Taycan 4S: Porsche apresentou um novo elétrico com um preço muito mais acessível

28 Comentários

Cada vez mais as grandes marcas abraçam os veículos elétricos e apresentam propostas que querem mudar o mercado. A grande representante desta área era a Tesla, mas o tempo tem trazido outras ofertas.

A mais recente a chegar foi a Porsche que agora apresentou o Taycan 4S. Este é o modelo mais acessível da marca, mantendo a sua base elétrica e todos os argumentos que já tinham sido mostrados antes.

Porsche Taycan 4S elétricos preço marcas

A nova proposta da Porsche no campo dos elétricos

A aposta da Porsche no campo dos veículos elétricos está lançada. Com o Taycan a marca mostrou que consegue criar uma proposta que se mantém fiel ao seu ADN, enquanto abraça novas tecnologias e novos mercados.

Com o Taycan 4S a marca quer agora atacar ainda mais áreas do mercado, combatendo ainda de forma mais direta a Tesla. O seu preço é a sua maior arma, mantendo a sua autonomia e reduzindo a sua performance e o seu equipamento.

Porsche Taycan 4S elétrico preço marcas

As novidades que a marca traz no Tycan 4S

A marca alemã apresenta neste modelo duas propostas. O modelo mais básico tem uma capacidade total de 79,2 kWh, numa bateria de camada única que promete um alcance de 407 quilómetros, de acordo com o ciclo de aprovação do WLTP. No caso do modelo ‘Performance Plus’, a bateria de camada dupla tem 93,4 kWh e uma autonomia de 463 quilómetros.

No campo dos motores, há também novidades no Taycan 4S. O modelo’Performance’, o mais básico, tem 530 CV de potência e a versão ‘Performance Plus’ conta com 571 CV. São dois excelentes motores que, apesar da sua alta potência, ainda estão longe dos 761 cv da versão Turbo.

Porsche Taycan 4S elétricos preço marcas

Vai conseguir competir com as propostas das outras marcas

Nas duas variantes de motorização do Taycan 4S, a aceleração e a velocidade máxima são iguais. Esta proposta da Porsche promete atingir 250 quilómetros por hora e acelerar dos 0 a 100 quilómetros em 4,0 segundos.

Comparado ao Turbo, o Taycan 4S inclui rodas Taycan S Aero de 19 polegadas, o avental dianteiro tem uma nova forma e os estribos laterais e o difusor traseiro também foram modificados. No interior, um ecrã central de 10,9 polegadas está incluído.

Porsche Taycan 4S elétricos preço marcas

O preço é o seu maior argumento neste mercado

O ponto mais importante neste novo modelo é sem qualquer dúvida o seu preço. A marca anuncia um preço base que está ligeiramente acima dos 110 mil euros. As encomendas podem já ser feitas, mas as primeiras entregas só vão acontecer no verão de 2020.

A Porsche reforça assim a sua proposta nesta área. Esta proposta com um preço mais reduzido irá cativar ainda mais clientes. Vai também combater de forma próxima o mercado que a Tesla tem conquistado nos últimos anos.






anterior próxima

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Radamel
    Radamel

    Achei mesmo que ia aí para os 60k. 110, não parece grande preço.

    1. Avatar de Arteezy
      Arteezy

      60k por um Porsche? Ainda não vivemos nesse mundo..

      1. Avatar de Louro
        Louro

        “60k por um Porsche? Ainda não vivemos nesse país..”

        Fixed, porque em outros países compras por esse valor ou até mais baixo.

  2. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    “com um preço muito mais acessível” !!!!!!!!!!! Ganho muito pouco 🙁

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Podias ter arranjado um nick um pouquinho diferente 🙂

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Podes crer…

  3. Avatar de GM
    GM

    Preço mais acessível, leia-se, menos caro. Porque continua a ser caro.

  4. Avatar de Maike
    Maike

    Boa tarde. Não sei de onde é que publicou isso mas queria lembrá-lo que estamos em Portugal! Obrigado

  5. Avatar de iSad
    iSad

    acessivel?? LOL, prefiro comprar uma casa de férias com esse quito.

  6. Avatar de SillaX
    SillaX

    Fico feliz por si, por saber que 110k€ é um preço acessível..
    Para o “povo” está completamente longe do “acessível”.

  7. Avatar de Ricardo Farinha
    Ricardo Farinha

    Os comentarios que vejo aqui sao assim qualquer coisa… Alguem tem um model S da Tesla?

    Se sim, e pensarem em ter um Porsche destes, entao devem considerar acessivel, porque está no mesmo patamar de precos.

    Se nao, entao nao vale a pena queixarem-se porque essa é a gama em que se insere, e é esse o preco praticado. E neste caso, nao, nao é acessivel.

    Bem hajam!

    1. Avatar de GM
      GM

      Definição de acessível, de acordo com a Infopédia (https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/acessível):
      “1. que se pode atingir, alcançar ou obter fácilmente”, o que significa que estará ao alcance da esmagadora maioria das bolsas. O que não é verdade! Portanto, conclusão minha e de muitos outros, o termo “acessível” é inadequado ao tema em apreço.
      Bem haja!

