Tem de levar o veículo à Inspeção em 2020? Saiba já quanto vai pagar

11 Comentários

Com a chegada do novo ano, chegam também as informações dos aumentos. A partir do próximo dia 1 de janeiro, os valores da inspeção periódica obrigatória vão subir. As tabelas com as atualizações do valor já foram publicadas em Diário da República (mas parece que há erros nos valores).

Se o seu veículo tiver de ir à inspeção obrigatória em 2020, saiba já quanto vai pagar.

Tem de levar o veículo à Inspeção em 2020? Saiba já quanto vai pagar


As tarifas das inspeções técnicas de veículos a vigorar no ano de 2020 já são conhecidas.  Depois de um aumento em 2019, os valores das inspeções de veículos voltam a subir. O Governo procedeu à atualização dos preços das inspeções obrigatórias de veículos.

De acordo com a informação publicada no Diário da república, a atualização das taxas de inspeção é feita com base na “taxa de inflação medida pelo índice de preços no consumidor (sem habitação) — taxa de variação média anual por referência ao último mês que esteja disponível. Avaliando os valores publicados, o aumento é de 0,25% face a 2019.

Tem de levar o veículo à Inspeção em 2020? Saiba já quanto vai pagar

Novos valores para a Inspeção de Veículos em 2020

  • Veículos Ligeiros – 31,51€
  • Veículos Pesados – 47,14€
  • Veículos com reboques e semi -reboques – 31,51€
  • Motociclos, triciclos e quadriciclo (com cilindrada superior a 250 cm3) – 15,87€
  • Reinspeções de todos os tipos de veículos ligeiros – 7,87€
  • Nova matrícula – 78,64€
  • Extraordinárias – 109,77€
  • Emissão de segunda via da ficha de inspeção – 2,96€

Todos os valores já incluem IVA à taxa de 23%.

Quando devo levar o meu veículo à inspeção?

A data da inspeção automóvel varia de acordo com o tipo de veículo. As inspeções periódicas obrigatórias devem ser realizadas até ao dia do mês da primeira matrícula do veículo, durante os três meses que antecedem essa data.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Assalto! Uma vergonha as inspeções, já vi carros completamente podres a passar na dita! Sem falar nos carros reprogramados, ilegais, q passam todos os dias na bela da inspeção

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      falta inspeção às inspeções…

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        UI e quem nos diz que esses também não são corruptos, sim podes pôr a questão, então confiar em quem, GRANDE questão!!!!!!!!!!!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estar podre ou reprogramado não significa que tenha de chumbar na inspecção.

    3. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Pah, eu falo com um mecânico meu, conhecido, que ele passa-te isso na inspecção.

      Quantas vezes…..

      1. Avatar de polo
        polo

        Deve ser mesmo carro podre.. Há carros com 25 a passarem

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Se cumprir todas as normas avaliadas só tem é de passar.

  2. Avatar de manuel silva
    manuel silva

    o nossos governantes so sabem roubar os cidadãos
    porque la fora a partir de 8 anos as inspeçoes sáo de 2 em 2 anos
    aqui a partir de 8 anos e todos os anos isto nao e roubar o povo CHEIGA de roubar

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não inventes.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não ligues. Peço desculpas. É que nem sei como li…o que li :\

    2. Avatar de Kojas
      Kojas

      A culpa não é dos dirigentes mas sim dia voitantes que os colocam lá,façam como eu que nas eleições não vou lá escolher os ladrões que né vão roubar.Cada um tem o que merece os os portugueses não merecem melhor