Recorde: Tesla já abriu a maior estação de carregamentos do mundo

8 Comentários

Ao longo dos últimos anos têm sido instaladas várias estações de carregamentos de veículos elétricos. A gigante Tesla tem já uma enorme rede de super carregadores e recentemente abriu a maior estação de carregamentos do mundo.

Apesar de existirem já estações de carregamento com 50 postos, na China, esta nova terá 56, sendo seis vezes maior do que e estação média já existente.

Recorde: Tesla já abriu a maior estação de carregamentos do mundo


A Tesla tem vindo a expandir rapidamente a sua rede de super carregadores. No entanto, a empresa de Musk atingiu agora um marco importante ao abrir a maior estação de carregamentos do mundo no que diz respeito a pontos de carregamento.

Nova estação  da Tesla tem 56 pontos de carregamento

A Tesla tem algumas estações Supercharger com 50 pontos de carregamento na China, mas 56 é um novo recorde. Esta estação está localizado entre a área da Baía e Los Angeles – dois dos maiores mercados da Tesla no mundo.

Recorde: Tesla já abriu a maior estação de carregamentos do mundo

Além da maior estação do mundo, estariam também no projeto uma loja de conveniência e um restaurante local. No entanto, não é claro se o restaurante faz parte dos planos da própria Tesla para o Supercharger ou se está incluído num outro projeto, tal como já tínhamos referido aqui. Pela internet já circulam várias fotografias de utilizadores que mostram a dimensão desta super estação.

A empresa fez saber recentemente que tenciona evoluir os supercarregadores V2 (existentes em muitas estações) que oferecem “apenas” uma potência de 150 kW, para os V3 que já chegam aos 250 kw. Além disso, os responsáveis referiram que para as novas baterias 4680, os novos super carregadores irão evoluir para os 350 kW de potência.

A Tesla tem já 19.450 pontos de carga, o que significa mais de 8 pontos de carregamento por cada estação. Durante o 3º trimestre deste ano foram inaugurados mais 146 estações e 1337 postos de carga.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Walter
    Walter

    Tesla é realmente uma empresa dinâmica. Cresce a olhos vistos e com esse serviço de apoio aos que possuem um Tesla torna-se imbatível no seu nicho.

  2. Avatar de Killertomato
    Killertomato

    Isto é completamente contrário ao que a empresa apregoa e à mudança para VE’s em alternativa à combustão. Seria o mesmo que cada marca automóvel tivesse um posto de abastecimento de combustível ao longo duma autoestrada.
    Os postos de carregamento devem ser partilhados por todos os eléctricos.
    Assim vamos pontilhar o mapa das estradas com milhares de postos de carregamentos. A seguir vem BMW, depois Mercedes, Toyota, etc.
    isto é sustentabilidade?

    1. Avatar de IonFan
      IonFan

      A Tesla sempre esteve e ainda está aberta a partilhar a rede. A única contrapartida que pede é que que os eventuais parceiros façam a sua parte no capítulo do investimento.

      A rede Supercharger surgiu porque ninguém se mostrou interessado em investir numa rede fiável e abrangente para carregamento rápido. A Tesla teve que se chegar à frente e assumir o risco e investimento. Parece te justo que agora abra a rede a troco de nada?

      A rede Supercharger, em muitos países, continua a ser a única em que se pode confiar. Isso mostra bem o atraso das outras iniciativas.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Se a Tesla abrir a rede e cobrar pelos carregamentos não é a fazer a troco de nada, até é uma boa forma de ter retorno do investimento.
        Se não o faz então a rede não é aberta.

        É isso que os carredores independentes fazem.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      o problema é que nenhuma empresa se chegou à frente para fazer isso e uma marca de carros nao pode fiar a espera a ver se alguem se lembra, fizeram eles e fizeram no bem feito e agr é um dos grandes trunfos da tesla, no entanto a tesla nunca disse que nao iria partilhar a rede com ninguem

      1. Avatar de Killertomato
        Killertomato

        Não estou, de forma alguma, a colocar responsabilidades na Tesla. São pioneiros e precisaram criar infraestrutura para servir os clientes. Mas nesta altura os VE’s estão a tornar-se tendência e a massificação dos carregadores têm que ser concertada entre marcas (até, talvez, com os governos a precisarem ser interventions). Até porque a infraestrutura elétrica, pelo menos em Portugal, é só uma – da EDP Distribuição. Até Vodafone e NOS chegaram a acordo para partilhar a infraestrutura de telecomunicações (quando devia ser a ANACOM a forçar as operadoras).
        Se os VE’s são, essencialmente, pela sustentabilidade, isso tem que se refletir em toda a cadeia.

        1. Avatar de Killertomato
          Killertomato

          Queria dizer “interventivos”

  3. Avatar de Walter
    Walter

    Concordo plenamente com o seu ponto de vista desde que tenhamos mais veículos com essa fonte de energia. Na atual situação onde a marca Tesla tem maior volume de veículos em uso, essa empresa para atender os atuais usuários resolveu investir em postos de abastecimentos não só nos EEUU mas também em outros países como na longínqua Noruega. Para tanto no trajeto que fiz entre Oslo e Bergen eu pude observar postos Tesla em funcionamento. É o pioneirismo de uma marca que confia no seu produto e vislumbra um futuro promissor para veículos movidos à energia elétrica. Num futuro próximo quando diversos fabricantes tiverem em sua linha de produção veículos movidos à energia elétrica teremos uma padronização para diminuirmos seu custo operacional!