      1. Avatar de Ricardo Farinha
        Ricardo Farinha

        É muito feio detorpar a informacao… para quem seguir o link que partilhou, termina no obter facilmente. A parte do “significa que estará ao alcance de muitas bolsas” é a definicao do dicionario GM seguramente.
        “obter facilmente” é relativo, mas neste caso, nem tanto, basta para tal, colocar uma encomenda ou deslocars-se a Porsche, logo está acessivel, e é de fácil obtencao.
        Se é ou nao acessivel para a sua bolsa, isso já é outra coisa. Portanto sim, faz sentido, é acessivel para quem compra nesse segmento.

        1. Avatar de GM
          GM

          Falando em deturpar (com “u”, e não com “o”)…..
          Colocar a encomenda é fácil…..pagar é que são elas, e aí pode não ser (tão) acessível. Como disse no meu comentário anterior, o termo “acessível” é que está desadequado, pois o site de notícias não se destina apenas a pessoas em que 100K€ são “acessíveis” ao invés de 150k€ (que são menos “acessíveis”).

          1. Avatar de Ricardo Farinha
            Ricardo Farinha

            Touché… Obrigado pela correcao, já agora, “facilmente” e nao “fácilmente” 🙂
            Todas as noticias tem um contexto, e é preciso enquadrar

          2. Avatar de Ricardo Farinha
            Ricardo Farinha

            Já agora, o título refere “um preco muito mais acessível (face aos 250k do primeiro eletrico)”, logo sim, é muito mais acessível, mas nao é para todos.
            Titulo: “Taycan 4S: Porsche apresentou um novo elétrico com um preço muito mais acessível”

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Pois, mas o título refere “um preço muito mais acessível”, ou seja, estabelece comparação com o preço normal. O que é verdadeiro!
        Qual é a dúvida? Entender português?

        1. Avatar de GM
          GM

          Portanto, como faz a comparação com o o preço normal (158k para o Turbo e 195k para o Turbo S), e é mais acessível está feito o convite: aceitam-se encomendas (com garantia de pagamento, claro). Chegue-se à frente, afinal é muito mais acessível. Ou não chega lá (eu não chego, nem de perto nem de longe)?? Ah, afinal não é assim tão acessível. Concluindo: é menos cara que as primeiras versões. Não tem a ver com entender português, tem a ver com o termo entregue.

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Ricardo, eu tenho um Tesla S mas um Porsche é um Porsche. E se equipares o Porsche com as opções equivalentes que são de série no S, ele não fica em 110k mas bem mais.
      E francamente, tirando a vertente do motor e autonomia do Tesla, a Porsche é mais carro e, obviamente, mais caro.

    3. Avatar de Louro
      Louro

      Para a maioria dos que andam de Clios e Ibizas, quando viram acessível pensaram que finalmente iriam poder andar de Porsche pelo mesmo valor que pagaram pelos seus clios.

      Há que conseguir perceber isso.

      Sim tenho um Model S e nao acho o preco nada de extraordinário.

  8. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Porsche com motor eléctrico nem sequer é um “Porsche”.

    1. Avatar de GM
      GM

      Os motores diesel também eram tabu na Porsche. Até ao dia em que foram introduzidos, e aí acabou-se o tabu.

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Não tem nada a ver… Basta conduzir um e outro para ver a diferença no sentimento da condução (no ruído).
        A Porsche é uma vendida. As vendas caem, têm que se agarrar a tudo, o que é lamentável.
        Tivessem rejuvenescido o design do 911 a tempo e já não precisavam disto.

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Todas as marcas têm que se adaptar para sobreviver e até a Harley já lançou uma elétrica, saso contrário desaparecem e a Porsche foi inteligente quanto baste, pois lançou o elétrico mantendo tudo o resto, até na personalização do carro com os extras que bem entender.

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Concordo que as marcas têm que se adaptar, mas penso que haverá ainda muito mercado para os motores de combustão interna. Olha eu, por exemplo, só que falta o…€€€€ lol

  9. Avatar de Mihcail
    Mihcail

    Bom dia ñ querendo ser desmancha prazeres mas de facto o que li na noticia de facto o termo “mais acessível“ está bem implemento tento em conta que estamos a falar de uma marca que produz carros exóticos sendo esta chamada de porche, agora acho que ñ há necessidade de estarem aqui a dizer disparates, sem querer ofender ninguém mas de facto para mim apesar de ñ estar acessível ñ deixa de ser um bom preço para a realidade que a porche nos tem habituado, veículos de elevado valor para serem adquiridos pela “maior” parte das famílias incluindo a minha.
    Mas para isso á as replicas muito mais baratas

  10. Avatar de ficolixado
    ficolixado

    Eu estou a pensar em compra-lo (modelo com menos bateria), mas será que vai funcionar como um carro Principal?! Visto que é muito baixo.. Os bancos de trás dará para levar toda a familia?! É essa a minha dúvida… O resto é só resto… É pagar pela marca, porque de tecnologia a Tesla tá a milhas…

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      * Toda a familia confortavelmente, quero eu dizer.