SEAT terá um carro elétrico tipo Ibiza por 20 000 em 2020

30 Comentários

São cada vez mais as marcas do segmento automóvel que tem apostado na eletrificação dos seus carros. A Tesla continua a ser uma forte referência neste segmento, mas as empresas alemãs já deram provas que também estão fortes.

A mais recente novidade chegou da SEAT que revelou que vai lançar um carro elétrico, tipo Ibiza, por 20 000 já em 2020.

SEAT terá um carro elétrico tipo Ibiza por 20 000 em 2020


A proposta da SEAT, em termos de eletrificação, vai além do iminente SEAT Mii elétrico e do el-Born, planeado para 2020. O próprio CEO da SEAT revelou que a marca está a criar um carro elétrico menor que o el-Born e mais acessível.

SEAT terá um carro elétrico tipo Ibiza por 20 000 em 2020

De acordo com as informações, o novo elétrico será semelhante ao popular Ibiza e terá um preço na ordem dos 20 mil euros. Dentro do grupo Volkswagen, a SEAT é a marca que lidera o projeto de desenvolvimento deste carro elétrico para o segmento B (o segmento Ibiza).

SEAT terá um carro elétrico tipo Ibiza por 20 000 em 2020

Ibiza “low cost” elétrico vs Plataforma MEB da Volkswagen

Quer seja um citadino, um SUV ou um espaçoso automóvel de sete lugares, a plataforma modular elétrica, abreviada MEB, proporciona tudo o que possa esperar da mobilidade elétrica do futuro. Esta nova plataforma foi desenhada especificamente para automóveis elétricos e será usada pelo novo Ibiza elétrico.

O que torna a MEB realmente especial é que esta permite explorar todo o potencial desta nova tecnologia associada aos elétricos. Isto significa mais espaço, versatilidade, autonomia, conforto e dinamismo… ou simplesmente um novo tipo de mobilidade – saber mais aqui.

Se está à espera de um carro elétrico “low cost”, esperem pelo novo SEAT Ibiza. Como referido, este carro chega ao mercado já no próximo ano.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Na penultima foto parece mais um yaris

  2. Avatar de CM
    CM

    O valor só aguenta até passar pelo crivo do fisco. Depois lá se vai o “low-cost”.

  3. Avatar de seja
    seja

    Quantos km faz? 300? Não estou interessada. Nem que seja a 10 000 euros.

    1. Avatar de Daniel Lopes
      Daniel Lopes

      300km para andar na cidade, não é nada mau… é quase 1 semana a andar!

      Para mim e por esse preço seria o ideal, mas para 10Mil/km anuais, prefiro o meu bolinhas a gasolina.

      Agora se for uma pessoa de viagens, claramente que iria cometer um erro, a menos que não se importe de passar 30m/1h a carregar os restantes 100km para chegar ao destino.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Experiente alugar um carro eléctrico por uma semana, vai ver o qual é a sensação de ter um depósito “cheio” todos os dias.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      @Seja,
      Ainda me vais dizer quantos dias por ano é que tens a necessidade de fazer mais de 300km diários.

  4. Avatar de Zé do Tasco
    Zé do Tasco

    Eu quero é um eléctrico com autonomia para dar a volta ao mundo e voltar, de preferência, oferecido.

    1. Avatar de eu
      eu

      Nada disso … que ainda venha com 20k na mala … isso sim !

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Anda toda a gente louca a falar em carros electricos! Já alguém pensou um bocadinho na impossibilidade que é “electrificar/substituir”os milhares de milhões de veículos a em circulação?? Já pensaram no impacto ambiental para este nosso planeta Terra quando esgravatarem a superficie para extrair o lítio necessario? Parece-me que ninguém pensou, ou se pensou, não é politicamente correcto referi-lo.

    1. Avatar de HB
      HB

      Extamente. Ou arranjam uma alternativa ao lítio ou carros a bateria não têm futuro.

    2. Avatar de Samuel
      Samuel

      Andam em testes novas baterias que não usam lítio.

