Roubo de Carros Kia e Hyundai! A “culpa” é do TikTok

17 Comentários

Hoje em dia as redes sociais “manipulam” a vida das pessoas e até o que acontece no mundo. Exemplo disso é o facto de se registar uma forte tendência de roubo de Carros Kia e Hyundai. A culpa é atribuída ao TikTok. Saiba porquê…


Kia e Hyundai: basta usar uma chave e um cabo USB para fazer uma “ligação direta”

O “fenómeno” está a acontecer nos Estados Unidos da América, e os números indicam que o roubo de automóveis, particularmente das marcas Kia e Hyundai,  está a crescer em várias cidades.

Segundo revela o The New York Times, todo este cenário se deve a um desafio lançado no TikTok e também em outras redes sociais. “Sabemos que muitos dos nossos jovens agora andam a assaltar carros como desafio, ou tendência”, disse Cerelyn J. Davis, chefe da polícia de Memphis. “Eles acham que é fácil fazê-lo”.

Segundo o jornal, usando uma chave e um cabo USB, é possível fazer uma ligação direta nos modelos Kia e Hyundai. Tal acontece nos carros que não estão equipados com dispositivos de segurança e que impedem o carro de ser ligado sem chave. Na rede social TikTok o desafio tem mesmo o nome “Desafio Kia”.

Dos quase 11 mil carros que foram roubados em Memphis no ano passado, cerca de um terço eram modelos antigos Kia ou Hyundai. Segundo as autoridades, mais de metade das 175 pessoas presas e acusadas por roubo de carros este ano em Memphis eram adolescentes.

As marcas de veículos estão a par deste fenómeno e a marca Hyundai já garantiu “uma atualização gratuita de software antiroubo” para resolver este problema.

Leia também…

Hyundai: atualização de 1 milhão de carros para evitar roubos virais no TikTok

 

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RC
    RC

    Ok, então é de esperar o fecho e encerramento da plataforma tiktok, já que anda a incentivar a prática de ações ilegais.

    RIP

    1. Avatar de Bozo
      Bozo

      Novamente, o ocidente criando narrativas contra o que vei da China!
      Não basta os europeus invadir e matar meio mundo, sempre denegrindo a imagem da China por culpa própria!
      O homem europeu pode ser quem quiser quando nasce em outros países mas chinês sempre será chinês. Invejo desta superioridade!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        vai para a china…. mudas a perspectiva… o homem chinês pode ser quem quiser e o europeu será será sempre europeu…
        bozo…. baza….

        1. Avatar de Bozo
          Bozo

          Não, os Europeus são racistas com os descendentes que nasceram fora, especialmente os brasileiros que são todos descendentes de Europeus, negros e outros. Os Europeus invadiram, usurparam e mataram meio mundo e enriqueceram com as desgraças alheias

          1. Avatar de Lelo
            Lelo

            E os Impérios Mongol , Otomano , Huno , Califado da Abassida e inumeros de dinastias Chinesas foram todos Santos…
            Ganha juizo.

      2. Avatar de Moimeme
        Moimeme

        Sim, vamos deixar de comprar chinês, já!

        1. Avatar de Bozo
          Bozo

          Não compre e seja “feliz”.
          Os Europeus sempre são mais racistas e xenófobos.
          Sempre se achando superiores.

          1. Avatar de Lelo
            Lelo

            Nem sei como te deixaram entrar…

          2. Avatar de AdN
            AdN

            E tu, não te estás a armar em superior?

      3. Avatar de SM
        SM

        A Hyundai / Kia é sul coreana, nunca foi chinesa.

    2. Avatar de blablaefactos
      blablaefactos

      Se fosse so no tik tok…estavamos nos bem!

  2. Avatar de DeathSoldier
    DeathSoldier

    Então no fim, fez com que a marca fizesse algo e resolvesse o problema
    Bom desafio

  3. Avatar de Migas
    Migas

    Se os adolescentes são capazes de cometer crimes como adultos, que sejam julgados como tal. A culpa não é do tiktok é da burrice natural…..

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    O facto de as marcas terem lançado modelos sem sistema de bloqueio é que é a parte preocupante, é por isso que era tão simples furtar esses veículos em específico.

  5. Avatar de Geraldo
    Geraldo

    Um dos males do mundo são as Redes Sociais porque o próprio Homem faz mal a ele mesmo. A corrupção, a Inveja, o ódio, o Racismo entre outros são tudo assuntos nas redes sociais falado e discutido por pessoas que vivem no século passado achando que ter esse tipo de sentimentos com o próximo é solução. Maioria das pessoas nem coragem tem de falar as coisas na frente é preciso ir para redes sociais falar mal e ofender o próximo, chamo a isso Pura Covardia. Enquanto não houver entendimento entre o Ser humano a Humanidade nao vai ficar melhor, o mal somos todos nós que tem algum dos sentimentos acima referidos muito acentuado.