Supercharger: Tesla está a construir a maior estação de carregamento do mundo

13 Comentários

A Tesla consegue oferecer aos seus clientes uma autonomia singular, não sendo a sua rede de abastecimento uma exceção. A rede dos Supercharger da Tesla tem crescido e marcado cada vez mais uma posição essencial na vida dos condutores.

Conforme foi divulgado, a empresa está a alargar o império da sua rede de abastecimento, construindo uma nova estação gigante, para adicionar à sua rede Supercharger.


Supercharger para corresponder às necessidades dos clientes

Claramente, a frota da Tesla está a crescer a um ritmo muito acelerado e são cada vez mais as pessoas que circulam nas estradas ao volante de um elétrico da marca. Por esta razão, tem tentado adaptar e corresponder às necessidades dos clientes, mantendo infraestruturas, como, por exemplo, centros de carregamento.

Então, está agora a trabalhar na construção de uma nova estação gigante de Supercharger. Aliás, poderá ser a maior estação de carregamento da Tesla em todo o mundo. Apesar de existirem já estações de carregamento com 50 postos, na China, esta nova terá 56, sendo seis vezes maior do que e estação média já existente.

As imagens desta nova estação chegam do utilizador @bryanMackSC, no Twitter, que as captou em Firebaugh, na Califórnia.

Além da maior estação do mundo, estariam também no projeto uma loja de conveniência e um restaurante local. No entanto, não é claro se o restaurante faz parte dos planos da própria Tesla para o Supercharger ou se está incluído num outro projeto.

Atualmente, a Tesla possui 1 971 estações de super carregadores, com 17 647 postos de carregamento, tendo cada um cerca de 9 Supercharger.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Cuidado. Em Shenzen existe uma estação de carregamento com 637 fast chargers na base de taxis da cidade, desde ha 2 anos, sendo a maior estação de carregamento do mundo

    1. Avatar de João Pinho
      João Pinho

      É referido na notícia que é a “maior estação de carregamento da Tesla em todo o mundo”… portanto estará correta a notícia.

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Certo, dai eu referir que a maior estação de carregamento do mundo, palavras do titulo e em varias parte do texto não é da Tesla

        1. Avatar de Vítor M.

          E isso nada tem a ver com o foco do artigo. Em causa estão as estações da tesla e não da EDP, da Galp ou de qualquer outra da China.

  2. Avatar de Jlucas
    Jlucas

    Este speed e moda é até começar aparecer problemas de saúde motivados pela radiação electromagnética.
    Depois disso vai suceder o mesmo que ao diesel, a uns tempos era o melhor do mundo agora é o vilão.

    1. Avatar de Rita Repulsa
      Rita Repulsa

      Alguns sempre viram que ele sempre foi o vilão e basicamente a continuidade das câmaras de gás nazis ampliadas ao globo num conceito móvel e mais soft, mas a sociedade tende mais a ver o que aparece na tv e no facebook.

      1. Avatar de Jazz
        Jazz

        Isto sim… Pode ser mais um grande avanço (tecnológico) em relação à concorrência !
        https ://electrek.co/2020/09/16/tesla-battery-cell-in-house-roadrunner-first-look/amp/

      2. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        Problemas com a radiação electromagnética sempre existiu desde que existem as estrelas, pois a luz emitida por elas queima. (Esqueci-me de referir que as estrelas não existem porque estão fora do domo)
        A estupidez humana é que é mais recente.

        1. Avatar de Jlucas
          Jlucas

          Não a estupidez não é recente, mas gostar de estar na ignorância sim.
          1º vende-se … depois logo se vê…..

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      A radiação electromagnética emitida pela corrente eléctrica é não-ionizante (não provoca alterações a nível celular / molecular) e de muito baixa frequência. Para além de diminuir exponencialmente com a distância (a alguns centímetros já é insignificante).

      Sabe que radiação é ionizante e de alta frequência? A radiação solar.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Sim e o covid vem do 5G e a terra é plana ja sabemos

      1. Avatar de Jlucas
        Jlucas

        Se soubesse do que está a falar, não mostrava ignorância.

        1. Avatar de IonFan
          IonFan

          É só ler a excelente resposta do Pedro aqui em cima para se perceber quem é que está a mostrar ignorância e não sabe do que está a falar…