    3. Avatar de Cláudio Pereira
      Cláudio Pereira

      Já pensou no impacto ambiental que é a prospecção de petróleo, extração de petróleo, transporte de petróleo, refinação de petróleo, armazenamento e transporte de combustíveis para obter um rendimento de menos de 30 % nos motores de combustão interna?

      1. Avatar de Nonnus
        Nonnus

        Não pensou porque quando nasceu já havia a tecnologia (motores combustão) tal e qual como é, então é um dado adquirido. Como os veiculos electricos é uma tecnologia nova algumas pessoas pensam nas impossibilidades que não existem. Aquilo que sempre conheceram é que esta certo.

        1. Avatar de Luis carreira
          Luis carreira

          Lamento discordar mas os eletricos de novo não têm nada… Os primeiros rondam o ano 1889…

      2. Avatar de Louro
        Louro

        Isso é que nao pensam, o ideal é defender os seus carrinhos a diesel porque acham que ficam mais baratos na carteira.

        1. Avatar de José
          José

          E se pensássemos todos em andar mais de transportes ou a pé e menos de carro???? Isso é que era.

          1. Avatar de Louro
            Louro

            Se existisse sistema de transportes públicos, flexíveis e a bom preço em todo lado secalhar as pessoas até consideravam.

            Agora, estas dependente dos horários, muitas vezes para poderes ir do ponto a ao ponto B tens de apanhar dois ou mais transportes.
            Se um se atrasa já não apanhas o segundo, se os senhores dos transportes decidem fazer greve lá ficas tu a pé outra vez.

            Tirando nas cidades maiores mais vale a pena andar de carro.

          2. Avatar de Bauer
            Bauer

            Aqui (Luxemburgo) a partir de março de 2020 todos os transportrs publicos vão ser gratis.
            Vai ser o 1° país europeu a faze-lo.

        2. Avatar de censo
          censo

          Tudo tem limites. E o problema não está nos carros a diesel ou elétricos. O maior problema do planeta é a espécie humana. E sim, tenham a certeza, ninguém vai sobreviver. O homem vai esgotar e destruir tudo por que comporta-se tal e qual um vírus. Não vai sobrar nada. É uma questão de tempo. … e entretanto sonha em conquistar outros planetas .. para quê ? PAra explorar e destruir…

      3. Avatar de Jorge
        Jorge

        Tirou-me as palavras da boca

      4. Avatar de J. Silva
        J. Silva

        Fale com as pessoas de Montalegre e pergunte-lhes o que pensam do litium…

    4. Avatar de Hernâni
      Hernâni

      É óbvio, dá para mandar vir o motor eletrico da Bélgica, há aí exvelentes carros encostados que podem ser adaptados

  6. Avatar de HB
    HB

    Nos elétricos “low cost” significa uma de duas coisas, ou baterias de baixa autonomia ou baterias alugadas.

  7. Avatar de PedroC
    PedroC

    Também podiam escrever TIPO jornalista.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Por 20 000 quê? Batatas?

  9. Avatar de anon
    anon

    Os impostos vão acabar por matar o carro, pelo menos por cá.

  10. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Com a Seat não vou ter mais nada. Nem com as restantes marcas da Volkswagen (das Vigarista). Por isso bem podem esperar sentados …

  11. Avatar de Paulo de Almeida
    Paulo de Almeida

    Fonte dessa noticia ??

  12. Avatar de Raul gabr
    Raul gabr

    Low cost ? Fala serio 20 mil euros em conversão direta já da 90 mil mitos, mete mais os impostos já fica mais caro que um bolt.. low cost uma ova

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Tugazinhos dos Mercedes comprem muitos endividem-se, quando os terminarem de pagar estão atolados em impostos e só podem andar nas estradas regionais .. a electrificação vai ser mais rápida que todos nós pensamos… Bastou os motoristas de matérias perigosas pararem para ver o quanto estamos dependentes de combustíveis fósseis ….