me ofereceu um à mais de 2 semanas

    1. Avatar de eu
      eu

      e para o que faz, 40€ é caro.
      Para além de um joguinho de desafios em que poderá ajudar a ter uma condução um pouco mais económica, de relembrar e de poder marcar revisões na marca também tem alguma info sobre o carro. Na maioria das vezes só o vejo a sincronizar (provavelmente a enviar dados para eles)
      Mas lá está, ninguém dá nada a ninguém e para ser grátis é porque devem aproveitar a nossa informação de condução, percurso, etc

  3. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Adorei a parte de se for para comprar também não é muito caro.. 39.50€ por uma coisa que há na NET por menos de dez euros…

  4. Avatar de Tigas
    Tigas

    My Seat App – “Este item não está disponível no seu país “

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Por mim até já podiam oferecer a m€7&a dos carros que vendem! tive um Seat do ano 2011 até ao ano 2015 e só tive um momento feliz… o dia que o troquei com 50 000km… aquela electrónica do 1.6tdi dessa altura é um nojo!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tive 2 seat na minha vida, um ibiza 1.9 tdi de 2006, que vendi com 248.000 lms e o.meu carro actual, uma leon cupra st 2017 com 41.000. Foram os melhores carros que tive na vida. Nem um problema e não deixam em nada a desejar aos parentes do grupo.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tenho um Seat Ibiza TDI de 2 lugares desde 2000 e nunca tive problema algum, convém também tratar bem o carro ……

  6. Avatar de joao
    joao

    Fizeram alguma pesquisa ao menos? ou foi mais um copia e cola? a app myseat ainda nem esta disponível para Portugal! já ontem o artigo da VW foi com um ano de atraso

  7. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não basta ser posterior a 2008, o meu é e não é compativel…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Não tem entrada OBD-II ?

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Tem mas no site quando escolho diz que não é compatível

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Hoje em dia, quem é que dá alguma coisa a alguém? Que dados estão a ser obtidos através desse aparelho? Quiçá, ver quem é que ainda não fez actualizações de software a propósito do dieselgate… fiquem com ele!

  9. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Pois, a Seat apesar de ser aqui ”vizinha”, e do grupo a unica sem aplicação disponível para Portugal. E HÁ ANOS QUE publicitam no site portugues várias apps que nenhuma funciona em Portugal. Mas a Seat Portugal so serve para brincar no Facebook porque como representante é terrível a defender os clientes e os interesses dos clientes portugueses.

  10. Avatar de Mike
    Mike

    Bom mesmo é o Ryd One (https://ch.ryd.one/it/) e falo por experiência própria. Faz leitura de erros, tem sistema anti-furto e anti-reboque, tem leitura do nível de combustível, guarda o percurso efectuado (há possibilidade de ligar o modo anónimo), indica a posição onde ficou estacionado, faz monitorização do estado da bateria, dá para partilhar o percurso efectuado em tempo real (por exemplo por WhatsApp), faz médias de consumo, dá para registar gastos feitos (combustível, portagens, oficina, etc.) e funciona em toda a Europa. Existe a possibilidade de compra do Adaptador ODB 2 (a Ryd Box) por 150€, aluguer anual por 60€ ou mensal por 7€. Pena ainda não terem chegado a Portugal, creio que será possível adquirir a Ryd Box no site alemão (https://de.ryd.one/shop) e usar um serviço de envio da encomenda da Alemanha para Portugal (https://www.portugalist.com/package-forwarding-portugal/)… Fica a dica para a Pplware fazer uma review… 😉

  11. Avatar de Nuno Vintem
    Nuno Vintem

    Boas pessoal,

    Acabei de receber email da Santogal onde estão a cobrar 48,59€ com iva.

    Se alguem souber onde estão a dar, que diga, sff.

    6F0051629 = 48,59 € com IVA incluído.

    Abraços