Steam estará mesmo a chegar aos carros da Tesla

26 Comentários

A ideia não é nova. No início do ano, Elon Musk deixou no Twitter a possibilidade da Steam ser integrado nos carros da Tesla, mas nada mais voltou a ser referido nesse sentido.

No entanto, uma nova publicação dá como certo que, em breve, além de carros elétricos com condução semi-autónoma, os Tesla poderão ser carros de gaming.

Steam estará mesmo a chegar aos carros da Tesla


A Tesla quer expandir a sua coleção de jogos para carros e a integração da plataforma Steam nos seus carros não é uma ideia propriamente nova. Em resposta a um tweet, Elon Musk disse que a empresa está a fazer um bom progresso com a integração da Steam nos carros Tesla e que podemos esperar por uma demonstração “provavelmente no próximo mês”.

Atualmente, a Tesla já oferece vários jogos através do Tesla Arcade integrado, como Cuphead, Fallout Shelter ou Sonic the Hedgehog, mas a integração da loja digital do Steam poderá alargar ainda mais as possibilidades de jogo aos condutores.

As informações ainda são escassas para saber como irá ser integrada a plataforma, como poderão ser jogados e quais a limitações.

No passado a empresa prometeu trazer aos seus carros Model S e X títulos como Cyberpunk 2077 e The Witcher, já que vêm equipados com processador AMD Ryzen e uma GPU AMD RDNA 2, mas ainda não cumpriu.

Já em fevereiro,a Steam tinha sido nomeada ao lado de “títulos específicos” que estariam em testes para serem integrados nos carros, e este desenvolvimento, com potenciais testes para o próximo mês, poderá indiciar que jogos individuais poderão ser colocados de parte.

Atualmente, os jogos nos carros da Tesla não podem ser jogados pelo motorista quando o carro está em movimento, por questões óbvias de segurança. É importante relembrar que, apesar da condução autónoma estar em franco desenvolvimento, ainda é necessário que o condutor fique atento à estrada de forma a entrevir sempre que o sistema falhar.

Voltaram os acidentes mortais com os Tesla e investigação das autoridades foi retomada

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nadi
    Nadi

    Sim… Realmente o que interessa num carro é a steam

  2. Avatar de secalharya
    secalharya

    Steam já chegou aos Teslas há bastante tempo.
    Dezenas de Teslas têm ardido nos últimos meses. Fumo bem escuro.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Não está mal visto, não senhor!

  3. Avatar de J.
    J.

    jogar e conduzir, que fantástica combinação 🙁 se não tinha na ideia de adquirir um v.e. desta marca, agora é que não o vou fazer !!!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      LOL! Não é o carro que joga mas sim o condutor.
      Podes comprar o carro à vontade e depois basta não jogares enquanto conduzes e fica resolvido 🙂

      1. Avatar de J.
        J.

        pois isso é se houvesse algum bom senso por parte das pessoas … há uns anos também se dizia que não se podia conduzir enquanto se falava ao telemóvel, mas diariamente vejo carradas de asnos a fazê-lo, portanto, reitero que sou da opinião que estes “jogos” nada têm a fazer dentro de um automóvel 🙂

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Nao dá para jogar enquanto está a conduzir… é triste comentar sem se informar primeiro.

        2. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Ah ok! Realmente estava a achar um pouco estranha a tua justificação 🙂
          Percebo o teu ponto mas é mais um jogada de marketing e uma forma de aproveitar a potência disponível. Muitos pais (e os miúdos) devem agradecer esta funcionalidade 😉
          Em última instância, a responsabilidade é sempre do condutor. Não confirmei mas penso que o sistema lança um aviso caso o carro esteja em andamento.

          1. Avatar de Pedro A. Nunes
            Pedro A. Nunes

            Não permite jogar quando o carro está em andamento no ecrã frontal, porque os novos S têm ecrã para os bancos traseiros. Há muito pessoal aqui que não lê a noticia sequer porque lá diz isso.

        3. Avatar de Pedro A. Nunes
          Pedro A. Nunes

          Não dá para jogar enquanto o carro está em andamento. Só quando está parado e travado (na posição de parking). Quando se começa a andar a janela do jogo fecha, deixa de se ver. Tal e qual como acontece com a Netflix e Disney, só se pode ver com o carro parado e travado.

        4. Avatar de J.
          J.

          não dá para jogar enquanto se está a conduzir ??? vocês acreditam mesmo que um qualquer hacker com 15 anos não vai desbloquear isso em algumas horas ??? que falta de crença nos “jovens empreendedores” 😛

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            não é assim tao facil de desbloquear ma se alguem conseguir é problema dele não? atrasados mentais temos em todo o lado, em menos de 15 minutos até podes comprar droga e consumi la mas não quer dizer que o vas fazer, para os burros em vez de tentarem desbloquear isso diria que era mais facil pegarem no telemovel e jogarem.
            Que justificação mais estupida

      2. Avatar de OBravo
        OBravo

        sim claro não joga ao volante perseguem os telemoveis mas pode-se ter jogos mas será que ninguem percebe que um carro não tem de ter tablets e não é um avião segurança é sinonimo de simplicidade e o minimo de distração.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      não é preciso ser muito inteligente para saber que isto só funciona com o carro parado pois não? assim como o netflix

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Olha eu a jogar Need For Speed no Tesla. PUM parti o Tesla todo…

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O pior é se se começar a jogar Carmageddon 🙂

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Joga-se em Android… 😉

  5. Avatar de PTO
    PTO

    LOL, realmente ter o Steam num carro é tão imprescindível como ter um frigorífico num iglô no Polo Norte.

    Excelente visionário que o Muskinha é!

    1. Avatar de RC
      RC

      Não entendi a comparação.

      Assim a criançada pode-se divertir durante a viagem.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Os Teslas têm ecrans nos bancos traseiros?

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Fixolas! Como não tenho por hábito andar em Teslas não sabia desse pormenor

      2. Avatar de PTO
        PTO

        Pelo que percebi (e se vê na imagem) é no ecran frontal.

        1. Avatar de RC
          RC

          No model s e x existe um ecrã de entretenimento para os passageiros do banco detrás, posicionado entre os 2 bancos da frente.

          Já meti aqui uma foto mas nao foi aprovada.

  6. Avatar de Abreu
    Abreu

    Tá a chegar a decadência

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Como assim? Assim sempre se tem um entretenimento enquanto se carrega o carro 🙂